Quem seria o AntiCristo?

anti-cristo-fimdomundoQuem seria o AntiCristo, que Paulo mencionou viria antes da Segunda Vinda de nosso Senhor Jesus?

Vejamos o texto Paulino:

 Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor.  Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição,  o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.  Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas?  E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria.  Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém;  então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.  Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, (2 Ts 2:1-9 RA)

 Nestes versos Paulo fala aos Tessalonicenses acerca do aparecimento do Anticristo. Tudo indica que ele já havia falado a esta igreja anteriormente sobre um poder que estava impedindo a completa revelação do homem do pecado. No verso 7 também, Paulo refere-se a uma certa entidade que cessaria seu trabalho de deter o iníquo pois seria “afastada” ou “tirada”.

 Muitos crêem que a epístola está se referindo à influência autoritária do império pagão romano, o qual realmente impediu o crescimento e o desenvolvimento do sistema religioso papal. Com a queda do império Romano em 476 AD, o caminho foi aberto para uma rápida dominação da igreja papal sobre o mundo, a qual continuou até 1798.

 Um estudo atento das profecias indica que nenhum outro poder se encaixa nas especificações das profecias bíblicas.

 Vejamos por exemplo a profecia dos 1260 dias.

 Este período aparece em Daniel e Apocalipse.  João fala dele 5 vezes em três diferentes modos , enquanto Daniel dele fala duas vezes.

 As passagens bíblicas que se referem a este mesmo período de tempo são as seguintes: Como “1260 dias” aparece em Apocalipse 11:3 e 12:6. Como “42 meses” em Apocalipse 11:2 e 13:5. Como “um tempo, e tempos, e metade de um tempo” encontramos em  Apoc.  12:14; Daniel 7:25, e Daniel 12:7. Um “tempo” é um modo hebreu de expressão para um ano . Ver Daniel 14: 16; 11: 13.

 A conclusão é clara e convincente. Um “tempo” seria um ano, conforme o calendário judeu = 360 dias. Dois “tempos” seriam iguais a dois anos” ou 720 dias. Meio “tempo” igualaria a meio ano, ou 180 dias . O total é 1260 dias.

 Então vejamos:

Um tempo       =          360      dias-anos

Dois tempos    =          720      dias-anos

½ de um tempo =       180      dias-anos

            TOTAL        1.260     dias-anos.

 

 A expressão “42 meses” chama a atenção. Um mês profético consiste em 30 dias  (proféticos)  , assim 42 meses multiplicado por 30, dariam 1260 dias ( anos).

Autoridades bíblicas concordam que em profecia, um dia representa um ano. (Números 14:34 e Ezequiel 4:6)

Na verdade todas estas referências são alusões a um mesmo período. 1260 dias proféticos ou seja, cada dia profético equivalendo a um ano literal, 1260 anos.

Este foi o período em que a verdade e os cristãos foram  severamente perseguidos. Durou 1260 anos. Foi o tempo em que Roma papal teria supremacia civil e eclesiástica e “perseguiria os santos do Altíssimo”

Este período começou em 538 A.D., quando Vírgílio, bispo de Roma, (tendo já a seu favor o decreto de Justiniano, de 533 AD), derrotou os Ostrogodos e tornou-se o primeiro papa com jurisdição temporal. O período estende-se até 1798  da era cristã quando o Papado perdeu sua supremacia. No dia 15 de fevereiro de 1798, o papa Pio VI foi preso e deportado para a França onde morreu pouco depois.

Como Deus conhece todas as coisas, profetizou deste período com grande antecedência.

Este período dos 1260 anos se refere a grande perseguição profetizada por nosso Senhor. (Ver Mateus 24: 15-22).

Quando Cristo se ergueu da sepultura, tornou-se então o legítimo representante desse mundo. Sua morte reconciliou o mundo com Deus, e o acusador, o diabo, não tem mais o direito algum sobre ele. Não admira que uma exclamação  de triunfo se ouvisse no céu! E mais, os habitantes do céu falam do diabo como “acusador de nossos irmãos”. Os anciãos sabiam alguma coisa de seu poder, pois também eles tinham-no enfrentado em combate mortal. O acusador e enganador fora finalmente lançado fora de seu lugar de usurpação, e Cristo, o segundo Adão, tornou-se nosso representante.

Agora é revelada a causa oculta das grandes lutas da igreja. O diabo, sabendo que perdera a batalha contra Deus, e reconhecendo que lhe resta pouco  tempo, está agora concentrando todo o seu poderio contra os seguidores de Cristo. Ao profeta foi mostrado este inimigo de Deus e do homem perseguindo a mulher – a igreja. Até a morte de Cristo , satanás estava ansioso por reunir outros mundos em torno de si para rebelião contra Deus. Mas agora ele está derrotado. Assim ele transfere toda sua energia para o combate à igreja. Para escapar aos ataques do inimigo, a igreja foge para o deserto, para um lugar que Deus lhe preparou, e aí  é sustentada por 1260 dias proféticos, ou anos. Este período é mencionado sete vezes em Daniel e no Apocalipse: (1) Dan. 7:25; (2) Dan. 12:7; (3) Apoc.11:3; (4) Apoc.11:3; (5) Apoc.12:6; (6) Apoc.12:14; (7) Apoc. 13:5.

Começou como já vimos, com o decreto de Justiniano em 528A.D., e terminou com o fim do domínio papal em 1798. Lugares ermos como os vales do piemonte e as sólidas montanhas dos Alpes e mesmo a terra amiga da América recém descoberta, tornaram-se um céu de refúgio para o perseguido povo de Deus.

 Em apocalipse 12:15 lemos: “A serpente lançou de sua boca , atrás da mulher, água como de um rio.” Água em profecia representa povo: Apoc. 17:15. Durante a supremacia papal, diferentes povos foram usados no esforço de destruir o fiel e verdadeiro povo de Deus.  

 As páginas da História estão manchadas com sangue de amargas perseguições e impiedosos massacres. Mas tudo foi em vão; ao contrário, “o sangue  dos mártires é semente da igreja”.

 O céu rejubila na vitória dos santos sobre o poder do dragão. ‘Eles o venceram pelo sangue do cordeiro e pela palavra do seu testemunho”. Apoc. 12: 11. Mas o profeta observa que outra tentativa, e mais sutil, é feita para destruir a igreja. O inimigo lança de sua boca um dilúvio para arrastar a mulher. Com efeito um dilúvio de falsos ensinadores saturados de evolucionismo e filosofias humanas tem-se levantado para opor-se à verdade de Deus. Isto tem sido especialmente desde o fim dos 1260 anos. A água vinha da boca da serpente. O que não logrou por meio de exércitos de falsos educadores. A propaganda mentirosa e “falsamente chamada ciência”( I Tim. 6:20) alcançará o seu clímax na batalha final contra a verdade.

 Para fazer frente  à esse novo ataque, “a terra abriu a sua boca”. Através dos séculos a terra tem ajudado a mulher, providenciando refúgio para o perseguido povo de Deus. Mas esse novo ataque vindo da boca da serpente tem sido derrotado de outro modo. Um século atrás veio à existência a nova ciência da arqueologia, e das cidades sepultadas no passado, as evidências se acumularam provando a Bíblia e confirmando a exatidão dos seus registros. Maravilhosas descobertas nos campos da Arqueologia, da História e da Geologia robusteceram e vindicaram a palavra de Deus. A pedra de Rosetta, descoberta em 1799, tornou-se a chave do passado, permitindo aos estudiosos aprenderem as línguas do Egito, desse modo abrindo ao conhecimento toda a história do passado. Milhares de descobertas tem sido feitas  em confirmação com a História bíblica. A terra tem aberto, sem dúvidas, a sua boca, e as próprias pedras estão clamando aos ouvidos dos cépticos: “A tua palavra é a verdade”.

 A maior e final tentativa de Satanás será feita contra a  própria última igreja chamada neste capítulo “o resto da sua semente”. Estes entes leais, obedientes aos mandamentos de Deus e possuindo “o testemunho de Jesus, permanecem como fiéis testemunhas.

 “Desde o início do grande conflito no céu, tem sido a intento de satanás subverter a lei de Deus. Foi para realizar isto que entrou em rebelião contra o criador; e, posto que foi expulso do céu, continuou a mesma luta na terra….O último grande conflito entre a verdade e o erro não é senão a luta final da prolongada controvérsia relativa à lei de Deus”.

 Em toda grande crise da história Deus tem tido fiéis servos cuja obediência a ele era mais preciosa do que a vida. O profeta Isaías, escrevendo num tempo em que a verdade estava sendo comprometida, falou dos que eram  leais a Deus como sendo o seu “remanescente’ (Ver sof.3:12,13; Miq. 4:7.)

 Na última grande crise do século, Deus terá um “remanescente” leal que por sua graça permanecerá firme pela verdade e pela justiça. João descreve este remanescente como aqueles que “guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus”, testemunho este que o anjo declarou ser “o espírito de profecia”. Apoc. 12:17; 19:10. Por meio de sua palavra e os conselhos de seu Espírito, Deus está, mesmo agora, preparando esse “remanescente” para estar de pé “no dia mau”, quando os principados e potestades e “os príncipes das trevas deste século” farão seu último ataque à igreja. Efés.6:12,13. Ver também II tes. 2:9-13.

 É por meio do “remanescente” que Deus está dando sua última mensagem de misericórdia ao mundo e revelado ao mesmo tempo as maquinações do “homem do pecado”, cujo sistema de falsificação da salvação tem obscurecido o glorioso evangelho de Cristo e sua graça salvadora .À igreja que “está aguardando a vinda do senhor” “nenhum dom lhe falta”, diz o apóstolo Paulo. I Cor.1:7. Deus tem seus servos em todas as partes da terra. Estes está Ele reunindo por meio do poder do evangelho eterno que é proclamado para “toda nação , e tribo, e língua e povo “. Apoc. 14:6 . Isto é claramente expresso na seguinte citação  de Ellen White :

 “Entre os habitantes do mundo , espalhados por toda terra , há os que não tem dobrado os joelhos a  Baal . Como as estrelas do céu , que aparecem à noite, esses fiéis brilharão  quando as trevas cobrirem a terra , e densa escuridão os povos . Na África pagã , nas terras católicas da Europa e da América do sul, na China, na Índia, nas ilhas do mar e em todos os recantos da terra , Deus tem  em reserva um firmamento de escolhidos que  brilharão em meio às trevas , revelando claramente a um mundo apóstata  o poder transformador da obediência a sua lei”.- Profetas e Reis , pp. 188, 189.

 Quando o paganismo invadiu a igreja , trouxe consigo apenas suas vestimentas e mistérios , mas também seu espírito de intolerância . Quando o homem cessa de agir por amor , recorre à força.

 A igreja perdeu sua missão no mundo . Quando a primeira igreja começou a perder o seu “primeiro amor”, perdeu também sua visão . Quando entrou na política, caiu de seu elevado estado espiritual. Em vez de continuar como um poderoso movimento missionário preocupado apenas em levar as boas novas de salvação a todos os homens em todos os lugares, ela começou a transformar-se numa grande instituição financeira, com declarado objetivo de reger as nações. Em vez, pois, de almejar a volta de Cristo, acompanhado por seus anjos, com poder e grande glória, como a consumação de suas esperanças, esta igreja apóstata começou a ensinar que sua missão ao mundo era estabelecer-se com liderança política no mundo mediante um assim chamado governo espiritual, introduzir o reino de Deus na terra. Este conceito da igreja e seu trabalho foi uma completa inversão da mensagem apostólica. O livro de Santo Agostinho , “A Cidade de Deus”, interpreta Apocalipse 20 de modo que signifique o domínio da igreja sobre as nações.

 Nos dias dos apóstolos a igreja fez tremendas conquistas espirituais, verdadeiramente ela “saiu vencendo e para vencer”. Sobreveio , porém ,  uma mudança. Paulo falou desses acontecimentos como de uma “apostasia”, a qual , ele disse, daria surgimento ao homem do pecado , que exaltaria a si mesmo no templo de Deus , declarando-se Deus , e que sob o disfarce do cristianismo , corromperia a verdade e se oporia a quem quer que dele dissentisse, segundo Tes.2:3,4.

 O declínio do poder espiritual dentro da igreja estabelecida não foi súbito. A história da igreja mostra os passos trágicos que finalmente puseram a autoridade civil e religiosa numa só mão . Papas sedentos de poder arrogaram-se o título de “substituto de Deus na terra”, assim usurpando as prerrogativas da divindade . Arrogando-se sucessores de Pedro, pretendiam autoridade, não sobre a igreja apenas mas sobre todo o mundo. Inocêncio III, por exemplo ( papa de 1198 – 1216), escreveu que “assim como o sol e a lua estão postos no firmamento, o maior como luz do dia , e o menor para iluminar a noite, há dois poderes na terra : o maior , o pontifical  e o menor, o real”. Propondo reis e depondo reis, os pontífices tinham aí o seu passatempo. Pisoteando os direitos da consciência , esses governantes medievais dominavam príncipes, estados e parlamentos , compelindo a submissão por meio do mais terrível engenho da tirania , a Inquisição. Maquinando e esquematizando para ganhar mais poder, esta igreja dominante continuou a destruir “os santos do Altíssimo”, e a atentar contra a lei de Deus . Dan. 7:25. Isto devia continuar por 42 meses .   

 Este período profético, já foi por João introduzido 5 vezes em três diferentes modos , enquanto Daniel dele fala duas vezes. O método de expressão usado por João como por Daniel é “um tempo, e tempos, e metade de um tempo”. Apoc.  12:14; Dan.7:25; 12:7. Um “tempo” é modo hebreu de expressão para um ano . Ver Daniel 14: 16; 11: 13.A conclusão é clara e convincente. Um “tempo” seria um ano ou 360 dias, dois “tempos” seria iguais a dois anos” ou 720 dias, meio “tempo” igualaria a meio ano, ou 180 dias . O total é 1260 dias.

A expressão “42 meses” chama a atenção. Um mês profético consiste em 30 dias  (proféticos)  , assim 42 meses multiplicado por 30, daria 1260 dias ( anos). Autoridades bíblicas concordam que em profecia, um dia representa um ano. Começando com o decreto de Justiniano em 538 A.D , o período nos leva a 1798 . Dois séculos e meio antes desta data significativa, a Europa estava sendo assolada por uma revolução de idéias oriundas  especialmente da reforma protestante . Nação após nação sacudia sua subserviência  a autoridade eclesiástica .

 A profecia bíblica predisse não apenas o surgimento do papado, mas também sua queda. Este poder que pretendia falar em nome de Cristo estava na realidade falando contra ele. Todos os reformadores, sem exceção , falaram dessa igreja apóstata como o “anticristo”. A palavra “anti” significa “contra” e “ rivalidade ou suplantação”. O papismo preenche  ambas as idéias, como os fundadores da reforma do século XVI tão habilmente mostraram . Mas o poder arrogante e blasfemo estava se aproximando do fim do período que lhe foi permitido dominar,  e os acontecimentos políticos estavam trabalhando para o seu colapso . Napoleão, uma das mais poderosas figuras da História, começou depressa a mudar a face da Europa. Foi durante as guerras Napoleônicas que a cabeça papal dessa besta heterogênea foi “como que ferido de morte”. Verso 3. “Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto”. Verso 10. Em 1798, o General Berthier, de modo algum um general forte, aprisionou o papa Pio VI. Este papa ficou exilado até sua morte, um ano depois. Durante esse tempo não houve papa reinante. Com que notável precisão cumpriu-se de modo cabal  o período profético de 1260 anos!

 João, porém , não predisse apenas que essa cabeça seria ferida e levada ao cativeiro, mas declarou que sua ferida mortal seria curada. Então, disse ele, “todo o mundo se maravilhou após a besta”( Verso 3) – Predição esta sobremodo notável. Quando a Itália foi unificada sob a revolução de Garibaldi (1866 – 1870), a igreja foi privada até de suas terras , ficando o papa como o virtual prisioneiro no Vaticano. 59 anos mais tarde , em 11 de fevereiro de 1929, a famosa concordata assinada por Mussolini e o cardeal Gaspar, restaurou parte das terras, sendo que a partir daí o papa voltou a ser contado entre os soberanos da terra. O relator oficial da igreja descrevendo este histórico acontecimento, disse : “estamos testemunhando agora o significado deste documento. Ao fluir a tinta dessa penas , estará sendo curada a ferida de 59 anos”.

 Até o observador mais casual é compelido a reconhecer o rápido crescimento e o prestígio internacional em poder da igreja católica Romana. Ela exerce nos negócios do mundo hoje uma influência maior do que em qualquer outro tempo de sua longa e movimentada história. E essa influência está sendo cada vez mais sentida nos Estados Unidos.   

  Ao identificar esse poder perseguidor, seria bom ficar claro, que não podemos ter nenhuma espécie de preconceito ou hostilidade contra pessoas, suas crenças ou sua denominação. Jesus quer salvar a todos, e o nosso dever como cristãos, é aceitá-los com o amor de Cristo, procurando orientá-los com toda humildade e afeição.

 Quero salientar que Deus revelou estas coisas com antecedência porque nos ama. Ele nos quer proteger dos enganos e falsidades idealizados pelo grande inimigo.

 Mas não precisamos temer quanto ao futuro. Aqueles que amam a Cristo e o seguem de todo o coração, já são vencedores junto com Cristo.

 Então ouvi uma voz forte no céu, que dizia: “Agora chegou a salvação de Deus! Agora Deus mostrou o seu poder como rei! Agora o Messias que ele escolheu mostrou a sua autoridade! Pois o acusador dos nossos irmãos e irmãs, que estava diante de Deus para acusá-los dia e noite, foi jogado fora do céu.  Os nossos irmãos e irmãs o derrotaram por meio do sangue do Cordeiro e da mensagem que anunciaram. Eles estavam prontos para dar a sua vida e morrer. (Apocalipse 12:10-11 BLH)

 Sendo fiéis a Jesus hoje, estaremos com ele por toda a eternidade !!

Comente


  1. douglas

    sem palavras para falar o q deus e reaument para mim



  2. douglas

    epalhe o evangelho



  3. Felisberto Cassoma

    QUERIDOS! OS 144000 É UM NUMERO LITERAL INDISCUTIVELMENTE.POREM, HA OUTRO GRUPO DE GRANDE MULTIDAO DE ADAO ATE O FIM DO TEMPO DE GRAÇA
    .



  4. Borges

    se 0s 144.000.00 é um número literal ou real não devemos nos preocupar, como filhos de DEUS devemos amadurecer como igreja, ganhar mais da vida de Deus, noé falou do diluvio por muito tempo mas ninguém deu ouvidos, hoje não é diferente, muitos são chamados mas poucos os escolhidos,ao invés de ficarmos analisando a palavra devemos pedir luz acerca dela, o próprio Espírito pode nos dar revelação.



  5. Douglas Silva

    Ele ama o pecador, só nao ama o pecado !!



  6. Salma ita

    Amados a paz do Senhor!

    A Palavra de Deus diz que o mundo ja es do maligno. E hora caminha para a destruiçao. As mentes ja estao alienenadas e ja absorverao as utupias da era de aquarios. Vendendo um mundo maravilhoso para aqueles que ignorarem a Deus. Imagine que ate os escolhidos seriam enganados. Se preocupe com sua salvaçao e do seu proximo, pq o tempo que se aproxima nao e bom como todos pensam. A Biblia relata que e o espirito santo sera removido da terra. Prefira ir para a casa do pai no ceu.



    1. Zaqueu

      Na paz do Senhor!

      O espirito Santo não será retirado da terra por que o espirito Santo não esta da terra mas sim dentro de todos aquele em que o Senhor Jesus Cristo bateu a porta e o deixo entra. Para quem recebeu Jesus cristo como seu salvador e guarda os seus mandamentos, este sim terra um lugar na cidade feita de ouro que Jesus Cristo foi prepara para todos aqueles que serão arrebatados. Nem todos vão morrer porque ninguém sabe quando é que Jesus cristo ira voltar.



  7. junio

    ese papo de que so os 144.000.00 e pura balela se vcs leram realmente a palavra de Deus e tentar ao maximo entendela veram que estao errados. tanto pode ser menos quanto ser mais… nenhum de nos podemos ao certo afirmar quantos serao arrebatados



  8. Bilu o extraterrestre

    Humanos, regozigai-vos pois o momento do contato com mentes superiores de outras galáxias está próximo.
    Saúde e prosperidade para todos.



    1. ghtfoy

      Deus esta voltando



  9. Leo Prateado

    Tudo baboseira



  10. jessica barros

    caro amigos você brigam pra saber quem vai ou não ficar na terra e se esquecem de a penas seguir os mandamentos…. a sexta trombeta já foi tocada e a seca do grande rio eufrates é a prova então observem os sinais quando enfim houver paz no oriente preparem-se pois será só 3 anos e meios depois vai começar a perseguição e sofrimento… os anjos já estão trabalhando



  11. rafaele

    sabemos que um dia o mundo vai acabar e eu nao minha opiniao e verdade para aqueles que nao crer e duvida da palavra de deus aqueles que sao macunbeiros candonbles eles que se preparem por que so o unico jesus vai desçer nois nao vamos saber nem o dia nem a hora e nem o mes .bjjjjjsssssssss



  12. nelson

    Sabemos que estamos em dias finais,a nova ordem mundial,foi assinada em 09 12 2009 em Copenhague Dinamarca.Mas o dia e hora sabemos que pertence ao Senhor,e os 144.000,judeu serao selados nos sete anos de tribulasao,nada a ver com a Igreja que vai para a gloria antes da tribulasao.Isto ensinam os que sao atrapalhados com somente alguns textos,e nao conhecem averdadeira palavra do SENHOR.Se voçe serve ao Senhor de todo coraçao,aguarde sua vinda con paciecia sem se envolver com o pecado,echegaremos ao C´´eu.AMEM….



  13. mauricui leal de Deus

    nao estou nem um pouco preocupado com o fim do mundo mas sim com a minha sauvaçao



  14. Anderson Luíz

    A Bíblia é bem clara sobre a necessidade de uma pessoa nascer de novo para receber a vida eterna. Jesus cunhou esse termo em João 3:3-7, quando disse ao líder religioso Nicodemos: “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” Como essa necessidade é tão importante, Satanás a tem atacado com todo o seu poder nos últimos dois mil anos, fazendo a maioria das igrejas cristãs deixar de ensinar essa doutrina, apesar de que ninguém pode ser salvo sem passar por essa maravilhosa conversão espiritual. No entanto, a arma mais eficiente de Satanás contra a doutrina do Novo Nascimento sempre foi a confusão.

    Felizmente, Jesus tornou esse processo de transformação bem simples, tão simples que todas as pessoas, independente de seu grau de instrução ou de inteligência, podem compreender. Existem vários passos para nascer de novo e eles estão relacionados a seguir:

    1. Compreenda que TODOS os homens nascem pecadores. Romanos 3:23, diz “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Essa mensagem que todos os homens são pecadores é amplamente repetida nas Escrituras, tanto no Velho quanto no Novo Testamento. Isso significa que você é um pecador diante dos olhos de um Deus que é santo e que precisa punir todo o pecado. Você reconhece que é um pecador?

    2. Como todo homem é um pecador imperfeito, e Deus é um Deus perfeito, nenhum homem pode salvar a si mesmo. Jesus deixou esse fato bem claro em Mateus 5:48, quando disse: “Portanto, sede vós perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celeste.” Se todos precisamos ser perfeitos aos olhos de Deus, como alguém poderá ir ao céu, especialmente se a Bíblia declara diversas vezes que TODOS são pecadores? Obviamente, ninguém irá ao céu assim, tentando ser bom para merecê-lo. Como a Bíblia diz que milhões de pessoas estarão no céu, deve haver outro modo de chegar lá, além de tentar ser bom o suficiente.



  15. daiany

    NÃO ADIANTA CALCULAR O DIA DA VINDA DO NOSSO SENHOR JESUS.NINGUÉM TEM CONHECIMENTO DO DIA, E ESSAS PESSOAS FICAM DANDO PALPITE.
    TEMOS SÓ ESPERAR A VINDA DELE.SOMENTE NO VERDADEIRO JESUS, NOSSO SALVADOR.



  16. edmilson seixas

    MEU Deus que coisa em!!!nâo se preocupeis com o dia de amanha pois o mesmo não nos pertense,deixe os 144 pois a sauvação é individual, iremos presta conta cada um de se mesmo a Deus.e ele é conquiatada pelo esforço. amem.



  17. Evandro

    Bom, já que todos estão falando que o mundo vai acabar em 2012, então porque que as autoridades não estão preocupados? Seia muito interessante que os Ricos e as autoridades distribuíssem suas rendas com os pobres e dar a eles o gostinho de ficar ricos também, alias eles também são filhos de Deus e se Deus é riqueza então te pergunto o porque é que existe tantos pobres? e poucos ricos? A minoria vive em abundancia enquanto a maioria vive na tremenda pobreza, comendo dos restos, que para o Rico é lixo e para o Pobre é Luxo…, Irmão vamos nos conscientizar que todos somos pecadores e que se não mudarmos, estaremos todos perdidos. Acreditem em Deus e não no dinheiro…, o Dinheiro te da conforto mas não te da a salvação.



    1. jan

      mas não e mais facil um pobre ir para o reino de Deus do que um rico!
      então não precisa ser rico para viver andando sobre diamantes e pedras de jaspe no reino de Deus pios ja sou principe herdeiro de Deus



  18. AMAURI RODRIGUES DOS SANTOS

    aceitem a JESUS, DE TODO SEU CORAÇÃO, FAÇA ESFORÇO PARA QUE SEU CORAÇÃO SEJA A CADA DIA MAIS PURO.
    QUEM TEM UM CORAÇÃO PURO É SEPARADO DO MUNDO, PORQUE DEUS ENSINA A CUMPRIR RIGORASAMENTE SUA LEI. ( BIBLIA SAGRADA)



  19. Marlom

    O anticristo ja está em operação há muito tempo. Todo individuo ou organização que nega que Cristo veio na carne é um anticristo. João comenta isso nas cartas dele, dizendo que ja em seus dias este ja estava operando.



  20. Rafael

    Que deus tenha piedade de nos



    1. carlos

      anticristos são muitos
      mas o anticristo ainda virá



  21. Bianka Paula B. de Almeida

    Tudo que dizem sobre o fim de mundo não é veridico,pois no ano de 2000 disseram que o mundo iria acabar,mais ele prevaleçeu e até hoje estamos vivos,então isso não passa de história para mais assuntos artefáticos para colocar na cabeça do ser humano coisas desse tipo,mais na verdade o mundo pode se acabar,mais com tudo que ainda aconteçe hoje,como catástrofes,furacoes,enchentes e etc o mundo não acabou,porque ele iria acabar no ano de 2012.Anticristo pra mim não passa de pessoas que não cre em nada essa pessoa não terá sorte na vida nunca, pois não tem crença,nem valor.Acreditar em Jesus é a coisa mais propícia que devemos fazer,pois ele olha por nós.Pessoas que não creem em Jesus nunca terão felicidade..É isso minha opinião,cada um tem a sua a minha é essa,prevalecerá em nome do senhor “JESUS”



  22. Neto souza

    Meu Deus,é por isso que está escrito”o povo sofre por falta de conhecimento” há um número certo de arrebatados?rs desde quando?aonde está escrito? se começarem a pregar isso por ai,se preparem pra perderem muitos fiéis,por que raciocinem comigo”se já tem um número “pré-definido ” pra que eu vou seguir?se eu não for?” param de pregar heresias,estão fazendo fazendo o mal,não bem! não existe número definido,vai ser arrebatado quem crê realmente em cristo e obedece independente se é judeu ou não.. façam um favor a comunidade cristã,se não há conhecimento..calem-se !



  23. dani

    Ah fala do fim do mundo desde que o mundo é mundo,parece que nós quer destruir o que Deus criou.



  24. senhor-x

    afs o povo que adivinha o que vai acontece sendo que só deus sabe ninguem tem certeza do que vai acontecer não ponha falsas preocupações na cabeça das pessoas todos temem de algo muito ruim acontecera mais não acredito que as pessoas coloquem tanto desespero em cima de algo que nem temos detalhes do que vai acontecer e podendo dar falsas prevenções



  25. marlene x

    Amados irmaos,na realidade a maior ARMA E ARTIFÍCIO de satanás já esta agindo na terra, as religioes veio para separar o homen e deus, irmaos que nao aceitam os outros irmaos porque o ensinamento que obtiveram dos seus líderes religiosos o proibem, cada um acha que é dono da verdade, acabam por mentirosos dos últimos dias, pois Jesus quando esteve aqui nao pregou crença,nem religioes nem placa de denominaçao,mas únicamente pregou AMOR puro everdadeiro pois quem nao ama nao conhece e jamais conhecerá a DEUS deixem de preocupaçoes que nao levam a nada e se ACHEGUEM A DEUS, pois o homem pode mudar o que quiser, e inventar o que lhe vier a mente, mas sò DEUS SALVA O PECADOR QUE A ELE SE ACHEGA E DEUS NAO MUDA E JAMAIS MUDARÁ QUE DEUS ABENCOE A TODOS



    1. giliard

      tambem estou com marlene os homens só sabe faser faculdade de religião,baixareu …etc estudan tanto e na verdade ficam um jugando os outros acrecentando numeros deixando uns desacreditados …esse numero 144,000pode ser mais um numero anti cristo porque la em apocalipse esta disendo q somando varios numeros chegaremos ao 666,numerologia não é de Deus …fiquem atentos …esse número 144,000 vai deixar muita gente que o anti cristo afundou a desacreditar na sua salvação..o numero é muito pequeno;..esqueça o q vcs sabem q procurem ajudar masi os irmãos do mundo q estao sofrendo….



  26. antonio

    Caros irmãos, gostaria de compartilhar com vcs um pouco sobre o significado dos 144.000 que estão descritos no Apocalipse.
    Sabemos que 12 eram as tribos de Israel, que Jesus escolheu 12 Apostolos, e que o numero 1000 é de Deus (Provérbios), do absoluto, perfeito.Então se multiplicarmos 12x12x1000 teremos 144.000, ou seja, todos aqueles que acreditam no Deus Único, Javé, que aceitarem a Boa Nova de Jesus, e a colocarem em prática serão salvos. Espero ter ajudado um pouco.

    Deus seja louvado!!!



  27. carlos jose

    Examine a palavra de Deus e entenda, se não entender leia varias veses ate o Espirito Santos te esclarecer ….. 144.000 são os escolhidos pra reinar com Jesus Cristo , mas todo aquele que crer em Jesus , se arrepender dos maus caminhos e viver segundo as leis de Deus e mandamentos sera salvo .e vivera numa nova terra este é o povo de Deus . Deus abençoe a todos
    .



  28. vera monteiro

    devemos nos preocupar e nos preparar para aquele dia,se vamos fazer parte dos 144.000.00 somente deus sabe mas o importante e ter certeza que seremos salvos .e o ante cristo e algo muito serio como disse nosso amigo ,



  29. luizao

    o anticristo e algo muito serio será vamos parar para refleter manos



  30. Jany

    Não sabemos nem o dia, nem a hora em que o filho do homem há de voltar
    Mais a palavra da profecia se cumpre a cada dia.
    Cabe a nós escolhermos o céu ou o inferno.
    Pois vejo que já há em nosso meio muitos enganadores.
    atenção pessoal fiquemos atentos a voz do Senhor!



  31. Jose Araujo

    Anti Cristo. Barack obama, Hugo Chavez e Lula.



    1. Carolyne

      Tu acha q um velho vai ser o anti cristo?? ¬¬ Lula é brasileiro não Judeu, o Hugo Chavez morreu, e o barack até q vai



  32. W.R.L

    A Paz dO Senhor Jesus Cristo!

    Os 144.000 são Israelitas; 12.000 de cada tribo; são virgens, nunca possuiram uma mulher; nunca mentiram; e foram conprados pelo Pai, para serem as primícias, para Ele, e O Cordeiro! Ap-7 e Ap-14.
    Basta ler com calma e atenção se atendo aos minimos detalhes! E principalmente mediatar sobre as palavras, pois foi escrito por uma mente Inf-a-Inf superior a nossa!



    1. W.R.L

      Só uma ressalva: quando digo, israelitas, quero dizer, que são das doze tribos, e não só judeus, pois judeu, é da tribo de Judá.
      No texto diz, que foram comprados da terra, o que pode estar indicando, que são os israelitas espalhados por toda a terra, e não só do Estado de Israel.



    2. jorge a oliveira

      W.R.I. A PAZ DO SENHOR JESUS: sem dúvida alguma voce é um estudante aplicado no q concerne a 144mil.,definiu mto bem a questão, só gostaria de acrescentar que esse nr. é literal mesmo e somente eles é que estarão de pé,
      qdo o cordeiro vier resgatar os seus por ocasião da primeira ressurreiçao(justos) e ainda mais um pouco antes disso
      qdo para o mundo soar um estrondoso trovão., pra nos os que com graça de Deus ainda estivermos vivos, será a voz
      mansa e suave do Mestre, anunciando o dia e a hora de sua volta(P.E.) pag. 15. Que Deus maravilhoso esse não é
      mesmo., AQUELE Q VEM A MIM, JAMAIS O LANÇAREI FORA. ,que o poderoso DEUS nos guarde com seu poder.

      J A OLIVEIRA CARAGUATATUBA SP



    3. Zaqueu

      assim queres dizer que os 144.000 nunca pecaram? nos todos somos fruto do peca. tal como no tempo do Lu em Sodoma Deus o todo poderoso vai mandar fogo nisso tudo e levar todos fieis a ele e que guardaram os seus mandamentos.



  33. JOSÉ CARLOS CLEMENTINO

    SÓ DISCORDO DA RELAÇÃO DO TEMPO EM 360 DIAS VISTO QUE UM ANO PROFETICO É DE 360 DIAS, ENQUANTO O NOSSO CALENDARIO É DE 365 DIAS. SE É PRA CALCULAR ENTÃO TEREMOS QUE VER AS DIFERENÇAS NUM PERIODO DE 2000 ANOS TEREMOS UMA DIFERNÇA DE 28 ANOS DE UM CALENDARIO PARA O OUTRO ENTÃO COMO JUSTIFICAR ISTO.



    1. rodrigo

      o mundo acaba em 2028 é isso que vc que dizer???



  34. An†iCris†o

    EU GOSTO DESSE NOME An†iCris†o :S



    1. Jany

      eu acho que esse moço deveria aceitar a Jesus.
      pois duro será para quem ficar.
      aBíblia nos diz: que todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que Jesus Cristo é o senhor!
      O céu é dele e só entra quem ele quiser.



    2. edmilson f. seixas

      é isso ai vc. dentre todos esta mais serto nao da nem pra ti desejar na poque lá nao tem nada…



  35. Sebastião Monteiro

    Eu acho o seguinte: Essa “estória” de 144.000 é coisa do Livro “Tradução do Novo Mundo das Escrituras…” ( que não é uma bíblia) escrita pela Seita Testemunhas de Jeová…. há um pouco mais de 100 anos.

    Todos nós que cremos e fazemos a vontade do pai, seremos salvos e ganharemos a vida eterna.

    A verdadeira Bíblia diz:

    1- Marcos 16:16: “Quem crer e for batizado será salvo”.
    2 – oão 3:15, 16, 18). “Para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna … Quem crê nEle não é condenado”

    Não existe uma quantidade certa, mas todos aqueles que se converterem e cumprir os ensinamentos de Jesus.



    1. marcelo

      Amigo

      Com todo o respeito, eu discordo:

      1) “Seita Testemunhas de Jeová”:
      seita: (latim secta, -ae, caminho, linha de conduta, princípios, escola filosófica)
      s. f.
      1. Opinião, seguida por um grupo numeroso, que se destaca de um corpo de doutrina principal.
      2. Relig. Grupo que segue uma doutrina que deriva ou diverge de uma religião.

      As Testemunhas de Jeová não são uma seita, pois não derivam de denominaćão religiosa alguma. Antes, originou-se de um grupo de estudantes da bíblia.

      2)” Livro “Tradução do Novo Mundo das Escrituras…” ( que não é uma bíblia) escrita pela Seita Testemunhas de Jeová…. há um pouco mais de 100 anos. ”

      A Tradućão do novo mundo é uma TRADUĆÃO da Bíblia, onde foi investida tantos esforćos em traduzir descente mente quanto a “Verdadeira Bíblia” (ou tradućão) que você possue. Não estou certo, mas a primeira edićão da TNM não tem nem 100 anos.

      3) Discordo em partes com o seguinte : “Não existe uma quantidade certa, mas todos aqueles que se converterem e cumprir os ensinamentos de Jesus.”

      É verdade, todos aqueles que fizerem a vontade de Deus serão salvos e terão vida eterna. No entanto, existe um numero de “casos especiais” e este é de 144.000 (“Verdadeira bíblia”, Rev: 7:4, 14: 1-5). A parte dos 144.000, existe uma grande multidão, “que ninguém podia contar” (Rev: 7:9).

      Digno de nota é, que “fazer a vontade de Deus” implica muito mais do que dizer “aceito Jesus como o meu salvador” ou colar um adesivo “Jesus salva” no vidro do carro. Mateus 7:21-23 e Mateus 15: 7-9 deixa isto bem claro.



      1. Cristiano

        O TNM é uma pseudo-bíblia, traduzida para o unico fim de minimizar a pessoa de Jesus no contexto da divindade. Prova? Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Hebreus 1:8, comparem com todas as biblias, a TNM é tendenciosa. Nesse verso Deus Pai esta falando do filho.



      2. José Rezende

        Marcelo a paz de Cristo, gostaria de responder o seu comentário com o seguinte: “Gálatas 1:8-9. Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que vos tenho anunciado, seja anátema. Assim como já vo-los dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Anátema- máldito… Marcelo eu não sei que fé você professa, sem querer julgar mas qual evangelho é anunciado pelos Testemunhas de Jeová? Você lê a Bíblia? Ela diz que quem anuncia outro evangelho que não seja o fundamento Cristo, é máldito anátema… portanto amado antes de você querer defender os Testemunhas de jeová leia primeiro a Bíblia e examine se o evangelho que eles pregam é verdadeiro mesmo, porque até onde eu conheça esta seita só prega heresias, negam o poder do Espírito Santo negam a divindade de Jesus cristo etc… Uma curiosidade que tenho, o que acontece com os Testemunhas de Jeová que partem deste mundo para a eternidade? porque pelo que sei eles não aceitam Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Eles negam sua divindade já pensou nisso Marcelo?
        “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém, vem ao Pai senão por mim” (João 14:6)
        “Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim”.
        “Eu sou a videira, vós as varas, quem está em mim, e eu nele esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.
        “Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem”.
        (João 15:4-5-6.”
        “Eu sou a Porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”. (João 10:9)
        “Porque,como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo”.
        “E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem”. (João 5:26-27).
        “Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aqueles que vê o filho, e crê nele tenha a vida eterna; e eu ressuscitarei no último dia”. (João 6:40).
        Marcelo medita nesses versículos e tire suas próprias conclusões. Que Deus ilumine a tua mente e faça você ver a verdade. Deus te abençoe. Jesus está voltando Amém!



      3. Carlos

        É Seita sim. Pois foi fundada por um Homem e não por Cristo o filho de DEUS.



        1. Sielmone Menezes

          João Paulo ll seria judeu pois a bíblia afirma que o anticristo teria quê ser judeu.ele foi contado entre os nossos mais porém não era dos nossos



          1. ligia

            Olá, Sielmone,
            Muito obrigada por escrever pra nós.
            Onde você leu na Bíblia dizendo que o anticristo seria judeu? Neste verso, que refere-se ao anticristo, não há nenhuma menção sobre isso: “Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.” (2 Ts 2:3-4).
            Estamos à disposição para estudarmos juntos este assunto.
            Abraços e que Deus lhe abençoe!



      4. Francisco Assis de Ara;ujo

        Marcelo, vou esclarecer alguns pontos sobre Jesus. O NOME DE JESUS ESTÁ ACIMA DE TODOS OS NOMES!!!
        Acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. Efésios 1:21.
        TODO JOÊLHO VAI SE DOBRAR DIANTE DO NOME JESUS!!!
        Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra. Filipenses 2:10.
        E toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:11.
        DEUS NÃO É NOME. JESUS É O NOME DE DEUS !!!
        Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. I João 5:20.
        Se você quer fazer parte da família de Deus, aceite o nome Jesus em sua vida.
        De quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra. Efésios 3:15.



  36. elen cristiane

    Queridos, o Senhor vem nos buscar, nós o veremos com todos os seus anjos. Assim diz o SENHOR….
    Uma coisa a meditar: sendo nós os 144.000, ou não, devemos é estar preocupados com nossa vida em comunhão com DEUS e pedir que DEUS tenha misericordia de cada um de nós. Devemos estar atento às coisas que acontecem nesse mundo e procurar nos examinar por que, querendo ou não, estando preparado ou não, JESUS virá! Isso ninguém pode mudar. Examinem mais as escrituras. Esse é meu apelo e naum esgueça de pedir a orientação do ESPIRITO SANTO. OK.



  37. dani

    Recomendo a vcs uma boa aula de teologia, pq esse negocio de 144 mil é muito complicado!vcs acham que no meio de 7 bilhoes de pessoas , terao so 144 mil que vao subir?????



  38. VINCENTE

    Senhores pelo que sei os 144.000 são pessoas esconhidas por Deus que ficarão na terra após o arrebatamento da Igreja, estes ficarão aqui para pregar a salvação aqueles que cairem na real e ver que seu ente querido que cria em Jesus, sumiu e foi se encontra-lo nos ares.

    São pessoas virgens que não serão dadas ao casamento, como verdadeiros anjos.

    Sds,

    Vincente

    Fique na paz e salvação que só há em Cristo, se alguem duvida disto.

    Se pergunte. Quem é capaz de sair do planeta terra? Existe alguma nave capaz deste feito?

    Não, a terra é uma prisão e todos seja vivos ou mortos estão presos aqui.

    O unico que conseguiu este feito foi o próprio Jesus Cristo.

    Então porque duvidar…



    1. edmilson f. seixas

      mmeu amigo tu errou feio, pelo amor de deus,vicente se acalma ora porque so tu vai ficar aqui,meu amigo 144. serao os 12. de cada tribo e só prega isso que tu seras feliz.



    2. humberto g

      eu acho que acontece no mundo está predito na biblia;é só nós os seres humanos ,termos um pouco de humildade e aceitar a verdade; más sem defendermos ministério e glorificarmos o homem ou a mulher humanos pois a gloria maior é celestial ;e glorificado seja sempre o seu nome assim assim disse JESUS.através de mim chegará ao pai ;então glorificamos o pai JEOVÀ DEUS em nome de JESUS



  39. edson dos santos patricio

    O anticristo o qual ira enganar multidoes com grandes feitos prodigios resolvendos grandes problemas que assolam o planeta ainda estar por vim. Os anticristos ja estao agindo e o pior de todos e o anticristo da politica que vem ao longo do tempo destruindo as populaçoes mais humildes do nosso planeta com desemprego, ma educaçao e acabando com a saude do povo. Na religiao qualquer leigo hoje com os ensinamentos dos profetas de Deus ja sabem quem e a Babilonia a prostituta das prostitutas desde a idade media vem pregando doutrinas falsas pregando a maldita IDOLATRIA e adoraçao a malditas imagens.saiba servo e criaturas de Deus que so devemos adorar o unico e verdadeiro senhor que e JESUS o cordeiro e nao existe nenhum mediador entre Deus e os homens a nao ser Jesus.
    Meu irmao qualquer doutrina religiosa que vierem falar e pregar pra voce vigiai,pois se tudo que lhe falarem nao estiver na BIBLIA nao e de DEUS.sempre consulte a BiBLIA,pois DEUS falara com voce por intermedio dela.



  40. amrcos

    o fim do mundo é uma coisa muito séria,vamos nos preparar para a vinda de cristo para fazermos parte dos 144.000 salvos vivos.



    1. Thonny

      Caro amigo temos que lutar para subir com cristo no arrebatamento da igreja, porque os 144.000 mil so serão Judeus. então se vc não é Judeu esqueça, e temte subir no arrebatamento, caso fique mesmo sendo judeu nada e garantido a vc pois existem milhoes de judeus.



      1. Andre

        gostaria que me explicasse sobre estes numeros 144 mil

        obrigado.



        1. weliton

          São os selados das tribos de israel, cada tribo sera selado 12mil dando no total 144mil selados. não tem nada a ver com o resto da humanidade, esta passaguem biblica refere somente ao povo de israel.



      2. edmilson f. seixas

        é isso ai bem explicado falaria a mesma coisa..