Profecia – Jeremias 25

27   A seguir diga-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Bebam, embriaguem-se, vomitem, caiam e não mais se levantem, por causa da espada que envio no meio de vocês.
28   Mas se eles se recusarem a beber, diga-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Vocês vão bebê-lo!
29   Começo a trazer desgraça sobre a cidade que leva o meu nome; e vocês sairiam impunes? De maneira alguma ficarão sem castigo! Estou trazendo a espada contra todos os habitantes da terra, declara o Senhor dos Exércitos.
30   E você, profetize todas estas palavras contra eles, dizendo: O Senhor ruge do alto; troveja de sua santa morada; ruge poderosamente contra a sua propriedade. Ele grita como os que pisam as uvas; grita contra todos os habitantes da terra.
31   Um tumulto ressoa até os confins da terra, pois o Senhor faz acusações contra as nações, e julga toda a humanidade: ele entregará os ímpios à espada, declara o Senhor.
32   Assim diz o Senhor: “Vejam! A desgraça está se espalhando de nação em nação; uma terrível tempestade se levanta desde os confins da terra”.
33   Naquele dia, os mortos pelo Senhor estarão em todo lugar, de um lado ao outro da terra. Ninguém pranteará por eles, e não serão recolhidos e sepultados, mas servirão de esterco sobre o solo.
34   Lamentem-se e gritem, pastores! Rolem no pó, chefes do rebanho! Porque chegou para vocês o dia da matança e da sua dispersão; vocês cairão e serão esmigalhados como vasos finos. [57]
35   Não haverá refúgio para os pastores nem escapatória para os chefes do rebanho.
36   Ouvem-se os gritos dos pastores e o lamento dos chefes do rebanho, pois o Senhor está destruindo as pastagens deles.
37   Os pastos tranqüilos estão devastados por causa do fogo da ira do Senhor.
38   Como um leão, ele saiu de sua toca; a terra deles ficou devastada, por causa da espada[58] do opressor e do fogo de sua ira.

Comente


  1. Mario Silva

    O profeta geremias estava profetizando para não andeis a Deus alheios para não servir diante deles.

    Tomando vinho fermentado,vinho do furor, ou vinho misturado

    Jeremias 25: 15 a 18.

    15 – Porque assim me disse o Senhor, o Deus de Israel: Toma da minha mão este copo de vinho do furor e darás a beber dele a todas as nações às quais eu te enviar.

    16 – Para que bebam, e tremam, e enloqueçam, por causa da espada que eu enviarei entre eles.

    17 – E tomei o copo da mão do Senhor e dei a beber a todas as nações às quais o Senhor me tinha enviado:

    18 – a Jerusalém, e às cidades de Judá, e aos seus reis, e aos seus príncipes, para fazer deles um deserto, um espanto, um assobio e uma maldição, como hoje se vê;

    A RESPOSTA DESTES VERCÍCULOS ESTA EM ISAÍAS 51: 17;18 ; 22

    17 – Desperta, desperta, levanta-te, ó Jerusalém, que bebeste da mão do Senhor o cálice do seu furor, bebeste o sorveste as fezes do cálice da vacilação.

    18 – De toddos os filhos que teve, nenhum há que guie mansamente; e, de todos os filhos que criou, nenhum que a tome pela mão.

    22 – Assim diz o tue senhor, ´JEOVÁ, e teu Deus, que pleiteará a causa do seu povo:
    Eis que eu tomo da tua mão o cálice da vacilação, as fezes do cálice do meu furor; nunca mais dele beberás.

    Em Jeremias 25; 34 a 38 esta falando também sobre os pastores desobedientes que não esta dentro do estatuto da palavra de Deus



  2. Herminia Costa e Silva

    Sobre a profecia narrada pelos profetas de Deus nunca na era foi aceite por muitos.

    Porque a verdade é dura e justa.Não queremos cumprir a lei do todo poderos criador do céu e da terra mas sim a nossa lei. Só nos lembramos de ler a biblia quando nos apetece. e nos esqecemos de muito boa coisa que a biblia no revela.

    Lemos mais livros que alimenta a alma de facto é necessário não podemos nos equecer disso.

    E também precisamos alimentar o espirito porque Deus Jeová deixou -nos a sua conduta espressa no seu livro sagrado.

    Deus não nos obriga a seguir os seus mandamentos. Mas devemos respeitar.

    Porque quando alguém vive nunca casa que não é sua e conhece o dono deve respeitar.

    E por outra quando guardamos uma saia ou blusa no armário ou guarda roupa e os ratos começam a estragar a medida a tomar é comprarmos algo que elimine os ratos para que não estraguem mas o que nos pertence.

    Jeová criou-nos fez-nos sua imagem e semelhença e pedi-nos amor ao proximo.

    o resto esta nas mãos do todo poderoso Deus, a ele tudo, mas tudo lhe pertence, que pensamos que é nosso e acabamos por tudo deixar. sem possibilidade de levarmos nada na morte.

    Deixou essa pergunta: porque razão o homem não dita a regra de na morte ser posto no cachão de barriga para baixo.

    Poquê que todo rico antes de ser enterrado não nada colocar ouro e prata no buraco do cemitério, ou mosaico.

    Obrigado



  3. maria lucia g e faria

    meus irmaos vamos nos preocupar em deixar Jesus nos moldar para que assim possamos ser digninos de entrar na sua morada. A maioria do tempo pedimos, mas nao agradecemos oramos mas nao prestamos muito atencao ou paramos para refletir na propria BIBLIA o senhor diz ai daquele que aumentar ou tirar algo desse livro (APOCALIPSE 22,18e19) concordo com vcs e nao desistam de alertar as pessoas o trabalho de vcs e lindo. E para aqueles que ainda tem duvidas eu humildemente vos peç0 faça a oraçao do pai nosso mas preste atençao na oraçao. O TEMPO TODO PRINCIPALMENTE QUANDO FAZEMOS ESTA ORAÇAO PEDIMOS QUE SEJA FEITA A VONTADE DO PAI, PARA QUE NOSSOS INIMIGOS NOS PERDOEM COMO NOS O PERDOAMOS E NO FUNDO ISSO ACONTECE.RESPONDA PARA VCS MESMO.ANTES DE CRITICAREM QUEM AO MENOS ESTA TENTADO TE ENCAMINHAR PARA OS BRAÇOS DO NOSSO SALVADOR E LIBERTADOR JESUS. PAZ DO SENHOR PARA TODOS.



  4. WILSON KASPARY

    A PAZ DE CRISTO!!EU sinto que o ano de 2012 vai ser o ano do GRANDE AVIVAMENTO eo DESPERTAR dos verdadeiros CRISTAOS.



  5. WILSON KASPARY

    A PAZ DE CRISTO.BASTA, nos ver o que esta acontecendo nos paises ARABES ,o povo se revoltando contra o SISTEMA,nestes paises ainda vai haver um GRANDE AVIVAMENTO DO CRISTIANISMO e apos isto JESUS VOLTARA.



  6. Sweder

    Certamente estamos vivendo esse tempo profético de Jeremias em auto grau de aplicação. Mas os acontecimentos proféticos existem com a função de informar e alertar. O foco da vida cristã deve estar em preparar o coração, a vida para quando Jesus retornar. As profecias foram dadas por Deus e tem um papel importante em nossa vida!



  7. Alexandre

    Os lideres da AD de minha cidade não conhecem esta passagem ou a ignoram como as demais partes da escritura!



  8. elias

    antes de mais nada, somos animais racionais ligados a uma alma, como animais não queremos morrer, temos instintos de sobrevivência, como almas, percebemos algo errado, o texto é claro, realmente é o fim, as nossas opiniões contrarias refletem a vontade do homem animal e não o homem ligado a uma alma



  9. sara regina fried

    nossa muito forte fiquei arepiada



  10. Luana

    Aii, que coisa troxa isso. quando eu vi esse comercial, achei q era algo que prestasse. Se Liguem!!! a Própria Bíblia Diz que Ninguém sabe o dia e a hora que tudo vai acabar. Parem com essas bobagens. apenas, fiquem preparados. Se não, Jesus vem, e vcs Ficam! Chega de tanta bobagem.



    1. toni

      Luana tome muito cuidado com as respostas rápidas, pois o que voce chamou de coisa trouxa foi a palavra de Deus revelada de maneira profética através de Jeremias. O objetivo destes tipos de enfoque são exatamente o de alertar as pessoas a se prepararem para a vinda de Jesus, da forma que voce também extamente mensionou ao final de sua fraze ***preparense***. Esteja sempre preparada para ouvir ou simplismente ouvir. Pra voce entender melhor leia Eclesiastes 7:5.

      Deus te Abençoe.



  11. Iago

    Olha guerreiro, eu olhando essa profecia quando ele fala dos pastores e chefe dos reganhos eu me lembro dos iluminatis. Você ja ouviu falar deles? e de uma nova ordem mundial?