Podemos crer em profecias?

Este tem sido um dos questionamentos mais frequentes entre os internautas que comentam aqui no site e no mundo em geral: podemos acreditar em profecias?

Várias pesquisas organizadas por institutos sérios, como a fundação Gallup, têm mostrado que o número de pessoas propensas a acreditar em adivinhações, previsões astrológicas e coisas do gênero oscilam entre 50 e 70% da população entrevistada. Mas, será que todo tipo de previsão ou profecia merece nossa atenção? Será que alguma merece?

Para nos ajudar com este assunto posto abaixo uma série de 3 vídeos do doutor em arqueologia bíblica, Dr. Rodrigo Silva. Ele é apresentador de um programa sobre arqueologia bíblica e autor de livros. Se quiser conferir mais materiais dele acesse: www.novotempo.com/evidencias

Espero que seja de grande ajuda!

Parte  1 de 3

Parte 2 de 3

Parte 3 de 3

Comente


  1. Nick

    tinha criaturas que faziam pecado na terra os dinossauros mais nois fazemos pecados como causar enxentes com lixo e deus n quer acabar com agente pq samos cristoes agradecemos,ele damos respeito mais agora e agente que ta se acabando



  2. Nick

    tds falaram que o mundo ia acabar em 2012 n acabou o mundo ja acabou uma vez pq tinha criaturas que faziam pecado na terra os dinossauros mais nois fazemos pecados como causar enxentes com lixo e deus n quer acabar com agente pq samos cristoes agradecemos,ele damos respeito mais agora e agente que ta se acabando



  3. Maria das Gracas

    O Papa disse que o livro de Genises não e literal. Acho que ele quis tirar Deus do cominho, porque acha que Deus não e capaz de criar o mundo em 7 dias.
    Se ele disse que criou em 7 dias foi pq criou, e não em 7 anos, ou 7000 milhões de anos, pois genises não e um livro profético. O papa só falou aquilo para explicar o motivo da igreja deles não guardarem o Sábado. Mais, ora, se o Sábado foi feito para o nosso descanso, não deveríamos guardar o 7 dia, e sim 70 ou 700 milhões, de anos? então pq só vivemos em torno de 75 anos?
    Acho que pessoas sabias, como nos seres humanos, devíamos pensar mais e buscar mais como a Igreja Adventista faz do que Ficar seguindo quem se diz “Santo“.



  4. eliseu

    em mateus 24 jesus disse tudo q vai acontecer tdo que esta escrito na quele livro que voce chama de biblia ja aconteu . Não se sabe quanto tempo esta a faltar mas fica atento e arrependa-te dos teus caminhos ; Podes duvidar mas jesus virá outra vez cada dia que passa seu dia esta mas proxímo



  5. Ernesto torcida

    oracao deve ser nossa respiracao gente….



    1. stella

      Deus cuida de vc .igreja adventista do 7 dia .somete creia e visite ,busque mais .



  6. José

    Os profetas, são mensageiros de Deus, atraves de visões, sonhos e revelações, portanto falam o que Deus os orientou. Os anjos de Deus revelam na Sagradas Escrituras, as profecias do apocalipse, estão acredito plenamente nas profecias biblicas.



  7. Antonio Cruz Souto

    Nao importa se o fim do Mundo vai ser hoje ou amanha,o importante
    de tudo e estar com a vida nas maos de Deus e ter certeza de que
    quando este evento acontecer a Igreja nao estara mais aqui.



  8. Marcelo

    Querido irmão,(a) você sabe muito bem que não há limites para Deus operar. A vitória é certa, o amor sempre vence toda e qualquer batalha, por isso se algo incomoda seu coração, acredite no sentimento que Deus tem por nós e não permita que o mal invada sua vida. Seguir pelo caminho do bem é seguir a palavra, os ensinamentos divinos.

    Que Jesus te proteja e te guie sempre, meu papai, e que seu coração possa louvar a cada dia o amor e a verdade de Deus.



  9. cauan santana silva

    Quem acredita que o mundo vai se acabar em 21/12/2012 só pode ser um burro.
    Os maias que preveram isso eles já falaram isso antes em 1999.
    Eles falaran que de 1999 para 2000 o mundo ia se acabar e o mundo se acabou não por que ninguén preve o futuro só sendo um gegue.



  10. geraldo borges

    eu creio em profecias sim,profecias de deus ate porque,a bíblia é um livro profético!



  11. geraldo borges

    quando se fala em profecias,temos que nos lembrar de uma coisa,existe as profecias dos profetas de deus e dos falsos profetas,qualquer profecias feita fora da bíblia pode se considerar falsa,eu vou dar um exemplo de um profeta da parte de deus,isaias 53,ele profetizou serca de 700 antes de acontecer mas aconteceu leia la depois,outra que se cumpriu isaias 9,6,”Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu;o governo está sobre os seus ombros ;e o seu nome sera:Maravilhoso conselheiro,Deus Forte,Pai da Eternidade, Principe da Paz



  12. geraldo borges

    estamos no dia 21/12/12,as 14,34 horas,o mundo não
    acabou,agora preste atenção na palavra de deus,As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3:22-23!



  13. roberio

    bem hoje e 21 12 12 e nada aconteceu



  14. carlos

    eu peso que deus ja deu muinta chace pro serumano.
    e eles nunca vao aprender pois mesmo nu paraiso.
    de deus senpre vai ter aquele anjo pecador.
    deus deve escluir todos da face da tera pois.
    nao eziste merecedor em lugar nei um.
    pois todos nois samos pecadores.
    eu quero ver quantos de nois temos vontade de ajudar.
    a uma pesoa necesitada .
    no mundo de hoge so tem gente cananciozas.
    doida pra ver seu irmao no buraco ninguei ajuda nigue.
    so quer pra si mesmo e iso e pra todos do mundo.
    deus deve faser uma faredura nao deicha nei um//



  15. matheus

    ñ profesia de que dis que o fim do mundo é em 21/12/2012 é uma mais pura mentira



  16. Madonna

    Eu creio plenamente no fim do mundo, ele tem que acabar nn é mesmo!! Imaginem se ele n acabar nunca ?? Papai Noél me disse que esse Natal eele nn vem ! POR QUE SERÁ??? ou é muita coincidencia ou o mundo vai acabar mesmo!! EU QUERO MEU PRESENTE DE NATAAAAL )):



  17. Madonna

    eu acredito plenamente no fim do mundo, é lógico que ele precisa de um fim!! imagina se ele nn acabar nunca?? o papai noél me disse que esse ano ele nn viria! PORQUE SERÁ? ou é muita coincidencia mesmo ou o mundo vai acabar!!!! NÃAAAAO , eu quero meu presente de natal )):



  18. mario broz

    O mundo jamais acabará, isso é apenas história para os bestas gastarem o que não tem.



  19. fraan santos

    eu nao acredito nesse fim do mundo que o homen fala que vai acontecer , 21/12/2012. Nescio é esse que acredita nessa
    mentira! deus ee quem sabe o dia e a hora da sua vinda , a consumacao dos seculos



    1. matheus

      comgordo plenamente com tigo



  20. Larissa patricia

    NÃO AS PROFECIAS SÃO COISAS QUE OS HUMANOS QUEREM ADIVINHAR NEM JESUS SABE QUANDO SEU PAI VIRA PARA A TERRA LEVAR OS SEUS SE NEM SEU FILHO SABE COMO HUMANOS SABERÃO DE COISAS QUE VÃO ALEM DE SUA COMPREENSÃO NA MINHA OPINIÃO AS PROFECIAS SÃO TODAS MENTIRAS E ESSA QUE O MUNDO VAI SE ACABAR É A MAIOR MENTIRA QUE O SER HUMANO PODE ENVENTAR MINHA OPINIÃO É ESSA



  21. CLAUDIO SP - Z SUL

    SE ACABAR MESMO ,,,ACABOU RS RS RS



  22. Jessica

    cara as pessoas soh pensam em fim do mundo em vez de pensarem em coisas mais importantes



  23. daiana

    vcs sabiam que tem gente se matando por causa de postagens idiotas???



    1. ligia

      Olá, Daiana,
      Muito obrigada por escrever pra gente.
      Temos certeza de que as pessoas que assistiram aos vídeos que postamos não estão entre essas citadas por você, pois eles explicam exatamente o por quê de não acreditarmos em profecias humanas para o fim deste mundo.
      Se quiser assistir, fique à vontade.
      Abraços e que Deus lhe abençoe!



  24. patricia

    O fim do mundo não é agora, sei por que somente Deus sabe quando irá acontecer por que quando o homem quer saber mais que Deus, ele muda os tempos. Por isso devemos ter fé.



  25. carla

    eu nao acredito o unico que sabe a hora e DEUSSSSS



  26. eraldo lemos

    duvido muito que o mundo acabara no dia 21 de dezembro de 2012 porque nenhum homem pode prever esse dia o mundo acabara mas ninguem pode prever esse dia .



  27. erica santos

    o mundo um dia vai acabar mais ñ no dia 21/12/2012 porque na biblia diz que nao tem nem dia e nem hora e nem o filho do pai sabe nem os anjos somente o pai e o mundo nao vai acabar com aguas pq essa foi a promessa do pai e quando ele promete ele nao desmente.



  28. arthur p.

    vai acabar nada isso é conversa



    1. erick

      é



  29. RONILDO RODRIGUES DA SILVA

    todo mundo precisa crer em algo sobre natural nas horas de angustia, ai vai uma menssagem creia so no pai,no filho,e no espirito santo, são os unicos que irão salvar alguem e sobreviver para destruir o inferno de lucfé e seus sodomitas espirituais que manipula todos seres humanos, que não se toca!



  30. RONILDO RODRIGUES DA SILVA

    se o mundo vai acabar ou não!para mim não interessa!porem sei uma coisa, se jesus cristo não ressucitou e vai salvar quem confiar até chegar o fim, eu estou ferrado pois so acredito nele, as mas informações ele disse, ouvi, mas não se turbes,credes em mim, até o fim, e tereis apos o dia terrivel o descanso eterno, estou firme nas promessa desse homem, sinto me muito bem,pode pegar fogo! o mar! eu quero é comer peixe assado!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



  31. EULA JHENIFFER

    Olá pessoal, tudo bem?Bom, eu pessoalmente não acredito que o mundo acabará dia 21/12/12, pois Deus ainda não cumpriu tudo que está escrito no apocalipse, eu acredito que Deus, Jesus virá em breve mais o ser humano não tem tal inteligência nem tal poder para adivinhar o fim do mundo,isso é um absurdo.
    O fim do mundo acontecerá sim, mais quem vai decidir é Deus.O mundo acabará sim este ano, para quem vai falecer, Deus vai recolher.
    Galera não tem essa de “cientistas acreditam que o mundo acabará dia 21/12/12″[…]
    Alguns desses julgam que o mundo não foi Deus que criou então com que liberdade eles falam que o mundo irá acabar?!
    Acho que já está na hora desses decidirem o que querem e parar de falar coisas impossíveis pois não são ninguém acima de ninguém, mais estão abaixo de Deus e seu exército, assim como qualquer um encima da face da Terra!



  32. hellen

    ninguem pode falar nada por quem decide isso e deus nem jesus sabe o dia nem a hora que deus vai voltar e 2*o mundo nao vai acabar quem acaba e nois



  33. Maria Monteiro

    “Salmos 37:28 e 29; e provérbios2:21/ 22 são alguns textos que deixam claro que a terra vai permanecer para sempre porém com pessoas retas justas aos olhos de DEus. Os ímpios serão arrancados dela!
    Eclesiates 1:4 diz que a Terra permanecerá para sempre.
    O que haverá então será uma grande transformação e muitos textos mostram que devemos nos voltar para DEus antes da vinda de sua IRA Sofonias2:2 Assim como nós estamos abalados com tanta crueldade Ele está ainda mais, e agirá em breve.
    Como e quando será essa guerra que a chama de Armagedon não sabemos. Mas temos certeza que será terrível para os que não fizerem caso (Matheus 24:37.)
    Após isso, virá o reino de Deus “venha a nós o Teu reino” assim como Daniel 2:44 prediz, esse reino ficará estabelecido para sempre e se cumprirá apocalipse 21: 3 ao 5: muita Paz e saude para sempre!



  34. carolina

    acho muito bacana a programacao de voces,sao materias inteligentes e que nos esclarecem biblicamente.



  35. ana barbara lima da silva

    eu nao acredito no fim do mundo nao mas si isso acontecer eu quero estar bem agarradinha do meu amor…



    1. sadrac

      so deus sabe como vai ser o fim



    2. Elias marques do nascimento

      minha jovem ,sua única esperança,é o Senhor Jesus Cristo,se voçê não estiver ligada na oliveira verdadeira que é Cristo,de nada valerá a sua vida após a vinda de Cristo ,pois nem o pai pode salvar o seu próprio filho e nem sua mãe fazer algo do gênero para salvar sua vida ,a nossa salvação esta é em o nome do senhor jesus cristo,pois ele mesmo disse ,…guarda o que tens para que nimguem tome á tua corôa ,…



  36. jose roniele alves diniz

    e uma grande besteira, querer-mos advinhar o fim do mundo,pois a propria biblia nos deixa muito claro que ninguem e nen seu proprio filho sabe a hora e nen o dia em que ele vira,se devemos acreditar em profecias,sim ;mas temos que dissernir o que e profecia e o que nao e;o diabo tb tem seus anjos e tb fala em misterio,engana,e usa muitos pra enganar vc,quando a profecia ela e de DEUS vc sente e ela confirmada varias vezes por pessoas de diferentes lugares.ja estamos vivendo o fim do mundo,o apocalipse ja esta acontecendo,sabe como liga a sua tv,e guerra,mortes,fome,desepero,e filhos contra pais e vice verso,leis criadas que vai contra os principios biblicos,casamentos de duas pessoas do mesmo sexo,quer aproveitar o fim do mundo se apega em DEUS,ainda da tempo,leia mais a biblia,se converta



    1. maria francisca da silva

      ESTÁ ESCRITO EM APOCALIPSE CAP.16 V.15 ( EIS QUE VENHO COMO LADRAO. BEM – AVENTURADO AQUELE QUE VIGIA E GUARDA AS SUAS VESTES, PARA QUE NAO ANDE NU, E NAO SE VEJAM AS SUAS VERGONHAS).