O que será a Guerra do Armagedom?

fim1O que será a Guerra do Armagedom?

Quanto a guerra do Armagedom os estudiosos se dividem em dois grupos:

–          uns acham que será um confronto literal envolvendo nações em combate contra Israel.

–          Outros entendem que a palavra “Armagedom”  se refere ao confronto final entre as forças do bem e do mal, tendo portanto um sentido figurativo.

Veja mais comentários abaixo:

O que são o Monte Sião e o Armagedom? Apoc. 14:1; 16:14 e 16

Alguns paralelos interessantes podem ser vistos entre o plano de Deus e o plano do dragão:

PLANO DE DEUS PLANO DO DRAGÃO
1. Instrumentos Três anjos. Apoc. 14:6, 8 e 9 Três espíritos imundos. 16:13
2. Método Proclamação do evangelho. V. 6Alcançar cada nação, tribo, povo e língua. V. 6 Operar milagres. 16:14Alcançar os reis da Terra. 16:14
3. Propósito Desmascarar os poderes do mal. Vs. 8-10Ajuntar o remanescente no Monte Sião. Vs. 1-3 Enganar o mundo. 16:14; 13:13 Ajuntar os reis da Terra no Armagedom. 16:14
4. Resultado final Vitória. V. 4 Derrota. 16:19

Armagedom não é um lugar literal mas um símbolo do último confronto entre Cristo e Satanás antes da volta de Cristo em glória.

Entre os eruditos adventistas existem duas interpretações principais sobre o nome “Armagedom”. As duas concordam que Ar é uma palavra hebraica que significa “monte, montanha”.

A primeira posição considera megido uma referência à cidade de Megido, em Israel. O nome significa “Monte Megido” e é aplicável ao Monte Carmelo, onde Elias enfrentou os profetas de Baal e Deus Se revelou em fogo. Armagedom, então, descreveria a última confrontação entre o dragão e Deus, e Deus novamente Se revelará como o verdadeiro e único Deus.

A segunda opinião considera o termo Armagedom uma referência a Isaías 14:14. Lúcifer quis colocar seu trono no “monte da assembléia” (v. 13) (do hebraico Ar-moced), onde se localizava o trono de Deus. Armagedom, então, seria uma referência à última tentativa de Satanás de ocupar permanentemente o lugar de Deus no mundo. Estas duas posições podem ajustar-se bem à mensagem do livro de Apocalipse.

Comente


  1. Norberto Bispo Santos Sousa

    E verdade que as referencias Bíblicas nos levam a fazer grandes associações sobre a vinda de Jesus. E fazer referencia sobre a guerra do Armagedom e uma delas, só que muitos, só se atem em se conformar nos vesiculo da Bíblia que ninguém sabe o dia e nem a hora que Ele vira, e não busca referencia na Bíblia para aprimora os seus conhecimentos sobre os fatos do passado que reflem no presente e para o futuro. Então o monte Carmelo e o Vale do Megido são associações claras para se afirma que e o palco dessa grande batalha.



  2. jorge arcanjo

    Armagedom,sera o julgamento das naçoens, e acontecera logo após o arrebatamento da igreja de Jesus Cristo e antes da instauraçao do reino milenar de Jesus Cristo
    o(milenio) Sera a batalha entre o anti Cristo e Jesus Cristo, na qual Jesus Cristo sera vitorioso.



  3. JAQUELINE PERES

    DEUS ESTA SEMPRE COM AQUELES QUE NELE ACREDITA E TEM O CONHECIMNTO DE SUA PALAVRA!!



  4. leonardo

    para aqueles que emcaram de forma alegórica a bíblia se enganan,ela descreve fatos reais ,com palavras da época,ou seja armagedom sera o ápice da 3 guerra mundial que tem seu desfecho no triangulo ,síria ao norte,jordania a oeste e egito ao sul,as forças de israel deverao abrir todas essas frentes de batalha ,e derrotara seus inimigos!!!!



  5. LAURA

    SO DEUS SABE



  6. danilo

    Jesus Jesus so JESUS



  7. danilo

    Na biblia esta escrita q nenhum homem sabe o dia q Jesus vai voutar



  8. MANUEL RAIMUNDO

    E VERDADE Q JESUS VOLTARA. GOSTARIA QUE A MAIORIA ESTIVESSE PREPARADO, E PARA AQUELES Q NAO ACREDITAM SO PARA LEMBRAR A BIBLIA DIZ EM EZEQUIEL 7 O FIM VEM O FIM VAI ELE VEM SOBRE OS QUATRO CANTO DA TERRA AGORA ELE VEM SOBRE TI. EU PERGUNTO XTAS PREPARADO PARA O FIM?



  9. Mcqueen

    Segundo os atos…. Deus ama e perdoa, portanto guerra nao haverá… Deus voltara a terra mas não fará dela um campo de batalha muito menos em sua cidade natal. Deus tem bondade e lealdade aos filhos… voces sabem que guerra é coisa criada pelo demonio, e entao… voces acham mesmo que Deus fara guerra aqui na terra? anjos com espadas, demonios com foice e etc… Deus não usara armas e nem guerra para decidir o que é bom, e sim usara a maior força divina que existe… o AMOR… Armagedom é deve ser apenas o nome da guerra que satanás planeja… e quando chegar meus irmãos estaremos livres do mal e o mal voltara pro seu lugar escuro sem alegria ou amor, essa é a verdade Jesus so voltara a terra para levar as pessoas boas de bom coração e os mortos, e haverá também perdão, quem se arrepender arrependa-se agora antes que o anti-cristo o leve para o mundo infernal…
    Esta ai a verdadeira razão Deus voltara a terra, mas não fara guerra.. voces sabem por que, nao sabem? voce já leu o Livro A Cabana? voce sabe o que lá diz? vou rescrever uma partezinha:
    – Voces humanos decidiram caminhar sozinhos e eu como pai os deixei seguirem, agora sabem que um filho precisa da mao do pai ou mae para saber o caminho e saber ser guiado sempre com eles.
    Mais ou menos isso que li, acredito que o autor desse livro realmente teve a visão de como Deus é ou Deus mandou-o escrever para que nos seres humanos vissem o seu verdadeiro eu… que na verdade Deus não vive de hierarquia ou civilização… Deus é rei sabio, sabe das coisas mais nunca precisou do mal para fazer tais coisas que fosse prejudiciais a nós como doenças, terremotos, fome, miseria e mortes. Quem criou toda essa coisa ruim no mundo foi o homem com um pacto feito com o diabo.
    Lembrem-se Deus não prescisa da guerra para resolver tais assuntos, o satanas é o filho prodigo de Deus, é o causador de tudo e Deus sente pena dele, e por isso deixou-o viver num mundo escolhido por ele. Deus tem o poder de destrui-lo, más não, Deus é pai e nos somos filhos, nenhum pai pode fazer tal crueldade para dizer que é certo, ele nunca vai levantar a vara e bater em nos com odio por termos desobedesido, ao contrario ele vai nos dar o seu abraço, perdoar, amar como sempre amou e pronto, ai esta a verdadeira razão. Deus é tudo, Adoro Deus pai todo poderoso…. falou galera.



    1. wesley

      Meu amado vc tem que le mais a biblia pois nela fala em apocalipse que os salvos vao batalha contra satanas e todos os seus seguidores e o nosso comandante sera jesus cristo de nazare. Em Pocalipse vc ira emcontra as resposta para o seu texto.



  10. Gil

    Tenham juizo, diabo, anti-cristo, lucifer, fornalhas, poupem-me hahahhaahahah. O armagedom já começou, o auje vai ser mais para o fim deste ano 2012, abram os olhos, temos motins por todo lado, fome, desemprego, criminalidade a aumentar, empresas a fechar, familias a falir, pouco falta para começarem guerras civis, quiça primeiro na Europa seguido dos EUA. Solução? União dos povos e novo começo ou guerra mundial e exterminação, já temos tudo o que é preciso para uma grande guerra infelizmente. Vamos ter fé.



  11. simone alves de jesus

    o armagedom sera o grande dia do senhor aonde o falso profeta o anticristo e a besta serão lançados na fornalha ardente para o diabo e seus agentes e todos que amam a mentira,aquele que tem ouvidos ouçam o que o espirito fala



  12. simone alves de jesus

    o armagedom sera o grande dia do senhor aonde o falso profeta o anticristo e a besta serão lançados na fornalha ardente para o diabo e seus agentes e todos que amam a mentira



  13. rafael

    A volta di deus ele virar para nos salvar desse mundo cruel



  14. francisco severino da silva

    A guerra do Armagedom será o grande dia do Deus todo poderoso contra satanás, mais já tá predito que só os leais a jeová sobreviverão e os ileais serão derrotados.
    Depois da guerra satanás e seus demônios serão preso em um abismo por 1000 anos que vai ser o milenar de cristo na terra, jesus será rei, depois dos 1000 anos satanás e seus demônios serão libertos, satanás terá permissão de jeová para desviar pessoas de jeová mais só vai conseguir desviar os injustos os ileais a jeová e por fim jeová derrotará satanás e seus demônios para sempre .



  15. leir ribeiro

    o har-magedom,é o meio que Deus,usara para libertar a humanidade
    da violencia que as naçoes controlada pelo arquiinimigo de Deus ,satanas atacara o povo escolhido de Deus,neste momento Deus usara seu Rei Jesus Cristo para salvar suas Testemunhas,das garras do diabo.e destruira todos aqueles que se opem a sua Soberania.



  16. erick treinado

    se tiver guerra estamos lascados
    tambem que se dane o mundo não precisa de pessoas
    vivas nem mortas .



  17. segunda Domingos

    Este será um encontro inerente para o mundo sem a salvação porque até ai sou aqueles que rejeitaram o messia com seu salvador terão que suportar esta guerra



  18. leonardo

    eles se reunirao no lugar que se chama armagedom ,deduçao logica sera uma bataha decisiva nos arredores de siria jordania e israel o triangulo fatidico e que tera consequencias no egito



  19. ALAN LACORTE BRITO

    DEUS VENCERÁ REALMENTE O INIMIGO,JESUS CRISTO VIRÁ COM SEU GRANDE PODER,COM SUA GRANDE GLÓRIA,COM SUA GRANDE MAJESTADE,COM SUA GRANDE SALVAÇÃO E COM SUA GRANDE GRAÇA.ELE VIRÁ E VOLTARÁ PARA BUSCAR OS SEUS ESCOLHIDOS,EU QUERO ESTAR COM DEUS PARA SEMPRE E COM MEUS FAMILIARES,BASTA GUARDAR OS MANDAMENTOS,TER FÉ E SER BATIZADO,EM NOME DO SALVADOR DO UNIVERSO PESSOAL,NOSSO DEUS,NOSSO MESTRE,JESUS CRISTO.



  20. Cácio

    a porta é estreita e poucos passaram por ela



  21. jose maria

    armagedom vai ser mais uma surra que DEUS vai dar no diabo



    1. renato

      kkkkkkkkkkkkkk



  22. siomara

    jeus esta voltando e muitos nao esta nem ai pq o caminho do senhor e estreito



    1. danilo

      temos q ser fiel pra ser sauvos



    2. Barbara

      Jeová está voltando e ninguém está nem ai , no dia do armagedom todos vão pedir desculpas mais Jeová não vai aceita já vai ser tarde de mais prestem atenção !