O que a Bíblia diz sobre os Mil Anos (Milênio)?

ressurreNa Segunda Vinda, o povo de Deus será levado para o céu. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”

Na Segunda Vinda de Cristo, os impíos estarão cheios de terror e desespero. A Bíblia diz em Apocalipse 6:16-17 “E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?”

O lider dos impíos será destruído com a glória da Vinda de Cristo e os resto dos impíos serão destruídos pela Sua espada. A Bíblia diz em 2 Tessalonicenses 2:8 “E então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda.” A Bíblia diz em Apocalipse 19:21 “E os demais foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo; e todas as aves se fartaram das carnes deles.”

Como os justos irão para o céu com o Senhor e os impíos serão destruídos pela aparição de Jesus, a terra ficará sem habitantes humanos duranto um tempo. A Bíblia diz em Jeremias 4:23-25 “Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e eis que não havia homem algum, e todas as aves do céu tinham fugido.”

Os outros impíos ficarão nas suas sepulturas durante mil anos. A Bíblia diz em Apocalipse 20:4-5 “E vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.”

Enquanto os santos estão no céu e os impíos estão mortos, o diabo estará limitado a esta terra deserta durante 1000 anos. A Bíblia diz em Apocalipse 20:1-3 “E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.”

Ao final dos 1000 anos a Nova Jerusalém descenderá do céu à terra. A Bíblia diz em Apocalipse 21:1-3 “E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.”

Nessa altura os impíos ressuscitados e Satanás liberado tentarão apoderar-se da cidade de Deus. A Bíblia diz em Apocalipse 20:7-9 “Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou.”

E nessa altura serão destruídos pelo fogo do inferno. A Bíblia diz em Apocalipse 20:9 “E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou.”

Fonte: BibleInfo

Comente


  1. Sandro

    A graça não é pra quem corre atrás ou pra quem quer, e sim, por quem Deus se compadece.

    Glória a Deus.

    Deus abençoe a todos.
    Paz de Deus a todos.
    Sou da Congregação Cristã no Brasil.



  2. Romero g vieira

    imagino cuando os olhos estarao fitados e vendo tudo passar diante de todos que a misericordia do senhor esteja sobre nos



  3. MARIA

    SIM ESTAMOS COMO NO TEMPO DE NOÉ…HAVIA COISAS TAO HORRIVEIS QUE DEUS FICOU TAO HORRORIZADO,,COMO AGORA E SO OUVIR MAS NOTICIAS DE VIOLAÇOES A CRIAMCINHAS E MATANÇAS A CRIANÇAS DR TENRA IDADE..COMO NAQUELE TEMPO FAZIAM SACRIFICIOS DE CIANÇAS AOS DEUSES..HOJE NAO AS SACRIFICAM A NENHUM DEUS,,,SO AO DIABO..E ELE QUEM ESTA POR DETRAS DE TODAS ESTAS COISAS NEFASTAS…POR ISSOJESUS DEVE ESTAR JA A CAMINHO…



  4. riase mauro

    Isso e mas k verdade!



  5. riase mauro

    Eu cmcordo cm sigo mariana lopes



  6. Gabriel Nzuzi Mabiala

    Que Deus tome conta dos nossos adversarios porque é o maior justiceiro que o jamais tivera…



    1. Gabriel Nzuzi Mabiala

      Senhor é o Maior e melhor justiceiro que o mundo jamais tivera.



  7. Alfredo neto catu bahia

    Sem duvida eu acredito no arrebatamento da igreja i q. Um novos ceus i terra estar por vim a nova jerusalem eu amo meu jesus meu senhor i rei continua mi despertando meu Deus ccriador de todas as coisas



  8. cleidvam de santana lima

    eu creio na segunda finda do nosso senhor jesus cristo .



  9. FERNANDO SOUZA

    NÂO PODEMOS FICAR CALADOS, TEMOS QUE AGIR… TEMOS QUE REAGIR, POIS O INIMIGO ESTÁ FURIOSO…
    TODOS OS DIAS PESSOAS SÃO MORTAS OU MORREM SEM TER OUVIDO, OU ATÉ MESMO SEM JESUS.
    A PALAVRA DE DEUS DIZ ASSIM: FAZ A TUA PARTE QUE EU TE AJUDAREI.
    ENTÃO O QUE ESTAMOS ESPERANDO…POR ACASO JESUS CHAMAR… CRISTO JÁ NOS CHAMOU, E AGORA ESTÁ VOLTANDO NÃO PERCA TEMPO, ANUNCIE AS BOAS NOVAS………….PARINTINS AM.



  10. FERNANDO SOUZA

    OI!! ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE EU PARTICIPO DE ALGO ASSIM…DEIXANDO UM COMENTÁRIO EM UM SITE… QUERO DIZER QUE GOSTEI, E QUE PARTICIPAREI MAIS VEZES…… MEU NOME É FERNANDO SOUZA DA SILVA SOU EVANGÉLICO À TRÊS ANOS.
    A TECNOLOGIA PODE SER DO MONDO, PORÉM PODEMOS USÁ-LA PARA MUDAR O MUNDO. COMO ? ANUNCIANDO A VOLTA DE JESUS CRISTO, FAZENDO O IDE DO SENHOR, PREGANDO AS BOAS NOVAS.



    1. MARIA

      ALELUIA…SIM…COMCORDO INTEIRAMENTE..POIS TENHO PAGINAS DO FACE ONDE AQUI OS IRMAOS FALAM DE JESUS E DAMOS CONCELHOS E ORAMOS POR TODOS..



  11. Mariana lopes

    deus nos deixou um gia a biblia que nos gia a onde nos devemos seguir e ele prometeu que iria voltar e e o fim do mundo.vou explicar
    deus vai vim e arrebatar a quem esconheu a ele e as igrejas
    entaao vai ser libertada as bestas e o sinal 666 por 7 anos 3 anos e meio vai ser bom para a umanidade e por causa do chip quem tiver o chip vai para o inferno altomaticamente o chip ele ler a mente das pessoas entao a morte vai ser preza na terrae o milenio que as pessoas falam e so dpois que cristo chegar para arrebatar as igrejas. eu to me previnindo lendo a biblia seguindo as suas leis de deus….. e voce nao quer a sua salvaçao!!! poi eu quero… eu nao quero ficar mil anos queimando!! quem ler isso reflita e pense cual vai ser a suas escolhas pro inferno ou para o seu viver avida eterna!!!



  12. silas

    Uau, quanto comentário. realmente esse tema é polêmico pois existe muitas interpretações a respeito. Mas a verdade bíblica tem que sobressair. Se formos sinceros inquiridores da verdade então o Espírito Santo nos ajudará a compreendermos Sua santa palavra. “O povo perece por falta de conhecimento” Parabéns Ligia. Um grande abraço e até a volta de Jesus. Espero ser trasladado sem ver a morte pois creio que O Senhor Jesus voltará logo. E se morrer antes, creio na ressurreição. E durante os mil anos espero estar no céu com Jesus compreendendo a questão do pecado e julgando com Cristo. depois, eternidade. Até lá.



  13. Mariano

    Tenho lido todos os comentarios acima. Creio eu, que a única maneira de nós entendermos as verdadeiras verdades bíblicas. Em primeiro lugar orar a Deus para que o ESPIRITO SANTO de DEUS nos ensine a enteder, compreender e saber os verdadeiros significados das palavras de Deus. E a partí de então, que o ESPIRITO SANTO de DEUS nos ajude a guarda todas as verdades entendidas no nosso coração, e que ele o ESPIRITO SANTO nos ajude a meditar nas verdades bíblica a qual ele passa a nos ensinar no nosso dia a dia, e que o ESPIRITO SANTO nos ajude a viver sempre firmes nas verdades entendidas para que delas jamais nos desviamos. Mas para que isto aconteça, creio eu, que nós precisamos sentir votade para tal. I estas benças só pode vim do ESPIRITO SANTO de Deus……….AMEM !



  14. sthefany

    gente ninguen sabe cuando o mundo vai acabar a unica pessoa que sabe e deus entao tem gente que vai pra igreja e pra nao i pro inferno mais gente mais voces tem que ir pra igreja pra mamar a deus entedeu enta gente e voces amar a deus logo antes que o mundo acabe de uma hora pra outra e voces sofrem



  15. gracy alves

    eu acredito num deus de amor, que virar para levar todos nós, tó cheia de ouvir pessoas que acham que acreditam em deus, e diz que ele arrebaterá os deles, creio que todods nós samos dele, pensem: deus não tem raiva de seus filhos por mais que ele peque, deus deu o proprio filho dele por nós, provando pra nós seu enorme amor, samos todos filhos de deus, desobedecemos muitos ao nosso paizinho, mais mesmo assim deus ama todos nós… porfavor vocês parem de falar que deus vem escolher alguem, porque isso é você esquecer que deus é amor e não ódio, você quer que eu acredite que deus é amor e ódio?…se você tem dois filhos e um é bonzinho e o outro um peste, você tem coragem de coloca o pestinha dentro do fogo? se você tem essa coragem então seu deus não é igual ao meu.



  16. charlei

    isso ai e falta de ler a palavra de deus e meditar nas profecias de verdade claro que um dia deus vai destruir tudo nesse planeta mas so ele sabe o dia e a hora nem jesus nao sabe ainda mais esses manes ai que ficam falando coisas bobas mas deus vai destruir tudo pelo fogo esse planeta



  17. Joana

    Precipitei-me na minha primeira resposta. Vi alguns comentários mal escritos e fui logo generalizando, “como escrevem errado” Perdão! Estou lendo aqui muito do que acompanho em estudos sobre a Humanidade, a continuidade da vida, os ensinamentos do Cristo, a oportunidade de evoluirmos … Vou continuar lendo os relatos e aprendendo com o Lenilson e alguns outros. Paz, aprendizado, sapiência, estudo, conhecimento…



    1. ligia

      Olá, Joana,
      Muito bom receber seu comentário novamente.
      Ficamos felizes em saber que você tem aproveitado os conteúdos do site. Se tiver alguma dúvida também estamos à disposição para ajudar, é só nos escrever: web@novotempo.com.
      Aproveito para indicar pra você o guia de estudos gratuito “Apocalipse, o fim revelado”: http://biblia.com.br/blog/destaques/curso-apocalipse-o-fim-revelado/
      Abraços e que Deus lhe abençoe!



  18. Mariana

    mas o mundo vai acabar msmo?



    1. ligia

      Olá, Mariana,
      Muito obrigada por escrever pra gente.
      Este mundo só terá seu fim com a volta de Jesus, e não existe uma data marcada para isso. A Bíblia diz em Mateus 24:36: “Mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”.
      Se quiser saber mais sobre a volta de Jesus indico-lhe este estudo com o Pr. Luís Gonçalves: http://www.ofimdomundo.com.br/como-sera-o-fim-segundo-a-biblia/
      Caso ainda tenha dúvidas, este é o meu e-mail: web@novotempo.com
      Abraços e que Deus a abençoe!



  19. jhully

    eu creio em deus sim,por que a palavra dele e real



    1. reginal

      alguem quer adivinhar sor quem sabe e deus



  20. ivanir

    a um mes atras que sonhei com o mundo acabando parese que foi de ver dade nais mao tenho sertesa se vai acaba creio que deus vai nos da uma chacer



  21. lenilson

    “Vi, então,un novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra desapareceram e o mar já não existia.Eu vi descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, a nova jerusalém, como uma esposa ornada para o esposo. Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: “Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo,e Deus mesmo estará com eles e serão o seu povo. Então enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição.” Então o que está assentado no trono disse:”Eis que Eu renovo todas as coisas.” Disse ainda:”Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras .” Novamente me disse :” Está pronto! Eu sou o Alfa e o ômega. O Começo e o Fim. A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva. O vencedor herdará tudo isso; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. (ap 1- 1 a7).
    A nova terra e o novo céu já começou, eles se encontram dentro do nosso coração, e segundo nossas obras, seremos todos julgados pela nossa própria consciência,porque estamos mergulhados neste oceano de luz, que o é universo, onde todas as ondas se misturam ou se dissolve.Onde todos somos um,direcionado por um Deus Único.



  22. Angres

    Vejo-me, em meus sonhos, caminhado em uma estrada, repleta de pedras, que se parecem com o brilho do espelho, de quando o sol reflete, me parece tão real, que quando acordo, ainda estou com a sensação do cansaço de caminhar neste caminho, será que do outro lado é muito parecido com o lado daqui.Nas escrituras diz que o homem, terá sonhos, visões, será mesmo que chegou o tempo? Peço ao Pai e Jesus todas as noites, proteção em minhas caminhadas, porque elas já se tornaram frequentes.



  23. ANA PAULA

    Eu desde pequeninha, não me vejo morrer, me vejo viver eternamente, contudo não entendo como poço viver eternamente sem existir algo que favoreça o contato, no céu ou em outro estado de mundo, eu penso que quando morremos deve existir outra forma de vida, um outro tipo de corpo, um outro mundo, talvez até mesmo como esse, só que neste mundo por sermos mais leve podemos até voar entre as flores dos jardins, quem sabe subir as montanhas, bem se lá tiver montanhas.Tenho fé em Deus e que Deus nos ajude a explorar este campo ainda tão complexo para mim.



  24. MARCOS

    Estamos percorrendo 12 anos de um milênio,já li muitos comentários inovadores,me vejo com um novo tipo de comentário, neste site, pelos usuários, e tem, uma certa coerência, com tudo que vem acontecendo nos últimos 50 anos. Creio em Deus, mais confesso que algo de grandiosa está para acontecer em breve.



  25. anna beatriz

    so oque eu tenho a dizer e que eu agradeço a deus por tudo oque ele me deu, minha familia meus amigos ..tudo tudo tudo..sou muito feliz .DEUS MUITO OBRIGADO POR TUDO, TUDO MESMO , MINHA MAE MEU PAI MINHA IRMA.MINHA FAMILIA TODA.MEUS AMIGOS.AMEM.



  26. lenilson

    Emanuel aguiar:Simples: Morreu ta morto. Aguardando apenas a ressurreição para estar diante de Jesus. Na Vida eterna ou na segunda morte. Respeito seu pensamento,porém como pode um homen ser recompor depois de sua morte física, todos os seus despojos mortais sem denegrir as leis de Deus? Seria um passe de mágica. Em toda história da humanidade, nunca vi um morto, subir aos ceus em um corpo de carne, mais sim em um corpo de luz, que nada mais é que a própria alma.Então depois da morte física alma continua, que é o segundo corpo, não de carne, mais sim de luz.



    1. ligia

      Lenilson,
      Eclesiastes 12:7 é uma das passagens mais claras sobre o que acontece com a pessoa quando ela morre. Veja: “E o pó volte a terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.” Foi isso que você aprendeu ou pensava que alguns dos espíritos subiam e outros desciam? Perceba que o texto afirma que o “espírito” de todos sobe a Deus, e não apenas o dos bons. Que espírito é esse que retorna para Deus?
      Em Tiago 2:26 temos uma declaração muito interessante: “Porque assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.” Com base nesses versos e em Gênesis 2:7, saberemos o que é “espírito” de acordo com a Bíblia. Vamos a algumas informações importantíssimas:

      1) O espírito é que mantém o corpo vivo;

      2) A palavra “espírito” no original hebraico do Velho Testamento é “ruach”, o mesmo que “pneuma” no original grego do Novo Testamento. Significa “sopro”. Dessa palavra tiramos nossos populares pneus cheios de ar, câmaras de ar… Espírito ou “pneuma” simplesmente quer dizer “ar” ou “sopro”. Quando falta o espírito, a tradução correta é “morte”, pois um corpo sem “ar” ou o princípio de vida de Deus (espírito) está morto. As duas palavras – “sopro” e “espírito” – são usadas como sinônimas nas Escrituras.

      3) Observe o Criador em ação: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra” (Gênesis 2:7, primeira parte). Aí está o homem deitado no chão, completo em cada detalhe; ele acaba de sair das mãos do Seu Criador, pronto para viver, amar e agir, mas não está vivendo. Agora, leia o restante do texto: “E lhe soprou nas narinas o fôlego de vida [espírito, no original]; e o homem passou a ser alma vivente.” O fôlego de Deus que foi colocado nas narinas do homem (fôlego ou espírito) separa-se do corpo na morte e volta para Deus. O corpo retorna ao pó (Gênesis 3:19; Eclesiastes 3:20).

      4) Esse “espírito”, “fôlego de vida”, não consegue pensar, adorar nem cantar. Esse espírito (princípio vital que Deus soprou nas narinas do ser humano) volta para o Criador, quer a pessoa seja santa ou pecadora. O homem simplesmente deixa de ser uma alma ou um ser vivente até o momento em que o doador da vida reunir novamente os dois elementos (corpo e espírito = fôlego de vida) no dia da ressurreição (Lucas 14:14).

      5) Não podemos aceitar a crença de que este “espírito” mencionado em Eclesiastes 12:7 seja uma entidade consciente, que se desprende na morte e alce voo porque:

      (1) Se esse “espírito” é uma entidade consciente quando volta a Deus, também o era quando veio dEle. A construção do texto requer isso, porque nos dá a específica afirmação de que o pó volta a terra “como o era” e, sendo que não há declaração em contrário, conclui-se que o “espírito” volte “como era”.

      (2) Caso esse “espírito consciente” volte para Deus, teremos que apoiar a teologia dos mórmons, que ensinam a existência de um “mundo invisível dos espíritos” que esperam corpos humanos para habitar neste planeta. Mas, duvidamos de que qualquer cristão aceite tal crença.

      (3) Se o “espírito” que volta a Deus é uma entidade consciente – o verdadeiro homem – então todos os seres humanos, sejam bons ou maus, vão para perto de Deus por ocasião da morte, ou seja: teriam o mesmo destino! Se nos disser que os ímpios vão a Deus simplesmente para submeter-se ao julgamento, diremos que a Bíblia afirma definitivamente que o juízo é ainda um evento futuro (ver Mateus 25:33, 46; Apocalipse 22:12).

      (4) Lemos que “formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida: e o homem foi feito alma vivente”. Gênesis 2:7. Concordamos que a vida e consciência que Adão possuía eram resultados desse fôlego da vida. Se o fato de receber este fôlego da vida representa a aquisição de uma entidade imortal que continua a viver depois da morte, seguem-se então algumas conclusões absurdas. Conta-nos a Bíblia, que quando veio o dilúvio, “expirou toda a carne que se movia sobre a Terra, tanto de ave como de gado e feras, e de todo o réptil que se roja sobre a terra, e todo o homem. Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes,… morreu”. Gênesis 7:21 e 22. Com isso, queremos dizer que, se o fôlego da vida soprado no homem lhe pôs dentro do corpo algo imortal, e este fôlego de vida, saindo por ocasião da morte, significa a libertação de uma entidade consciente e imortal, então também os animais são imortais. Esta é uma conclusão inevitável. O fôlego da vida que estava dentro dos animais era o mesmo que o homem possuía, porque a Bíblia usa exatamente a mesma linguagem para descrever ambos. E, de fato, o mesmo livro de Eclesiastes, que contém o texto que estamos examinando, diz dos homens e animais que “todos têm o mesmo fôlego” (ou “espírito” como diz outra versão). Eclesiastes 3:19. Ninguém quererá afirmar que uma entidade consciente deixa o animal por ocasião da morte. Por que tentar, pois, fazer Eclesiastes 12:7 ensinar a doutrina de um espírito consciente a respeito do homem? Todos nós cremos que a Bíblia ensina existir uma vasta diferença entre os homens e os animais. Mas quanto ao fôlego da vida, ou o espírito da vida, a Bíblia não faz nenhuma distinção.

      6) Jó assim descreve onde está o “espírito”, o ser humano: “Enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus no meu nariz…” Jó 27:3. E a morte é descrita por ele nestas palavras: “Se Ele pusesse o Seu coração contra o homem, e recolhesse para Si o Seu espírito e o Seu fôlego, toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó.” Jó 34:14 e 15. O espírito, ou seja o fôlego da vida, volta porque veio de Deus e Ele o recolhe para Si. Consequentemente, a vida acaba.

      Duas perguntas nos ajudam a decidir se continuaremos ou não crendo na doutrina da imortalidade da alma.
      1ª pergunta: Você crê na ressurreição? As Escrituras ensinam que ela ocorrerá no último dia, quando Jesus retornar (1 Coríntios 15:23). Por que essa ressurreição no último dia, se já recebemos nossa recompensa ou castigo quando morremos? Certamente não iríamos descer do céu, nem subir do inferno para entrarmos em nosso corpo outra vez, sermos ressuscitados e, em seguida, mandados de novo para a nossa recompensa ou castigo, não é mesmo?
      2ª pergunta: Você crê no julgamento futuro? A Palavra de Deus diz: “Porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou…” Atos 17:31.
      Mateus descreve a separação que ocorrerá entre os bons e os maus por ocasião do juízo final quando Jesus retornar (ver capítulo 25). Portanto, eis a pergunta: Por que um julgamento no final dos tempos se já fomos para a nossa recompensa ou castigo quando morremos? Se uma pessoa esteve sendo queimada no “inferno” por centenas de anos, você acha que Deus mandaria alguém lá embaixo a fim de buscá-la para o julgamento?
      Por outro lado, e se ela já estivesse no céu? Jesus disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.” João 14:1-3. Se já estivéssemos no Céu, qual seria o propósito de Jesus retornar para nos levar se já estamos lá? Não! A Bíblia não ensina esse tipo de confusão!



  27. Wilson Nunes de Oliveira

    Consta na Bíblia que Jesus Cristo disse que não sabia o dia que o mundo iria acabar, que só o pae que está nos céus (Deus) sabe. Agora estão falando que a literatura Maia afirma que o fim do mundo será no dia 21 de dezembro de 2012. Afinal em que acreditar? Na Bíblia que o povo tem acesso ou em uma literatura que o povo não tem acesso? Na Bíblia tambem consta que haveria sinais indicando que o fim do mundo estaria proximo, como os referidos sinais já estão visíveis, devemos acreditar que estamos perto do fim, mas em que dia será ninguem sabe. Acho que os “sabichões” como sempre, estão falando muinta bobagem.

    WILSON D’ARACAJU.



  28. Emanuel Aguiar

    Não sei por que motivos, depois de tão claro que é a mensagem da vida, da morte e da ressurreição segundo a Palavra de Deus, como podem haver os que crêem que se fala com os mortos. DEUS disse: O morto nada sabe. Jesus disse e há várias passagens sobre o assunto.

    Se querem acreditar em Alma que vive depois da morte, em ETs, Em seres espirituais ocupando outros planetas e interagindo com o homem, saibam que há algo muito claro na Palavra de Deus. O que não é de Deus é do diabo (adversário).

    Simples: Morreu ta morto. Aguardando apenas a ressurreição para estar diante de Jesus. Na Vida eterna ou na segunda morte.

    Também não creio que todos serão salvos. Não é escolha de Deus se salvo. É do homem. E não acredito que homens ligados a magia negra, satanismo, estupradores, assassinos, homossexuais, e etc, sejam salvos. Não é essa a obra de Deus e nem é de Deus essas doutrinas ou comportamento. Nessa hora, ao crêr que todos serão salvos é que será ouvido do próprio Jesus: Quem é você? Não o conheço. Nunca o conheci.

    Não se deixem enganar pelas armadilhas dos desejos do coração. Para nós homens, querer nem sempre é poder. Creio que a salvação depende do relacionamento que se tem com Deus, Jesus e o Espírito Santo, ao longo de nossa vida na Terra. Se fosse assim, bastaria a Deus que o sopro da vida seja retirado, que o diabo seja eliminado e que todos voltem a viver como no princípio.

    Quanto aos 1000 anos. Ele se dará depois da segunda vinda de Jesus. E provavelmente esse tempo é para aprendermos sobre tudo que Deus tem para nós. Uma vez conhecedores de sua vontade e do que nos será instruído, então vir´å o Amagedom e a vitória de Deus e nossa salvação.

    Há 1 só mediador entre Deus e o homem: Jesus. Há uma só Palavra de Deus: A Bíblia ( e ela já se provou verdadeira) e há apenas nós que nos corrompemos no molde e engano de lúcifer. Mas custa muito ao homem assumir seus erros. E isso é o maior de todos os erros. Deus orienta ao arrependimento, a nascer de novo.

    Ets, Espíritos que andam ou vagam por ai é engano. Até porquê em um mundo material, para atravessar uma parede, um fantasma teria que ser mais denso que a própria parede. não um plasma.



  29. carlos

    o unico problema e que no nascer de novo nao se morre como vc pensa isso e espiritual e vontade de deus a verdade nao e essa que vc diz



  30. alexandre

    Lenilson, você tem conhecimento biblico, porém lhe falta algo imprescindível, admitir que Jesuscristo é o SENHOR, graça e paz, irmão.



  31. maycon

    e vi descer do ceu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeira na sua mao



  32. maycon

    eu maycon eu so alegre porque jdeus esta voutano



  33. castro

    Gostei imenso da iniciativa das ricas palavras que hão de mudar muitas vidas.



  34. lenilson

    Lázaro comia as migalhas que sobravam das reifeiçães dos ricos,de certa forma estava sendo humilhado, e sentia-se triste. Pois chegado a hora de voltar a pátria espiritual, Lázaro subiu aos céus, enquanto o rico desceu ao inferno.Pois bem, com tipo de corpo Lázaro subiu aos céus? E que tipo de corpo o rico desceu ao inferno? Para estar em algum lugar, todos precisam de uma veste para interagir com esses mundos, correto? Ou iremos interagir com o nada? O corpo do morto é o segundo corpo de luz o primeiro corpo de carne vai para o túmolo e a terra come. Correto? Então podemos concluir que o segundo corpo, existe sim, se não existisse, como que lázaro estando, no céu, pede por aquele rico que se encontra no inferno. Então o rico já arrependido dos equívocos cometidos, pede permissão, ao pai, para voltar a casa dos iramãos, para que eles não cometam os mesmos equívocos. Em resposta ao rico, foi dito, que seus irmãos já foi advertidos muitas vezes, e, mesmo com a permissão dos céus, de nada, iria adiantar porque eles não acreditariam. Quem de vós já leu e entendeu esta passagem da bíblia? Podemos concluir que um suposto morto teve a oportunidade de conversar com outra esfera de plano, ainda pedindo por outro irmão, e levado em conta que o povo da terra não iria acreditar nos vivos da carne que os advertia em seus atos equivocados, quanto mais à um suposto morto que já não tinha mais o corpo de carne, porém com mais lucidez que um vivo da carne. Que os novos mil anos sejam de verdadeiro esclaremimeto sobre a verdade, pois que de equivos a terra e as esferas inferiores já estão cheias. Jesus nos ama tanto que nos aguada, apesar de todo o nosso atrazo espiritual. Paz!



    1. ligia

      Oi, Lenilson,
      Como você mesmo disse, a base deste site é a Bíblia. Sendo assim, não posso concordar com seu comentário afirmando sobre a imortalidade da alma baseando-se na parábola do rico e Lázaro, por isso, transcrevo abaixo uma explicação que é longa, mas exclusivamente bíblica para o assunto.
      A história do rico e de Lázaro, contada por Cristo, tem sido confundida por muitos como uma prova da imortalidade da alma (Veja-se Lc 16:19-31). Esta história, contudo, nada diz sobre almas imortais partindo do corpo dos mortos. Ao contrário, o rico após a morte tinha “olhos” e “língua”, isto é, partes muito reais do corpo. Ele pedira que Lázaro “molhasse na água a ponta do seu dedo”. Se a narrativa deve ser tomada literalmente, então os bons e maus, após a morte, não se transformam em espíritos intangíveis, mas vão para lugares da sua recompensa como seres reais, na posse de seus membros. No entanto, como poderiam eles ir para lá em corpo, uma vez que este havia sido inumado na sepultura? Bom, se ganhou um novo corpo, como ficam as promessas bíblicas da ressurreição de todos, por ocasião da volta de Jesus, que ainda está no futuro?
      Ainda, se isto é um relato literal, então o Céu e o inferno se encontram bastante próximos para permitir uma conversação entre os habitantes de ambos os lugares – situação um tanto indesejável, pelos menos.
      Se os que creem na imortalidade inerente pretendem que esse seja um quadro literal da geografia do Céu e do Inferno, devem então aceitar também literalmente o texto referente às “almas debaixo do altar” clamando por vingança contra seus perseguidores (Veja-se Ap 6:9-11). Se os justos podem ver os ímpios em tortura, que necessidade têm de clamar por vingança?
      Quando o rico pediu que Lázaro fosse mandado de volta à Terra a fim de avisar a outros quanto ao inferno, Abraão respondeu: “Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos”. E: “Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite”. (Vs. 29 e 31). A narrativa, portanto, em parte nenhuma fala de espíritos desincorporados, nem que voltem para avisar os homens. Ao contrário, quando fala nessa volta usa o termo “ressuscitar”.
      A fim de evitar a crença de que os espíritos têm corpos e que o Céu e o inferno estão realmente bastante próximos para permitir uma conversação, porventura desejam os espiritualistas considerarem agora essa narrativa uma mera parábola? Neste caso, lembrá-lo-íamos de que os teólogos unanimemente concordam em que não se podem alicerçar doutrinas sobre parábolas ou alegorias. Uma parábola, como outras ilustrações, é geralmente usada para tornar claro um determinado assunto. Procurar formar doutrinas de qualquer porção da narrativa resultaria em absurdo, ou mesmo perfeita contradição. É fora de dúvida que procurar na ilustração a prova para uma crença que seja o extremo oposto da que defende o próprio autor da ilustração, seria violar os mais rudimentares princípios que regem o assunto.
      Nós afirmamos que os defensores da imortalidade da alma, ao usarem esta parábola para provar que os homens recebem sua recompensa ao morrer, colocam Cristo em situação de contradizer-se a Si próprio.
      Em outra parte, Cristo declara explicitamente qual o tempo em que os justos receberão sua recompensa e os ímpios serão lançados no fogo consumidor: ” E quando o Filho do homem vier em Sua glória … todas as nações serão reunidas diante Dele;… então dirá o Rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de Meu Pai, possuí por herança o reino… Então dirá também aos que estiverem à Sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno” (Mt 25:31-41).
      Não há necessidade que volte alguém para dar aviso sobre o destino depois da morte, porque os vivos “têm Moisés e os profetas; ouçam-nos”.
      Nós, os vivos, somos, portanto, certamente justificados em compreender a parábola em harmonia com o que os profetas têm dito. Malaquias, por exemplo, declara que “aquele dia vem” (é um acontecimento futuro) em que os ímpios sofrerão os tormentos do fogo abrasador. (Veja-se Ml 4:1-3.) Os escritos do Velho Testamento são muito explícitos em afirmar que os mortos, justos ou ímpios, descansam em silêncio e inconsciência na sepultura até o dia da ressurreição (Vejam-se Jó 14:1, 12-5, 20 e 21; 17:13, 19:25-27; Ec 9:3-6 e 10).
      A história é uma parábola, tendo sido este o método usualmente empregado por Cristo nos Seus ensinos, muito embora aqui como em vários outros exemplos, Ele não afirme isso especificamente. Por isso procuramos saber justamente qual a lição que Cristo pretendia ensinar, e não tentamos fazer com que a parábola prove qualquer coisa além disso. Evidentemente, Cristo estava desejoso de repreender os fariseus, “que eram avarentos”. Lc 16:14. Eles, em verdade, bem como muitos dos judeus, mantinham a crença de que as riquezas eram um sinal do favor de Deus, e a pobreza um indício do Seu desagrado. Cristo ministrou-lhes a importante lição de que a recompensa que aguarda os ricos avarentos – os quais nada mais reservam para os pobres do que migalhas de pão – é justamente o oposto ao que os judeus acreditavam.
      Isto é o que a parábola pretende ensinar. Seria tão incoerente pretendermos que Cristo ensinasse por ela que os justos fossem literalmente para o “seio de Abraão”, e que o Céu e o inferno estivessem a uma distância ao alcance da voz, como deduzirmos que Ele ensinasse ser a recompensa concedida imediatamente após a morte. Cristo protegeu esta lição que estava ministrando aos judeus contra a dedução de conclusões errôneas, apresentando-a em forma de uma história.
      Ao empregar a linguagem alegórica, bem podia Ele apresentar os inconscientes mortos mantendo uma conversação, sem forçar a conclusão de que os mortos estivessem conscientes. Em outra parte da Bíblia, encontramos a vívida parábola das árvores que “foram uma vez a ungir para si um rei” e mantiveram entre si uma conversação. (Vejam-se Jz 9:7-15; 2Rs 14:9). Por que não tentar provar por essa parábola que as árvores falam e que elas têm reis? Não, isso seria querer fazê-la provar mais do que era a intenção do autor. Concordamos. A mesma regra aplica-se à parábola do rico e Lázaro.
      Não há nenhuma fagulha de imortalidade em nós. A vida eterna depende exclusivamente de Jesus. Quando alguém morre, só poderá ressuscitar pela ordem divina, pois nada sobrevive ao próprio homem em si. Qualquer tipo de vida ou fagulha de imortalidade sem Cristo é pretensiosa, pois só Deus é imortal (1Tm 6:16).



  35. J.O.A.O P

    Na Segunda Vinda, o povo de Deus será levado para o céu. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.” EU CREIO EM DEUS,COMO EU TBM CREIO Q ELE ESTAR VINDO PARA LEVAR AQUELES Q SÃO FIÉIS,TBM CREIO Q O MUNDO VAI ACABAR DEPOIS QUE ACONTECER O JUÍZO FINAL,E EU ACREDITO Q EM ALGUM LUGAR DESSE UNIVERSO EXISTE VIDA, Q NÓS CHAMAMOS DE E.T.S



  36. solange

    A própria biblia relata a prática da comunicação com aqueles que não tem mais corpo físico, quando reis e guerreiros pedia ajuda aos céus para vencer seu adversário(daniel é um deles), ai vem o advento de Jesus e restabelece tudo o que foi mal interpretado: Quando Jesus sobe o monte tabor com três dicipulos e restabelece a interação com moiseis e elias.Se moiseis proibiu, porque ele próprio viria a conversar com Jesus, então está provado dentro das palavras bíblicas que existe a possibilidade da comunicação entre dois planos de vida, um carnal e o outro espiritual. Ou você é aquele que segue Jesus só pela metade? Que tenham olhos de ver e ouvidos para ouvir. Paz em vossos corações e que a Mente Suplema os acolha com toda a intensidade do amor.



  37. Jennifer

    Bom, Acredito na segunda vinda de Jesus, mas que o mundo irá acabar em 2012 não. São muitas áreas a serem exploradas ainda, e Jesus não irá levar só alguns e deixar outros para sofrer, assim irá fazer com todos nós, pois somos todos pecadores e não fugiremos de nada. Acredito que ele irá purificar todos nós e levará consigo. Não existe fim do mundo, existe fim da humanidade.



    1. lenilson

      O mundo não vai acabar literamente, porém toda a terra vai aos poucos tomando forma, vai ficar mais sutil,e como os mecanismo de Deus, não tem falha, isto ocorrerá como vem acontecendo a milhares de anos,só, que de uma foma mais rápida,os eventos climáticos vão contribuir em muito, toda forma de doença, etc,uns vão antes, outros um pouco depois, mais uma certeza todos nós temos, que na carne não ficaremos aqui para sempre. Então o que nos resta? O consolo, porque sabemos que vamos continuar. Pois bem! Mais continuar como? É ai que entra a fé. Para que estudamos tanto se não acreditamos nem, em 1%, do que está escrito ao longo da história. A Alma é real, ela é a forma de habitar outras esferas do pai celestial, ela é a sua segunda vestimenta, é seu corpo de luz,é sua continuidade como ser imotal, porque eterno só o Pai o É. Que as bençãos do Mestre Jesus proteja todos!!!



      1. ligia

        Olá, Lenilson!
        Muito obrigada por seu comentário e visita a nosso site.
        Cremos na Bíblia e em tudo o que Ele nos ensina sobre Deus e Seu amor. Sendo assim, também cremos no que Ela ensina sobre corpo, espírito e morte. Compartilhamos abaixo com você o que a Bíblia ensina sobre imortalidade da alma, pois segundo Ela, o espírito não pode viver sem o corpo após a nossa morte:

        De acordo com a Bíblia, a “alma” só existe enquanto o ser humano está vivo. Isso mesmo: “alma” não é uma entidade consciente que pode ser separada do corpo, mas o próprio corpo vivo. Para entendermos o conceito de “alma”, não deveríamos recorrer à filosofia grega , mas à origem de vida como foi descrita por Deus em Gênesis 2:7: “Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.”
        Perceba que Deus reuniu duas coisas: pó da terra e fôlego de vida (que vem de Deus). Com Seu poder cria¬dor, ordenou que da mistura dessas duas coisas aparecesse o homem vivo, uma alma vivente. Gênesis 2:7 não diz que o ser humano tem, mas que ele é uma alma. Homem vivo e alma vivente é a mesma coisa.
        Quando o pó da terra e o fôlego de vida se separam, desaparece a “alma” – a pessoa que era viva passa a se decompor.
        Em Eclesiastes 3:19 e 20 lemos que, na morte, tanto os seres humanos quanto os animais vão para o mesmo lugar, indicando que ninguém, na atualidade, antes do juízo final (Apocalipse 20) vai para “um lugar intermediário”, “Céu” ou inferno: “Porque o que sucede aos filhos dos homens, sucede aos animais; o mesmo lhes sucede. Como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó, e ao pó tornarão.”
        No Novo Testamento, Jesus Cristo comparou a morte ao sono, indicando assim que os queridos que estão na sepultura estão dormindo: “Isto dizia, e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito à morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono. Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu.” João 11:11-14.
        No sono, a pessoa perde a noção do tempo e da existência e não sabe nada do que acontece ao seu redor. O mesmo ocorre na morte, segundo a Bíblia: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem de coisa nenhuma… Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol… no além para onde tu vais, não há obra, em projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” Eclesiastes 9:5, 6 e 10.
        Mesmo não havendo consciência depois da morte, ela não é o fim de tudo! A Bíblia ensina que na volta gloriosa de Jesus (1 Coríntios 15:23; Apocalipse 1:7) Ele irá ressuscitar os mortos (1 Tessalonicenses 4:13-18) e trazê-los à vida novamente. Essa é a doutrina da ressurreição, a solução de Deus para a morte: “Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho de vida, e a terra dará à luz os seus mortos.” Isaías 26:19.
        “Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança.” Salmo 17:15.
        Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? 1 Coríntios 15:51-55.
        Apegue-se a essa promessa e, se um dia perdeu um ente querido, conforte-se com a doutrina da volta de Jesus e da ressurreição dos mortos, como orienta 1 Tessalonicenses 4:18: “Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.”
        A morte é um sono, um estado de inconsciência total até a volta de Jesus. Quando o homem morre, diz Jó 14:21: “Os seus filhos recebem honras, e ele o não sabe; são humilhados, e ele o não percebe.” Não existem “almas” vagando por aí , em algum lugar do espaço. Quando o homem morre, a alma morre, pois o homem e alma são a mesma coisa. O corpo vai para a sepultura e aí fica aguardando, em inconsciência total, a ressurreição, quando for chamado por Deus.
        É bom que seja assim, pois quando o homem ressuscitar, ao chamado de Deus, não saberá quanto tempo ficou na sepultura e terá a impressão de que acabou de morrer e já está vendo o Senhor Jesus Cristo. E, no entanto, pode ter ficado na sepultura um dia, um ano, um século ou milênios.
        A idéia de que a alma não morre é ensino de Satanás e foi a primeira mentira pregada pelo diabo: “Então a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.” Gênesis 3:4. A verdade é aquela que Deus disse, em Gênesis 2:17: “No dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Jesus disse que o diabo é mentiro¬so e Pai da mentira (João 8:44). A mentira do diabo é a base do espiritismo e de todo ensino que diz que a alma é imortal sem primeiro a pessoa ser ressuscitada!
        Se um dia perdeu um ente querido, apegue-se à promessa de Deus e conforte-se com a doutrina da volta de Jesus e da ressurreição dos mortos, como orienta 1 Tessalonicenses 4:18: “Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.”



  38. dielle

    sabe o que eu acho que ninguem deve falar por Deus ele mesmo saberar o que fazer de nos entao e so esperar Deus tem planos pra nos filhos deles



    1. van

      sim mas deus deus sua palavras pra q podemos seguer a deus
      com amor e e biblia emcina sauvasão



  39. Maria Eduarda

    Bom eu posso dizer que realmente acredito na segunda vinda de Jesus, mas descordo quando dizem que o mundo ira acabar em 2012 ,ou seja esse ano afinal a fragmentos da Bíblia como em Matheus 25;13 que comprova que o homem jamais saberá quando de fato o mundo ira acabar ou melhor quando ira acontecer a renovação do mundo, pois também a partes que dizem que Jesus ira fazer uma renovação no mundo que é será o milênio de paz, amor e alegria.



    1. aldo silva costa

      no milenio nao sera tempo de paz sera um pempo terrivel porque nao havera o espirito santo consolador pois este ja subiu com os que tiverao parte na primeira resureiçao havera so angustias neste tepmpo se derramara sobre atera as pragas que estao escrito em apocalipse



      1. vagner

        olha amigo aldo suas palavras faz sentido mas acredito q ja etamos no arrebatamento pois é so vc ler as estatisticas doenças como o cancer q mata milhoes de pessoas por ano epdemias .guerras acidentes assacinatos tsunamis terremotos atentados etc,etc.etc o mundo não acabara mas a humanidade sim e não esta muito longe não em. abraço



  40. alfredo

    A TERRA SEMPRE TEVE E SEMPRE TERÁ GUERRAS,CATÁSTROFES CLIMÁTICAS E E DE QUALQUER ESPÉCIE.
    TENHO PENA DE PESSOAS QUE FICAM DISCUTINDO SOBRE O FIM DO MUNDO.DEVERIAM É DE VIVER A VIDA QUE DEUS NOS DEU, DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL E COM A SABEDORIA QUE JESUS NOS ENSINOU.



    1. correa

      parabens pela sua resposta.vamos amar o proximo como ama ti mesmo



  41. kevem

    fico felis que o mundo acabara nun ato tao glorioso



    1. Maria Eduarda

      na realidade o mundo não ira acabar e sim se renovar



      1. aldo silva costa

        maria eduarda por favor leia capt 21 de apocalipse e tire suas duvidas



      2. MARCIO FERNANDES DOS SANTOS

        NAO E NESSARIO O MUNDO SE RENOVA ; POIS O SENHOR JA FEIS UM NOVO CEU E NOVA TERRA.



    2. kaoliny januario

      acredito muito na ciêncis mas deus ñ disse q o mundo ia simplesmente se acabar ele falouq desserua para buscar os escolhios



  42. Gabriela

    ESSA HISTORIA QUE TA FALANDO EU ACREDITO EU VOU MELHORAR DAQUI PARA SEMPRE O AMOR DE DEUS É TÃO GRANDE POR NOS QUE EU AMO ELE NO FUNDO DO CORAÇAO SO QUERIA DISSE UMA COISA DEUS SEMPRE A CIMA DE TUDO DOS MEUS IDOLOS É ETC.EU AMOS O JESUS CRISTO



  43. FELIX DE LIMA ACIOLI

    só tenho a dizer o seguinte;
    perguntas?não tenho!
    mas afirmo o que muitos que ainda creem na verdade que liberta que é jesus cristo que:
    deus nunca vai destruir a terra por causa do pecado e do diabo.
    ele fez este planeta conforme desejou e,ama demais a nós para nós dar suas bençãos se seguirmos seu caminho de luz e amor de um deus vivo e amoroso.
    por isso afirmo que o fim dos tempos nem um adiinho ou vidente nem bruxo,bruxa,pastores ou quem quer que seja,sabe o grande dia de esse acontecimento acontecer,senão deus e sei filho jesus cristo.fiquem na paz e dediquem suas vidas ao bem e creia e acreditem que desu nos ama muito e nos quer ver bem servndo a ele e a seu filho jesus nos desapegando de imagens de imagens de santos e santas e també de animasi de barro e estátuas deles e de deuses imundos que não são criação dele e nem de jesus,que é o únic e verdadeiro santo,que morreu por nós na cruz do calvário.ele sim,é digno de nosso amor e devoção eterna.



    1. aldo silva costa

      meu amigo felix leia 2 pedro e tire as suas duvidas



  44. lenilson

    Estamos imersos num oceano de luz,vibrações, estamos recebendo, talvez, a última oportunidade de conseguirmos o passaporte para as esferas do amor, somos os trabalhadores da última hora,ou talvez, os trabalhadores dos últimos segundos.Já ouviu falar da separação do joio e do trigo? Pois bem, para conseguirmos transceder em luz, é necessário que não tão somente sejamos bons, ter a essência dívina dentro de nós, como também, ampliar nossa inteligencia, para compreender o mecanismo do universo. Vamos ser transladado para mundos de acordo com as nossa obras, se já merecemos voltar a terra prometida, por ser bom e ter feito as coisas do Pai Celestial,que ótimo, você venceu a si próprio, que é o mais importante, que mérito tem em vencer o outro! Imagine sua alma, nossa alma, ela é exatamente como voce é, nós somos, se somos barrigudinhos,magrinhos, feios ou bonitos, se somos bons ou ruins é assim que nossa alma é, não viraremos, anginhos ou diabinhos só porque passaremos para uma outa dimensão.Nossa alma nada mais é que uma cópia idêntica do que somos, porém com um material mais sutil, como um reflexo de espelho, como uma imagem de televisão antiga que fica cheia de fantasma, uma imagem sobreposta sobre a outra.A casa do Pai de Amor e Bondade é o universo de muitas dimenções.Paz em vossos corações, LENILSON FERNANDES, CASIMIRO BRASIL



    1. tilde calonga

      eu creio que avera novos ceu e nova terra eu acredito na biblia ;porqye ela e um meio de comunicasão com deus



    2. Domingos Leiria

      Na verdade da verdade eu creio em um novo céu e uma nova terra, porque assim o Senhor o disse. Com a destruição do velho homem e das suas más acções na terra, o grande propósito de Deus é ver os seus filhos libertos das ciladas satánicas e comemorar o grande dia da libertação do cativeiro. E assim viveremos por longos e felizes anos na nova terra prometida na canãa celestial onde emana leite e mel.O mesmo Jesus de ontem é e será para todo o sempre, honra e glória seja dada pela salvação. Amém.