O mundo não acabou. E agora?

Como já tínhamos mencionado em todos os posts feitos por nós ou por nossos colaboradores, o mundo só acaba com a volta de Jesus. E ponto. Separei quatro versos apenas para justificar essa afirmação:

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai”. (Mateus 24:36)

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”. Mateus 24:42 RA.

“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”. Mateus 24:44 RA.

“Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;” Atos 1:7

 

E JÁ QUE JESUS NÃO VOLTOU…

A melhor maneira de preparar-se para este glorioso evento, que é a volta de Jesus, é estar em Cristo (comungando com Ele) e permanecer nEle:

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Coríntios 5:17.

“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim”. João 15:4.

É fundamental também que perseveremos (leia Hebreus 12:1) em seguir ao Senhor. Não devemos permitir que os problemas da vida e as provações nos façam esmorecer na fé, pois: “todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma”. Hebreus 10:38.

A fim de permanecer em Cristo, primeiramente a pessoa deve crer em Jesus e ter O aceitado como seu salvador pessoal: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.

Esta aceitação de Jesus e Seu sacrifício é evidenciada através do batismo por imersão:

“Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. Marcos 16:16.

Se você ainda não deu esse passo, deverá fazê-lo.

Também é recomendado (pelo próprio Jesus) que vigiemos, ou seja, que tenhamos cuidado em aperfeiçoar pelo poder de Deus nosso caráter e estejamos atentos aos sinais da volta de Jesus:

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”. Mateus 24:42.

“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”. Mateus 24:44.

“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima”. Lucas 21:28.

 

Em suma, para preparar-se para volta de Jesus devemos:

1)      Crer nEle e aceitá-Lo como salvador, evidenciado tal disposição através do batismo;

2)      Permanecer nELe, perseverando em estudar Sua Palavra e em nossas orações;

3)      Perseverar diante dos problemas da vida;

4)      Vigiar;

5)      Ir à igreja (ver Hebreus 10:25);

 

Qualquer coisa que façamos de modo que estejamos investindo em nossa vida espiritual, contribuirá para nossa preparação.

E você? Por que não permite que Jesus tome conta de sua vida? Por que não O aceita como seu salvador? Poderá fazer isto agora mesmo se quiser e começar sua preparação para a vida eterna hoje.  Ele está muito desejoso de dar-lhe a vida eterna! Tome a decisão por Jesus; Ele está esperando-lhe:

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Apocalipse 3:20.

“E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dele.” Atos 22:16.

 

Leandro Quadros

Jornalista, teólogo e apresentador do programa “Na Mira da Verdade”, da TV Novo Tempo

 

ASSISTA ESTE VÍDEO DE 3 MINUTOS COM O PR. LUÍS GONÇALVES E TIRE SUAS DÚVIDAS!

Comente


  1. Weslley Bruno

    A volta de Jesus Cristo está as nossas portas, porquê as mansões celestiais já estão preparadas, pois as profecias também já estão sendo cumpridas ao nosso redor, em todos os lugares do mundo, pois as pragas ditas e explicadas na bíblia sagrada também estão caindo em certos pontos da terra. Isto quer dizer que Cristo “está voltando”, isto significa que a única coisa que falta é ser cumprido seu ultimo dever, o de Jesus, que é esperar só mais um pouquinho de dias…para que algumas pessoas: “boas, onestas, simples”, possam se converter, se entregar, aceitar a Jesus como sendo seu Cristo Salvador e viver para sempre ao lado de Deus e fazer, cumprir suas obras divinas também, e colocar o nosso Senhor Deus Criador deste universo em primeiro lugar, e depois em “segundo lugar”, aí vem as nossas obras humanas, terrestres, aqui que é por exemplo nosso trabalho, isto enquanto Jesus Cristo não voltar, não aparecer junto com seus anjos celestiais nas nuvens dos céus, por isso estejamos nós preparados todos os dias para o receber Cristo lá nos autos céus logo-logo, em breve, para que assim possamos receber este grande presente de Deus, a vida eterna e não é claro a perdição e morte eterna, e lembre-se Deus está dando a todos nós oportunidade e tempo de escolha, e teremos os salvos, com vida eterna ótimos presentes e surpresas lá no céus que nem imaginamos em, pois só sabemos aquilo que está escrito e confirmado por Deus na bíblia sagrada. Antes de chegarmos ao céus, teremos sete dias de viagem para chegar a Nova Jerusalém, o Reino De Deus, porquê iremos todos nós salvos conhecer todo o universo que Deus criou. Acredite, confie, tenha muita fé, esperança, firmeza e não desanime em, pois Jesus está voltando. Deus é amor.



  2. Edilson/março 20-2013

    “Jesus,já está entre nós…, “O Espirito santo…,já nos revelou que “DEUS” se preocupa em cuidar mais dos filhos,
    que estão pregando o seu “Evangelo na terra para resgatar
    os pobres, e oprimidos pelo destruidor da vossa obra, para
    leva-los para vida eterna: do que os teus proprios anjos que,
    estão ão redor do seu “trono”guandecendo-o.
    “o espirito Santo é o unico, acima dos céus, nos céus , na terra,e nas
    profundesas embaixo da terra.”obrigado Senhor!”, por este amor
    único, e eterno que o SENHOR PAGOU NA CRUX, PELOS NOSSOS PEGADOS…



  3. cabouhenrique@hotmail.com

    so Deus sabe



  4. mateus

    nunca acreditei em q os homens pudessem adivinhar o fim do mundo nem o filho sebe



  5. dagoberto raimundo de andrade

    que bom que o mundo ñ acabou, pois eu hoje sei que so o pai sabe nenguem mais. se fosse antes ater q eu estaria com medo.
    eu conheci a igreja adventista do setimo dia numa conferencia do calebe em dois mil e nove tive um estudo biblico e vi que essa é a igreja verdadeira pois so fala o que tem na biblia.
    graças a deus tenho dois filhos que aceitaram a jesus. e eu ainda estou na luta so conciente que este é o caminho serto mais ainda ñ conseguir tomar uma desisão pesso que vcs orem por mim e por meus dois filhos q falta aceita a jesus e orem tmbm por meus filhos q ja se entregaram (danilo) (josé daniel) (daniely andrade) (dagoberto) sou dagoberto pai…



  6. Dmitry

    como gostaria que a volta de jesus seja



  7. Anônimo da silva pinto

    O mundo naum acabou.
    Uma vez li um arquivo de texto (provavelmente da minha vó) que falou q os q naum acredita no apocalipse sãm falsos profetas…
    Chupaaaaaa! The world is end… is FAKE!



    1. Anônimo da silva pinto (Raphael Marin)

      Desculpa pelo mau uso de palavras…
      O mundo não acabou, e pessoas se mudavam, faziam estoques de alimentos, se separavam, vendiam casas…
      Só Deus sabe a data certa.
      Um abraço a todos.
      Que Deus te Abençoe.



  8. SARA

    kkkk hoje é 22 de dezembro de 2012 e nada aconteceu ontem



    1. Isabel Arantes

      Aconteceu sim, todos nos estamos vivos.A cada manha Deus nos da essa bençao, nao acha???



  9. Gilmar

    Nesse contexto provocado pelo tal calendário maia, alguns aspectos interessantes podem ser observados:

    – houve a lembrança de que um acontecimento mundial, sem precedentes e grave, está para acontecer sob o nome de “fim do mundo”, “final dos tempos”, “apocalipse”,”arrebatamento”, “volta de Jesus Cristo”, etc.;

    – milhares ou milhões de homens e mulheres, inclusive os que detêm riqueza, conhecimento, armamentos e poder, se reconheceram como seres impotentes ante a anunciada catástrofe do “fim do mundo”, tal qual o pó diante do vento;

    – muitos deles devem ter sentido frio na barriga e medo, e parado para rever conceitos e atitudes;

    – os cristãos que conhecem de fato a Palavra de Deus, devem ter se sentido tranquilos, pois sabem que ninguém (maia, judeu, muçulmano ou corinthiano) pode dizer qual a data do “fim”; e

    – a correção do significado da data estabelecida no tal calendário maia, que agora aponta para o início de um novo tempo e de uma “Nova Era” a partir de ontem (?!), parece ir ao encontro daquilo que os cristãos que conhecem de fato a Palavra de Deus, identificam como um dos “sinais dos tempos do fim”, que culminarão com o aparecimento do Anticristo, o qual será precedido pelo Arrebatamento.

    Em face da Apostasia da Fé, Nova Ordem Mundial, Música Gospel (grande parte), Neo Pentecostalismo e do recente frustrado “dia do fim do mundo”, entre outros fatos, podemos ver que estamos vivendo tempos difíceis, de inversão de valores e de confusão mental e, portanto, precisamos “VIGIAR E ORAR PARA NÃO CAIR EM TENTAÇÃO”.

    Graça e Paz.

    Gilmar.



  10. RENATA MARQUES DOS SANTOS MOURA

    AMADOS O MUNDO NUNCA IRÁ ACABAR,DEUS JAMAIS O DESTRUIRIA, CRIOU O MUNDO COM AMOR. O EDEN SE COMUNICAVA DIRETAMENTE COM O HOMEM. É CLARO QUE RESPEITANDO TODAS AS RELIGIÕES E PENSAMENTO , UM DIA JESUS VIRÁ E LEVARÁ QUEM O TEM COMO ÚNICO SALVADOR ,MAS DARÁ UMA NOVA CHANCHE AOS QUE FICARAM. DEPOIS TRANSFORMARÁ ESTE PLANETA E VIVEREMOS NUMA TERRA DE PROMESSAS, MAS VAMOS VAMOS VIVER ESTE SÉCULO COM SABEDORIA E AMOR RESPEITANDO O PRÓXIMO E A NATUREZA POIS O HOMEM QUE ESTÁ SE AUTO DESTRUINDO. DEVEMOS PARA COM AS DIFERNÇAS DE CLASSES SOCIAIS, RELIGIÕES, SEXOS. DEUS AMA A TODOS SEM DIFENÇA. DEVEMOS SEGUIR SEU EXEMPLO. DEUS É LINDO NOS DEU JESUS DE PRESENTE. POR AMAR JESUS COM ESTE AMOR INTENSO NAO DESRESPEITO NENHUMA REGILIÃO, AMO A TODOS SOMOS SEMELHELHANÇA DO ETERNO DEUS. QUE TAL NESTE AMOR DAR UM PRESENTE AO ANIVERSARIANTE AMANDO AO SEU PROXIMO COMO A SI MESMO. DEUS É LINDO NOS DEU A VIDA……………………………………………………………………………………………………………………………………..



    1. ELIETE

      Querida Renata, a paz de Jesus,

      Sinto lhe dizer que vc está enganada quanto a haver uma 2a chance após a 2a vinda de Jesus… a salvação deve ser buscada HOJE depois que Jesus voltar não haverá mais nenhuma chance, aqueles que NÃO O ACEITARAM HOJE… estarão perdidos para sempre leia Apocalipse 20 sobre o juízo e se quiser te ofereço um estudo bíblico sobre o Apocalipse vc
      poderá me escrever e te mando via e-mail elibrn@hotmail.com e ao estudar vc irá aprender profundamente sobre este assunto e não será enganada por doutrinas errôneas. Um grande abraço, aguardo seu e-mail e feliz 2013.



  11. joão batista dos santos

    É muito triste perçebr atravez destes comentários que o esfôrço que desempenhamos na pregação do evangélio ainda é mui pouco devemos nos esmerar muito mais. O Sr. Jesus esta voltando a passos largos, e ainda existe muitas pessoas que acham que são obras do acaso,não se dão a oportunidade de estudar com afinco,amor e de coração aberto a palavra de Deus. CAINDA BEM, QUE ESTE DEUS MARAVILHOSO E TODO PODEROSO É MISERICORDIOSO E PERDOA O TEMPO DA IGNORÂNCIA.MEDITE EM JO.3:16 E AP.3:20 PEÇA ESTUDO BIBLICO, ESTUDE E CONHEÇA O SEU CRIADOR QUE COM MUITO AMOR QUER TE SALVAR DA PERDIÇÃO.AMÉM…



    1. Olua Aulo

      Meu Senhor, não se esqueça de que quem fez a bíblia é o homem, o mesmo q nos engana nos dias presentes. AMEN!



  12. valdecir nunes

    o fim esta proximo mas ninguem nem eu e nem os estudiosos da bibria sabem quando sera o dia como estes que diserao que seria dia 21 12 2012 por enquanto ainda nao chegou oo hs mas o fim so quem sabe e deus e ninguem destes antes cristo andao falando em jornal manchetes so deus



    1. Olua Aulo

      Acha k Jesus volta a viver?
      A vida é só uma vez. Quem fez a bíblia? É o homem.



  13. Nivaldo coelho.

    esses bobos, não sabe de nada,e fica falando besteiras,falando,umas heresias tem que ser processado um povo desse, que criou isso ai,vai ler a bíblia,seus sem que fazer vocês,vcs são idiotas, de mais,porque,não sabemos nem a hora e nem o dia só deus quem sabe é deus.vai ler a bíblia e saber a palavra de Deus ,



    1. Abhishek mistery

      quem acha que o mundo acaba ele nao acaba



  14. chaquira

    para mi o mundo nao acaba quem acaba e as pessoas ta, nao existe jesus volta ele esta no meio de nos e nao nos deixarar desse jeito



    1. meire

      leia a biblia em apocalipse e vai saber…



    2. ELIETE

      Cara Chaquira, a paz de Jesus,
      Se vc acredita na Bíblia então dvee ler Mat.24 e i Tess.4:16,17 que fala
      da 2a vinda de Jesus e que devemos nos preparar para este dia porque falta muito pouco como o próprio Jesus disse em Apoc.22 “CERTAMENTE,CEDO
      VENHO”… se prepara minha querida e se quiser temos estudos bíblicos sobre este assunto no site biblia.com.br ou escreva para meu e-mail elibrn@hotmail.com um grande abraço e feliz 2013.



  15. Elisa Biancardi Toledo

    Sim, o mundo não acabou.Mas há muitos sinais no nosso planeta, em que devemos estar atentos. Deus, de alguma forma está nos alertando que precisamos mudar o rumo de nossas vidas. Sendo solidários uns com os outros. Estar sempre em harmonia com a natureza. Preservar tudo o que Deus nos deu. A vida, a inteligencia,o Amor. Não a ganancia, o ódio, e a falta de respeito com o próximo e principalmente, essa violência gratuíta em que estamos vivendo! Que Deus abençõe todos nós e tenha misericórdia! Amém



  16. Tamires

    jesus nao vai voltar e a gente que vai embora
    e o que vaia contecer um dia e que deus vai a cabar com todo mal e vai entregar seu reinado para seu filho !!!



  17. joao castaldi

    como é que pode em pleno seculo 21 alguem acreditar que Jesus vai voltar e, lógico, levar o rebanho ao céu, desde que estejam em dia com o pagamento de suas mensalidades junto a estas instituições de pilantragem, chamadas de igrejas.
    vão com Deus…não se Jesus gosta de ignorantes e incultos, mas tenham certeza que as igrejam os adoram



    1. meire

      Deus não se resume nisto Ele não precisa do seu dinheiro…mas quer se coração…este é o melhor tesouro que pode dar a Ele…Ele te criou..em vc existe DEUS…mas ´por vc pensar assim formam paredes onde seus olhos não conseguem enxergar a plenutide de Deus…vc só pode ter experiencias no amor quando se apaixona…vc só vai conhecer Deus quando se aproximar Dele…o amor supera tudo isso querido…ame e descubra o amor de Jesus cristo por vc



  18. Gusttavo

    Primeiro o mundo nao acabara so estamos entrando numa nova era



  19. bianca

    ah meu deus vcs acreditam :s



  20. Richard

    pelo amor de Deus ! Tudo bem que o que Jesus pregou é uma beleza alias muito difícil de seguir principalmente numa economia capitalista (cujo objetivo é o lucro máximo não importa como e a custo de quem ! E dominada pelo consumismo. Agora achar e pregar que Ele vai voltar não dá para acreditar pois essa pregação tem mais de 2000 anos !



  21. Altemon

    Primeiro que muita gente fanática por religião tem o pensamento que Deus vem a Terra pra acabar com tudo.
    Primeiro que Deus não é nenhum menino do buxão que tem um brinquedo (Terra) e vem detonar os bonequinhos de massa criado por ele. Quem acredita em Deus sabe que um pai não quer o mal para seus filhos. Outra coisa alguém ai já assistiu “De volta para o futuro” onde Marty McFly viajou no tempo e seguiu para o ano de 2015, ou seja, já sabia que não seria esse ano. Abraço a todos. O mundo não vai acabar. Pode acabar a humanidade na Terra assim como a vida dos dinossauros. Abraço.



  22. Michael Silva Santos

    Só Deus sabe o fim do mundo. Esse fim será com a esperança da volta de Jesus.



  23. Paulo Cesar

    o mundo não vai acabar hoje mas a teoria dos cientistas diz que vai acabar daqui 5 bilhões de anos



  24. Luíz Volzzi Neto

    Desde que me conheço por gente, ouvi por várias vezes, que iria acabar tal dia, que dois mil não passaria, que dia 21 de dezembro, através do calendário Maia, sem sombra de dúvida, que o mundo acabaria.
    As pessoas de se deixam levar pelos que os outros dizem, essas passam a acreditar, sentindo-as desconfortáveis, uma vez que, tudo isso não passa de boato, de ideologias e filosofias furadas, sem nexo.
    Essas pessoas precisam ler a bíblia de maneira correta e incansável, pois, só assim, é que vão crer que, só Pai sabe o dia, ninguém mais.
    Uma coisa lhes digo: Vigiai e orai, pois, Cristo Jesus virá ao menor descuido nosso.
    Abraços.



  25. matheus

    hoje e 21 de dezembro e omundo não acabou isso prova mais uma vez que quem decide isso e deus ele ja diserão que o mundo ia acabar no reveiõ de 2000 depois na data 06/06/2006 e tambem 21 de dezembro de 2012 se fosse acabar deus impediu para não dar nenhum merito sobre aqueles que si acham mais do voce



  26. Michael Silva Santos

    Essa de que o homem sabe o dia e a hora do fim do mundo não existe. Ainda mais qunado se diz que o mundo vai acabar sem esperança, com uma catástrofe, um meteoro, um terremoto. Ele mesmo preveniu que o dia e a hora ninguém sabe, como muitos pensavam que era meia-noite. O mundo não acabará sem esperança, mas sim com a esperança da volta de Jesus. Mas uma vez a Bíblia não falha. O problema é que essa questão do fim fica tão banal que um dia ninguém vai acreditar quando for advertido. Leiam mais Mateus 24 e Apocalipse 20 e 21. Jesus voltará e reinaremos mil anos no Céu. Não existira pessoas vivas nessa Terra. Jeremias 4:23-26. Voltaremos, depois dos 1000 anos, satanás será solto porque terá a quem tentar, reúne seu exercito, mas desce fogo do Céu e os consome. Assim, não ficará raiz nem ramo. Ímpio já não existirá. Salmo 37:10. Jesus morará pra sempre com a humanidade nessa Terra que será um Éden restaurado.



  27. Aurenilson lima

    A BIBLÍA É O MELHO MEIO DE ENCOTRA AS RESPOSTAS SOBRE O FIN DO MUNDO. ORANDO, LENDO A BIBLÍA E O LIVROS DE PROFECIAS NÓS TEREMOS RESPOSTAS BEM PERTINENTES SOBRE O FIM DO MUNDO.
    A ACISTA A SKY NO CANAL 14 OU PROCURE UMA IGREJA ADVENTISTA NO SEU BARRIO.



    1. JOSE WILLIAM

      A COISAS QUE SABEREMOS NO CEU



  28. rayanecalixto

    eu acho q sim



  29. rayanecalixto

    eu acho q sim q o mundo podera acabar este ano pois todos os outros anos eles falavam q iria acabar mais nunca foi assim emtao vamos ver



  30. nelma

    É SO O DEUS MARAVILHOSO SABERAR O DIA E A HORA.DEVEMOS TER MAIS FÉ E NAO ACREDITAR NAS PALAVRAS DO HOMEM.HOJE FOI O DIA QUE DEUS PROVOU PRA MIM E PRA VOCE QUE SO ELE SADE DE TUDO.AMEM



  31. EDUARDO ECUNDY LIBERDADE

    O mundo nao acaba hoje, porque Jesus foi claro em dizer nao vos compete em conhecer tempos, tudo esta reservado por Deus, por isso enquanto e tempo se prepara e se arrepende para receberes Jesus em sua casa.



  32. Henrique

    nenhum homen sabe quando sera o fim do mundo apenas DEUS



  33. jardely cruz veloso

    eu sabia que o mundo nao ia caba só deus sabe na biblia ta que nem jesus nao sabe só deus



  34. jose alves lima

    xxxxxiiiii o mundo não acabou já passa da 1 da madrugada,saiba
    que em primeiro lugar o mundo não acaba assim,primeiro jesus
    aparecera junto com os anjos nas nuvens ai pode se preparar,porque por ai já comessará o comesso do sofrimento ai
    pode se dizer o fim do mundo para vocè e toda criatura da terra



  35. Anderson HN

    Agora vai voltar a mesma rotina, todo mundo se drogando, cometendo suicídio, homicídio, bullying, orgia sedutora, ovelhas negras, corruptos pegando milhões de dolares e etc..amanhã cedinho vai ter pessoas fazendo churrascão na laje com as piriguetes, vai ter funk, pagode, rock, pop, metal o dia inteiro e bebedeiras, teoria paranoia cospiratória Nostradamus e Oppa Gangnam Style 994277961 views atual + 6066845 likes + 434243 dislike = North Korea + EUA + Míssil atômico = Bye bye Earth.
    Os homens fazem piadas das profecias, dos profetas, santos e deuses, o homem seguira no mesmo ciclo vicioso chamado Samsara, onde sem deus como centro em suas vidas, é a mesma coisa que perambular num caminho sem rumo.
    Terá ovelhas negras no meio das ovelhas brancas, mas o homem deve seguir a fé no seu coração, independente de religião, crenças ou forma de pensar…o seu deus é meu deus também.. respirar e fazer o certo, ajudar o próximo, agradecer a vida é deus dentro de ti.



    1. Henrique

      verdae *-*



  36. Antifa

    Acho a vossa teoria tão ou mais ridicula quanto a teoria que o mundo acaba hoje!

    Já agora… se houver fim do mundo quem vos diz que Jesus volta? Ou quem vos diz que ele já não anda entre nós?

    Vocês é que são fanáticos e devem saber melhor que eu, mas suspeito que os feitos de Jesus só foram mundialmente reconhecidos após a sua morte? Não? Logo a vossa teoria é lixo…

    …tal como todas as teorias religiosas, a origem para grande parte do mal no mundo.



    1. ligia

      Olá,
      Muito obrigada por sua visita e comentário.
      A garantia de que Jesus volta está no fato de que todas as profecias bíblicas tiveram seu cumprimento e a volta de Jesus é uma profecia que está na Bíblia. Mas como você não acredita nisso, infelizmente, não há o que discutir sobre isso.
      Abraços e que Deus lhe abençoe!



    2. Angelo

      A maior prova que o mundo tem sobre a vorta d Criso e a biblia, la contem toda a verdade. Sugiro que vistes a biblia.



    3. bianca

      isso é besteira ai meu deus do ceú nimguem sabe quando o mundo vai acabar nem deus



      1. David Martins

        Tenho de corrigir a minha irmã Bianca, apenas Deus sabe quando será o dia da segunda volta, Jesus quando ainda estava entre nos afirmou que nem Ele sabia, mas disse isso apenas porque quando desceu voluntariamente ao nosso planeta, garantiu que jamais usaria a sua divindade, e Jesus homem de facto não sabia quando ocorreria a Sua vinda. Apenas Jesus eh Deus e Homem simultaneamente.
        Continuação de bons estudos, um abraço!



    4. fred

      cara talvez vc pode se achar um setco,ateu,gnostico,etc… não crer em Deus ou em qualquer religião,mas pra mim vc é um crente frustrado com Deus por que tentou experiencia concretas com ele mas não teve respostas para sua indagações,tentando provar Deus mas Deus não se provar,primeiro se crer nele com todo o coração ai vc tem experiencias com ele,depois adiquire a plena certesa que ele não é utopia
      mas sim verdade,por ex:
      vc pega no amor?
      na fome?
      saúdade?
      há…me prova saúdade,fome,amor essas coisa não se prova porem sabe-se que existe porq se sente desde que nascemos,assim é Deus mas para sentilo conhece-lo é preciso quere-lo deseja-lo mas que tudo,só a uma forma de acreditar em Deus,e é pela a fé que é dom de Deus…Jesus te ama mesmo assim…



    5. dagoberto raimundo de andrade

      eu ja pessei como vc, ja uzei esse mesmo met, essa mesma disculpa pra ñ conhecer a verdade, chamava de fanaticos de protestante pois no fundo, no fundo eu tinha mesmo era medo de conhecer a verdade. pois eu te digo se vc conhecer a verdade vc ja mas vai ter essa vizão, não deixe que a falta de conhecimento te fassa tratar mal as pessoas, pois te digo ore a deus e pessa orientação pra que vc possa entender toda a verdade…



      1. Discutindo Religião

        A maneira mais fácil de entender um assunto não é ficar chamando as pessoas de fanáticos mas estudando os argumentos postados e verificando com fundamentos escriturísticos. O que é ser fanático? É morrer por uma simples ideia? Então Cristo pode ser classificado nessa categoria. Ele simplesmente resolveu morrer sem nenhum erro contra Roma ou Pecado contra a religião de então. Muitos confundem fanatismo com decisão firme ao ponto de morrer por seu ponto de vista. Quem não tem algo pelo qual tenha coragem de morrer é simplesmente um escravo das idéias dos outros. Ou você tem um plano ou faz parte do plano de alguém!



    6. karyna

      O que nos cristaos temos q ficar cientes é que jesus vai voltar em breve e temos que ficar preparados



    7. JOSE WILLIAM

      EM NENHUM VERSICULO FALA QUANDO JESUS IRA VOLTAR E NAO TEM BASE BIBLICA QUE DIZ QUEM SERA A BESTA COMO DIZEM POR AI EXEMPLO,PAPA E ENTRE OUTROS, DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM A SALVAÇÃO E PREGAR O EVANGELHO O AMOR A SALVAÇÃO DE CRISTO AS PESSOAS



  37. marcos

    Só tem uma questão, dos ensinos de Cristo, nenhum deles fala em criação de igrejas, isso foi feito pelo homem. E a biblia foi criada a partir do concilio de Nicea em 535 DC por Constantino… prefiro ficar nos ensinos de Cristo, pois falam de pureza de vida, digo o Sermão da Montanha… o resto é compilação anexada por pessoas que foram testemunhas oculares… como Teólogo sabes disso…



    1. marcos

      Ratificando: Pessoas que não foram testemunhas oculares…



    2. JOSE WILLIAM

      PAULO ENSINA EM HEBREUS QUE NAO DEVEMOS ABANDONAR NOSSA CONGREGAÇÃO COMO É COSTUME DE MUITOS E DES DO PASSADO O POVO FAZIA CULTO NAS SINAGOGAS TABERNACULOS E ENTRE OUTROS LUGARES DESDE DE GENESIS A APOCALIPSE FALA EM RELAÇÃO A IGREJA , DEUS QUER UM TEMPLO PARA ADORAÇAO E COMUNHAO COM OS IRMAOS