O Fim do Tempo da Graça

fim do mundoNinguém Sabe Quando Terminará o Tempo da Graça

Deus não nos revelou o tempo em que esta mensagem será concluída, ou quando terá fim o tempo de graça. Devemos aceitar as coisas reveladas a nós, mas não devemos nos preocupar em buscar o conhecimento daquelas mantidas em segredo.

Têm-me chegado cartas buscando esclarecimento especial quanto ao tempo do fim da graça. A essas perguntas respondo que tenho apenas esta mensagem a dar: “que agora é tempo de trabalhar, enquanto é dia, pois a noite vem, quando ninguém pode trabalhar”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 191.

A Imposição da Lei Dominical Precede o Fim do Tempo da Graça

“O Senhor mostrou-me claramente que a imagem da besta formar-se-á antes que termine a graça; pois isso será a grande prova para o povo de Deus, pela qual será decidido seu destino eterno”. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 81.

O que é a “imagem da besta”? E como ela será formada? A imagem é feita pela besta de dois cornos, também chamada imagem da besta. Portanto, para sabermos o que é a imagem, e como será formada, devemos estudar as características da própria besta – o papado.

“Quando se corrompeu a primitiva igreja, afastando-se da simplicidade do evangelho e aceitando ritos e costumes pagãos, perdeu o Espírito e o poder de Deus; e, para que pudesse governar a consciência do povo, procurou apoio do poder secular. Disso resultou o papado, uma igreja que dirigia o poder do Estado e o empregava para favorecer aos seus próprios fins, especialmente na punição da ‘heresia’. A fim de formarem os Estados Unidos uma imagem da besta, o poder religioso deve a tal ponto dirigir o governo civil que a autoridade do Estado também seja empregada pela igreja para realizar os seus próprios fins. A ‘imagem da besta’ representa a forma de protestantismo apóstata que se desenvolverá quando as igrejas protestantes buscarem o auxílio do poder civil para imposição de seus dogmas”. O Grande Conflito, pág. 443, 445.

O Tempo da Graça Terminará Quando For Concluído o Selamento

Pouco antes de entrarmos no tempo de angústia, todos nós recebemos o selo do Deus vivo. “Então eu vi os quatro anjos deixarem de segurar os quatro ventos. E vi fomes, epidemias e espada, nação se levantando contra nação e o mundo inteiro em confusão”. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 968.

“Vi anjos indo aceleradamente de um lado para o outro no Céu. Um anjo com um tinteiro de escrivão ao lado voltou da Terra, e referiu a Jesus que sua obra estava feita, e os santos estavam numerados e selados. Então vi Jesus, que havia estado a ministrar diante da arca, a qual contém os Dez Mandamentos, lançar o incensário. Levantou as mãos e com grande voz disse: ‘Está feito’ ”. Primeiros Escritos, pág. 279.

“Só nos resta, por assim dizer, um pequeno instante. Mas, conquanto nação se esteja levantando contra nação e reino contra reino, não se desencadeou ainda um conflito geral. Ainda os quatro ventos sobre os quatro cantos da Terra estão sendo retidos até que os servos de Deus estejam assinalados na testa. Então as potências do mundo hão de mobilizar suas forças para a última grande batalha”. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 369.

“Um anjo que volta da Terra anuncia que a sua obra está feita; o mundo foi submetido à prova final, e todos os que se mostrarem fiéis aos preceitos divinos receberam ‘o selo do Deus vivo’. Cessa então Jesus de interceder no santuário celestial. Levanta as mãos, e com grande voz diz: ‘Está feito’ ”. O Grande Conflito, pág. 613.

O Tempo da Graça Terminará Repentina e Inesperadamente

“Quando Jesus deixar de interceder pelo homem, os casos de todos estarão decididos para sempre. Termina o tempo da graça; as intercessões de Cristo cessam no Céu. Esse tempo afinal virá repentinamente sobre todos, e os que não purificarem a alma pela obediência à verdade, serão encontrados dormindo”. Testimonies, vol. 2, pág. 191.

“Quando terminar o tempo da graça, isso se dará repentina e inesperadamente – numa ocasião em que menos esperarmos. Mas podemos ter hoje um registro limpo no Céu, e saber que Deus nos aceita”. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 7, pág. 989.

Quando se encerrar a obra do juízo de investigação, o destino de todos terá sido decidido, ou para a vida, ou para a morte. O tempo da graça finaliza pouco antes do aparecimento do Senhor nas nuvens do céu.

Antes do dilúvio, depois que Noé entrou na arca, Deus o encerrou ali, e excluiu os ímpios; mas, durante sete dias, o povo, não sabendo que seu destino se achava determinado, continuou em sua vida de descuido e de amor aos prazeres, zombando das advertências sobre o juízo iminente. “Assim diz o Salvador, será também a vinda do Filho do homem.” Mat. 24:39. Silenciosamente, despercebida como o ladrão à meia-noite, virá a hora decisiva que determina o destino de cada homem, sendo retraída para sempre a oferta de misericórdia ao homem culpado.

“Enquanto o homem de negócios está absorto em busca de lucros, enquanto o amante dos prazeres procura satisfazer aos mesmos, enquanto a escrava da moda está a arranjar os seus adornos – pode ser que naquela hora o Juiz de toda a Terra pronuncie a sentença: ‘Pesado foste na balança, e foste achado em falta.’ ” Dan. 5:27. O Grande Conflito, págs. 490 e 491.

A Atividade Humana Depois do fim do Tempo da Graça

“Os justos e os ímpios estarão ainda a viver sobre a Terra em seu estado mortal: estarão os homens a plantar e a construir, comendo e bebendo, todos inconscientes de que a decisão final, irrevogável, foi pronunciada no santuário celestial”. O Grande Conflito, pág. 491.

“Quando a decisão irrevogável do santuário houver sido pronunciada, e para sempre tiver sido fixado o destino do mundo, os habitantes da Terra não o saberão. As formas da religião continuarão a ser mantidas por um povo do qual finalmente o Espírito de Deus Se terá retirado; o zelo satânico com que o príncipe do mal os inspirará para o cumprimento de seus maldosos desígnios, terá a semelhança do zelo para com Deus.” O Grande Conflito, pág. 615

“O trigo e o joio deverão ‘crescer ambos juntos até a ceifa’. No desempenho de seus deveres cotidianos, os justos hão de estar, até o fim, em contato com os ímpios. Os filhos da luz estão espalhados entre os das trevas para que o contraste salte aos olhos de todos”. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 13.

Cristo declarou que quando Ele vier, alguns de Seu povo expectante estarão empenhados em transações comerciais. Alguns estarão semeando no campo, outros ceifando e colhendo, e outros ainda moendo num moinho.

A Descrença e os Prazeres Proibidos Continuam

“O ceticismo e o que é chamado de ciência têm, em grande medida, minado a fé do mundo cristão em suas Bíblias. Erros e fábulas são aceitos de bom grado, para que eles possam seguir o caminho da condescendência pessoal e não ficar alarmados, pois não procuram preservar o conhecimento de Deus. Dizem: ‘O dia de amanhã será como este, e ainda maior e mais famoso’. Mas, em meio à sua descrença e iníquo prazer, será ouvida a voz do arcanjo e a trombeta de Deus.

Quando tudo em nosso mundo for buliçosa atividade, imersa em egoísta ambição de lucro, Jesus virá como um ladrão”. Manuscrito 15b, 1886.

“Quando o professo povo de Deus se estiver unindo com o mundo, vivendo como vivem os do mundo, e com eles gozando de prazeres proibidos; quando o luxo do mundo se tornar luxo da igreja; quando os sinos para casamentos estiverem a tocar, e todos olharem para o futuro esperando muitos anos de prosperidade temporal, subitamente então, como dos céus fulgura o relâmpago, virá o fim de suas resplendentes visões e esperanças ilusórias”. O Grande Conflito, págs. 338 e 339.

Os Homens Estarão Inteiramente Absortos nos Negócios

“Quando Ló advertiu os membros de sua família da destruição de Sodoma, eles não quiseram atender às suas palavras, mas o consideraram um entusiasta fanático. A destruição que ocorreu encontrou-os desprevenidos. Assim será quando Cristo vier – agricultores, negociantes, advogados, comerciantes, estarão inteiramente absortos nos negócios, e o dia do Senhor virá sobre eles como um laço”. Review and Herald, 10 de março de 1904.

“Quando pastores, agricultores, negociantes, advogados, grandes e pretensos bons homens exclamarem: ‘Paz e segurança!’, sobrevirá repentina destruição. Lucas relata as palavras de Cristo, de que o dia de Deus vem como um laço – a figura de um animal andando na selva em busca da presa, e eis que, de repente, ele é apanhado na disfarçada armadilha do caçador”. Manuscript Releases, vol. 10, pág. 266.

“Quando os homens estão despreocupados, enlevados nas diversões, absortos em comprar e vender, o ladrão se aproxima com passos furtivos. Assim será na vinda do Filho do homem”. Carta (Ellen G. White) Nº 21, Ano 1897.

Líderes Religiosos Estarão Cheios de Otimismo

“Quando os raciocínios da filosofia houverem banido o temor dos juízos de Deus; quando ensinadores religiosos estiverem a apontar no futuro para longas eras de paz e prosperidade, e o mundo estiver absorto em sua rotina de negócios e prazeres, plantando e construindo, banqueteando-se e divertindo-se, rejeitando as advertências de Deus e zombando de Seus mensageiros, então é que súbita destruição lhes sobrevirá, e não escaparão”. Patriarcas e Profetas, pág. 104.

“Venha quando vier, o dia do Senhor virá de improviso aos ímpios. Correndo a vida sua rotina invariável; encontrando-se os homens absortos nos prazeres, negócios, comércio e ambição de ganho; estando os dirigentes do mundo religioso a engrandecer o progresso e ilustração do mundo, e achando-se o povo embalado em uma falsa segurança, então, como o ladrão à meia-noite rouba na casa que não é guardada, sobrevirá repentina destruição aos descuidados e ímpios, e ‘de nenhum modo escaparão’ ”. O Grande Conflito, pág. 38.

Satanás Deduz que Terminou o Tempo da Graça

“No tempo de angústia Satanás instiga os ímpios, e eles cercam o povo de Deus para destruí-los. Mas ele não sabe que foi escrito ‘perdão’ ao lado de seus nomes nos livros do Céu”. Review and Herald, 19 de novembro de 1908.

“Assim como Satanás influenciou Esaú a marchar contra Jacó, instigará os ímpios a destruírem o povo de Deus no tempo de angústia… Ele vê que santos anjos os estão guardando, e deduz que seus pecados foram perdoados; mas não sabe que seus casos foram decididos no santuário celestial”. O Grande Conflito, pág. 618.

Fome da Palavra

“Os que não apreciam, não estudam e prezam ternamente a Palavra de Deus proferida por Seus servos terão por que lamentar-se amargamente no futuro. Vi que o Senhor, em juízo, andará no fim do tempo pela Terra; as terríveis pragas começarão a cair. Então os que desprezaram a Palavra de Deus, os que a tiveram em pouca conta, ‘andarão de mar a mar, e do norte até o oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do Senhor, e não a acharão’ ”. Amós 8:12.

“Há na Terra uma fome de ouvir a Palavra”. Manuscrito 1, 1857.

Não Mais Orações Pelos Ímpios

“Os ministros de Deus terão realizado seu último trabalho, oferecido suas últimas orações, derramado sua última e amarga lágrima por uma igreja rebelde e um povo iníquo. Foi dada sua última e solene advertência. Oh, então, quão depressa casas, terras e dólares que foram ambiciosamente acumulados e acalentados, e firmemente agarrados, seriam dados em troca de alguma consolação pelos que professaram a verdade mas não viveram de acordo com ela, para que fosse explicado o caminho da salvação ou para ouvir uma palavra de esperança ou uma oração ou exortação de seus pastores! Mas não! Eles continuarão sentindo fome e sede inutilmente; sua sede nunca será mitigada; eles não poderão obter nenhuma consolação. Os seus casos estão decididos e resolvidos para sempre. É um tempo terrível e espantoso”. Manuscrito 1, 1857.

“Na ocasião em que os juízos de Deus estiverem caindo sem misericórdia, oh! quão invejável para os ímpios será a posição dos que habitam no esconderijo do Altíssimo – o pavilhão em que o Senhor esconde todos os que O têm amado e obedecido a Seus mandamentos! Em tal tempo como esse, a condição dos justos será realmente invejável aos que estiverem sofrendo por causa de seus pecados. Mas a porta da graça estará fechada para os ímpios. Depois que terminar o tempo da graça não serão mais oferecidas orações em seu favor”. The Seventh-day Adventist Bible Commentary, vol. 3, pág. 1.150.

O Caráter não Pode Ser Transferido

“O Senhor vem com poder e grande glória. Será então o Seu trabalho fazer completa separação entre o justo e o ímpio. Mas o óleo não pode ser transferido para o vaso dos que não o têm. Então se cumprirão as palavras de Cristo: ‘Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Então, estando dois no campo, será levado um e deixado outro’. Os justos e os ímpios devem estar associados no trabalho da vida. Mas o Senhor lê o caráter; Ele discerne quem são os filhos obedientes, que respeitam e amam aos Seus mandamentos”. Testemunhos para Ministros, pág. 234.

“Solene coisa é morrer, mas muito mais solene é viver. Todo pensamento e palavra e ato de nossa vida será novamente enfrentado. O que fazemos de nós mesmos no tempo da graça, isso havemos de permanecer por toda a eternidade. A morte traz a dissolução do corpo, mas não opera mudança no caráter. A vinda de Cristo não nos muda o caráter; fixa-o apenas para sempre, além da possibilidade de qualquer mudança”. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág.

Outra Oportunidade não Convenceria os Ímpios

“Devemos aproveitar ao máximo nossas oportunidades atuais. Não nos será concedido outro tempo de graça em que possamos preparar-nos para o Céu. Esta é nossa única e derradeira oportunidade para formar caracteres que nos habilitem para o futuro lar que o Senhor preparou para todos os que obedecem aos Seus mandamentos”. Carta (Ellen G. White) Nº 20, Ano 1899.

‘Não haverá um tempo de graça depois da vinda do Senhor. Os que dizem que haverá, estão enganados e iludidos. Antes que Cristo venha, a situação será semelhante à que existiu antes do Dilúvio. E depois que o Salvador aparecer nas nuvens do Céu, ninguém terá outra oportunidade de obter a salvação. Todos terão feito suas decisões”. Carta 45, 1891.

“Todos serão examinados e julgados de acordo com a luz que tiveram. Os que se desviam da verdade para as fábulas não podem esperar uma segunda oportunidade. Não haverá um milênio temporal. Se, depois que o Espírito Santo trouxe convicção aos seus corações, resistirem à verdade e usarem sua influência para impedir que outros O recebam, eles nunca se convencerão. Não buscaram a transformação do caráter no tempo de graça que lhes foi concedido, e Cristo não lhes dará a oportunidade de passarem outra vez pela mesma situação. A decisão é definitiva”. Carta 25, 1900.

Fonte: Eventos Finais, Cap. 16 – pág. 237-240 – Ellen G. White

Como Adquirir:

Casa Publicadora Brasileira

www.cpb.com.br

Fone: 0800- 979 0606

Comente


  1. Antonio

    Por favor,não citem os escritos de Ellen G. White,como se eles tivessem a mesma importância das Sagradas Escrituras,no mais,opiniões há várias,mas que possamos ser guiados, unica e exclusivamente pelas Escrituras,através do Espírito Santo.Um abraço.



  2. gustavo

    eu to comedo porque nao e so 1 2 3 4 pais e o mundo todo algumas dizem que nao acaba so porcausa dessas profecias que botarao nas nossas cabecas e tai todo mundo dizendo que o mundo vai acabar todo mundo dizendo que vai ter tsunami terremotro ondad gigante eu em. oi pois fiquem feliz que eu fui no saite da nasa i disse que o mundo nao vai acabar vai acabar da qui 5 pois e 5 bilhoes de anos ou ate pessoas dizem que e 12 anos que falta pois e o mundo nao vai acabar



    1. ligia

      Olá, Gustavo,
      Muito obrigada por sua visita e comentário em nosso site.
      Não tenha medo desses comentários marcando datas para o fim do mundo. A Bíblia nos ensina de que ninguém sabe o dia da volta de Jesus, por isso precisamos estar preparados todo o tempo.
      Se quiser saber mais sobre isto, indicamos a você o curso bíblico gratuito “Apocalipse – o fim revelado” neste site: http://www.biblia.com.br
      Abraços e que Deus lhe abençoe!



  3. gustavo

    sera que o mundo vai acabar falta 1 semana



  4. Rosenilda de Jesus Couto Santos

    Ou seja, quem tem ouvidos ouçam o que o Espirito diz as igrejas



  5. Rosenilda de Jesus Couto Santos

    É muito triste quando ouvimos ou vimos pessoas acharem que este mundo não será destruído.Deus tem provado para todos a sua existência através do cumprimento da palavra que é a Bíblia. Tenho certeza que este mundo será destruído por causa do pecado,e que toda dor, todo sofrimento, toda lágrima e todas as incertezas terá um fim.Como a palavra de Deus diz: Quem tem ouvidos ouça o que diz as profecias! Que Deus ilumine a mente e o coração de todos nós.



  6. RIELSON MELQUIADES DA SILVA

    AMEM,GOSTEI DAS MENSAGENS,ALIMENTEI A MINHA ALMA,POIS SAO PALAVRAS ABENÇOADAS QUE SERVEM PARA O NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL,E PARA QUE OS IMPIOS REFRITAM ,E SE ARREPENDA DOS VOSSOS PECADOS,QUE DEUS CONTINUI ABENÇOANDO VOSSAS VIDA ,E ABRINDO A CADA DIA AS PORTAS DO ENTEDIMENTO QUE DEUS LHE ABENÇOE



  7. pedro

    as pessoas que pensa que vai acaba o mundo não e verdade poque eu sei eu quero i para o céu mas eu não sei qui vai der mas eu sei qui nao e verdade eu nao do falando que quem asa que vai acaba o mundo eu não do falando que vcs e bobo 🙂 em fé te deus isso nao vai acaba assim



  8. pedro

    o fim do mundo quem pensa que vai acaba e um bobo



  9. Vladimiro Kujiza

    … E a apostasia, hipocrisia, e impiedade laodiceana, chegou pouco antes q o fim do tempo da graça acabasse! Que o Senhor Deus Criador do Universo nos capacite e nós determinantemente cooperemos com Ele na defesa das nossas vidas para salvação, pq I Corintios 2:9-12, é uma profecia q vou viver! E tu…?



  10. Anónimo

    Marcos 13:32 diz:Quanto ao dia e a hora,ninguém sabe,nem os anjos do céu,nem o Filho,mas somente o Pai.este texto significa que só Jeová Deus sabe quando irá destruir a maldade neste sistema de coisas e substituir este mundo governado por satanás,por um mundo mais pacífico.Outros textos biblicos que falam sobre o Armagedom são Mateus 22:13 que diz”mantende-vos vigilantes,pois não sabeis neo o dia e nem a hora.O filho do Homem vem numa hora em que não pensais Mateus 24:44.Não tardará Habacuque 2:3.



  11. ZITA

    Meus amados Irmão se vcs pararem pra ver, como o inimigo tem levado os jovens, é de arrepiar. Jovens de 15 até 20 anos estão falecendo antes dos seus pais. Este também é um sinal da volta do SENHOR JESUS, como diz a Bíblia Sagrada. Diz o ditado que seria o natural da vida :Os filhos enterrarem os pais, mais estamos vendo o contrario( São os pais que estão enterrando seus filhos) Que tristeza meu Deus…MAs as Escrituras estão se cumprindo.Ñ podemos mais duvidar da volta de Jesus Cristo. Ele vem buscar a sua Igreja.Jesus esta voltando, e só aqueles de vestes branca subira, pois esta é a Igreja do Senhor.Convertam=se e confessem Jesus como seu Salvador.Orem e Vigiem, pois Jesus disse: Es que voltarei tal qual o ladrão. (Vcs já receberam algun recado de ladrão dizendo que iria lhe assaltar) pois assim sera a volta do SENHOR JESUS.



    1. pedro

      é verdade



  12. Luis Nuno de Sousa

    É muito bom podermos ter esteas partes de a biblia resumida aqui en pagina porque por veses por um erro que possamos ter cometido memso sem irmos na igreja por algum tempo possamos ler a palavra e ela nos dar uma despertada e tipo um grita de chamamento volta para casa .So tenho a Agradecer a Deus por eu ter lido esta pagina hj me deu força para voltar para casa a casa de DEUS AMEN



    1. kawanny

      Isso e verdade que Deus abençoe vcs…….



  13. fernando ward

    ora vem senhor jesus.



  14. WILLIAM HUFF SILVA

    VOU FASER 15 ANOS QUERIA QUE O MUNDO INTERINHO OU SO O BRASIL PARACE POR UM DIA TIPO SEM CARROS CHAMINES FUMASSA TUDO NA PAZ POR 1 DIA!! OBG



  15. luan

    VIGIAR E ORAR! busquemos mais do que nunca AQUELE que nos criou, usemos todas as nossas forças para pedir a DEUS EM ORAÇÃO que nos livre das tentações, pois e vinda a hora de seu juizo e adorai AQUELE que fez o céu o mar a terra e as fontes das águas, guardemos a palavra de DEUS e os 10 mandamentos eternos que estão no céu, dentro dos nossos corações, abandonemos tradições e caminhos de homens, pois só há um mediador no céu, que morreu por nós para que tehamos vida, vida em abundâcia, não indurecaivos vossos corações, deixem que o ESPIRITO SANTO habite em nós todos, e sejemos fieis, amavéis e obedientes a PALAVRA DO SENHOR. só existe um DEUS e uma só palavra verdadeira ,”CONFIA NO SENHOR E FAZE O BEM;HABITA NA TERRA E ALIMENTA-TE DA VERDADE.AGRADA-TE DO SENHOR E ELE SATISFÁRA OS DESEJOS DO TEU CORAÇÃO. ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ. AMEM” salmos 37:3,4,5. QUE DEUS NOS ABENÇOE!



  16. WILSON KASPARY

    MUITO BOM O ALERTA;POIS EU ACHO QUE ESTA PROXIMO A COLHEITA;A HORA DE DEUS SEPARAR O TRIGO E O JOIO!!!



  17. Carlos Eduardo Plumari Leite

    Quando falamos de Deus, devemos incluir todas as religiões todas aquelas que de algum modo creem em Deus.
    Eu por fora venho me alienando no assunto do fim dos tempos, e temos que estar preparados, pq cientistas falam…..calendários antecipam, mas quem pode dizer é ele la em cima…..
    Uma coisa é fato….essa porcaria de planeta precisa começar de novo…chega de tanta coisa feia, estamos no próprio inferno.
    Acho que Deus se cansou da ingratidão humana…e junto com a profecia de Fatima…Deus está liberando a natureza, deixando que grandes catastrofes aconteçam, avisando ao homem que não somos nada…diante da força que ele criou.
    E coincidimente cienstistas prevem grandes acontecimentos com o alinhamento da terra e o sol….causando enormes tremores, enormes tsunami, não vamos poder controlar a furia da natureza…e na profecia de fatima, diz que a terra tremerá 8 horas por dia….e uma escuridão irá cair sob a terra….
    Na verdade…não sabemos onde vamos parar…mas temos que nos preparar…existem pessoas que desacreditam, pois é..mas como vc pode dizer impossivel?? se vc nem pode saber o que vai acontecer a 15minutos adiante???
    será que vc tem esse poder de dizer….não vai acabar!!!
    Pois é…..leve em consideração..que não depende de você;
    Por tanto….comece a repensar nas suas atitudes…pq depois que acontecer….ajoelhar e rezar….vai ser muito pouco!!!
    Ta na hora de acordar!!!



  18. paulo cesar

    a carne, filtro de energia, ainda que transitoria deus a fas permanente, renovando-a, assim como que lapidando uma pedra preciosa, obrigado deus por me fazer parte do universo, e saber que tu me sustentas, e me da o livre arbitrio para te nutrir, ensina-me, senhor, aprender, para não precisar , passar por tudo de novo, sempre te louvar e agradecer, obrigado senhor, amem, amem, amem



  19. leh

    amem assim seja vem jesus porque vai ser maravillhoso oh mellhor dia da minha vidaa nao tenhao medo porque DEUS e maravillhoso e misericordioso e pode muito bem perdor todos nooosos pecados tenham fe e continuiem acreditanto neele porque ele e fiel pra cumprir todas suas promesas DEUS abensoe voces amem



  20. leh

    veeeeeem jesus buscar seu povo que te amaa e te serve eu tee amo meu jesus



    1. Sebastian Matheus

      HEY!!!!Já lançaram aqui no brasil!!!Vamos dá glória a Deus!!!!Porque ele já vem buscar seus Filhos amados!!!EU TE AMOOOO JESUSSSSSS!!!!Glória a Deus,Galera Concelho!!por favor não caem nessa de guarda o domingo se Deus disse para nós guardarmos o sábado ninguémm poderar mudar isso por favor não caia sa ladras do inimigo!!!Abraço pra todos e quero ver vcs no céu!!!!!!!



  21. Bruno cardoso

    amem



  22. Bruno cardoso

    eu espero que o mundo não acabi em 2012 porque eu sou muito novo,e espero que se nesi dia, eu seja sauvo por Deus,pra mim o mundo pode acabar,a qualquer hora tantas noticias ruins na tv e na net,que agente fica até com medo nós não sabemos quando o fim do mundo vai ser,mas com tantas noticias ruins agente sabe que esta perto,e que Deus nos abençoe.



  23. selson

    parabens li teus comentarios . sabias eu sou seu primo irmão moro em rio grande e teu irmão mario , tua mãe tia maria



  24. alda souza kerr

    Realmente Jesus está voltando, queiram ou não, Ele, essas tragédas q estão acontecendo, c certeza são os sinais q Ele não vai demorar, por- isso devemos nos preparar, está sempre em comunhão , orando sempre, por todos q aguardam este dia maravilhoso, em Ele vem nos buscar, Amém.



  25. Marcos

    A volta de Cristo a este mundo será marco do fim de todas as coisas materiais que conhecemos. Muitos religiosos de hoje não conseguem discernir o propósito eterno e espiritual de Deus, e estão sempre tentando aplicar subterfúgios materialistas mesclados com ensinos espirituais da bíblia. Idéias como: Um reino físico de Jesus em Jerusalém, um período de mil anos e de oportunidades etc.
    Até mesmo os judeus aguardam o Messias com um reino físico e material. Todos parecem ter em mente a restauração das coisas ainda neste mundo.
    As outras pessoas que não se prendem a religião, também não aceitam o plano de vida espiritual. Elas querem a felicidade imediata aqui e agora, devido ao extremo materialismo dos nossos dias.
    Contudo, paralelo a vida material e humana também há a vida espiritual e eterna que sempre existiu, sempre existirá e irá interferir na historia dos homens por ocasião da segunda vinda de Cristo.
    Nós homens, estamos tão apegados a matéria, que perdemos de vista o objetivo e a verdadeira razão pela qual estamos neste mundo. Não há mais como salvar o mundo, pelo que está condenado ao fogo. E isso ninguém pode mudar, pois é decreto de Deus. Ele abandonou há muito tempo a idéia de salvar este planeta, para se concentrar na salvação dos homens que habitam o planeta.
    As escrituras reportam que na volta de Cristo Ele dirá: “VINDE BENDITOS DE MEU PAI”. Vinde para onde? para baixo da terra? Para algum abrigo? Não! Vinde para o alto, para a redenção e a eternidade junto do Senhor criador e mantenedor de todas as coisas.
    Mas, a quem Ele chamará com esse vinde”? Ora, aqueles que nele creram e o serviram enquanto estavam na terra. Isso é muito parecido com um pai que vai buscar seu filho que está perdido e arruinado longe de casa. Mas, pode acontecer do filho ter descido tanto no pecado, e não reconhecer mais a seu próprio pai. Ele não consegue mais reconhecer aquela voz e ouvir o chamado.
    O homem precisa desesperadamente do socorro de Deus. Precisamos reconhecer em Jesus Cristo o mediador entre Deus e o homem. Aquele que nos guiará pelo caminho de volta pra casa. “EU SOU O CAMINHO E A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM”. Foi para isto que Deus enviou Jesus a este mundo. Mas, nessa altura dos acontecimentos, tudo vai depender dos valores de cada um. O que tem maior valor, um prato de farinha seca ou uma macarronada? Uma casa bem construída e confortável ou um barraco de madeira a beira de um córrego? Uma familia unida que te dá proteção, ou uma vida individual no abandono? Viver junto do pai que te guarda e te dá proteção, ou viver errante sem origem e nenhum futuro?
    Recebendo Jesus não estamos perdendo nada; ao contrario, estamos ganhando tudo. Rejeitar a Jesus estaremos perdendo tudo já nesta vida, por estarmos negando a nossa própria raiz e origem.
    Façam suas escolhas: A resposta está no Novo testamento da Bíblia sagrada. A resposta de Deus para a humanidade.
    O livre arbítrio de Deus atua em todas as coisas e até mesmo para a nossa salvação. Ele não obriga ninguém a ser salvo, mas, convida e chama tempo integral enquanto estamos no mundo. Jesus disse sobre sua morte e ressurreição: “QUANDO EU FOR LEVANTADO DA TERRA TODOS ATRAIREI A MIM”. Você já ouviu alguma vez o chamado desta voz? Então leia o evangelho, e você ouvirá esta voz bem presente.



  26. alexsandra barbosa

    acredito que o senhor vira mas diz a palavra de Deus que nao sabemos o dia e ne a hora en que o finhor do homen a di vi por isso nao acredito nesta profesia diabolica que as pessoa dizes que o senhor vai volta en 2012acredito sim que jesus vai volta mas quando ninguem saber



  27. Maria Magdalena Moraes de Souza

    Amigos e irmãos em Cristo Jesus
    Como estamos abusando desta graça! O copo da ira de Deus está transbordando. Assim lemos em Amós cap. 5. 20 a 23: “Não será pois o dia do Senhor trevas e não luz? não será completa escuridade, sem nenhum resplendor? Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão nenhum prazer. E ainda que me ofereçais holocaustos, e ofertas de manjares, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos. Afaste de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos.” Amados, a coisa é muito séria. Essa brincadeira de “esconde-esconde” de muitos crentes é inadmissível aos olhos de Deus. Voltemos ao primeiro amor! Vivamos uma vida de temor e obediência! Deixemos o mundo e suas concupiscências! O modismo exagerado! A sensualidade ditada por costureiros famosos, cujo objetivo é desnudar as mulheres levando-as a aderirem as vestimentas sensuais incitando os irmãos ao pecado. Digamos NÃO à União Estável, à fornicação entre membros da igreja, à mentira, ao egoismo e falta de amor. Sejamos combativos a tudo que afasta o homem da comunhão com seu Criador. Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.



  28. MARLUCI BARRA MANSA

    Achei maravilhoso,esse site,falar sobre esse assunto,parabéns a todos,
    fiquem na paz!!!



  29. tiago

    No fim da graça com fé em Deus espero esta no meio dos sauvos



  30. Amanda Caroline dos Santos.

    Eu não li tudo mas eu tenho certeza que é bom
    para muitas pessoas como eu!!!.



  31. Jackson Diogo Damásio Outeiro

    Em tempos antigos na sociedade pagã da época, contrariar as crenças estabelecidas, era punido com a morte, mas hoje na sociedade influenciada pela cultura cristã é garantido o direito e a liberdade de discordar. Infelizmente nem todos os costumes e paradigmas da cultura pagã foram eliminados da nossa sociedade, vejam, por exemplo, a influência do paganismo grego e romano nas práticas eclesiais e na infraestrutura organizacional das instituições religiosas. A estrutura organizacional das instituições religiosas de hoje é hierarquica seguindo o modelo pagão com o objetivo de manipular, controlar e oprimir a igreja (o povo de Deus). Seguindo a cultura grego e romana as religiões começando pela Católica e pelos ditos Prostestantes possuem PRESIDENTE (PAPA), MINISTROS (Sacerdotes, Pastores, Departamentais, etc), CONSTITUIÇÃO DE LEIS PRÓPRIA, DOMÍNIO TERRITORIAL, DOUTRINA PARTICULAR, SISTEMA DE ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS, MODO DE VESTIR E COSTUMES PARTICULARES, RITUAIS, ETC… como qualquer NAÇÃO ORGANIZADA do planeta e por incrível que pareça, apesar de se autodenominarem cristãs, não permitem que nenhum de seus membros discorde de seus dogmas ou crenças sob pena de serem disciplinados até com a exclusão do convíveo com outros membros da instituição. Onde está a liberdade de pensamento e consciência que tanto advogam? Onde está o respeito mutuo as crenças de cada pessoa? Essa situação configura a IMAGEM DA BESTA relatada pelo apóstolo João em Apocalipse, ou seja: A igreja ( O povo de Deus) que para ser dirigida e funcionar necessita de uma estrutura organizacional e religiosa inspirada pelo gregos e romanos, caracterizada pela IMAGEM ESTATAL, dando ao ESTADO (Estrutura hierárquica da organização religiosa, Leis, normas, cargos, etc…) o PODER de cuidar dos interesses dos membros e protegê-los da ignorância, que é devido apenas ao ESPÍRITO DE DEUS, está colocando no lugar de DEUS a instituição religiosa e isso é o que constitui a BESTA DE APOCALIPSE. Hoje vemos as instituições religiosas (filhas da “Igreja Romana) como um deus tirano na vida das pessoas, manipulando a consciência, oprimindo, extorquindo, controlando seus membros e tudo em nome do Criador. É uma pena que a igreja cristã (povo de Deus) tenha aceitado o modelo pagão grego e romano para sua direção e não a direção de Jesus Cristo através de seu Espírito. Assim se cumpre, para aqueles que estão na luz e não nas trevas, a profecia de Apocalipse 18:4 – “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas.”
    Na maioria dessas igrejas estatais ou igrejas institucionais O DOMINGO é separado para culto a Deus e outros serviços ditos espirituais contrariando frontalmente o Sábado do SENHOR. O amor entre seus membros já não existe mais, basta alguém ficar sem dinheiro ou doente e não contará mais com a companhia e conforto dos outros membros. Por viverem tão afastados da intimidade uns dos outros chamam uns aos outros de irmãos por não lembrarem os nomes uns dos outros. Onde só Deus tem a ETERNIDADE seus membros procuram garantir a PERPETUIDADE da instituição a que pertencem através do seu trabalho, investindo dinheiro e se dedicando de corpo e alma a BESTA ESTATAL que os manipula e controla como uma madrasta, colocando-a no TRONO DE DEUS, para falar a eles, sendo sua própria consciência, parecendo como DEUS.
    Algumas instituições religiosas procuram deixar as doutrinas da Igreja Romana mas não abandonam o modelo de práticas eclesiais.
    Jesus nos ensinou e nos ensina a confiarmos no SEU PAI e a sermos amigos uns dos outros sequindo Seus passos. Jesus nunca orientou seus discípulos a fundarem instituições religiosas a semelhança dos gregos e romanos.
    Ouçam o que o ESPÍRITO diz ao POVO DE DEUS.
    JACKSON DIOGO



  32. Valmir Bento

    Olha só Deus e eu sabemos o quanto eu estava a preucura de algo nesse sentido agradeço aDeus e a vocês por tanta clareza nesse assunto sobre os acontecimentos que antecede a volta de Cristo ao mundo obrigado e parabens



  33. LEANDRO

    sabemos que o tempo da graça esta perto de findar o que nos resta é examinar nossa conciencia e procurar corrigir nossos erros.



  34. Ana Claúdia

    Olá Ana Claudia,

    Deuza me passou este site da igreja adventista do sétimo dia a respeito de 2012

    Tenho um livro que descreve os eventos finais e Deus pela sua imensa misericórida diz que fará repousar antes muitos pequeninos e adultos antes que venha a terrível tribulação do fim. Pois, Deus não nos dá um peso que não podemos suportar.

    Abçs,

    Angélica



  35. RAIMUNDO

    Mensagens fundamentais para a hora probante!
    De fato, resta pouco tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



  36. Patricia

    Glórias a Deus que Nosso Mestre Jesus está voltando como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!!!!!! Estou ANSIOSA para ir para a morada que Jesus foi nos preparar. Minha casa, minha vida não é aqui, e sim, com Aquele que Me deu a Vida, pq ELE É A VIDA!!!!!!! Obrigada Senhor!!!! Volta logo mesmo, SACUDA AINDA MAIS ESTA TERRA!!!!!!!!!!! Volte por favorrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E me ajuda a estar preparada!!!!!!



    1. GILLIAN

      PARABÉNS,MUITO BOM TUDO O QUE FOI DITO ATÉ AQUI,VAMOS CLAMAR A VOLTA DE JESUS,POIS ESSE SISTEMA DE COISAS QUE ESTÃO NO MUNDO NÃO AGUENTAMOS MAIS
      FIQUEM EM PAZ……………..



  37. Mayara Rangel

    Muito Boa essas colocações!!
    As x estamos taum cegos pelo pecado que ñ enxergamos e a qq momento q o tempo da graça vai c akabar!!
    achei muito interessante essa parte:
    “…A vinda de Cristo não nos muda o caráter; fixa-o apenas para sempre, além da possibilidade de qualquer mudança”. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág.”



  38. Domingos O. Moraes.

    CONCORDO!



  39. Robson Campos

    A comunidade científica mundial juntamente com os ambientalistas,entendem que o efeito estufa ainda tem solução. Basta que a terra descanse um dia por semana, segundo eles, para que o fenômeno se reverta gradativamente. Para eles um dia sem carros, sem chaminés, ou seja, sem trabalho, já sería o suficiente para começar a reduzir o malefício que causa o gás carbônico na atmosfera e assim preservar a espécie humana e a natureza. Já se ouvem vozes a esse respeito. O mundo todo será envolvido nessa trama. Quem adivinhaR qual será esse dia semanal proposto, ganhará um dôce. Os sindicatos agradecem. O Senhor sairá do seu lugar para intervir nas decisôes humanas.



  40. Diogenes Costa

    É muito oportuno as colocações feitas. Não podemos ficar desapercebidos. Todos os sinais estão acontecendo na nossa cara. Disse Jesus “pois quando essas coisas começarem a acontecer , levantem vossas cabeças porque a vossa redenção se aproxima.”



  41. Amanda Araújo

    Muito bom esse artigo! Parabéns Advir por sempre pôr no site artigos tao ótimos e tão inspiradores. É. Jesus está voltando, e eu quero estar preparada para ese grande dia! MARANATA!



  42. wilson

    Jesus foi bem claro sobre este assunto. Sobre o fim do pecado e do fim do mundo. OK. Eu sei que esta terra vai ser purificada e os escolhidos de Deus voltarão para ela e aqui vamos morar eternamente…..



  43. Ana Navita

    Que Deus vos dê força, mas muita força para levar esta mensagem ao mundo inteiro,
    porque estamos nos ultimos dias breve Jesus Cristo voltará e todos devemos estar preparados. Que Deus vos abençoe.



  44. Carlos Canedo da Silva

    Eu acredito que Jesus vira muito antes do que se imagina, porque os acontecimentos previstos pelas profecias acontecerão muito rápidos.
    Estamos vivendo em um mundo totalmente perdido e neste ritmo não há como continuar.
    Quem sabe o dia e hora é somente o Pai, mas acho que 2012 é quase que certo.
    Concordam?



  45. raimundo souza

    Toda verdade é bem dita e felizes os que a aceitam, pois verdadeiramente vos digo: o dia está próximo! Vem Senhor Jesus.



  46. raquel rocha dos santos

    Esse alerta é muito bom para nós, pois nos alertam para ficarmos mais espertos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Continuem fazendo esses alertas. São muito bons!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



  47. marisa gabriel vieira dos santos

    Eu não li tudo mas o pouco que li achei o máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Acho que isso é bom para nos alertar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



  48. Leonice R Pereira

    Os ímpios na sua ignorançia estão alertando o mundo sobre o fim do mundo. Nessa oportunidade Deus tem usado vcs para fazer este trabalho.
    Vejo claramente a mensagem do terceiro anjo se cumprindo.
    Que tenhamos essa mesma preocupação com o fim do tempo da graça. Que Deus os abençeo neste fantástico trabalho!



  49. maria benedita ozaki

    ainda não explorei todo o site,mas pelo pouco que vi, agradeço a Deus por inspirar vcs para fazer este trabalho. Achei-o fantastico!
    Que Deus continue abençoando-os.Obrigada



    1. Graça

      Muito bom! Vejo que esses irmãos autores do site estudam a Bíblia pra valer, conteúdo bastante confiável, numa linguagem clara e objetiva. Obrigado!