O AntiCristo

Deus diz que o ser humano (ou humanidade) está vivendo no tempo final, na última era, na última dispensação, no último período da história da Terra. Quem ou que é o Anticristo?

 1 João 2:18 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.”

anticristo-fimdomundo A palavra original em grego para “anticristo” pode ter dois significados. Pode significar “contra Cristo”, no sentido de uma pessoa ou um certo poder estar em oposição ao trabalho de Cristo. Ou a palavra poder significar “em vez de Cristo”, no sentido de uma pessoa ou um certo poder ‘tomar o lugar de Cristo’ , ou é uma ‘imitaçao de Cristo’.

 Deus diz que além da vinda de um Anticristo especial, havia muitos outros anticristos em existência durante a era da Igreja primitiva.

 1 João 2:19 e 26 “Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco”, “estas coisas vos escrevo a respeito daqueles que vos querem enganar.”

 De acordo com a Palavra de Deus, anticristos eram falsos Cristãos que se haviam separado do grupo dos verdadeiros crentes. Eram mentirosos que afirmavam que Jesus não era o Messias.

 1 João 2:22 “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho.”

 2 João 1:7 lemos: “Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador é o anticristo.”

 Os anticristos não são ateus. Não são pagãos que estão lutando contra Jesus. São indivíduos que estão pregando um evangelho, mas que não é o verdadeiro. É um ‘evangelho diferente’.

 2 Coríntios 11:4, 13-15 “Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais! Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.”

 Jesus preveniu a Igreja sobre o trabalho enganador destes falsos profetas.

 Mateus 7:15, 21-23 “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”

 Mais além Jesus advertiu que durante o período anterior à Sua Segunda Vinda, a última era da Igreja, os anticristos tentariam de fato fazer o papel de Cristo, pretendendo ser o Messias regressado.

 Mateus 24:4-5, 24-26 “Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.”

 Antes do dia da Segunda Vinda de Jesus, haverá uma manifestação do grandioso e final Anticristo, o anticristo que ainda “está para vir”.

 2 Tessalonicenses 2:3-4 “Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.”

 Que acontecerá a este Anticristo, e como o reconheceremos?

 2 Tessalonicenses 2:8-10 “E então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.”

Comente


  1. gildene

    infelismente,nao crescemos espiritualmente,pois jesus esteve entre nos para nos ensinar o significado da palavra amor e continuamos sendo premitivos com pensamentos de destruicao de falta de respeito para com o proximo. destruimos a natureza,desrespeitamos os animais, criaturas doceis, e amorosas,faltamos com respeito aos mais velhos,. devemos mudar nossos pensamentos, buscando,nos ensinamentos do evangelho de jesus cristo,o verdadeiro amor.pois jesus e ocaminho, a verdade, e a vida ninguem ai ao pai ( criador ) sem jesus.



  2. Flavia

    O anti cristo finge ser cristão pregando um falso evangelho. ABRAM OS OLHOS IRMÃOS TEMOS VISTO MUITO CRENTE PRECONCEITUOSOS, RACISTAS, SEM AMOR ”O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE PRECONCEITO, RACISMO E DISCRIMINAÇÃO”

    Resposta: O primeiro item a compreender nesta discussão é que há uma só raça: a raça humana. Caucasianos, africanos, asiáticos, indianos, árabes, judeus, etc, não são de diferentes raças, mas ao invés disto, são de diferentes etnias da raça humana. Todos os seres humanos têm as mesmas características físicas (com pequenas variações, é claro). Mas principalmente, todos os seres humanos são criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26-27). Deus ama o mundo inteiro (João 3:16). Jesus entregou Sua vida por todos no mundo inteiro (I João 2:2). O “mundo inteiro”, obviamente, inclui todas as etnias da humanidade.

    Deus não mostra parcialidade ou favoritismo (Deuteronômio 10:17; Atos 10:34; Romanos 2:11; Efésios 6:9), e nem nós deveríamos. Tiago 2:4 descreve a qualquer um que mostra discriminação como juiz “de maus pensamentos”. Devemos sim amar a nosso próximo como a nós mesmos (Tiago 2:8). No Velho Testamento, Deus dividiu a humanidade em dois grupos “raciais”: judeus e gentios. A intenção de Deus era que os judeus formassem um reino de sacerdotes, ministrando às nações gentias. Mas ao contrário, em sua maioria, os judeus se tornaram orgulhosos de sua posição e desdenharam dos gentios. Jesus Cristo colocou fim a isto, destruindo a parede divisória da hostilidade (Efésios 2:14). Todas as formas de racismo, preconceito e discriminação são afrontas à obra de Cristo na cruz.

    Jesus nos ordena que amemos uns aos outros assim como Ele nos ama (João 13:34). Se Deus é imparcial, e nos ama com imparcialidade, isto significa que precisamos amar aos outros com o mesmo alto padrão. Jesus nos ensina, ao final de Mateus 25, que tudo o que fizermos com o menor de Seus irmãos, faremos a Ele. Se tratarmos uma pessoa com desprezo, estamos maltratando uma pessoa criada à imagem de Deus; estaremos ferindo alguém que Deus ama e por quem Jesus morreu.

    O racismo, em formas variantes e vários graus, tem sido uma praga na humanidade por milhares de anos. Irmãos e irmãs de todas as etnias, isso não pode ocorrer! Para as vítimas do racismo, preconceito e discriminação: você precisa perdoar. Efésios 4:32 declara: “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Não, os racistas não merecem seu perdão, mas nós, muito menos ainda, merecemos o perdão de Deus! Aos responsáveis pelo racismo, preconceito e discriminação: vocês precisam se arrepender e apresentar-vos “a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça” (Romanos 6:13) Que Gálatas 3:28 seja completamente cumprido: “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”



  3. vivo por Deus

    sabemos e temos a certeza de que jesus esta voltando,porque,a biblia nos revela sua vinda gloriosa.mas o anti cristo que se passara por jesus e falso e nao devemos deixar que a falsidade nos engane.pode ser papas,presidentes, politicos.ou ate lideres religiosos. mas nao devemos temer pois o senhor jesus ea nossa salvaçao.confiança so nele.e em mais nimguem.esperamos sua vida gloriosa e nao a falsa vida de um misseravel.que ira se passar po ele.nao devemos temer devemos confiar em Deus.



  4. cleber pereira sousa

    vamos ver ser verdade.2013 ou melhor ano ou pior para qer crer na palavras deus forcas total em nome de deus.nos 7………………………………………………….



  5. Suzana Salvador

    eu ouvir muitos testemunhos,embora tem muitos crentes que não acredita em tais testemunho,mas quem sou eu pra duvidar? nós nos preocupamos com as coisas que entao acontecendo e deixando o mas importante que é a nossa preparação diante de Deus.Jesus está volrando! Que Deus abençoe!



  6. Suzana Salvador

    é preciso que todos nós preparemos ,pois Jesus está muito perto de vir.



  7. luiz carlos

    SÓ DEUS E MAIS NINGUEM DESTE PLANETINHA TERRA TEM O PODER DE TUDO ENTÃO NÃO SE PREOCUPE COM COISAS TERRENA TUDO VIRARA PÓ SÓ´PÓ



  8. Soldado de Jesus Cristo

    2012 é o inicio da Nova era de aquarios(O reinado do anticristo) no mundo,onde o Cristo Cosmico(O anticristo) dominara a terra nos ultimos dias(a grande tribulacao só ira comecar quando o Anticristo assinar o pacto com israel, nao quando ele aparecer). Deus se fez carne e abitou entre nós: Jesus cristo!!! O inimigo tambem vai imitar a Deus, vindo encarnado o anticristo, zombando de Deus. Irmao busquemos a Jesus enquanto a tempo, com Jesus nenhum mal nos destruirá!!!!!!!!!!. Deus os abençoe.



  9. orlando neto

    o anticristo virá se dizendo deus ou até mesm o messias ele vira antes de jesus, mas acabarão o confundindo com jesus, pois estariamos em uma era desesperadoras e vamos está desesperados por ajuda e é isso que vai ajudar ele.



  10. terezinha Maria de Jesus Bueno

    O anti cristo já se levantando estamos nos te4mpo do fim.



  11. terezinha Maria de Jesus Bueno

    O texto ficou esclarecido o que seja anticristo o que se opões Jesus Cristo.



  12. elizeu

    este comentário que enviei, é muito resumido, simples e verdadeiro.

    preste bem atenção na ultima, estrofe e linha da profecia: para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvo.

    NÃO RECEBERAM O AMOR DA VERDADE.
    QUEM É A VERDADE?! jesus cristo.
    O Senhor Jesus; não se compra, não se vende, não se negocia.

    Isaías, capitulo 55 (todo o povo é convidado a procurar a salvação.
    Ó VÓS, todo o que tende cede,(salvação), vinde ás águas, (palavra de Deus), os que não tendes dinheiro,(é pecado negociar á palavra de Deus) vinde,comprai e comei; sim,vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço vinho e leite. (vinho é a verdadeira doutrina) e (leite é a verdadeira palavra de Deus).
    por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? (até o verso 3 de Isaías).

    I SAMUEL CAPITULO 12 ATÉ O VERSO 5 (O VERDADEIRO PROFETA)



  13. EDDIE MORGAN

    pois então, já nos dias dos apóstolos já não haviam inúmeros anticristo? e quem eram eles senão TODO aquele que negava a Cristo? creio que esses anticristo nada mais são do que todos que negam o filho de Deus.



  14. J.Alves

    DALAI LAMA O ANTICRISTO
    Sabemos que o anticristo será um líder político e o falso profeta um líder religioso. No período de 03a09/12/2009 houve a conferência das religiões em Melbourne (Austrália) onde reuniram vários lideres mundiais no qual Dalai Lama deu encerramento dizendo que todas as religiões levam a mensagem do amor. Segundo o livro de Daniel cap.9.26 o anticristo sairá do império romano e será um príncipe. Dalai Lama tem estas características ele é descendente de Átila rei dos hunos. Átila dominou parte de Roma no ano 450 d.C.
    Está conferência que houve foi à preparação para a manifestação do anticristo, mas ele só manifestará no tempo oportuno. Dalai Lama neste momento é o único que tem o perfil do anticristo. Pois o verdadeiro nome dele é Jetsun e ao unir o nome ao titulo temos o valor 666 conforme a gematria do alfabeto Inglês e Hebraico.
    O processo para calcular é o seguinte, soma se o nome e atribui o valor 1 ao titulo.
    J E T S U N = 10 5 200 100 300 50
    DALAI LAMA = 1
    ONU RELIGIOSA, A 2ª BESTA DO APOCALIPSE.
    A manifestação do anticristo está iminente, mas ele subirá ao poder com a ajuda da 2ª besta que também está emergindo da terra (Israel). Os Rabinos Yona Metzger e Shlomo Moshe Amar de Israel acreditam que a comunidade internacional deveria criar uma instituição ecumênica, nos moldes da ONU ou dentro da ONU, para acabar com as tensões entre as religiões e com isso por um fim a todos os que dizem matar em nome de Deus. Os dois chifres da besta são os que estão promovendo a criação da “ONU” 2ªbesta. O falso profeta e um dos dois, ou pode ser outro que está ainda por vir. O arrebatamento está próximo. Maranata!



    1. elizeu

      as coisa já estão muito adiantado
      o Senhor Jesus disse, para os fariseu: o reino sera tirado de vós e da uma Nação onde temerão o meu nome.
      o anticristo vai – se manisfestar no brasil.
      A seu trono vai ser no brasil e a besta você sabe onde é o seu trono:onde se adora o pau e a pedra, á prostituta,
      junto com o governo mundial que vai – se levantar o dragão.
      então são: primeiro governo mundial, o segundo á besta á prostituta, terceiro o anticristo. (manifestações de anticristo é um grupo muito grande, que quer tirar o Senhor Jesus como o único Pastor das ovelhas)e junto com eles muitos povos, que vão ser enganados.



  15. renise lima

    gostaria de receber mais informações