O Anticristo e a Nova Era

meditation-fimdomundo“A Nova Era” é um termo usado para descrever um coquetel de práticas, filosofias e crenças fundamentadas no espiritualismo moderno, no humanismo secular e nas religiões místicas, vindas do Oriente.

Embora entrelaçada em todos os campos da atividade humana – literatura, música, teatro, filmes, novelas, terapias alternativas, educação, história em quadrinhos, horóscopos, cristais, pirâmides, ecologia e alimentação – a Nova Era é um movimento difícil de ser identificado. Isso porque não tem um corpo organizado, nem uma estrutura religiosa, nem princípios doutrinários escritos e nem segue um líder visível. No entanto, está em todas as partes, conquistando homens, mulheres, crianças, ateus, racionalistas, religiosos, donas de casa, empresários e profissionais liberais. A Nova Era tem atividades para todos os gostos e preferências. Cativa as crianças que ficam grudadas diante dos jogos eletrônicos ou diante da TV para assistir desenhos orientais. Fascina os empresários com os seminários de auto-ajuda para seus empregados. E atrai a atenção da juventude com a meditação transcendental, as disciplinas orientais ou uma literatura aparentemente inofensiva como “Fernão Capelo Gaivota”.

A humanidade vive com medo, e essa é a razão do crescimento surpreendente que a Nova Era teve nos últimos anos. Há muita violência, sofrimento, exploração do ser humano por seu próprio semelhante. Há um vazio existencial cuja origem é ignorada conscientemente.

Há ocasiões em que você se sente tão deprimido, tão oco, tão rodeado de circunstâncias difíceis que não sabe para onde correr, nem onde se esconder. É aí que aparece a Nova Era, com a idéia maravilhosa de que você pode ser o Deus de seu próprio destino, porque existe uma energia ilimitada dentro de você. Você precisa descobrir o “Eu Superior” que dorme no seu interior. Se souber fazê-lo – afirmam os adeptos da Nova Era – não precisará mais do Deus apresentado pela Bíblia, já que Deus não passa de uma “Energia Superior” que pode estar em você, ou, na melhor das hipóteses, nos recursos da Natureza: no Sol, na Lua, nas estrelas ou nos cristais, nas pirâmides, ou simplesmente na terra, nas árvores e na água.

Mas o que tem tudo isto a ver com as profecias do Apocalipse? Voltemos novamente os olhos ao Jardim do Éden. Especificamente ao diálogo entre Eva e o demônio, disfarçado de serpente. Deus tinha advertido ao primeiro casal de que a vida deles dependeria da observância e obediência aos princípios de vida estabelecidos pelo Criador.

Leiamos em Gênesis 2, 16 e 17: “…De toda árvore do jardim comerás livremente, – tinha advertido o Criador – mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.

Mas ali aparece a serpente e contradiz a advertência divina: Veja o que diz Gênesis 3, versos 4 e 5: “…É certo que não morrereis. – afirma – Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal”.

Nessa declaração histórica da serpente estão as verdadeiras raízes da Nova Era, que pode hoje se apresentar revestida de “solução” para o mundo desumano e violento em que vivemos, mas que, na realidade, só mudou de roupagem.

A resposta da serpente a Eva apresenta quatro dos vários fundamentos da Nova Era:

1. Não morrereis.

2. Se comerdes da árvore recebereis uma energia sem limite, e vossos olhos se abrirão.

3. Sereis como Deus.

4. Decidireis o que é certo e errado.

Deixaremos o primeiro fundamento – “Não morrereis” – para ser tratado num outro programa desta série.

 Consideremos aqui os três últimos:

Sereis como Deus – A grande acusação de Satanás foi que Deus era injusto e, portanto, não merecia mais adoração nem obediência. “Eu posso ser Deus”, era a idéia de fundo. “Vote em mim. Eu posso liberá-lo de todas as imposições divinas”. E com esse tipo de campanha eleitoral, Lúcifer conseguiu enganar uma terça parte dos anjos. O profeta Isaías no capítulo 14, versos 13 e 14, dirige-se a Lúcifer com as seguintes palavras:

“Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono… subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo”.

Você percebe que a tese de Lúcifer era: “Não preciso de Deus porque eu posso ser Deus”? Ele começou assim, depois continuou tentando o ser humano com a fascinante idéia: “sereis como Deus”. Por algum motivo essa idéia foi muito desenvolvida no Oriente. Mas hoje chega com força ao Ocidente através de algo aparentemente inocente como a yoga. Os místicos orientais, entre eles os hindus e budistas, praticaram a yoga ou meditação transcendental durante séculos. O propósito da meditação é alcançar a “perfeição espiritual”, aquele estado espiritual “maravilhoso” denominado nirvana, “a suprema realidade”. Para alcançar o nirvana, a yoga ensina a alterar o estado mental, fugindo do mundo físico e juntando-se a Brahma (deus) com a possibilidade de tornar-se, por sua vez, um deus.

Eles ensinam que Deus é uma energia que pode estar em tudo. E, no momento em que você, através da meditação, consegue alcançar essa energia, passa a ser o deus de seu próprio destino.

Junto à meditação, a yoga usa muito os mantras, que são repetições constantes de sons que ajudam a entrar no estado do nirvana. A famosa atriz Shirley Maclaine, escreveu um livro onde afirma que o mantra que ela usa no seu hatha yoga é: “Eu sou o deus da luz”.

A yoga hoje está se tornando tão comum, que quase virou moda. Não é uma nova religião, é uma filosofia de vida. Você pode continuar com a sua religião e crendo no deus que quiser. Afinal de contas, se Deus é apenas uma energia superior e não um Deus pessoal, Ele pode estar em todas as partes do Universo e em forma de qualquer deus. E mais ainda: você pode alcançar esse estado superior ao longo dos anos e da prática da meditação.

Mas o anjo de Apocalipse disse em voz alta: Veja o capítulo 14, verso 7: “…Temei a Deus e dai-lhe glória… e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas”.

Este Deus não é apenas um deus energia; é um Deus pessoal; e a criatura nunca poderá tornar-se igual ao Deus. A Bíblia é contundente ao mencionar, em Isaías capítulo 55, verso 9, o seguinte: “Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos”.

O segundo argumento da Nova Era, apresentado por Lúcifer no Jardim do Éden, tinha como propósito tirar a atenção humana de Deus e direcioná-la para as coisas criadas. “Se comerdes” – disse a serpente – “vossos olhos se abrirão”. Em outras palavras Satanás estava querendo dizer que existia algo de mágico naquela árvore. Que ela teria uma energia especial e poderia ser a porta que conduziria o ser humano a uma esfera superior. “Esta é a chave de vosso desenvolvimento. Vossos olhos se abrirão”.

Parece-lhe estranho que hoje as pessoas busquem a solução de seus problemas nas pirâmides, nos cristais, nas pedras preciosas ou nos astros?  Essa atitude se baseia na idéia de que “tudo” – pessoas, animais, plantas, objetos, estrelas ou planetas – enfim, tudo é apenas parte de uma unidade abrangente, impessoal e absoluta. Ninguém existe ou vive por si só. Tanto nós, quanto os cosmos, fazemos parte de uma “unidade absoluta”, denominada “consciência universal”, “energia vital universal”, “a força” ou, inclusive, “deus”. Dentro desse conceito, o bem-estar de todos depende de sua interligação com esse total energético absoluto, concentrado em algum elemento ou num peculiar centro de energia pessoal.

Mas a experiência mostra que, quando o ser humano tira os olhos de Deus e começa a concentrá-los nas coisas criadas, o resultado quase natural é o ocultismo, nas suas mais variadas formas.

Analise por exemplo o filmes e programaa de TV que seus filhos assistem ou assistiam todo dia . Os desenhos apresentam seres sobrenaturais, com características humanas. Esses seres se dividem em dois bandos: os maus e os bons. Cada episódio é um desfile de feitiçaria, magia e encantamentos.

Antigamente um adulto se assustava apenas com o ouvir a palavra magia ou feitiçaria. Mas a geração atual aceita tudo isso como parte de seu cotidiano. Em nenhum episódio aparece Deus. Tudo que é preciso para resolver problemas é um pouco de energia cósmica ou alguns trabalhos de feitiçaria. As crianças crescem aceitando a feitiçaria, a vidência, e o ocultismo com a maior naturalidade. Em 1996, o garoto norte-americano Keith Flaig, de 14 anos, brincava no computador com o melhor amigo, Nicholas Watts, na cidade de Portland, quando, de repente, sem motivo nenhum, Keith rasgou com uma faca a garganta do amigo. Depois, o garoto pegou uma pistola calibre 20 e atirou contra a irmã e a mãe de Nicholas, e finalmente, suicidou-se.

Um jornalista disse que: “Antes de cometer toda esta barbaridade, Keith jogava ‘Hell’, game de ação com cenários assustadores. Um exemplo é o campo de punição, onde há pessoas queimadas e amarradas em estacas de madeira. A sala do dentista é pior. Em vez de aparelhos odontológicos, vêem-se serrotes, limas e uma cadeira de tortura. Na história, o jogador assume o papel de um casal que procura pistas para desvendar segredos de um ditador. É macabro. Foi depois de mergulhar nessa história perturbadora que o garoto Keith cometeu os terríveis homicídios.”

O terceiro argumento apresentado pela serpente foi que, ao abrir-se os olhos de Eva, ela passaria a ser quem determinaria o que é bom e o que é mau. E esta, talvez, seja uma das principais razões porque a Nova Era é tão fascinante. Ela dá ao indivíduo um sentido de autocontrole e de poder. Promete crescimento espiritual descobrindo o “eu superior”, e você passa a ser seu próprio deus. Ninguém tem o direito de impor qualquer tipo de moral a você. O que você decidir está certo.

Em março de 1989 por exemplo, descobriu-se que Ozel Tendzin, líder espiritual do ramo mais numeroso dos budistas tibetanos nos Estados Unidos, estava com AIDS. Foi um golpe tremendo para seus seguidores. Tendzin, cujas atividades homossexuais não eram segredo para ninguém, tinha sido contaminado, mas nunca o reconheceu, até que foi confrontado com seus parceiros -homens e mulheres – todos contaminados.

O que impressiona é que quando John Dart, editor da coluna de religião de “Los Angeles Times”, falou com Martin Janowitz, um dos líderes da organização de Tendzin, este respondeu: “Nós não temos dentro de nossa religião um conceito acerca de práticas sexuais, morais ou imorais. Nós não consideramos, como o fazem outras religiões, que as práticas homossexuais sejam pecado”.

Isto é “fascinante” para o ser humano. Você é “livre” para chamar ao mal, bem e ao bem, mal.  Você determina o que é certo e errado. Não é extraordinário do ponto de vista humano?

Você percebe que o inimigo de Deus continua com a velha tese: “Não busque a solução de seus problemas em Deus. Busque-os dentro de você mesmo ou da Natureza”. E está conseguindo seu objetivo. Por incrível que pareça, está. Se você duvida, entre numa livraria e observe a enorme quantidade de livros esotéricos, de yoga, meditação transcendental, horóscopos e afins. Sente-se diante da TV e perceba a inúmera quantidade de filmes, novelas e programas que tem como tema central a reencarnação, o espiritismo e filosofias orientais.

Coincidência? Não. Tudo estava na profecia. Pouco antes da volta de Cristo, exatamente esse seria o pensamento da moda.

E você precisa estar avisado para fundamentar sua fé unicamente na Palavra de Deus.

Que Deus o abençoe.

Pr.Alejandro Bullón

Comente


  1. LINA MADEIRA

    POIS EU ACHO QUE NINGUÉM PODE SER FELIZ ESCOLHENDO ESSE CAMINHO…TENDO PODER, DINHEIRO, CONTROL SOB OS OUTROS (CONTROL MENTAL MONARCA) E RECORRENDO A UMA DROGA QUE O ENCHE DE RISADAS, EUFORIA, HISTERIA. DEUS DEU-NOS O LIVRE ARBÍTRIO MAS DEU-NOS CONSELHOS E VOCÊS ESCOLHERAM O CAMINHO DO MAIS FÁCIL: SATANÁS . DESPERTEM POIS O MUNDO VAI PERDER-SE ! DEUS SAIR-SE-Á VENCEDOR E VOS JULGARÁ. EU NÃO ADORMECI E DEUS ESTÁ COMIGO.SATANÁS ESTÁ DESESTABILIZANDO O MUNDO COM GUERRAS É ISSO QUE QUEREM? PERDI MEUS AMIGOS E FAMILIA POR ESSA NOVA ERA. ESTOU SÓ NO MUNDO MAS COM DEUS ME PROTEGENDO



  2. Adriano

    O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.Oseias 4.6.

    Segundo a palavra de Deus no livro de Oseias, capitulo 4, versículo 6 vemos um dos principais motivos porque o povo é corrompido e enganado pelas doutrinas do mundo….

    Jesus disse no livro de Mateus 11.29 esta escrito “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” e é isso que devemos praticar no nosso dia a dia….. pois só nEla ha abundancia de alegria..

    A Paz do Senhor esteja com todos!



  3. nildo ramos

    VIVEMOS MOMENTOS PROFECIAS EM QUE TUDO ESTA SE CUMPRINDO ,, EU SEMPRE AGRADEÇO A DEUS ,, PORQUE ELE E A VERDADE , TUDO ESTA NO SEU CONTROLE ,,POIS O DEUS DESTE SECULO QUE E SATANAS , SEGARAM SEU ENTENDIMENTO PARA QUE NAO CREIAM VO DEUS VIVO DA NOSSA ALMA ,, POR ISSO ESTA SE CUMPRINDO ,, 2 TESSALONICENSES CAP´2 V 9 A 12 POIS A SERPENTE ESTA ENGANANDO TODO MUNDO MALIGNO .. POR ISSO VAO SE SALVAR POUCOS ,, POR VENTURA QUANDO VOLTAR ACHAREI FE NA TERRA ,,,,,,,,,,,,,, QUE DEUS OS ABENÇOE A TODOS



  4. Cristiane

    Como vc mesmo disse qualquer um tem o poder de destruir e ajudar…a antiga igreja pregava que ter filhos é o amor de deus e é bonito. Tem tanta gente passando fome, sem roupas, sem briquedos , carros ou casas.Isso porque é falta de amor ao proximo .Esse cara quer ter filhos que se lasquem o dos outros .Então ele prega que ter filhos é bom e todos terão filhos .Aborto é contra todos os principios mas porque não uma campanha contra excesso de filhos ou a favor do conforto do lar.A bolsa familia faz com que tenham filhos ate os trinta e poucos o objetivo dela era as mães solteiras poderem se sustentar e os maridos que não arrumam emprego ficarem no lar.A bíblia é um livro escrito .Se for mediunidade tipo um anjo ou demonio tenha inspirado? Pecado é ter várias esposas varios filhos e não sustentar e depois cair na gandaia.



  5. Cristiane

    A bíblia foi escrita por um japonês jesus é japones .



  6. cristovao

    hoje em dia há muitos comentários sobre a volta de CRISTO, e muitos deles verdade de acordo com a palavra de DEUS, E eu acredito em muitos destes fatos comentados, serem verdadeiros; porem, ha muitas interpretações errradas,por mentes que interpretam os fatos, de acordo com a sua forma de perceber as coisas; e não é exatamente assim: JESUS VIRÁ NA HORA EM QUE NÃO SI IMAGINA:



  7. Isabella

    Pai nosso que estai no céu santificado seja o vosso nome vem a nós o teu reino seja feito a sua vontade Assim na terra como no céu, pessoal vamos orar nao reclamar vamos levantar nao cair vamos agir nao parar, Ore ore ore todos os dias que voce levanta pessa desculpas ao teu pecado e tudo que voce fez Por isso deus nao te castiga se voce ser de deus voce morre sem dor se voce nao ser de deus voce morre de dor, por isso fiquem calmos o fim do mundo vai ser quando deus quiser Trazer o filho dele devolta jesus. ele morreu para nos salvar e salvar do mal e da tristeza mais triste entao quem concorda me responde ta?!. Agente vai morrer quando deus quiser, tem gente que se matou em 2000 uma comunidade se matou pensando que éra o fim do mundo pois pense bem! o fim nao esta proximo ainda!… Isabella♥
    .



  8. Isabelle

    Oi isabella concordo com voce!! mas o fim pode ser a qualquer momento!… Isabelle♥



  9. Isabella

    O fim do mundo só deus sabe,Gente acalma dorme não pense mais nisso e quando voce acordar agradeça a deus por ter um dia Feliz q seja deus sem nos é deus ainda mas,Nós Sem deus não somos nada… Entao vamos acordar para vida e esquecer esta conversa de fim do mundo o fim do mundo so deus sabe e para acalmar… O fim do mundo é so para quem morre. Isabella♥



  10. Clarissa

    Deus é taaao bom, tem tanto amor nele, nesta energia, que ele permite a todos serem como querem, a lei do livre-arbítrio, ele existe e nos deu a vida sim, mas através de todo esse amor ele nos deu o direito de escolher o NOSSO DEUS INTERIOR, no que vamaos acreditar(ter fé), o que vamos escolher como certo e errado, como vamos agir, tratar as outras pessoas e a nós mesmos, esse PODER DE PODER TER O DIREITO DE SENTIR ESSE DEUS, vem da humildade de acreditar em algo superior a nós. Mas quando achamos que nós somos o nosso proprio Deus acabamos por colher o que plantamos, e isso cada um vai saber depois de ser descrente, depois de ver e acreditar que nao estavmos sozinhos que sempre tá uma luz lá em cima por nós e seria muito pequeno da nossa parte nos acharmos tao grandes assim sem Deus por nós, quando estamos em perigo é por ele que chamamos, entao vamos ser humildes e agradecer mais alem de achar que viramos Deuses da nova era! Desculpa qq coisa mas sou prova vida de que alem do nosso deus interior tem um Deus maravilhoso lá em cima olhan do por nós e que fez o céu e a terra e toda essa natureza linda. TODOS SOMOS UM!! O DEUS QUE HABITA EM MIM, SAÚDA O DEUS QUE HABITA EM VOCÊ! 😀



  11. José R Pereira

    O Texto Acima comprova que a Bíblia é um livro realmente Inspirado por Deus, pois tem resposta para todas as questões,e em todas as épocas, como é esse Caso-aí da Nova ERA, GENTE NESTA ÉPOCA TÃO CONFLITANTE E CONFUSA,LEIAM A BÍBLIA TODOS OS DIAS-ELA TEM RESPOSTA PRÁ TUDO, POR SER, A PALAVRA DE DEUS.



    1. DS

      concordo



  12. peter

    Niguem sab quando vai acabar o mundo ‘irmaos’!! n caia nessa! e apenas uma armadilhaa!! pq se vc entra em uma igreja ou em um templo pra n ir pro inferno ou coisa parecida d ceerto n entraras msmo.. mais se vc busca a DEUS acima d todas as coisas ‘ AMOR eterno receberas’! e o nome de Jesus = salvador.
    assim q DEUS quiser acabar . Eu falo,estarei pronto meu ‘DEUS’. AMEM!



  13. peter

    n sei se eh a era do ant-cristo ,, mais sei d uma coisa!!
    q ‘Jesus’ nos ama e qr q agent faça como ele fez, ele veio como carne ,. se ele conseguil porq q nois n podemos!!? est e o verdadeira chave pra alcançar a salvaçaoo q, muitos n entende q pra entrar no reino d DEUS” ETERNIDADE’ , tem q ser luz.. assim como tmbm ele disse. enquanto eu (JESUS) estiver aqui eu serei a luz ,, mais quando eu n estiver aqui voz será a luz!!..
    entaoo tenho plena consciencia q muitos serao chamados mais poucos escolhidos!! .. AMO DEUS ACIMA D TUDO! peterson!



    1. DS

      não deverias fechar tanto tua mente,a fé é importante mas a fé cega é fatal.Deverias ler a biblia que fala que somente quem for como criança ao ceu será salvo.e não como luz.Jesus se refere sendo a luz porque ele era um pequeno ponto luminoso no meio da escuridão e assim se expandiu a luz e deu origem a uma epoca de luz.
      se você continuar diante a esta fé cega…pouco ela irá durar



  14. OSIEL

    EU NÃO ENTENDO COMO PESSOAS QUE FALAM EM DEUS, AO MESMO TEMPO DÃO TANTO PODER A ILUSÃO(MALDADE). UMA MENTE QUE ACREDITA NA MALDADE OU EM SERES 100% MAL É PORQUE AINDA NÃO CONHECE A VERDADE QUE CRISTO TANTO FALAVA! CONHECEREI A VERDADE E ELA O LIBERTARÁ!



    1. DS

      amigo osiel, percebes que na vida tudo existem consequencias, para que exista amor é possivel que exista odio,para que exista paz é possivel a existencia de guerra e assim em diante,voce não está sabendo reconhecer o mal que lhe acerca?não ves como o mundo está? intão ou é porq és muito cego ou pq es muito hipocrita.
      esta é a verdade e espero que ela te liberte.



  15. tulio

    se for eu eu num acredito nesse cara ele e o anticristo ainda vamos ver espero que jesus venha e destruar ele para sempre vei que ele vai dominar o mundo num sei qual o pais mais ele vai dominar brasil espanha portugual estados unidos inglaterra italia holanda e outros so digo a vçs agora creiam em um jesus verdadeiro um jesus queliberta que faz milagre so isso que eu digo minha gente creiam em jesus que vç sera salvo



    1. DS

      pare de colocar óculos nos cegos… cristo virá no dia em que a guerra apocaliptica se dará por fim…o ultimo teste é o apocalipse, as almas boas que se garantirem crendo em nosso pai,serão salvas e viverão numa época de 1000 anos de paz. Assim diz a biblia.



  16. batera

    ééé sou baterista , vou me batizar mês q vem (dezembro)



    1. batera

      ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa



      1. tulio

        vç diz isso quando jesus chegar o mundo vai ser diferenete gente fuata pouco pra jesus voutar ele pode voutar agora neste momento neste segundo se eu fosse vç eu pedia perdao a deus por que deus e maravilhoso sem ele agente num e nada



  17. CARLINHOS

    ÓI AMIGOS,GOSTEI MUITO desse estudo,e tomei a liberdade de colocar em uma comunidade que criei no orkut…DIGA NÃO A NEW AGE,E PESQUIZANDO SOBRE ASSUNTO CHEGUEI ESSA PAGINA…GOSTEI .ME AJUDOU BASTANTE NESSE ASSUNTO,QUE TAMBEM TENTO ALERTAR AS PESSOAS ESSA TAL NOVA ERA



    1. DS

      faz bem…mas lembre-se que Deus na verdade vos disse para garantir nossa salvação acima de tudo.



  18. Danilo Raphael

    Eu Danilo Raphael Silva De Barros acredito que a nova era existe e é a nova era quem vai acabar com o mundo as pessoas vão começar a esquecer da igreja e todos vão se voltar para o mestre dos desejos que é demônio.Muita gente no mundo pensa que estando em festinhas farras e se enbriagando estarão salvos mas não sabem realmente o que fazem ou o que dizem.Deus só tem uma igreja que é a católica o resto foram todas criadas pelos homens,e a bíblia católica é a mais certa do mundo e nela diz que virá o anticristo e a igreja será arrebatada.primeiro Deus não deixará isso acontecer,segundo Deus condenará todos que não crêem em nele e aqueles que servem ao demônio e só pensam em dinheiro.Todos estamos vendo o que está acontecendo com os países em nosso mundo estão acabando pouco á pouco,a cada dia Deus nos dà uma chance para melhorarmos nosso mundo mas a gente não está nem ligando,e outra obs: o mundo não acabará em 2012 pois só quem sabe é Deus de uma coisa a gente sabe que temos que estar preparados pois quem sabe pode ser hoje,agora,ou amanhã temos que estar preparados.



  19. cesar isaias calixto

    Fantastico!!
    Realmente depois de ler e entender este texto, entendo perfeitamente qual a estratégia do inimigo de Deus para os ultímos tempos
    Más oq mais me deixa triste é q com grande número d pessoas ele esta obtendo exito
    Oq mais o ser humano procura hoje?
    Pás com sigo mesmo,acham q são capazes de serem alto suficientes sozinhas.
    Resumindo através da alto ajuda são capazes de serem felizes Sem DEUS.
    Será q conseguem???????
    Acho q não
    E vc oq pensa????
    Lembre se:
    DEUS SEM NÓS CONTINUA SENDO DEUS,MÁS NÓS SEM DEUS NÃO SOMOS NADA.



    1. Ana Gonçalves

      Amém irmão Cesar Isaias. Sem Deus não somos nada.E acrescento que Deus é tão amoroso, que se preocupa conosco individualmente. Cuida de cada um de nós. Não entendo como podem existir pessoas que dizem não acreditar em Deus. Se não acreditam em Deus, não acreditam no amor. Deus nos deu o FÔLEGO DE VIDA, isso mesmo o oxigênio que entra e sai de nossos pulmões a cada segundo foi Deus quem nos deu. Se pensamos que somente respiramos porque Deus permite isso….compreendemos o amor de Deus por nós. VOCÊ ENTREGARIA SEU ÚNICO FILHO POR AMOR DOS PRÓXIMOS( OUTRAS PESSOAS) ? Pois é. Deus entregou o único Filho Dele por nós. Que amor tão grande.



      1. DS

        grandes mentes limpas.



  20. Adelcio maciel

    Meu nome é Adelcio e é claro que a varias opiniões sobreo relato que ja perpetua a muito tempo.
    Mas a o proprio Deus diz errais em não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus, e o que é tão dificio ao homen entener, é o porque de o Senhor Deus ser o unico digno de toda honrra e toda gloria, adoração e lovor.
    EM poucas palavras tentarei clariar um pouco a ideia a este respeito, Deus criou todas as coisas, ha um registro muito emportante que diz : na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma, e é verdade porque uma vez ter sido criado não tem como criar denovo,
    todas as coisas acontecem na natureza mediante a obediencia a palavra ja liberada pelo proprio Deus.
    Não a como dividir a gloria porque essa pertence ao criador e não a criatura, e criador so tem um, e embora todas as coisas pertecem a ele e a parte que o alegra e realmente a adoração jenuina, o restante quem desfruta é a propria criação, e algo que satanas não suporta é aceitar isto, mesmo tendo ele algum poder, nunca tera poder de criar algo, porque ate ele foi criado pelo proprio Deus.
    E quanto ao não entender bulufas do que esta na biblia, so entende aquele que tem a mente de cristo, em bora ha algo complequiso nas escrituras sagradas, não é dificio de enteder João capitulo 3 verço 16 porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu unico filho, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.
    E eu oro a DEUS para que seja aberto os olhos espirituais destes que estão entrelassados nesta vizão de nova era como um ser pequeno em uma telha de aranha, e é emportante resaltar ja que estamos falando de nova, Deus diz em sua palavra esi que faço nova todas as coisas.
    Para aqueles que esperam algo novo e perfeito, procure a focar no governo milenar de CRISTO JESUS onde ele restaurara todas as coisas, apos ter vencido o governante da nova era, e depois trara o juiso justob e perfeito com armonia e paz e então sera consolidado a eternidade para aqueles que a espera, alem desta vida terrena onde o Proprio Deus criador de todas as coisas se apresentara como a propria luz e o cordeiro CRISTO JESUS a lampada.
    Fiquem com o DEUS eterno que abre todo entendimento.



    1. DS

      gostei do texto.



  21. natalia

    eu naty gostei agora pq eu sei q vou subir pro ceu tenho certeza da minha salvaçao
    BJS AMEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    1. luciano

      natalia como vc tem tanta certeza de que realmente vc esta salva? acho que igreja nao traz salvação!só Deus, só ele sabera quem realmente meresse a salvação.



      1. DS

        boa! quem normalmente tem certeza de que está salvo é que pensa que Jesus gosta que voce se vicie em coca,cigarro,bebida alcolica,que fale mal dos outros que jogue lixo na estrada e etc…
        Pessoas que nunca pararam e perguntaram:será que realmente estou salvo?
        e vivem na ilusão de que so por não estar matando ou roubando que já estão salvos…



      2. Rafael

        Simples a Bíblia ensina claramente como devemos andar como devemos agir e como deve ser nossa conduta; DEUS enviou Jesus
        como nosso salvador mas também como exemplo se você seguir esse exemplo não tem como errar e é cristo que nos faz perfeito e nos justifica todo aquele que foi lavado no seu santo sangue.



    2. neto

      leia Joao cap. 10, as minhas ovelhas ouvem a minha voz…



  22. natalia

    eu naty nao gostei pq quando jesus voltar ele deixara uma penallidade pros homens q vao ficar aqui e assim derramar sua ira na terra!!!!!!!!!!!



  23. INAMARA

    Olá…Vejo este texto como uma confirmação do que esta acontecendo como real.Recebo mensagens dos tais mestres… E pergunto e onde esta Deus ou Jesus para me defender disto tudo, se isto tudo é do mal?E como explica o fato de que depois de saber sobre esta linha da Nova Era nunca me senti tão feliz e de bem com a vida e comigo, se a pró pria igreja diz que Deus esta dentro de você e que devemos ser felizes? Onde esta a força do Deus pessoal que diz ser o verdadeiro fez eu acreditar no que a minha mente e meu coração pregam não é a verdade! Acreditar na natureza não é de Deus? Minha mãe foi criada na igreja católica e acredita no Deus pessoal e em Jesus e ela é a pessoa mais perturbada que conheço! Então me diz? Acreditar no Deus verdadeiro é simplesmente ter fé e não fazer mais nada? Nem pela vida, nem pelos outros, nem por você? Se por exemplo o sexo é pecaminoso porque tem tanta gente na terra? Então todos sem exceção são pecadores? E Quando nascem filhos dizemos que é uma benção? E a igreja católica por exemplo não seria tão oculto quanto os ensinamentos da Nova Era ? Não seria estranho que acreditemos na nova forma de entender as coisas como na nova era de uma maneira simples e quando lemos a Biblia não entendemos bulufas. Pois pior para quem nem sabe interpretar sequer um texto cheio de metaforas?



    1. Iago Borges

      INAMARA eu te respondo.
      Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão” (1 Tessalonicenses 5:1-3).
      Porque Deus e Jesus não fazem nada? porque primeiro acontecera as coisas que estão escritas na bíblia. Na nova era o anticristo enganara muitas pessoas, com a farsa dos extraterrestres, e de suas teorias da nova era, ele insultara o altíssimo dizendo coisas horríveis contra ele. Ele sera considerado como um Deus, você acredita que a criação pode superar o criador? Não acredite em falsa paz, a bíblia é o livro mais sábio criado em toda a história da humanidade, nunca falhou em suas profecias. Deus esta esperando porque ainda tem que se cumprir algumas profecias para que sua ira se complete e ele venha nos julgar. Agora te faço uma pergunta. Com todas as coisas que tem na terra prazeres, entre outras coisas, você se prende a esta vida? Não imagina como deve ser as maravilhas da vida espiritual, que sem comparação superam esses meros prazeres da vida material. Deus é a verdadeira sabedoria e seu filho Jesus é nosso salvador, e não uma mera teoria criada por Lucífer em que ele faz com que as pessoas se achem Deus, e o pior é que as pessoas acreditam. Só rindo mesmo rsrs



      1. DS

        e viva a liberdade!



    2. tiago

      inamara,
      Vc disse tudo.
      É isso aí.
      Tudo o resto é conversa de escravos de DEUS.
      Já é tempo de sairmos da escravatura divina
      Força!



      1. tiago

        Os humanos(mentecaptos) continuam acreditar no SALVADOR, que não salvou nada, (nem a ele próprio) até hoje. A vida no planeta só piorou. Explicações e justificações nunca faltaram. E solução não existe. Só teorias. Que venha o ANTICRISTO para podermos saborear alguma mudança. E depois logo se verá.



  24. Liliane dos santos

    gostei muito e quero ver muito mais sobre o assunto