O Anticristo e a Mulher de vermelho

anticristo-fimdomundo4“No dia 7 de agosto de 1888, um morador de um conjunto habitacional de East End, um bairro pobre de Londres, encontrou o corpo da prostituta Martha Turner. Ela foi a primeira de uma série de vítimas. Depois dela vieram mais quatro, todas meretrizes que freqüentavam os bares da região. A última foi assassinada em 9 de novembro daquele mesmo ano.

A polícia londrina ficou quase enlouquecida. O assassino teve até a ousadia de anunciar seus crimes à Agência Central de notícias, identificando-se apenas como “Jack, o estripador”. Parece que ele estava bem certo de que nunca seria descoberto e, efetivamente, nunca o foi. O inspetor Charles Warren, que comandava as investigações, demitiu-se. Jack desapareceu tão enigmaticamente quanto apareceu.

Embora muito mais inteligente, ousado e astuto do que o assassino londrino, o demônio parece ter certeza de que também nunca será desmascarado. Mas, sua história está chegando ao fim. O interesse que a humanidade toda tem pelo que trará o próximo milênio pode ser a chave que estava faltando para que os homens descubram no Apocalipse as artimanhas do inimigo.

Quais são as afirmações da Bíblia com relação às tentativas do inimigo de Deus para enganar aos seres humanos? Veja o que o próprio João, autor do Apocalipse, disse em I João 2, verso 18 acerca dos perigos dos últimos dias: “Filhinhos, já é a última hora; e como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora”.

Aqui o apóstolo João fala não apenas de um anticristo, mas de muitos anticristos. Anticristo é aquele que se coloca contra Cristo. E não precisa maior explicação para saber que o grande inimigo de Cristo é o diabo. Só que ele tem muitas formas de se apresentar, usando muitos instrumentos e disfarces. Por isso não podemos falar apenas de um anticristo, mas de muitos, que lutam para usurpar a soberania que Cristo merece.

Por exemplo, existem duas maneiras de colocar-se contra alguém. A primeira é atacando e perseguindo. E, quando as medidas de violência não dão resultado, é possível também destruir uma pessoa, desvirtuando seu caráter. Isto é, projetando uma falsa imagem da verdadeira pessoa, fazendo-se passar por ela ou colocando-se no lugar dela.

João diz mais. Os anticristos, ou seja, as pessoas que tentarão perseguir ou desvirtuar o caráter de Cristo, sairiam, inclusive, do coração da Igreja chamada Cristã. E o apóstolo Paulo, escrevendo aos Coríntios, complementa o pensamento de João, relatado em II Coríntios 11, versos 13 a 15: “…Os tais, são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça…”

Realmente pode ser doloroso descobrir que pensando que estávamos servindo inocentemente a Deus, estávamos, em realidade, servindo ao inimigo de Deus. Isto seria terrível; e, por isso, deve ser motivo de séria análise. Mas aonde encontrar luz? Tem a Bíblia alguma orientação?

Voltemos ao livro de Apocalipse e lembremos que, no capítulo 12, a Igreja de Deus é simbolizada por uma mulher pura vestida de branco. Já no capítulo 17 encontramos outra mulher vestida de vermelho.

O anjo a apresenta para João, da seguinte maneira: Leiamos Apocalipse 17, 1 e 2: “…Vem, mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz que se acha sentada sobre muitas águas, com quem se prostituíram /-os reis da terra; e, com o vinho de sua devassidão, foi que se embebedaram os que habitam na terra”.

João continua relatando, nos versos 3 a 5, que o anjo transportou-o a um deserto e viu “…uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA”.

Evidentemente essa figura feminina é uma das formas em que o anticristo se apresenta. Mas a quem simboliza esta mulher, adúltera, cujo nome é Babilônia?

Já vimos, anteriormente, que mulher na profecia é símbolo de igreja. Esta mulher vestida de vermelho é sem dúvida nenhuma, símbolo de uma igreja prostituída que deixou de ser a Igreja de Deus, embora continue pretendendo sê-la.

Mas não seria sábio usar de arrogância apontando essa ou aquela igreja. Seria mais sensato que você tirasse suas próprias conclusões sem forçar a Palavra de Deus.

O nome dessa Igreja é Babilônia e, para saber onde está Babilônia hoje, é preciso saber quem era Babilônia antigamente. Evidentemente o Apocalipse não se refere mais à Babilônia antiga, porque aquela cidade foi destruída e, segundo o profeta Isaías, jamais seria habitada de novo(Isaías 13:19-21).

Apocalipse é um livro simbólico e Babilônia, com toda certeza, simboliza algo. Mas, o quê? Vejamos algumas características:

1. Babilônia antiga teve suas raízes na construção da Torre de Babel, através da qual os homens tentaram escapar dos juízos divinos. Ela representava o esforço humano para colocar-se no lugar de Deus e chegar às alturas da Terra.

2. Babilônia foi perseguidora do povo de Deus, que naquela época era Israel.

3. Babilônia introduziu o culto a muitos deuses pagãos, especialmente ao deus sol.

Para entender a quem simboliza aquela mulher de nome Babilônia, é preciso perguntar-se:

1. Existe hoje no mundo algum grupo religioso cujo líder ou líderes pretendam ser representantes de Deus nesta Terra, reivindicando para si, prerrogativas divinas como a infalibilidade e o poder de perdoar pecados?

2. Existe hoje no mundo algum grupo religioso que perseguiu pessoas, em algum período da História, pelo simples “delito” de desejarem obedecer apenas ao que Deus pedia na Sagrada Escritura?

3. Existe hoje, algum grupo religioso que, além das duas características anteriores, promova o culto a muitos tipos de imagens e especialmente promova a adoração a Deus, no dia dedicado ao sol?

E a profecia de Apocalipse 17 apresenta ainda outras características:

1. A prostituta está “sentada sobre muitas águas”. E, segundo o próprio Apocalipse, “As águas, onde a meretriz está sentada, são povos, multidões, nações e línguas”(Apocalipse 17:15). Quer dizer que a Igreja simbolizada por esta mulher, exerce domínio sobre multidões, de inúmeros países, nações e línguas.

2. Essa mulher se “prostituiu com os reis da Terra” (Apocalipse 17:2). Em outras palavras, esta Igreja tem o apoio de governantes e reis de todas as partes.

3. Esta mulher embebedou todos os que habitam na Terra com o “vinho de sua devassidão” (Apocalipse 17:2). O vinho é o suco de uva fermentado. Na Bíblia ele é usado como símbolo de doutrinas erradas, que não têm apoio bíblico e que geralmente não passam de tradições humanas.

Revisemos por exemplo alguns desses ensinamentos:

1. A Bíblia é a Palavra de Deus e única regra de fé e doutrina. Apoio bíblico: II Pedro 1:19; II Timóteo 3:15-17.

1. A tradição e dogmas da Igreja são também regra de fé. Apoio bíblico: não existe.

2. Somos salvos unicamente pela graça de Cristo. Apoio bíblico: Efésios 2:8, 9.

2. Devemos fazer penitências e obras meritórias. Apoio bíblico: não existe.

3. Cristo é o único mediador. Apoio bíblico: I Timóteo 2:5.

3. Os santos podem também ser mediadores. Apoio bíblico: não existe.

4. A lei dos dez mandamentos não foi mudada por Jesus e Ele não autorizou mudança nenhuma. Apoio bíblico: Mateus 5:17, 18

4. A lei dos dez mandamentos não foi mudada por Jesus e Ele não autorizou mudança nenhuma. Apoio bíblico: Mateus 5:17, 18

Outra das características da Babilônia moderna é que ela é a “mãe das meretrizes e abominações”. Quer dizer que essa Igreja gerou outras igrejas. Se existe mãe, existem filhas, que, de alguma maneira, se assemelham à mãe. Algumas das doutrinas das filhas não provém da Bíblia, mas da mãe. As puras doutrinas bíblicas foram contaminadas com o vinho da mãe.

No verso seis de Apocalipse 17, menciona-se a mulher Babilônia “embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus”. Novamente fala-se aqui de perseguição. De uma igreja que, em algum momento da História foi intolerante com os “hereges”, pelo único motivo de que estes não aceitavam seguir as tradições religiosas e preferiram obedecer à Palavra de Deus.

Existe algo mais que precisa ser dito. Segundo o Apocalipse, a mulher “embebedou” as pessoas com o vinho de sua fornicação. E quando uma pessoa está bêbada parece não perceber o que faz; ela simplesmente faz as coisas sem pensar nas conseqüências. Esse é um sério convite para rever os fundamentos de nossa fé. Não devemos simplesmente crer no que nossos pais e avós creram, ou fazer assim porque todo mundo faz. Nesse tempo em que vivemos é urgente que as pessoas analisem de onde vem e para onde vão. Isso pode até ser doloroso, mas não existe crescimento sem dor. Pode tudo parecer até grotesco. Os simbolismos que João viu ao escrever o livro de Apocalipse são, de certa maneira, cruéis. João registra que o anjo clamou com potente voz dizendo em Apocalipse 18, verso 2: “…Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, covil de toda espécie de espírito imundo e esconderijo de todo gênero de ave imunda e detestável”.

Tudo isso dito em referência a uma igreja, do ponto de vista humano, parece cruel. Que pessoa, em sã consciência, não se chocaria ao sequer suspeitar que a igreja na qual, com toda sinceridade pensou estar servindo a Deus, aproxima-se das características descritas nesses versos bíblicos?

Mas a advertência divina é contundente. Vejamos Apocalipse 18, versos 4 e 5: “…Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou”.

Isso quer dizer que, dentro das igrejas simbolizadas por Babilônia e suas filhas, existem pessoas maravilhosas, sinceras e inocentes, que não haviam percebido a verdade descrita pela profecia. A essas pessoas Deus chama de “Povo Meu”; mas o convite é claro: “Retirai-vos dela”.

Tremo em meu coração ao pensar na dor e no sofrimento de tantos filhos de Deus maravilhosos, cujos olhos, de repente, começam a se abrir às verdades bíblicas que não conheciam. Que direito teria eu de causar-lhes qualquer sofrimento? Mas, por outro lado, tenho eu o direito de esconder estas verdades bíblicas?

A História deste planeta está chegando ao fim. Não há mais tempo para a dúvida. A voz de Deus ouve-se clara. A Sagrada Escritura está à disposição de todas as pessoas para ser estudada. Ninguém precisa deixar-se levar apenas pela opinião de um homem.

O Apocalipse é incisivo ao identificar a Igreja que pretende ser a Igreja de Deus e não o é. Quando Jesus esteve nesta Terra, deixou uma descrição do dia final que a Bíblia registra em Mateus 7, versículo 21 a 23: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade”.

Quer dizer que é possível “praticar a iniqüidade”, mesmo pensando que se está servindo a Deus? O texto bíblico é claro. Qual é, então, a única maneira segura de servir a Deus? “Aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos Céus” – disse Jesus. E onde se encontra registrada a vontade do Pai? Unicamente na Palavra de Deus; a Bíblia Sagrada. Não gostaria você de pedir a Deus sabedoria para obedecê-Lo com inteligência através do estudo de Sua Palavra? Faça-o agora!

Pr.Alejandro Bullón

Comente


  1. Nilza

    catolicos parem com a teimosia e escutem quem sabem um pouco mais que ces.Voces nao percebem que estao batendo com a porta bem no rosto de Deus?



  2. jonata sousa lima

    temos que seguir o mandado de Jesus que er obedecer e vigiar e orar,vaamos fazer a vontade de DEUS pvo pois o tempo ta proximo.



  3. beatriz pinheiro

    assim diz o senhor idir por todo mundo pregai o evangélico a toda a criatura ;bíblia de Deus ela e clara e objetiva nos dar lições de como viver e como fazer a vontade de Deus .igreja do senhor temos que sempre buscar o dor de Dons Espirituais: Discernimento o que do homem e o que de Deus.e nos dias de hoje temos que acordar desse sono e despertar para fazer o querer do senhor falai a verdade mesmo que custe a vida …………. ta escrito em joao 16 :32-33 eis que chega a hora ,e ja se aproxima,………



  4. jonatas radons

    o caminho e estreito , muito difícil de passar .



  5. nildo ramos

    VAMOS FALAR A VERDADE MESMO QUE CUSTE TUA CABEÇA ,, CAP 17 ESTA FALANDO DA BABILONIA IGREJA CATOLICA QUE NO PASSADO FOI CUMPLICE ,, DE MATAR OS CRISTOES DE CORNCORDANCIA POLITICA ,, E HOJE ESTA UMA VERDADEIRA VERGONHA IGREJAS QUE DIZEM EVANGELICOS ,, BEIJANDO A MAO DO FALSO PROFETA ,, SE JUNTANDO REINO DO ANTI CRISTO ,, ECUMENISMO ,, E MESMOO FIM DOS TEMPOS ,,, JESUS DISSE AQUELE QUE AMA O MUNDO O AMOR DO PAI NAO ESTA NELE ,,LEMBRA QUE JESUS DISSE SEM A SANTIFICAÇAO DO CORPO ALMA E ESPIRITO NINGUEM ENTRARA NO MEU REINO E GLORIA ,,, QUE DEUS ABENÇOE A TODOS



  6. Zaqueu

    A pessoas leem a Bíblia como se fosse código da Vinci ou um livro de culinário qualquer. Todo mundo lé mas será que as pessoas intende realmente a mensagem????



  7. Jeferson T V

    Irmão tudo leva crer que ja a ultima hora vemos os sinai tanto do apocalipse com de mateus e daniel,o mais interesante e que Daniel não se ajoelhou perante aquela estautua que o rei mandou fazer,e bem verdade que não devemos tomar desisões precipitadas sobre de qual Igreja saira o falso profeta,mas ele vira para cumprir toda escritura, vemos tambem tantos escandalos com pastores que se vão para politica e fazem tudo errado.Igrejas para todos os gostos e anseios,prosperidades de ter varios carros e apartamentos tudo isso e muito mais que vemos e ouvimos em meio aos noticiarios ou por ouvir de alguem proximo.tudo isso torna se claro no que o Verdadeiro Evangelio diz. causando escandalos como disse o SENHOR em Mateus cap.24 estamos vivendo uma era de escandalos e mais escandalos irmãos e devemos enteder que a verdadeira Igreja de Cristo somos nós fazendo,praticando.e vivendo aquilo que ele nos ensinou.Devemos orar e vigiar porque o Senhor esta as portas como ele Disse digo a todos oarai e vigiai.paz do Senhor para todos e parabens ao Pastor.Alejandro Bullón por esta Sabedoria



  8. eleninha

    A verdade é a palavra de Deus , a Bíblia, que não lê vai continuar sendo enganados por falsa doutrina criadas pelos seres humanos!!!!



  9. Jose Indalecio de morais

    ‘VEM Espirito Santo sobre todos esses conmentarios i sobre os seus autores’VEM Espirito Santo sobre as igrejas de cada um i os menbros das igreja deles NAO SI DISCUTEM APENAS CLAMAM JUNTOS: “VEM ESPIRITO SANTO DE DEUS SOBRE TODOS NOS”



  10. Sergio Marcio

    Eu não acredito em arrebatamento pré-tribulação, nem que o mundo vai acabar em Dezembro de 2012;mas,ás informações me dizem que a nossa geração é a geração da grande tribulação e da vinda do senhor jesus. Se tudo estiver certo, o nome da Bêsta é Bahá’u’lláh e o seu executivo – anti-cristo será o príncipe willian. O papa não é o anti-cristo! Ele é o falso profeta. Entendam porque estou dizendo isso! Consulte apocalipsetotal. de cima para baixo,2° apocalipsetotal.



    1. anonimo

      tambem ja li todo o apocalipse total e concordo que o poder religioso seja o falso profeta e o poder politico o anticristo. o profeta manda adorar deus o falso profeta manda adorar o anticristo, o falso cristo e aquele monte de imagens pagãs. um abraço



  11. Nildo

    A verdade para muitos é cruel, mas ainda continua ser a verdade!
    O apocalipse é determinante na indicação dos anticristos! Preciso, indubitavelmente, investigar a origem da igreja a qual pertenço; É ela filha da meretriz! Então, devo pular fora e procurar a Igreja de Jesus Cristo, para onde os santos, os puros de coração foram; Declaro que esta Igreja tem um profeta vivo e também os doze apóstolos de Cristo, os quais são videntes e reveladores da vontade de Deus o Pai e de seu Filho Jesus Cristo, através do Espírito Santo. É meu testemunho!



  12. priscila

    kkkkkkkkkkkkkk…tenho que rir desses comentário, a verdade é que ninguém ainda entendeu que é Deus.



  13. DINORA MENDES

    A Biblia é progressiva, pois é a historia de Deus com o homem neste mundo temporario. Já estamos quase alcançando a Nova Jerusalem Celestial e os adventistas continuam no Sinai. Romanos 14 diz que os fracos comem legumes…
    Jesus veio para cumprir a lei em nosso lugar, pois o homem não deu conta de cumpri-la.Ele nasceu judeu, viveu como judeu, pregou como judeu e duranta toda sua vida terrena cumpriu a lei como judeu, mas na morte e ressureição entrou uma nova aliança e tudo se fez novo. A velha aliança foi removida, pois a realidade que é Cristo dissipou as sombras. Encontramos O Espirito inspirando os escritores biblicos nas epistolas e refazendo o codigo penal. Nove clausulas do decalogo foram refeitas e nenhuma menção do sabado,pois,o repouso ou descanso sabatico apontava para o descanço e repouso que encontramos em Cristo, confome Hebreus 4:4 ao 12. No judaismo, são 3 colunas que sustentam a religião:a circuncisão, o sabado e as dietas alimentares, mas Paulo o apostolo dos gentios nunca fez nenhuma menção desses 3 esteios como obrigação para a igreja gentilica, porque não vivemos mais nas sombras (Cl2:16 e 17), mas na realidade. A Realidade veio e dissipou as sombras. O adventista tem medo de deixar o sabado e as dietas por causa da sua papisa Elen White. O evangelho adventista é relativo, cheio de mistura e concessões. Nunca um adventista conseguiu apontar um unico versiculo sequer, neotestamentario, sobre a obrigação de guardar os sabados e as leis alimentares. Mas como eles comsultam a criatura em vez do Criador, vivem debaixo do medo, praticando um evangelho relativo, o evangelho que Paulo jamais pregaria.



  14. Manoel

    Irmão não discutem,levem a palavra de DEUS,a todos os povos e linguas,DEUS e amor e não ódio



  15. Clara

    neste momento nao sei o que fazer , ouvi dizer que em Fevreiro desde ano de 2012 que vem um anti cristo , que todas as pessoas o vao adorar , e que ele é do mal ..
    Nao sei bem se é verdade…
    E essa minha amiga diz que o papa atual vai fujir , e que vem o tal anti cristo , e que vem so po mal , fogo tou preocupada se é verdade , nao sei como é que os portugueses reagem e os outros seres humanos dos outros paises ..

    (Gostava por favor que quem visse este comentario que dissesse alguma coisa , se caso tivesse ouvido falar disso , ou assim)

    Quem me dera se for mentira..



  16. scheila

    A todos,

    Pelo que observei vcs dizem ou melhor afirmam que a IGREJA CATÓLICA é meretriz, so tenho pena de todos pois estão cegos e ainda não conhecem a verdade pois a unica igreja fundada pelo próprio SENHOR JESUS é a IGREJA CATÓLICA tendo como seu primeiro Papa PEDRO, e quanto peroar os pecados os padres tem essa autoridade mediante as palavras de JESUS dirigidas aos apostolos a quem perdoades os pecados eles serão perdoados a quem reter lhe serão retidos (palavras da Bíblia) então meus irmãos em CRISTO, peçam sabedoria a DEUS para poderem compreender a missão da IGREJA CATÓLICA e perdão a DEUS por ofende-la.

    A paz permanece em cada coração.



  17. RICCO GONZALES

    MEUS AMIGOS DEPOIS DE ESTUDAR A FÉ EM MUINTAS IGREJAS ,ACHEI ATE UMA QUE SE DIZEN “OS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS” ACHO FALHO ESSA TRISTE FRASE EM SUA ENTRADA POIS SÃO COMPOSTAS DE PESSOAS E TODOS SOMOS FALHOS, SOU MORMOM E ESTOU PELAS PESSOAS AMIGAS QUE AQUI ESTÃO E NÃO MAIS PELA DOUTRINA CONTIDA EM SUA FÉ,NÃO POSSO COMPACTUAR COM UM PROFETA VIVO E BEM HUMANO, DEPOIS DE TUDO QUE APRENDI VENDO E TIRANDO MINHAS PROPRIAS CONCLUSÕES EU FICO NÃO COM UMA RELIGIÃO SENDO A MAIS CORRETA E SIM PROCURANDO TER O CORAÇÃO MAIS HUMANO ,SENSIVEL SINCERO HUMILDE E GENEROSO COM TODOS QUE COMPARTILHAM MINHA VIDA ,OBRIGADO.



  18. Camila Calheiros

    Ninguém sabe nem o dia nem hora, estejamos prontos para qualquer momento…



  19. anonimo

    hoje acordei as 6:00hs da manha e o ceu estava todo escuro com uma chuva forte de arrepiar, corri para o computador e fui ver se tinha alguma mensagem de noticia avisando que o fim do mundo era hj, nada foi encontrado, vou para a aula agora espero que um tsunami nao aconteça pois moro perto da praia, e se algo acontecer aki esta meu relato.



  20. Victor

    A paz de Cristo, aquele que morreu, mas vive pelos séculos dos séculos, amém!

    1.Quanto aos que defendem a ideia de “cada um interpreta do seu jeito”, é exatamente por esse motivo que muitos se desviam da verdade. Ora, a Bíblia é uma só e toda profecia se completa dentro dela mesma, sem que homem algum possa interferir. A Bíblia interpreta a si mesma, e portanto possui uma única e universal interpretação. apesar de várias traduções. O Ary Jr. Citou muito bem as referências claríssimas, exige alguma explicação a mais? No entanto errou ao dizer que Cristo veio abolir a Lei, tal não procede, pois Ele veio CUMPRIR, por que homem algum poderia cumpri-la.
    Isaías 28:13 diz: “Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.”

    2.Quanto ao Sábado, como já foi exposto, foi também por isso que Cristo foi perseguido e morto. Paulo falando aos crentes de Gálatas disse pelo Espírito: “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
    Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.” (5:1, 3-5) No último verso Paulo diz que “aguardamos a esperança da justiça, pois pela Lei, ninguém será considerado justo, pois nenhum pode cumpri-la. Porque fica obrigado de guardar toda a Lei, mas se erra em um, então erra em todos. Somos justificados pela fé em Cristo, não pela guarda do Sábado. Em russo o domingo não é chamado “o dia do sol”, mas “o dia da ressurreição”. Em português deriva do latim “Dominus” que traduzindo significa “dia do Senhor”. Em inglês unicamente significa “dia do sol”: do inglês médio sunnenday, a partir do inglês antigo sunnandæg, traduzido do latim dies Solis. No entanto o Sábado é chamado de “dia de Saturno”.

    3.O selo de Deus nunca foi o Sábado, mas é o Espírito. Afirmar que os selados por Deus são aqueles que guardam o Sábado, é condenar milhões de cristãos pelo mundo todo e todos os séculos por que não guardavam o Sábado e sim o Domingo (Dominus=Senhor= dia do Senhor. e não sol). O selo: “O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.” (2Cor. 1:22) O Espírito tanto sela como garante a salvação dos crentes em Jesus. Apocalipse 12:17 fala de mandamentos de Deus e do testemunho de Jesus, não de Sábado. Mais constrangedor do que o dedo de Deus escrevendo a Lei, é o Seu próprio Filho nascer de mulher, ser crucificado, ressuscitado para nos conceder gratuitamente a salvação pela fé, para que alguns a venham obscurecer pela guarda do Sábado. Além do mais, se alguém guarda o Sábado, deve circuncidar-se também, pois é aliança eterna. No entanto, não é assim. Tanto o Sábado quanto a circuncisão constituem ordenanças de Deus como símbolos, “sombras” de algo maior por vir, isso é claramente entendido em Hebreus. A circuncisão é hoje equivalente ao batismo nas águas (aspersão ou imersão, não faz diferença, é apenas a publicação do símbolo externo da fé, que é interior) assim como o Sábado é o dia de descanso que Deus preparou para os remidos “Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia. Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.” (Hebreus 4:8-9). E assim prossegue em Hebreus 3 e 4. Sábado vem do hebraico Shabat que quer dizer descanso.

    4.Gálatas 4:9-10 diz “Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.”

    Não deve ser assunto para discussão a guarda de dias e dias. “Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.” (Gálatas 2:19 e 21). “Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. ” (Gálatas 3:2-3 e 10-11) E assim prossegue por Gálata e parte de Efésios.

    Todavia, ninguém está excluído de cumprir a lei de Deus, pois pela lei do amor e pela fé em Cristo é que temos vida. O Senhor resumiu a lei: “E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. (Lucas 10:27).

    Temos apenas que ouvir o Espírito Santo, obedecer e andar com Cristo, não podemos dar ouvidos a supostos “sonhadores”, “iluminados”, “mestres”, “revelações” que não seja pautado na Palavra de Deus.

    O Senhor seja com todos vós irmãos, Amém!



  21. LEONARDO RAMOS

    MUITO BEM , A VOLTA DE CRISTO ESTA PROXIMA , E PARA ALCANCAR A SALVACAO , TEM QUE NASCER DE NOVO , CUMPRIR OS DEZ MANDAMENTOS E ADORAR SOMENTE A DEUS E RECONHECE-LO COMO SEU UNICO SALVADOR , E PERMANESCER FIEL AS SAGRADAS ESCRITURAS , SEM ACRESCENTAR E NEM RETIRAR UM TIL. DO QUE ESTA ESCRITO.



  22. BRUNO LEANDRO

    O MANDAMENTO DIS AMA TEU DEUS ASSIMA DE TUDO ACREDITO QUE QUANDO CUMPRIMOSESSE ACABAMOS CUMPRINDO OS OUTROS PORQUE QUEM AMA NAO MATA NAO MENTE NAO FALA MAL NAO MACCHUCA NAO MAGOA ETC..



  23. Andressa Vasco

    Nao creio q seja correto ficarmos discutindo sobre qual religiao é correta até mesmo pq a igreja de Cristo nao tem denominaçao.Até hj a religião tem afastado as pessoas. Devemos nos atentar é para a palavra d Deus e seguir a risca os mandamentos pois foi isso q Jesus ordenou. CRISTO ESTEJA COM TDS.



    1. NANA

      É verdade ,porque quando se fala de cristo gera confusão? o irmão quer alerta o povo mais eles,querem reivindicar falando de religião!?
      que coisa feia…
      a igreja de cristo tem que ser unida,um só corpo.Cade o amor ao próximo?
      os que não concordam vão orar pra Deus lho revelar também,pois é dom de Deus.



  24. Dan

    É o Fim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



  25. Antonio

    Eu vou ser sincero com vocês, não tenho um profundo conhecimento bíblico e não freqüento ativamente uma determinada igreja. O que eu vejo é muito discussão sobre minha igreja é melhor que a sua ou a minha é verdadeira e não a sua. A igreja Católica pode ser a grande meretriz, mas a bíblia não fala dos falsos profetas que usarão o nome do senhor quando o fim estiver próximo? E quantas “denominações” cristãs temos hoje? E como um colega disse e o islamismo, no islamismo Jesus é considerado um importante profeta, porém não é o salvador. E os Judeus a bíblia não diz que eles são o povo eleito, mas eles não aceitam Jesus? E os budistas, os hinduístas, os índios etc como ficarão essas pessoas quando chegar o fim? Qual é a verdadeira verdade? Não cabe somente a Deus julgar quem é certo ou errado?



  26. sebastiao

    so quero aqui relatar um desabafo ninguem ha que possa julgar ou subjulgar as pessoas com exatidao se nao deus quer sejam autoridades governamentais politicas judiciais ou publicas por que ninguem passou pelas provas que jesus o filho de deus passou e ate que se prove em contrario somos todos pecadores nao nao ha um justo se quer todos somos pecadores e destituidos estamos da graça e do amor de deus mas pela sua misericordia ele ainda nos ama entao nao julgue quem sou eu quem e voce sem o amor e a misericordia de deus nada somos entao nao julgue o teu irimao sem antes tirar a trave que esta no teu olho e lembre se na medida em que medir seras tu medido e na mesma forma que julgares sera julgado entao pense nisso seja a pessoa espirita catolica macumbeira evangelica ou tendo qualquer outro tipo de credo ou relijiao tendo ela te feito o bem ou o mau nao julgue isto compete a deus as autoridades da terra nao julgariam se nao lhes fosse asse poder concedido dos ceus nas igreijas tambem ha autoridades mas ha tambem os que sao lobos em pele decordeiro mas estes terao de se acertar com deus pois com deus nao se brinca quanto a guardar aos sabados cada um faça o como lhe mandar os costumes ensinados e nao como lhe convir



  27. sebastiao

    amigo ranato li todos os comentarios e gostei do seu ninguem pode julgar os outros se nao deus e na lei dos homens ajustiça mas deixemos isto de lado e procuremos nos alimetar espiritualmente da palavra de deus lendo a biblia amem saude e paz a todas as igreijas da parte do nosso senhor e salvador jesus cristo e de minha parte



  28. Zaida Cabral

    Queridos amigos e irmãos! Deixem pra lá as discusões e vamos usar a razão. Para aqueles que ainda estão no” vale da decisão” e para aqueles que querem ouvir o conselho de Deus para “Sair de Babilonia”. .Ouçam um conselho: Pesquise sobre a “NOVA ORDEM MUNDIAL” (Que em breve virá) e veja tambem em “Diário de Profecia” sobre o “Decreto dominical”, para depois não “Perecer por falta de conhecimento”, “Ë conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Ouçam a Radio Novo Tempo e até no Céu.



  29. Renato

    brinquem a vontade,mais Deus é o mesmo ontem,hoje e vai ser amanhã,esta descrita como a meretriz seria a Igreja cotólica,mais devemos orar e rezar por ela também,pois esta cega como muito de nós,e não estamos aqui para Julgar , mais também não podemos concordar com esse mundo e sim transfoma-lo pela renovação de nossa mente,lembre-se existe em cada estante um livro importante e ninguém quer ler,homem de DEUS acorde é tempo ainda faça uma oração,deixe a incoêrencia,fale de PERDÃO.



  30. Marcos

    Vixi…Mulher de vermelho…..DILMA vem aí…



  31. KAKOSMART

    O MISTÉRIO DA MULHER DE ESCARLATE

    ESSA MULHER REPRESENTA A PERSONIFICAÇÃO DA AÇÃO DE SATANÁS NA TERRA, SIGNIFICA TODA FORMA DE IDOLÁTRIA COMETIDAS PELAS NAÇÕES, MEDIANTE A UTILIZAÇÃO DE LEIS QUE PROMOVAM A MORTE ( ABORTO ), QUE PROMOVAM TODA SORTE DE IMORALIDADE E PERVERSÃO ( CASAMENTO GAYS, LESBIANISMO, ETC ), QUE PROMOVAM AS FALSAS RELIGIÕES ( SEJA LÁ A DOUTRINA QUE FOR, SE ESTÁ ENFATIZAR QUE JESUS CRISTO NÃO É O FILHO DE DEUS, ESTÁ DOUTRINA, É SEM DÚVIDA, A DOUTRINA DO ANTICRISTO.
    SOBRE A LÉI É NECESSÁRIO QUE SE DIGA, QUE A LÉI FICOU PARA OS JUDEUS CUMPRIR, EM RAZÃO DO PACTO ETERNO NO SINAI, OS JUDEUS MESMO ACEITANDO A JESUS CRISTO, E SE SUBMETENDO AO BATISMO, NÃO FICA DESOBRIGADO QUANTO AO CUMPRIMENTO DA GUARDA DA LEI, SENDO ESTÁ COMPOSTA POR 613 MANDAMENTOS ( ESTANDO INCLUSO OS 10 MANDAMENTOS E O DIZIMO). A LEI PARA OS JUDEUS TEM O SIGNIFICADO IMPAR, ALÉM DE RESGUARDAR A CULTURA, A LÉI É PERSONIFICADA NA PRÓPRIA IDENTIDADE DO POVO JUDEU,, OU SEJA ESTÁ NO SANGUE, CARREGA A CULTURA, COSTUMES, ETC, EMBUTIDOS EM FORMA DE MANDAMENTOS.
    O APOSTÓLO PAULO EM SUAS VIAGENS MISSONÁRIAS PREGOU O EVANGELHO EM MAIS 300 NAÇÕES, TRIBOS, ETC, O APOSTÓLO PEDRO DIZIA QUE PARA OS GENTIOS FICARAM AS LEIS DE NOÉ , EM ATOS DOS APOSTÓLOS FORAM CITADAS 4 DAS 7 LEIS DE NOÉ ( NÃO MALTRATARÁS NENHUM SER VIVO, NÃO ADULTERARÁS, NÃO MATARÁS, NÃO BLASFEMAR O NOME DE DEUS, NÃO COMER CARNE COM SANGUE, NÃO PRATICAR A IDOLATRIA, PERSEGUIR A JUSTIÇA SEMPRE, PARA O GENTIO TAMBÉM FICOU O BATISMO NAS ÁGUAS E BATISMO NO ESPIRITO SANTO ( SEJA JUDEUS, GREGOS ) TODOS SÃO UM NA PESSOA DE JESUS.
    SOBRE A PESSOA DE ELLE GOLDEN WHITE, SIMPLESMENTE A ESCRITURA ATRAVÉS DE MOISÉIS, PROFETAS, E NEM JESUS, NUNCA , DIGO NUNCA MENCIONARAM QUE VIRIA NOS ÚLTIMAS DIAS UMA PROFETIZA QUE SE CHAMARIA ELLEN GOLDEN WHITE,,, MOISÉIS ADVERTE QUE NOS DIAS VIRIA O MESSIAS,, DAVI ABORDA A VINDA MESSIAS, OS PROFETAS ( EZEQUIEL, JEREMIAS, ISAIAS, ZACARIAS, ABORDAM A VINDA DO MESSIAS) ,
    CONCLUINDO, A ESCRITURA DIZ QUE NOS ÚLTIMAS DIAS MUITOAS APOSTARAM DA FÉ , CRENDO EM DOUTRINAS DE DEMONIOS, JESUS DISSE QUE VIRIAM MUITOS FALSOS PROFETAS.

    A PAZ DE DEUS



  32. edson

    Apocalipse 12:17



  33. Cleber

    Engraçado! Todos falando de uma igreja para abrir os olhos de seus seguidores mas ninguém mencionou o nome dela!
    Sé para alertar então porque nao mencionam que a Igreja Católica, alguém ai tem medo do “papa” rsrsrsrsr



  34. Rick

    Deus deu o entendimento através da sua Palavra (a Bíblia-única regra de Fé) para que todos cheguem ao pleno conhecimento podendo chegar até Ele através do Senhor Jesus Cristo Mediante o seu Sacrifício na Cruz do Calvário, atravéz da Fé. Nisto Todos concordam…. Agora convido a todos a refletirem em algo.
    1º Os 10 Mandamentos foram escritos pelo dedo do Própio Deus em Tábuas de Pedra (significa Eternidade)
    2º Quando Deus acabou de escrever a Lei e dizer tudo a Moisés no monte Sinai, Ele mencionou que o quarto Mandamento deveria ser guardado para sempre, Ele já sabia que iriam surgir muitos comentários adversos a guarda do Sábado (Aliança Perpétua), vcs que são contra a guarda do Sábado já parou pra pensar nisso, vcs deveriam parar com essa mania de procurar várias outras passagens Bílblicas para não guardar o Sábado, porque Deus É o mesmo desde a Eternidade e não Muda. (Êxodo 31:16 a 18).
    3º Porque vocês não saem Matando, roubando, Adulterando e Cobiçando tudo que pertence ao Teu Próximo? Peraí, a lei não foi Abolida? Os Dez Mandamentos são constituidos por 10 Leis e não só do Sábado… (O Pior cego não é aquele que não enxerga e sim o que não quer ver…..
    4º Jesus Disse: Não Pense que vim Abolir a Lei…. (10 Mandamentos) Mateus 5:17 a 20….. Aquele que violar qualquer um dos 10 será culpado de todos tiago 2:10
    Apocalipse 12:17 diz que a Igreja Verdadeira é aquela que Guarda Toda a Lei (sem alterar nada, aceitando como ela é Literalmente).
    Isaías 66:23 Diz que os salvos irão apresentar-se Diante de Deus aos Sábados e não o Dia que lhe derem vontade….
    Jesus Disse: Aquele que diz que me ama não guarda Meus Mandamentos (todos os 10) é MENTIROSO…..
    Sabe para qual lugar irão os MENTIROS? Apocalipse 22:15 tem a Resposta…
    Pra Finalizar…. Aquele que tirar qualquer palavra contida na Bíblia, não Terá parte no Reino de DEUS, Portanto se vocês querem realmente um Dia estar Diante do SENHOR JESUS CRISTO, aceitem a sua palavra como ELA È e não como vocês acham…. Ah! Sabe de onde vem a guarda do Domingo que a maioria dos “cristãos” guardam? do catecismo Romano, os mesmos que Adoram as Imagens e que vocês tanto criticam.



  35. Ricardo

    EXCELENTE, DEDUÇÃO, DESCULPE A MINHA COLOCAÇÃO, MAS A VERDADE ESTÁ AÍ,

    QUEM ESCREVEU AJUDOU A MILHARES DE PESSOAS A FUGIR DO FOGO ETERNO, MUITO BOM….

    QUE DEUS O ILUMINE ETERNAMENTE, POIS PRECISAMOS DISSO, DE PESSOAS QUE REVELEM PARA AQUELES QUE NÃO SEI PORQUE TEIMAM, EU DISSE TEIMAM, EM VIVER ESTÁ VIDA CHEIA DE PECADOS, PARECE QUE GOSTA DE SOFRER GENTE..

    VAMOS NOS COLOCAR DE JOELHOS E PEDIR A NOSSA VIDA ETERNA SEM MEDO, E COMO PRESENTE A DEUS SERMOS FIÉIS DE VERDADE, ADORA-LO EU DISSE ADORA-LO COMO O CRIADOR, ´

    AMO A DEUS, POIS ELE ME CRIOU, ELE ME FEZ, AMO A JESUS POR QUE DEU SUA VIDA PARA NOS SALVAR, E AMO O ESPIRITO SANTO DE DEUS POR QUE NOS PROTEGE CONTRA O MAL.

    AS COISAS NA VIDA SÃO DESSA FORMA, NÃO HÁ O QUE QUESTIONAR, OK

    AJOELHEM-SE E PEÇAM PERDÃO PARA OS PECADOS, ANTES QUE SEJE TARDE….

    RICARDO



  36. Airton Almeida

    João 14:15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.

    João 15:10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

    Precisa dizer mais alguma coisa? Você o ama? então guarde os mandamentos de Cristo que é Deus.
    João 1
    1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    2 Ele estava no princípio com Deus.
    3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
    4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
    5 E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
    14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

    Então Ele estava no princípio e criou os mandamentos, correto?
    Ele deu a moisés as tabuas da lei(lei moral) que deve ser seguida por todo ser humano coerente.

    Mas Já que a lei foi abolida como dizem por ai, então posso matar , roubar, adulterar que esta tudo certo Cristo me perdoa e então posso continuar a fazer o que é abiminção a ele, pois o pecado é ofença a DEUS e se eu continuo em pecado sem a minima intenção de deixa-lo também me torno uma ofença a CRISTO.

    Mas tudo bem CRISTO me perdoa mesmo eu não ligando para a lei que ele criou, para nosso próprio bem.

    Marcos 7:6 E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;

    Guardo o Sabado por amor a meu salvador!

    Não dependo do Sábado pra me salvar, pois CRISTO já fez isso na cruz do calvário, e faço isso para honrá-lo e dizer ao mundo que ELE é o Criador de tudo.



    1. weden

      a santa paz de DEUS a todos
      como eu nao gosto de explicacoes pela metade ai vai o porque o sabado nao e tao importante qanto foi antes da vinda de CRISTO nosso SENHOR

      pois os que qeriam tanto pregar o sabado foram os que buscaram algo contra CRISTO para crucifica-LO

      Mateus 12
      Naquele tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
      E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
      Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
      Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
      Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
      Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
      Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
      Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
      E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.
      E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
      E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
      Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
      Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
      E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem.
      Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas.
      E recomendava-lhes rigorosamente que o não descobrissem,
      Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz:
      Eis aqui o meu servo, que escolhi, O meu amado, em quem a minha alma se compraz; Porei sobre ele o meu espírito, E anunciará aos gentios o juízo.
      Não contenderá, nem clamará, Nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz;
      Não esmagará a cana quebrada, E não apagará o morrão que fumega, Até que faça triunfar o juízo;
      E no seu nome os gentios esperarão.
      Trouxeram-lhe, então, um endemoninhado cego e mudo; e, de tal modo o curou, que o cego e mudo falava e via.
      E toda a multidão se admirava e dizia: Não é este o Filho de Davi?
      Mas os fariseus, ouvindo isto, diziam: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
      Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
      E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?
      E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes.
      Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.
      Ou, como pode alguém entrar em casa do homem valente, e furtar os seus bens, se primeiro não maniatar o valente, saqueando então a sua casa?
      Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
      Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
      E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
      Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
      Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
      O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
      Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado



  37. camposvida

    que absurdo,graça é amor absoluto; sera que os senhores não tem ideia do que é amor intenso? Ninguem que ama condena.Senhores ;
    Deus amou o mundo de tal maneira que não poupou esforços para ver todos salvos. Naõ existe um só mandamento da lei que possa condenar o homem que açeita jesus, e, naõ existe nenhum mandamento de Deus que alguem despeze cazo venha conhecer a graça. Em Apocalípse fala dos salvos , eles cantam a Deus, só tu és santo.



    1. CRIS BELA

      É ENTÃO SE É PRA GUARDAR O SÁBADO,ENTÃO ORA KÊ COMER,TOMAR BANHO,FAZER PAGAMENTOS,E FALAR MAL DOS OUTROS,HEIN,PAREM DE PENSAR K SÃO SANTOS…AI,AI



  38. André

    Infelizmente algumas pessoas se sentem ofendidas em ler e ouvir sobre a verdade. Não é ataque a doutrina nenhuma, é a realidade que a própria Biblia diz.
    Deus realmente não veio abolir a lei e sim cumprir, se tivesse vindo abolir não precisaria morrer na cruz, ele diz não vim abolir e sim cumprir. Nenhum til sera tirado da lei de Deus , que foi feito pelo seu pai, nosso pai Deus. Portanto infelizmente é ruim para muitos aceitar que o sábado está na lei, que adorar idolos é contra a lei de Deus, e muito mais, é fácil seguir uma doutrina que mudou a lei e os 10 mandamentos de Deus.
    Perdão meus queridos irmãos não estou falando isto para me aparecer e nem desfazer de doutrina nenhuma , mas o que é certo! é certo. E Deus está por vir e vai cobrar principalmente o sábado que é o selo de Deus. Vamos seguir a lei de Deus, pois sem ela não estaremos salvos.



    1. sidneia

      Somos salvos pela Graça e não mediante a lei. Jesus cumpriu a lei
      no meu e no seu lugar. Não se esquecer que Jesus era Judeu na carne, portante ele cumpria toda lei judaica, o pacto da lei era para os Judeus, tanto é , que cumprem até hoje. Somos gentil na carne, portanto para nós há uma nova aliança de melhores e superiores promessas. Eu não anulo o que Jesus fez por mim naquela cruz, pelo contrário agradeço sempre…. Aquele que quizer cumprir a lei, que cumpra os 613 mandamentos, pois se deixar de cumprir apenas um deles, é culpado por todos…lembrando que somente Jesus, conseguiu cumprir a Lei ninguém mais..



      1. daniela sally

        nòs tentamos guarda os mandementos que sao {10} se tropessa em um,realmente caimos em todos.pos cair e do homem o levanta e de Deus.Deus teabensoi………..



  39. Norma Saraiva

    Olá meus amados irmãozinhos, AMO aprender e entender as coisas do meu, nosso PAIZÃO, essa igreja falada na biblia é a Politica catolica, não as pessoas q por inocencia ou falta de conhecimento biblíco ou tradição ,as seguem. Irmãozinhos, e os muçumanos? O Islamismo , não seria tbem a mulher de vermelho, pois estava me informando na internet sobre o islamismo fiquei muito triste, pois eles podem matar qquer pessoa q não seja da religião sem ser errado perante o deus deles.E pessoas q não são da mesma fé são tratadas diferentemente, vejam se informem.. O santo SABADO, não guarda quem não quer pois a BIBLIA é tão clara q não tem argumento.Jesus q é o proprio DEUS, filho de DEUS, NÃO MUDA, se mandou guardar é para guardar, se mandou não matar, roubar, adulterar ,não é pra fazer e acabou,ELE nos fez e sabe o q é melhor pra nós. Mas Constantino disse q era para guadar o domingo =dia do sol =deus sol=apolo, então quem quer obedecer Constantino obedeça, quem quer obedecer JESUS,DEUS obedeça é uma questão de escolha.Beijussssssssssss irmãozinhos nos vemos nos céus junto com o Paizão , Jesus. AMEMMMMMMMMMM



  40. rocha

    VCS RALMENTE SAO ENGRACADOS



  41. ESEQUIAS FELIX

    Na Coréia do Sul as Igrejas que professam que Jesus é o Senhor, saem juntas nas ruas para pregarem o evangelho de Cristo.O novo convertido recebe um panfleto com os dógmas de cada igreja envolvida na pregação conjunta,e ele escolhe qual igreja ele quer seguir.Isso é fantástico!É por isso que cresce assustadoramnete o número de evangélicos naquele país.Que bom que nossas igrejas pensassem em fazer isso por aqui!Um abraço a todos.



  42. Marcos

    Respondendo ao Ary Jr., devemos pelo menos informar a fonte das informações, Ellen White nunca marcou data pro retorno de Cristo, é verdade que o homem não é justificado pelas obras da lei, nem novo e nem no velho testamento, esse nunca foi o propósito da lei. O propósito da lei é mostrar o pecado como ele é, algo odioso para Deus e deveria ser para nós também. E quanto ao sábado voce mensiona que ninguem guardou o sábado no novo testamento, sugiro que faça uma busca mais detalhada pelos textos sagrados tentando responder a seguinte pergunta: onde estava Jesus e seus apóstolos durante os sábados? Um abraço irmão!



    1. Ary Jr.

      O amigo Marcos questiona minha fala quando disse que no novo testamento não se fala da guarda do sábado, então peço ao amigo que me forneça então textos, no novo testamento, que me dê a entender que a guarda do sábado ainda é necessario. Na minha mensagem anterior deixei alguns textos que corroboram a minha linha teológica, gostaria então que alguém também fornecesse alguns textos no NT que demonstre uma linha contrária.

      Obs.: Quero ressaltar que não quero impor minha opinião a ninguém, respeito a liberdade de pensamento de todos e admito que, como homem, também sou falho e posso estar errado.

      Valeu pessoal, parabéns pelo site… abraço a todos.



      1. Junior Beck

        Ary, boa noite, entendo suas dúvidas, mas compreendi que gosta de estudar. Procure estudar Daniel Capítulos 2 e 7; Apocalípse capítulos 12 e 13, que eu tenho certeza que vc vai descobrir quem mudou o sábado para o domingo.
        Procure tambem alguns livros de História(no google ou bibliotéca), que vc vai compreender como foi mudado o sábado para o domingo.
        Costume de Jesus: Lucas 4:16
        Apóstolos: Atos 13: 14, 27, 42 e 44(historia legal,que mostra os apostolos no sábado)
        Ary, eu tenho muita coisa, pra te mostrar, eu tinha dúvidas tambem, depois fui decobrindo com muito estudo, e percebi, que não se muda(Deus não muda)datas simbólicas, como Tiradentes, Proclamação da República, e muito menos o descanço santificado por Deus.
        Tenho textos que vão te mostrar a os sábados cerimoniais(abolidos na cruz) e o sábado moral(eterno).
        Um grande abraço,
        se quiser mais alguma coisa,me responda por aqui mesmo que lhe passo o meu email.
        Sou de Umuarama-PR.
        até mais, e Deus lhe abençoe.



  43. Ary Jr.

    A Igreja adventista pratica uma tendência de ir muito a fundo nessas questões escatológicas e por isso quebrou a cara quando Ellen W. afirmou que Cristo voltaria em 1844. Somado a isso também apegam-se demais ao velho testamento, praticamente desconsideram a nova aliança feita por Cristo. Jesus aboliu as leis mediante seu sacrificio no calvário e isso inclui a guarda do sábado!

    Gálatas 2:16 – “Sabendo, contudo, que o homem não é justificado por obras da lei e sim mediante a fé em Jesus Cristo, também temos crido em Jesus Cristo, para que fôssemos justificados pela fé em Cristo, e não por obras da lei, pois, por obras da lei, ninguém será justificado.”

    Quer mais?

    Gálatas 2:21 – “Não anulo a graça de Deus, porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu inutilmente.”

    Apenas mais uma pra encerrar:

    “Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. A lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo. Mas, depois que a fé veio, já não estamos debaixo de aio” (Gl 3.23-25).

    Ninguém guardou o sábado no novo testamento, se isso fosse importante Jesus não teria feito recomendações aos seus discipulos sobre isso?

    Sobre a Igreja Católica não há dúvidas que, de fato, ela é a grande meretriz mencionada no apocalipse pois dentre as caracteristicas que se encaixam perfeitamente até aos olhos dos menos sábios em teologia, até seu endereço está mencionado na biblia:

    Em apocalipse 17 está escrito que a grande meretriz está acentada ao redor de sete montes. Roma é mundialmente conhecida como a cidade das sete colinas.



    1. rodolfo

      ary jr, a lei nunca foi abolida pois o proprio Jesus disse”nao penseis q vim revogar a lei ou os profetas: nao vim para revogar,vim cumprir . Mateus 5:17 jesus quardou o sabado e vc tbm deveria quarda a lei Deus . o mal das pessoas e q elas nao estuda e acaba nao entendo a biblia .meu amigo ninguem e salvo pela lei pela graça em Cristo Jesus .os adventista nao prega q a lei salva alquem mas vai quarda ela por amor a Deus poque foi ele quem a deu para povo sabe aonde estar errando . Jesus morreu pelo nossos pecado e nao para lei . satanas foi espulso do ceu pq nao aceitou a lei de Deus . hj vc tem uma escolha simples, bem simples,escolher a vontade de Deus ou o seu proprio entedimento .ho cuidado satanas foi espulso do ceu pq queria fazer sua propria vondade



    2. cesar isaias calixto

      Meu querido irmão onde entra os 10 mandamentos??? Se Jesus aboliu na cruz o sábado acredito eu q tbém podemos matar,roubar adulterar dentre outras.



      1. Zaqueu

        Na paz do Senhor!

        Irmão Cesar Isaias Calixto.

        Jesus não mudou nada que esta escrito na Bíblia, ele nós livrou da morte levando assim os pecados com ele, comprando todas as nações, todas as línguas, tribos e nações. Mas os mandamentos manterão.



    3. g.m

      me explica so uma coisa o que epecado



      1. daniela sally

        pecado e trasgredir a lei de Deus nao tem perdao guardaivos os mandementos de Deus sera salvo tu e a tua casa.



    4. eliane

      se jesus aboliu os dez mandamentos meu irmão onde esta tambem a guarda do sabado então tambem posso matar, roubar,ter outros deuses e ser justificado pela fé. me justifique isso. o que foi abolido foi as leis cerimonias que apontavam a vinda de jesus ( os cordeiros sacrificados) jesus é o cordeiro de deus. Ah! va, estudar a biblia mais meu irmão!



    5. Victor Alexandre

      Rsrs, como pode a ignorância ser tão grande? Roma não é a única sobre sete colinas, pois Lisboa também fica sobre sete colinas. E também, essa prostituta não é a Igreja Católica, fundada por Jesus em Mt 16,18-19. E sim a prostituta é a Religião Pagã Romana que já caiu desde o século IV.
      É tempo de paz e união, vamos nos unir! Que a paz de Jesus Cristo esteja convosco.



    6. Genésio Carvalho

      >>”A Igreja adventista pratica uma tendência de ir muito a fundo nessas questões escatológicas…”
      – O Senhor Jesus disse: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. Para se conhecer a Verdade é necessário “ir a fundo” mesmo, como os bereanos, e não apenas baixar a cabeça em concordância com ensinamentos de homens.
      >>…e por isso quebrou a cara quando Ellen W. afirmou que Cristo voltaria em 1844.”
      – Essa senhora nunca disse isso. Para se afirmar alguma coisa, é bom que tenha o mínimo de conhecimento. Quem disse que Cristo voltaria em 1844 foi o “importante” pregador batista, de nome GUILHERME MILLER.



  44. ESEQUIAS FELIX

    É lamentável que alguns pastores ao se sentirem donos da verdade, aproveitem temas polêmicos como os escatológicos,para divulgar heresias,e com isso ofender os dogmas de outras igrejas.Cada igreja de Jesus Cristo tem o direito de interpretar a Bíblia como bem entender.O julgamento delas será executado pelo Senhor Jesus.Nenhum homem,por mais autoridade eclesiática que tenha,deve condenar esta ou aquela igreja,isto é papel do próprio Deus,que em tempo oportuno o fará.
    Que tal fazermos como fez o sábio profeta Daniel,aquele que também profetizou sobre o fim dos tempos:Daniel era amigo de vários reis ímpios,era amigo dos seus súditos,e o que é melhor,era amigo de Deus.Ou seja,ele sabia ter amigos sem perder a comunhão com Deus.Se em nós está a verdade,devemos falar da mesma,sem sermos arrogantes,sem desmerecer,ainda que de forma sutil, essa ou aquela igreja.Assim,fica mais fácil ganhar mais almas para Jesus.



    1. romulo greco

      Eu tambem acho lamentavel que pessoas, igrejas e pastores se acham no ” direito de interpretar a Biblia como bem entender” porem, isso nao me supreende. Isso e antigo e temos muitos exemplos na Biblia.
      Em Deus nao ha sombra de duvida, nao ha confusao. E se o Espirito Santo e quem inspira e guia a igreja porque teriamos varias interpretacoes da palavra de Deus?
      Caim ofereceu sacrificio a Deus conforme a sua vontade e nao segundo a vontade de Deus. Da mesma forma Nadabe e Abiú (oficiando o sacerdocio), ofereceram fogo estranho perante o SENHOR e, em ambos os casos, e desnecessario dizer as consequencias de seus atos.
      ” Que tal fazermos como fez o sabio profeta Daniel” que se sujeitou a vontade de Deus colocando sua propria vida em risco, quando decidiu nao se contaminar das finas iguarias do rei, ou nao dobrando seu joelho perante ao rei Nabucodonosor.
      Cristo veio para os seus, e a mesma nacao que Ele proprio conduziu durante a travessia do mar vermelho e perenigracao no deserto, veio a crucifica-lo. Sera que Cristo nao queria “ganhar aquelas almas”? Talvez se Cristo deixasse de falar a verdade (que tao somente a Ele pertence), Ele poderia ter ganho almas mais facilmente….
      Oremos pra que Deus nos ilumine e nos de poder atraves do Espirito Santo para que possamos “interpretar” Sua palavra, nao seguindo a nossa vontade, mas a de DEUS. Oremos muito mais a Deus para que Ele nos de coragem pra segui-Lo em tudo aquilo que nos tem ordenado, e o meu sincero desejo e oracao, amem



    2. cesar isaias calixto

      Não me leve a mal meu querido irmão, mas comentários como o seu me fazem acreditar q a volta d Cristo está mais perto do que imaginamos.



      1. carlos

        olha, o que voc~e acha não importa nada. Se você acha que é o dono da verdade é problema seu.



      2. marli

        quero parabeniza-lo pelas colocações a respeito desse tema, me ajudou muito a crescer na fé e no conhecimento biblico e assim espero que possa ajudar muitas pessoas a sairem da cegueira e que vivem e procurarem estudar mais a palavra de Deus para saberem o real tempo em que vivemos, Deus o abençõe Alexandro Bullon a continuar assim.



    3. Genésio Carvalho

      >>”Cada igreja de Jesus Cristo tem o direito de interpretar a Bíblia como bem entender.”
      – Como bem entender? Não! Por favor, não! Cada igreja de Jesus Cristo tem o direito (e o dever) de interpretar (e ensinar) a Bíblia como Deus quer, como Deus entende, como Deus ensina.
      >>”Que tal fazermos como fez o sábio profeta Daniel, aquele que também profetizou sobre o fim dos tempos: Daniel era amigo de vários reis ímpios, era amigo dos seus súditos, e o que é melhor, era amigo de Deus. Ou seja, ele sabia ter amigos sem perder a comunhão com Deus.”
      – Isso mesmo! Ele sabia ter amigos SEM PERDER A COMUNHÃO COM DEUS. Por que ele fazia amigos? Porque as pessoas o respeitavam por ele ter comunhão com Deus, falar a verdade, não se dobrar diante dos homens (por mais “importantes” que fossem).