Meteoro na Rússia

Mais de 500 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas, sendo ao menos três delas com gravidade. Testemunhas disseram que casas estremeceram, janelas explodiram, a energia elétrica caiu em alguns locais e celulares pararam de funcionar.Cerca de 20 mil membros de equipes de resgate foram enviados para a área. Explosões no céu da região dos Montes Urais, na Rússia, geradas pela queda de um meteorito, causaram pânico e danos em ao menos seis cidades, segundo informações divulgadas pela agência RT nesta sexta-feira. O fenômento atmosférico, porém, gerou consequências também registradadas nos municípios de Chelyabinsk, Yekaterinburg e Tyumen, entre outros. Esse fato lembra o cumprimento da profecia que indica o fim do fim e o retorno de Cristo Jesus.

Sinais do fim. Prepare-se!

O texto bíblico declara que a segunda vinda de Cristo seria precedida por um grande terremoto, bem como por sinais cósmicos no Sol, na Lua e nas estrelas (ver Jl 2:31; Mt 24:29; Mc 13:24, 25; Lc 21:25; Ap 6:12, 13). Os adventistas creem que estes sinais se cumpriram respectivamente com o terremoto de Lisboa, no dia 1º de novembro de 1755; o escurecimento do Sol e a Lua em cor de sangue, em 19 de maio de 1780; e a queda das estrelas, na noite de 13 de novembro de 1833. Mas pelos menos três argumentos básicos têm sido usados contra tais identificações.

Um dos argumentos é que esses acontecimentos não passariam de fenômenos naturais, reincidentes e explicáveis cientificamente, que não poderiam ser considerados cumprimentos proféticos. Devemos reconhecer, no entanto, que esses fenômenos são “sinais” (Lc 21:25) mais importantes pelo seu significado do que pela sua própria natureza. Além disso, em várias outras ocasiões Deus usou meios naturais com propósitos espirituais. Por exemplo, o dilúvio envolveu água e uma arca (Gn 6-8); e entre as pragas do Egito haviam rãs, piolhos, moscas, pestes, úlceras, saraiva, gafanhotos e trevas (Êx 7-12). De modo semelhante, os sinais cósmicos, mesmo podendo ser explicados cientificamente, apontavam para importantes realidades espirituais.

Outro argumento usado contra as identificações acima mencionadas é que elas já estão demasiadamente distantes da segunda vinda de Cristo para ainda ser consideradas sinais desse evento. Mas Cristo deixou claro que esses sinais deveriam ocorrer “logo em seguida à tribulação daqueles dias” (Mt 24:29), ou seja, próximo ao término dos 1.260 anos de supremacia papal (Dn 7:25). Apocalipse 6:12-14 esclarece que a sequência terremoto>sol>lua>estrelas ocorreria no contexto da abertura do sexto selo, e não do sétimo selo, que é a segunda vinda de Cristo. William H. Shea, em seu artigo “A marcha dos sinais”, Ministério, maio-junho de 1999, p. 12-13, identifica a seguinte sequência profética:

(1) o grande terremoto de 1755;

(2) o dia escuro de 1780;

(3) o juízo sobre a besta em 1798;

(4) a queda das estrelas em 1833;

(5) o início do juízo investigativo pré-advento em 1844. Assim como o grande terremoto e o dia escuro precederam o juízo sobre a besta, a queda das estrelas antecedeu o início do juízo investigativo.

Um terceiro argumento contra tais identificações é que o terremoto de Lisboa em 1755 não foi o mais intenso abalo sísmico já registrado. Independentemente de sua intensidade, o terremoto de Lisboa foi o mais significativo, em temos proféticos. Como prenúncio do término dos 1.260 anos de supremacia papal, o terremoto ocorreu em um domingo, Dia de Todos os Santos, quando os devotos católicos estavam reunidos em suas igrejas, e nenhum dos supostos santos os conseguiu proteger. Otto Friedrich, em sua obra O fim do mundo (Rio de Janeiro: Record, 2000), p. 227-271, afirma que alguns padres e freiras anteviram em sonhos e visões que Lisboa seria destruída.

A posição tradicional adventista é confirmada em Nisto Cremos: as 28 Crenças Fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia, 8ª ed. (Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2008), p. 417-419; e Tratado de Teología Adventista del Séptimo Día (Buenos Aires: Asociación Casa Editora Sudamericana, 2009), p. 1015-1017. Ellen G. White, em O Grande Conflito, p. 636-637, reconhece que, por ocasião da segunda vinda de Cristo, “o Sol aparecerá resplandecendo” à meia-noite e um “grande terremoto” abalará a Terra (Ap 16:18). Mas na mesma obra (p. 304-308, 333-334), a Sra. White assegura que os sinais cósmicos mencionados especificamente pelo profeta Joel (Jl 2:31), por Cristo (Mt 24:29; Mc 13:24, 25; Lc 21:25) e pelo apóstolo João (Ap 6:12, 13) se cumpriram respectivamente em 1755, 1780 e 1833. Portanto, a Igreja Adventista do Sétimo Dia aceita os eventos ocorridos nessas datas como sendo os sinais preditos em Mateus 24:29.

Seja feliz!

J.Washington
Alberto Timm

Fonte: http://novotempo.com/novachance/2013/02/15/meteoro/

Comente


  1. Michel Rodrigues

    Jesus muito em breve a de voltar para se cumprir o que foi dito por jesus és que sedo venho; venho sem de mora; Por que nesse lugar vai ser lugar de atormento e de tribulação e por isso meus amados irmãos vamos cada manhã buscar a Deus e agradecer a ele de tudo que tem feito por nós em nossas vidas amém…



    1. rxpt

      Michel Rodrigues ….

      vai aprender a escrever !…



  2. catlin

    Deus esta voltando ! Oro a Deus que toque meu coracao para que eu volte para a igreja , sou adventista de berco , mais me desviei dos caminhos de Deus . Mais sei que Deus e verdade , caminho e luz . Deus sabe o que ha de melhor para cada um de nos e sei que ele esta preparando algo de maravilhoso para mim . Que Deus abencoe cada um de nos.



  3. LUIZ ANTONIO GOBEL

    MUITO SE TEM FALADO, E PERGUNTO O QUANTO SE TEM FEITO PARA NOS PREPARARMOS PARA O FIM NÃO PREVISTO (LÓGICO NO SEU ESPAÇO TEMPO LOCAL), VEJO MUITO POUCO SENDO FEITO PELO PROCESSO EVOLUTIVO ESPIRITUAL, EU MESMO ESTOU ME SENTINDO FRACO, APESAR DE CONHECER E ESTUDAR MUITO A VERDADE. ESTAMOS PRECISANDO DE AJUDA DO ESPÍRITO SANTO NESTE MOMENTO DE DOR E SOFRIMENTO MUNDIAL, QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS . AMÉM.



  4. Heryck

    Engrandecido seja o Teu nome Senhor! Maranata!



  5. Heryck

    “logo em seguida à tribulação daqueles dias” (Mt 24:29)

    Esse texto não se refere ao tempo após a Grande Tribulação?



  6. wesley

    é verdade amiguinhos, voces estão certos. lá no livro o desejado de todas as nações_ o monte das oliveiras pag 632 a ellen g white diz que o escurecimento do sol e a lua cor de sangue, o grande terremoto e a queda das estrelas ja aconteçeram. sorry, desculpem.



  7. dalvo

    é que pensei que meus comentarios tinham sido tirados! desculpa



  8. dalvo

    a então é só voces que estão certos mesmo. “OS DONOS DA VERDADE”



  9. dalvo

    tanto que no apocalipse cap 7 fala dos 144.000 que representa a GRANDE CONVERSÃO MUNDIAL dos justos vivos!



  10. dalvo

    esse terremoto que aconteçeu em 1755 foi em lisboa, parte da europa e norte da africa SÓ, tá! situação semelhate aconteçeu no tsunami de 2004 na asia que foi 9 pontos na escala richter. e esse terremoto de lisboa deve ter sido 9 pontos na escala richter também na época. teve tsunami? sim só que na época foi só no oceano atlantico. agora e terremoto que vai aconteçer não se compara ao maior terremoto que aconteçeu no mundo até hoje. além dele ser NO MUNDO TODO E GERAR TSUNAMIS NOS 7 MARES, ELE SERÁ FORTISSIMO. por isso que ele levará a adoção por parte de todas as nações do decreto dominical como tentativa de acabar com a negligencia, imprudencia mundial ao dia de guarda do senhor Deus. que o diabo falará que é o domingo. é por isso TAMBÉM que a perseguição do decreto dominical e do decreto de morte, será a maior de todas, nunca houve uma igual nem haverá.



  11. dalvo

    quando a biblia foi escrita ela não tinha capitulos. o que leva a crer que o capitulo sete é a continuação da abertura do sexto selo que esta no capitulo seis. tanto que no versiculo 1 do capitulo sete diz DEPOIS DISTO, DEPOIS DISTO. entederam?



  12. tiago silva

    Nao creio que esses eventos isolados e ainda ocorridos entre os séculos XVIII E XIX quando ainda nao tínhamos uma grande midia de alcance global sejam o cumprimento das profecias de joel e Apocalipse.
    Penso que os sinais profeticos dos ultimos dias poderao até ser locais, mas, Deus os tornará conhecidos do mundo inteiro pelos grandes recursos tecnológicos que caracterizam nosso tempo. Portanto, nao será algo isolado em que algumas pessoas apenas tiveram acesso.



  13. greici

    É MEUS IRMAOS O FIM ESTA PROXIMO NAO PODEMOS CAIR NA MESMICE. VENHO SEM DEMORA CONSERVA O QUE TENS PARA QUE TOME A SUA COROA APOCALIPSE 3:11



  14. Jofrisse maria jofesse

    Meus irmaos vamos nos arepender pelos nosos pecados os sinais sao notorios da vinda do senhor jesus cristo



  15. antonio celso

    Lindo lindo volta sr jesus estou te aguardando de todo meu coracao



  16. cleber

    nossa não precisa ser tão religioso esses são os princípios porem ainda terá o arrebatamento depois serão compridas o restante do escrito. alguns ficaram para combater as trevas lembre-se disso não basta ir por ir a casa do pai temos que ir de corpo e alma jesus nos ama



  17. Noemi dos Anjos da Silva da Rosa

    Este assunto me fascina. Só em pensar que JESUS poderá voltar muito em breve, o desejo de me preparar é forte, porque não quero nem pensar não estar preparada nesse grande dia do SENHOR. Esta vida nada tem de bom a oferecer-nos. Devemos olhar para o Céu, de onde vem o nosso socorro. Maranata: Ora vem SENHOR JESUS!!!



  18. francisca regina franco gonçalves

    eu me afastei do senhor mas minha vida ta uma merda sem ele,mas meu coração ainda quer voltar pra ele ,senhor me perdoe.me faça seguir-te pai por favor.estou desesperada,me ajudem,me ajudem.



  19. jose bonim estevam maciel

    o senhor deus voltara pra buscar a igreja e aqueles que sao fieis a ele



  20. Ênio Ricardo

    glória a DEUS O REI VEM VINDO O MERCADO STÁ VAZIO EM SUSPENSE ESTÁ A TERRA É A VOLTA DO SENHOR SAbe infelizmente vivemos num mundo que as pessoas dão mais valor a coisas tão futis que A PALAVRA DE DEUS ENFIM COMO DIZ APT. PAULO muita ORAÇÃO muito poder só assim conseguiremos lutar contra as potestades do MAL…



  21. Ana Cristina

    AS PROMESSAS DE SUA PALAVRA ESTÃO SE CUMPRINDO Jesus esta voltando….



  22. ELTON MENEGUSSI

    JEOVA E O TODO PODEROSO TEM NO SEU CONTROLE TODA A SITUACAO,TENHO FE QUE NO TEMPO CERTO AGIRA EM PROU DOS QUE O TEMEM E FAZEM A SUA VONTADE.VEM JESUS P NOS SALVA…AMEN.



  23. Heres Moriá Bononi Titto

    De arrepiar é este artigo! E também acho que estes são sinais da vinda de CRISTO!



  24. Sandy Valéria

    Precisamos levar e enviar esta mensagem para nossos amigos e familiares, breve Jesus voltará.



  25. Gabriel Balança Gabriel

    É o nosso Deus es que cedo vem, se não nos preparar-mos estamos sujeito a perdição.



  26. maria selma

    também acredito que por tudo que esta acontecendo e o sinal da vinda de cristo.



  27. Van Gomez

    convertei-vos e vivei,,,,,,,,,,,,,,
    Cristo muito em breve vai voltar pra levar os salvos com ele
    ..



  28. paulo henrique

    a cada dia que passa estamos a um passo da vioria,mais um pouco de paciência,e estaremos lá com o nosso senhor na morada do céu.



  29. roberto luiz rodrigues

    Estamos cansados de saber que o nosso Senor Jesus Cristo irá voltar, portanto preparemo-nos porque os céus e a terra passará mais as palavras de Jesus irão se cumprir. Glórias a Deus e a seu filho amado o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.



  30. cristiano

    gostei dos comntariios .



  31. eliane

    o importante é seguir a biblia,se desvazie plenamente e deixe que o espirito santo te preenxa,que voce descobrira o que DEUS pede



    1. eliane

      é uma vez eu tive um sonho,eu estava lá´em cima do globo terrestre,la de cima eu via tudo aqui em baixo,mas la em cima tinha um taxo de prata virado de boca para baixo e dentro do taxo saia o eco do papa



  32. antonio nunes

    eu acho que o fim de todas as coisas estão muito proximo vigiai porque o mestre JUSUS CRISTO EM BREVE VOLTARA.



    1. Winston Monteiro

      Certamente!!! Graças a Deus!! Vem Senhor!!!!



  33. luis carlos esteves

    gostei,mas presisamos ser mais enfaticos nesta questão de vida ou morte mais ainda por se tratar de nossa felicidade eterna.