Fim do mundo, calendário maia, 2012 e a Bíblia

Os mais místicos começaram a estocar açúcar, velas e fósforos à espera do Armagedom. No Reino Unido, algumas pessoas começaram a estocar comida e armas para viver nos mais diferentes tipos de ambientes. Preocupado com o pânico crescente no país, o Ministério de Situações de Emergência da Rússia tratou de tranquilizar seus cidadãos e garantiu que o mundo não vai acabar no dia 21 de dezembro. Muitos russos acreditam na teoria, originada de um antigo calendário maia, de que, nesta data, o mundo chegará ao fim. O Ministério russo afirmou que existem métodos de monitorar o planeta e que é possível afirmar com certeza que nada de incomum vai acontecer nesta data. O tabloide britânico Daily Mail noticiou. Aproveitamos para lembrar alguns sinais da volta de Cristo e o tempo certo do seu retorno.
E agora? A pergunta da sua vida.

Os escritores do Velho Testamento, e o próprio Cristo, falaram muitas vezes de grandes sinais no universo físico: no Sol, na Lua, nas estrelas e na Terra. Esses sinais seriam indicações especiais de que a volta de Jesus estaria se aproximando. “As estrelas do céu e as suas constelações não mostrarão a sua luz. O sol nascente escurecerá, e a lua não fará brilhar a sua luz” (Is 13:10). “Imediatamente após a tribulação daqueles dias o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados” (Mt 24:29). “Mas naqueles dias, após aquela tribulação, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados” (Mc 13:24-25).

Estamos falando de um período de tempo na história que é representado pelo sexto selo, em Apocalipse 6. Veja abaixo um comentário que o teólogo Roy A. Andernson faz sobre esse assunto, em seu livro, Revelações do Apocalipse.

O Grande Terremoto

Um dos terremotos mais extensivamente sentidos de que se tem notícia, ocorreu em 1º de novembro de 1755. É chamado, algumas vezes, “o terremoto de Lisboa”, porque a maior parte dessa cidade foi destruída, com perda estimada de60 a90 mil vidas. O mar subiu cinquenta pés acima do seu nível normal.

“O terremoto de 1º de novembro de 1755 estendeu-se por uma área de pelo menos seis milhões de quilômetros quadrados. Ele atingiu a maior parte dos continentes da Europa, África e América; mas sua extrema violência foi experimentada na parte sudoeste da Europa.” “Na África, esse terremoto foi sentido quase que com a mesma intensidade que na Europa. É provável que toda África tenha sido sacudida. Ao norte, ele se estendeu para a Noruega e Suécia; a Alemanha, Holanda, França, Inglaterra e Irlanda foram todas mais ou menos agitadas pela mesma grande e terrível comoção dos elementos.” (Roberto Sears, Wonders of the World, p. 50, 58).

Terremotos são um sinal da breve volta do nosso Senhor. Teremotos devastadores têm ocorrido durante este século, causando grande devastação de vidas: S. Francisco, Jamaica, China, Japão, México, Turquia e outros.

O Escurecimento do Sol; a Lua Como Sangue

O sexto selo abre-se com grandes convulsões na Terra. Poucos anos depois da grande convulsão de 1755, outros sinais começaram a ocorrer no Sol, na Lua e nas estrelas.

“Quase, senão realmente, como o mais misterioso dos fenômenos de sua espécie, na diversificada linha de eventos da Natureza…está o dia escuro de 19 de maio de 1780 – a mais inenarrável escuridão de toda a parte visível do céu e da atmosfera da Nova Inglaterra” (R. M. Devens, Our First Century, p. 89 e 90).

“A escuridão da noite seguinte foi provavelmente tão intensa quanto a mais intensa observada desde que o ‘Haja luz’ do Todo-Poderoso deu origem à luz…. Eu não podia conceber, nessa ocasião, que se cada corpo luminoso tivesse sido envolvido em sombras impenetráveis, ou banido da existência, as trevas fossem mais completas. Uma folha de papel branco, mantida a pequena distância dos olhos, era praticamente tão invisível quanto o mais negro veludo” (Samuel Tenny do Exeter, New Hampshire. Citado por Urias Smith em The Prophecies of Daniel and the Revelation, p. 445).

“Que as trevas não foram causadas por um eclipse é manifesto pelas diferentes posições dos planetas de nosso sistema, nessa ocasião; pois a Lua estava a mais de cento e cinquenta graus do Sol nesse dia”. (Dr. Samuel Stearns, no Independent Chronicle, Boston, 22 de junho de 1780).

Na noite seguinte, a Lua se mostrou de um vermelho sanguíneo. A causa exata para isso jamais foi estabelecida. Incêndios florestais chegaram a ser aventados como provável causa, mas essa é uma possibilidade pouco aceitável, especialmente, levando-se em conta afirmações científicas de que a causa é desconhecida.

A Queda das Estrelas

“Na noite de 12-13 de novembro de 1833, uma tempestade de estrelas cadentes irrompeu sobre a Terra. A América do Norte recebeu o maior impacto deste chuveiro de estrelas. Desde o Golfo do México até Halifax, até que a luz do dia pusesse fim à exibição, o céu ficou assinalado em cada direção com riscos brilhantes e iluminados com majestosas bolas de fogo” (Agnes M. Clerk, History ofAstronomy in the Nineteenth Century, p. 328).

“Provavelmente, o mais notável de todos os chuveiros meteórios que já ocorreram na Terra tenha sido o de Leonids [na noite seguinte] de 12 de novembro de 1833. Algumas estações meteorológicas estimaram em pelo menos 200.000 por hora durante cinco ou seis horas” (C. A. Young, Manual of Astronomy, p. 469).

Outra grande exibição de estrelas cadentes ocorreu no Velho Mundo em 1866. Conquanto este exemplo não preencha a descrição profética tão acuradamente, foi sem dúvida outro sinal da breve volta do Salvador.

“Houve momentos em que parecia como se um poderoso vento tivesse apanhado as velhas estrelas, libertando-as de suas amarras e varrendo-as através do firmamento… Um fenômeno muito impressionante e muito assustador… Mas a ciência, que dissipa tantos temores e prova tanta coisa aparente, ilusória, e nada mais, neste caso não o fez” (London Times, 15 de novembro (quinta-feira) de 1866).

O dia escuro e a queda das estrelas foram sinais notórios para essa geração. Mas outras coisas estão acontecendo nesta geração. Faz poucos anos, a ciência arremessou a humanidade para dentro da era atômica. O poder do átomo conduziu um submarino por sob a calota polar, e agora o homem se atirou para dentro do espaço exterior. O fato de poder o homem agora viajar a aproximadamente 32 mil quilômetros por hora, mais de300 quilômetrosacima da superfície terrestre, tem qualquer significado para nós? O Senhor virá precedido por sinais no céu e na Terra.

Portanto, a mensagem de Jesus para você é: “Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele [Jesus] está próximo, às portas” (Mt 24:33). O dia da vinda do nosso senhor Jesus Cristo está muito próximo. Por isso, devemos estar atentos aos sinais e, também, preparados para o encontro com o nosso Deus. Permaneça firme ao lado do Senhor e você vai subir com Ele para o eterno lar.

Seja feliz!

J.Washington
Valdeci Junior

Comente


  1. billy bass player

    se por acaso existissem homens capazes de saber quando seria o fim do mundo eu creio que existiriam mais homens ricos do que o antigo faraó !!! porque todos adiviariam o numeró da loto………………



  2. Maria Alice

    O mundo neem acabou !!



  3. renata

    a biblia diz que nem o proprio filho sabe o dia e enem a hora, so quem sabe e deus, e diz que ele vira como um ladrao emtao se nem o proprio filho sabe, o homem nao e capaz de saber tudo o que a jente tem que fazer e orar a ele e aceitalo como nosso salvador.



  4. jhonata

    so quem sabe e deus pois deus num disse a ninguem



  5. lorena de freitas sousa

    isso so deus sabe como e o dia do fim do mundo ele que criou e ele e que sabe se acaba ou nao



  6. Mônica

    O fim será quando todas as nações conhecerem do amor de Cristo porque existem muitas nações e povos que ainda não conhecem o verdadeiro Messias;adoram coisas terrenas,deuses carnais,imagens,mas não adoram o único que é digno de ser exaltado: o Senhor dos Exército Aquele que venceu o pecado,o mundo e a morte por nós pecadores.
    O dia e a hora só Deus sabe,seu filho Jesusvirá em nuvem de glória.
    Todos os ossos se juntarão e haverá o juízo final.



  7. João Cambuta

    Não existe o Fim do Mundo. A Bíblia mente sobre este assunto e outros.



  8. laercio

    jesus falou que nao sabia do fim do mundo na condiçao de humano, na forma em que ele estava,porque ele mesmo falou que ele e o pai eram um,mais jamais revelaria para o homem este misterio divino,pois sendo assim o homem sabendo que deus é misericordioso,sabendo o dia de sua vinda,desobedeceria ate dois dias antes de sua vinda,depois entao se prepararia,seria muito facil,o ceu e para homens e mulheres preparados por deus,ja provados,e nao teem medo de sua vinda,pois sera uma grande alegria para os salvos a sua vinda…



  9. jhonison

    o fim do mindo so vai acbar si o deus quizer pessoais



  10. gabriella

    ja sao 22:55 e ainda nao acabou bom ne



  11. victor

    kkkkkkkkkkkkkkk o dia ta acabano



  12. Rita de cassia lopes

    vcs nao sabem de nada………….



  13. Ana carolina

    Ligia… Nao e o que ta escrito sou evangelica e entendo da palavras! Mais sim desses comentarios idiotas que algumas pessoas postao!
    Bjos



  14. maria aparecida

    nem o filho de DEUS ,sabi quando vai acabar o mundo .
    pra nos ,caros mortais acreditarmos que sabemos quando o mundo acabara.
    vamos cair na real minha gente ,
    temos que ir pela biblia ,que é verdade i nao poor “CIENTISTAS”
    ‘creia no DEUS que vive’



  15. weverton

    ja mais o mundo acabara quem e que sabe ninguem so deus quem e deus nonguem



  16. JOAO FURTADO

    O Homem está realmente empenhado em acabar com o mundo, principalmente por tudo o que tem vindo a destruir e a contribuir para o desiquilíbrio do nosso planeta.O Homem tornou-se a maior arma mortífera do Planeta Terra.
    Agora fala do fim do Mundo…Deixemos isso para o Homem e vamos trabalhar porque a crise económica que estamos a viver é que é, neste momento, “o fim do mundo”



  17. tiago

    Quem acredita que o mundo vai acabar transfere o seu dinheiro para minha conta.KKKKK



  18. ana paula da siva urbani

    so Deus sabe do fim do mundo,nem o proprio Jesus sabe.



  19. HEDDY

    QUANTA BABOSEIRA,TUDO SE ACABA DE INSTANTE A INSTANTE…TUDO RENASCE DE INSTANTE A INSTANTE. A C O R D A .



  20. vitor

    vcs não sabem nada sobre o fim do mundo o unico que sabe que enfim voltará e “Deus”



  21. brunyynhaha castro

    o mundo nao vai acaba pq vcs querem pq so quem sabe que o mundo vai acaba e deus disseram que o mundo vai acaba no dia 21/12/12 e nem acabouu



  22. Bruna

    Todo mundo sabe que o mundo vai acabar um dia!!! POde acabar daqui a 1 minunto, daqui a 1 semana, daqui a 10000 anos!! só deus sabe quando!!!



  23. Roberta

    Mateus , 24- 36 Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mais unicamente meu Pai .



  24. vanessa

    nem o filho de deus sabe quando o undo acaba so ele proprio JEOVA



    1. CINTHIA CARLA

      que Jeova e DEUS



  25. Jocelei

    O ladrão, quando quer assaltar uma casa, nunca avisa em que dia ou hora vai chegar. Não diz nada e vem a horas escusas, que ninguém espera, para poder contar com o sono, a falta de prevenção e a guarda enfraquecida. Assim será também a segunda vinda de Jesus.
    O primeiro advento de Jesus foi bem badalado, pelos miríades de anjos celestiais, pelos pastores, pelos magos do Oriente, mas a segunda vinda será sem aviso prévio (Mateus 24:43; II Pedro 3:10; I Tessalonicenses 5:2, 6).
    O Senhor Jesus virá como o ladrão de noite. Ninguém sabe quando, embora saibamos que, de certeza, Ele vai voltar. Dessa hora, dia e ano só o Pai do céu sabe



  26. maria

    teve um profeta que foi preso ele disse que o mundo ia acabar dia 11 de novembro



  27. jessica

    so deus sabe.
    o povo que saber mais de que deus….



  28. José Cé

    Nos pórticos da biblioteca de Alexandria liam-se os dizeres:”PEREGRINO, AQUI ENCONTRARÁS O REMÉDIO PARA UM DOS MAIORES MALES QUE AFLIGE A ALMA: A IGNORÂNCIA”. Portanto, para acreditar em sensacionalismos como este agora do dia 21, é preciso realmente ter pouco conhecimento. O mínimo, talvez. Existe também o provérbio latino que diz: “A natureza não dá saltos. O que significa que as coisas acontecem sempre numa sequência (ciclos) e nunca abruptamente. Sugiro a essas pessoas (que não passam de charlatães do séc. 21, que procurem informar-se um pouco mais a respeito do surgimento do universo e consequentemente da Terra. Existe uma vasta bibliografia a respeito. Por que sempre citar a bíblia (que é por excelência um livro de fé e não de ciência)? Aliás, o livro mais falsificado até hoje (propositalmente ou não).



  29. Laura

    Olá meu nome é Laura, bom eu sinceramnte não acredito que o mundo vai acabar amanhã, pois o calendário Maia é diferente do calendário Cristão…Oque pode acontecer é Deus voltar, Pois na biblia está escrito que Deus ou Jesus voltará e governará para sempre, Mas os cientistas falam que 2000 e poucos anos acontecerá alguma coisa na terra,Não sei oque é! Esperamos que não aconteça nada. beijos!



  30. alisson

    kkkk vcs nao sabe de nada so quem sabe e deus



    1. carlos

      hum hum hum hum hum kkkk kkkk kkk



    2. patrick

      entam eu sou deus e te mando calar a boca



    3. MARA LOPES

      SÓ O CRIADOR DO CEU E DA TERRA….É QUEM VAI DETERMINAR,O DIA.POIS SOMENTE ELE É QUEM SABE.DEUS O ÚNICO QUE NOS DEU A VIDA,E SÓ ELE QUE TEM ESTE PODER.



    4. Welington krause

      vdd só quem sabe é Deus pq na bíblia relata q nem jesus sabe somente Deus…



    5. jhonata

      e mesmo o mundo vai acabar so quando deus quizer



  31. andre luis

    eu sei o dia e hora q o mundo vai acabar kkk vcs n sabem eu sei!!!!



    1. keven

      como tu sabe entao ?



    2. Samuel

      Ok, estão você é deus né cara, galera o mundo não vai acabar amanha po



    3. jessica

      ATA



    4. Thainara

      Mateus 26:36 “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe,nem os anjos do céu,nem o Filho,se não o Pai”



    5. gabriella

      voce e deus que masa