Europa considera acidente nuclear japonês o “apocalipse”

O comissário europeu para a Energia, Günther Oettinger, classificou o acidente nuclear da central de Fukushima como apocalíptico. “Estamos falando de um apocalipse e eu acredito que esta palavra é particularmente bem escolhida”, referiu Oettinger numa comissão do Parlamento Europeu, em Bruxelas. “Na prática, tudo está fora de controle”, acrescentou, alertando ainda: “Não excluo o pior nas próximas horas nem nos próximos dias”.

O governo japonês decidiu vedar a passagem no raio de 20 quilômetros da central nuclear e evacuou o edifício quase completamente: apenas 50 dos 850 engenheiros continuam em Fukushima, numa tentativa desesperada de conseguirem manter o nível de refrigeração adequado nos três reactores, através do bombeamento de água do mar.

Autoridades de Tóquio informam que a radiação na capital chegou a 10 vezes acima do normal em um ponto, mas não representa uma ameaça para a saúde humana na enorme cidade high-tech de 13 milhões de pessoas.

O toxicologista Lee Tin-lap da Universidade Chinesa de Hong Kong disse que tal nível de radiação não é uma ameaça imediata para as pessoas, mas as conseqüências a longo prazo são desconhecidas.

“As pessoas continuam inspirando essas partículas radioativas levando-as para os pulmões. Existe absorção passiva pela pele, olhos e boca. Realmente não sabemos qual será o impacto a longo prazo”, disse Lee a jornalistas.

Para França, acidente nuclear japonês já atingiu nível seis em escala até sete

A Autoridade de Segurança Nuclear da França (ASN) informou nesta terça-feira que as explosões ocorridas na central japonesa de Fukushima Daiichi atingiram o nível seis de gravidade em uma escala internacional que vai até sete.

O Japão, até o momento, classificou os acidentes em nível quatro.

O nível sete da chamada escala INES, de classificação de eventos nucleares, utilizada pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), só ocorreu uma vez no mundo, na catástrofe de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.

“Estamos em uma situação diferente da observada ontem. É evidente que estamos em um nível seis, que é um nível intermediário entre o (acidente) que ocorreu na central americana de Three Mile Island (em 1979) e em Chernobyl”, afirmou nesta terça o presidente da Autoridade de Segurança Nuclear francesa, André-Claude Lacoste.

O nível seis da escala INES significa “acidente grave, com liberação importante de material radioativo que exige a aplicação integral das medidas previstas (como cuidados sanitários e afastamento da população da área atingida)”.

Apocalipse

Na compreensão popular “apocalipse” é algo ruim que está por vir.

No sentido original, a palavra grega “apokalupsis” significa “revelação”.

Muitas pessoas tem descoberto que o livro bíblico do “Apocalipse” traz na verdade boas novas, pois informa como será o fim do mundo e como estar protegido através de uma harmonia com os propósitos do Criador.

* Para conhecer mais sobre este e outros assuntos importantes uma boa opção é o estudo “Descobertas Bíblicas” oferecido grátis pelo site www.bibliaonline.net

Fontes:

www.ionline.pt, www.buenosairesherald.com e BBC Brasil (http://www.bbc.co.uk/portuguese/).


Comente


  1. Nakai

    Se a discução é Deus ele está em todo o lugar em em todas as religiões ,o homem é que cria caso, fukushima sofre e nos que moramos no Japão , uma quantidade de mais 210.000 brasileiros sofremos junto, mas o governo japonês trabalha muito sério para resolver o problema, que seria de nós se fosse no Brasil , alias o Brasil tem passado de vazamento também ,muita gente foi prejudicada e ainda tem perigo solto , mas os brasileiros não falam que o Deus do Brasil não é bom ,ou nem sabem do problema!!!!!!se o mundo acabar o problema sempre vai ser do homem e do que ele cria , não envolvam Deus no meio é uma maneira muito pobre de pensar !!!!!!Deus é maior que isso!!!!!’



  2. vania

    quando os salvos forem pra gloria com o senhor e a terra ficar no verdadeiro apocalipse iremos saber se o todo poderoso existe ou nao.quano ao irmao affs, nao havera mais esperança nem tempo de se arrepender do q ele disse que deus nao existe.



  3. Elielma Sho Kosugy

    isso q esta acontecendo é a volta de jesus ele esta voltando estas castrastrofes sao os sinais da volta de jesus agora Só noS resta esperar nle q Deus ajude o japao e q melhore as coisas por aí fkem com Deus
    .. ora vem senhor Jesus…



  4. pedro rocha

    ora vem senhor yeshuas hamachiasch(jesus o messias)



  5. jonatas

    que YAOHOSHUA tenha piedade de voce irmao e te ajude a encontrar o caminho da VERDADE. TODA GLORIA SEJA DADA A ULHIM UL, O PAI VERDADEIRO.



  6. Affs!!

    affs Deus n existe n existe Jesus nao existe buda n existe ala entao parem de criticar os japoneses disendo que so aconteceu isso com eles porq eles seguem uma religiao diferente e uma fase do planeta seus inuteis
    Jesus n existe
    Ciencia existe
    pq senao n iria ter 5 religioes



  7. sady

    tudo o que está acontecendo não é culpa de Deus e sim das pessoas que não ligam para nada. tudo de ruim está acontecendo pela mão humana.
    que Deus tenha piedade de nós
    vamos amar a Deus galera pois ele deixou uma herença maior do que qualquer outra o céu.
    fiquem com Deus.
    e tenho certeza que o japão vai se recuperar.



  8. juliana

    q Deus os ajude !



  9. ju

    eu acredito que estamos no fim esse mundo ja deu o que tinha que dar eu nao aguento mais tanta tragedia e quem sofre mais sao as crianças vamos orar para que os dia que virao sejam abreviados.



  10. TheBDoni

    Isso não é o fim, é o início do fim…catástrofes piores estão por vir,.

    Adorem o DEUS vivo, o qual enviou Jesus Cristo para nos Salvar …os países que serão mais atingidos são aqueles que adoram deuses estranhos…observem bem e tirem suas conclusões.

    Que Deus nos abençoe



    1. pedro rocha

      é verdade



  11. dayane

    essa história e muito triste,tenho muita pena dos japoese pq tem muitas crianças desaparecidas
    sinto muito japao
    que deus abençoe todos vc’s



  12. algo

    Falando sério! Acho mto triste o q aconteceu no Japão. Aí tomare q o vazamento pare rápido
    TCHAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjos.