Emprego. E agora?

Muitos pretendentes, poucas vagas. Mais trabalho, menos emprego. O número de pessoas na fila da oportunidade é maior do que a quantidade das que estão do lado de dentro das empresas. Empregado e empregador têm a relação afetada a todo instante, a competição interna e externa mexe com o nível de satisfação e aguça a necessidade de se ter e ser. Mesmo ganhando, o beneficiado deseja mais. Prazer e felicidade são associados a poder e fazer. Quem manda ou obedece, lideres e liderados, têm o coração oprimido quando o egoísmo demite o altruísmo e a indiferença sufoca a compaixão.

Um ser – humano desalmado, tomado pelo espírito do “eu”, abala as mais sólidas estruturas de quem é passível de suas influências. As ações e omissões produzem seqüelas capazes de desestruturar uma vida por toda existência. Milhões de pessoas sofrem por causa de um emprego. Aposentados enfrentam dificuldade ao saírem da ativa. Jovens de todo o mundo desejam viver a primeira experiência e crianças são exploradas em diversos lugares. Para alguns o emprego é vida, para outros dor e desilusão. A realização profissional nunca será medida pelos valores contratados e pagos.

A felicidade dos que buscam ou tem um emprego deve ser gerida pelo sonho de servir e a esperança de ser abençoado, e isso independe do que pensam ou falam de nós, se a injustiça não quer largar seu pé e se arrancaram do peito a dignidade, a fé e a coragem. As palavras malditas, o grito contido, o medo sombrio, as lágrimas de angustia e sintomas atestados no corpo e na mente, podem conduzir a um estado deplorável. Parece não ter volta, o fim chegou. Não admita esses sentimentos. Você vale infinitamente mais do que recebe. Redirecione o foco, olhe para o positivo, é hora de deletar o que te machuca e esvaziar a “lixeira”. Esqueça! O tempo é precioso para ser empreendido em temas que consomem suas energias. Há muita vida para ser experimentada. Não insista no que rouba a paz.

O emprego dos seus sonhos está disponível no coração daquele que te criou e tem visto carinhosamente seu currículo. Ele sabe quantos dependem de você e o quanto necessita confiar. Capacite-se. Relacionamentos interpessoais, equilíbrio emocional em momentos de pressão ou tomada de decisão, fidelidade a princípios imutáveis e humildade sincera, serão como trampolim nos saltos que precisa dar. A jornada de aprendizado e crescimento não deve estacionar diante de um sim ou de um não. O mantenedor do fôlego que impulsiona sua vida não tem limitações de tempo ou espaço. Ele é o primeiro a ouvir seu clamor: E agora?

Traição, falsidade, calúnia, desprezo, decepção. Nada disso deveria existir em um ambiente de trabalho. Tire as pessoas e os problemas cessam, conflitos deixam de existir, produtividade também. Mulheres e homens podem ser perfeitos quando se esquecem de si mesmo e dedicam-se inteiramente ao sonho de realizar uma missão. O preço da união é incalculável, o trabalho de alguém que pensa mais nos outros é impagável e a força que move é mais forte do que a morte, o amor. Postura e atitude de funcionário do bem cabem e inundam qualquer repartição. Para esse sempre haverá uma vaga, pois a misericórdia do Senhor lhe acompanhará de dia ou à noite, no calor ou no frio do deserto, na tristeza ou na alegria. “Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas”. Mateus 5:7

J.Washington F. Alves
Jornalista e radialista
Conheça a série completa em: www.fazbem.com
Extraído do livro: E agora? A pergunta da vida.

Comente


  1. veralucia

    AMADOS DEUS TEM TUDO PARA NOS Dar …….ELE MESMO NOS DIZ PEDE QUE TE Darei…claro que ele sabe de todas as nossas nescidadedes ,,,,,,,,,mas ele nos manda pedir ……..JESUS DISSE NADA PEDISTE EM MEU NOME ……..MAS SOMENTE NO NOME DE JESUS DEUS FAZ SUA MARAVILHOSA OBRA..PRIMEIRAMENTE TEMOS QUE IR A ELE ……ELE MESMO QUEM VEM A MIM VEM AO PAI……JESUS E O NOSSO PASSAPORTE ……..QUE NOS LEVA A DEUS AMEM ALELUIA.



  2. veralucia

    BOM ANTES DE DIZER ONDE DEUS ESTA LA VAI…A BIBLIA FECHADA E IGUAL A OUTRO QUALQUER ……….MAS ABERTO É A VOS DE DEUS NOS FALANDO .DEVEMOS APRENDER A MANUZEAR .AGORA VOU DIZER ONDE DEUS ESTA ….ELE MESMO DIZ ONDE ESTIVER DUAS OU MAIS PESSOAS REUNIDAS EM MEU NOME ENTRE ELES ESTAREI AMEM OBRIGADO JESUS