Deus pode impedir as tragédias do fim dos tempos?

nuclear_mecca_3Na Bíblia, encontramos que muitas vezes Deus interveio pelo seu povo. Acontecimentos como o dilúvio, o livramento do povo hebreu dos Egípcios, a queda de Jericó, enfim, tudo mostra que Deus está nos dirigindo, que Ele age na vida das pessoas que confiam nEle.

Nesses últimos dias, lendo as profecias bíblicas, vemos que Jesus irá voltar, com grande clamor de Trombeta; virá para julgar a terra, para dessa forma dar fim à maldade:

“Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus” (Mateus 24:30-31)

Hoje, muitas pessoas sofrem por causa de doenças, problemas familiares, vícios. São tantos os males deste século que somos tentados a pensar que Deus não se preocupa conosco. Mas Ele separou um dia em que irá julgar a terra, e neste dia a maldade terminará para todos quantos estiverem em Cristo Jesus.

A grande esperança da volta de Jesus é a grande alegria que deve ser proclamada, pois será o fim da tristeza, do sofrimento, para aqueles que permanecerem nEle.

“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Coríntios 15:19 RA)

 

É importante, no entanto, que estejamos preparados para a sua volta. Deus pode operar maravilhas em nossa vida, grandes feitos. O Senhor pode até operar o milagre maior, que é transformar nosso coração mau, de pedra, em um coração de carne. Mas existe algo que Deus não vai fazer. Ele não vai nos obrigar a estar ao lado dEle.

Cabe a você decidir estar sempre ao lado de Cristo, não importa o que aconteça. Somente você pode fazer esta escolha para sua vida, ninguém mais. Mesmo que venham provações, dificuldades, podemos ter a certeza que com Deus podemos ser vencedores sempre, e quando Jesus voltar, iremos com Ele ao Céu.

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33 Comparar com Mateus 19:29).

Portanto, devemos saber que Deus pode todas as coisas; contudo, precisamos ter em mente que as tragédias que virão nesses últimos dias são conseqüência da desobediência e do pecado (a maior de todas as tragédias), e que logo deixarão de existir.

Comente


  1. Eric

    Jesus voltará!!!!!!



  2. andersonfagundes

    deus e a pessoa que devemos respeitar seguiir tudo o que de deus porque ele e a pessoa que mais da valor pras pessoas e os cachorros na vida quem peco despecara lavando os pe de uma pessoa e pecar nunca mais na vida e seguir jesus cristo e o pai de jesus cristo despeque hoje por que amanhã nao da mais mas jesus cristo vai perdoara alguns que pecarão pouco ele perduara e nuncamas avera mas nenhun mal nesse mundo e isso



  3. fabiana assis

    Deus é maravilhoso, brindou minha vida com sua presença.
    Permitiu que meus dias fossem mais felizes com seu nascimento,
    e assim dediquei minha vida a levá-la pelo caminho do bem e ensinar,
    ensinar que viver é se dedicar as coisas boas da vida
    com alegria, harmonia e paz



  4. paulopeçanha

    Os que confiam no Senhor não se abalam mas permanecem firmes para sempre .Tenham FÉ ( Foi na cova dos leões que Deus deu livramento ao seu servo Daniel).



  5. Milena

    Tenho muito medo que o fim do mundo chegue,na verdade seria o fim da humanidade pois o mundo nao acabara apenas entrara em mudança.Nós é que vamos morrer,vamos para outro plano de vida.vamos para o céu um lugar muito bom,vamos para um lugar melhor,la vamos poder encontrar pessoas da nossa familia.Talvez quem acredite em reencarnaçao,pode voltar,mais em corpos bem diferentes.
    Tenho medo sim,mais com fé o medo vai embora,temos que nos preparar para o fim da humanidade,para subirmos e encontrarmos com jesus/Deus.

    Tenha fé.

    Bjsss Milena,11 anos.



  6. Andrey

    vai ser bem assim as pessoas que creem em Deus vão ir com ele os que ficarem vão sofrer e ficar com vc sabe quem…



  7. luana carolina

    por favor essas tragedias q dizem não são tragedias, tragedia eh um menino morrer de fome no maior continente do mundo com as maiores riquesas naturais…
    poxa terremotos. fogo e enfofre
    eh soh a terra sendoa teraa… minhas crianças cresçammm



  8. ana melo

    Eu creio no deus de poder de graças sei que vamos estar frente a frente com ele esse dia se aproxima por isso vamos nos entregar de
    coração ao nosso pai celestial.



  9. anônimo (terror em ação)

    “Não turbes o vosso coração, credes em Deus, credes em Mim”



  10. EmanuelAAs

    Irmãos!

    A salvação nos é dada pela graça em Jesus Cristo. Não seremos merecedores da salvação seguirmos doutrinas de Igrejas ou Seitas que não seguem a Palavra de Deus. Entenda do caráter de Jesus e siga-o. A salvação é dom de Deus e é dada a todos sem exceção. Basta crer em Jesus, se arrepender dos pecados, confessar à ELE (não à homens) e cumprir a doutrina cristã.

    Afinal o que Deus espera quando Chegar o fim dos Tempos, que essa chegada seja felicidade para os seus. Medo e terror não é para quem crê na salvação!



    1. Juan

      Hoje minha filha tem 14 anos, mas li muito a rstveia crescer e me ajudou bastante.Aprendi a sempre dizer a verdade.



  11. EDIL SANTOS DO COUTO JUNIOR

    EU ESTOU APRENDENDO A NÃO TER MEDO, POIS QTO MAIS EU LEIO A BÍBLIA, MAS CORAGEM EU RECEBO DE DEUS PELA SUA GRAÇA



  12. Hudson

    A única coisa que eu não consigo entender é o fato de Deus ser oniciente e saber de todo o passado,presente e futuro de tudo e de todos,mas mesmo assim nos coloca em provação sendo que mesmo nos dando livre arbitrio ele ja sabe que decisão tomaremos antes mesmo de decidirmos.Queria que Deus nunca tivesse criado o homem ou mesmo qualquer ser para viver dessa forma.



    1. EmanuelAAs

      Para Provar, aprovar e reprovar.

      Somos provados para sabermos se seremos aprovados ou reprovados na salvação e fidelidade à Deus. Quantas vezes não ficamos furiosos quando perdemos algo? Não ficamos até fulos com Deus? Então aproveite essas angustias como aprendizado. É pela fé que devemos viver. E a fé sem obra é morta.

      A salvação vêm pela fé. A fé é a crença em Jesus e na graça da salvação!



    2. LIDIA MS SUMARE SP 26 NOVEMBRO 2011

      A MAIOR PROVA DE AMOR Q DEUS NOS DEUS E DE TER NOS CRIADO COM LIVRE ARBITRIO MESMO CONHECENDO QUAIS SERIAM NOSSAS DECISOES COMO SE DIZEM NOSSAS CABEÇAS E NOSSO GUIA, OUTRA PROVA DO SEU INFINITO AMOR E DE TER ENVIADO SEU UNICO FILHO,JESUS^ PARA MORRER EM NOSSO LUGAR A MORTE ETERNA, E ELE VIRA SEGUNDA VEZ PR BUSCAR TODOS AQUELE QUE OS ACEITARAM COMO SEU SALVADOR, CRENDO OU NAO ELE VIRA, ISTO E FATO



  13. Jesuslene

    Eu, porém, acredito em Jesus meu pai e pai de todos. Tenho muito medo de não ganhar o garladão, mas peço sempre a Jesus que esteja comigo pois ele é a verdade. Se estamos vivos é porque ele quer.



  14. Andressa

    Eu creio no meu Senhor Jesus. Tenho um pouco de medo sim, mas posso contemplar o quão será maravilhoso o dia em que todos nós vamos estar frente a frente com ele. Que Deus abençoe todos vocês queridos!



  15. ivan

    Sim Deus livrou os povo que obedecia a Deus,e continuara a livrar-los,mais quem nao obedecer vai padecer no pecado,a populacao mundial ainda tem duvida ou nao querem ver que tudo e Deus.
    Ou se indereita ou vai pagar no fo infernal .
    por isso aceitem Jesus para guiar suas vidas,e abram mao do pecado,vicio…o caminho e obedecer,nao tem outro nao.acorde…gente.



  16. barbara

    eu tenho medo mas eu tenho fé em deus e os que serão jugados pelo bem estarão salvos



    1. Múcio Antonio de Araujo Lima

      Devemos esta perperados, pois o final dos tempo é uma realidade é Biblico,Jesus esta voltando



    2. camila barbosa

      não só se vc quer confie no senhor . tambem tenho medo . masvamos conseguir pois ele e fiel.



      1. matthew silveira

        eu nao quero que o mundo acaba ainda eu sou criança mais de tudo todos da terra vamos lutar para que o mundo nao acaba porisso que ta contecendo por que quase nimgue acredita em deus



        1. matthew silveira

          quem ja viu a blibia deus vai protejer agente mais quem nao viu aqueles acreditar no diabo poriso que acreditar em deus vai proteger a queles que acredita