Desvendando a Data

Até quando? Parece ser a pergunta que mais as pessoas fazem quando se deparam com a dor e o sofrimento.

Problemas na família; Morte; Saudade.

Situações que fugiram do nosso controle. A verdade é que o nosso mundo está cheio de problemas!

Existe uma esperança para tudo isso!

 

João 14:1-3 (ler o texto) – Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.  Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

Assim como Jesus é o personagem central do Apocalipse, a segunda vinda de Cristo em glória e majestade é o acontecimento mais importante do Apocalipse. É uma verdade expressa no Pai Nosso (“Venha o Teu reino”) e no Credo (“…está assentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos”).

“Eis que vem com as nuvens, e todo olho O verá … E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele” (Apocalipse 1:7).

O Novo Testamento se refere ao retorno de Cristo em um versículo a cada onze, e em toda a Bíblia há umas 2.500 referências a esse acontecimento.

ENGANOS ACERCA DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO

“Vede que ninguém vos engane”. Porque virão muitos em Meu nome, dizendo: Eu sou      o Cristo, e enganarão a muitos (Mateus 24:4 e 5).

“…porque são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande dia do Deus Todo-poderoso”         (Apocalipse 16:13 e 14).

“Porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz” (II Coríntios 11:14). “…a quem o Senhor Jesus matará com o sopro da Sua boca, e o destruirá pela manifestação da Sua vinda”               (II Tessalonicenses 2:8-10).

COMO JESUS VIRÁ?

  1. Perceptível:

“Se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-Lo ali! não acrediteis… Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:23-27).

  1. Pessoal

“…por que estais olhando para as alturas? Esse mesmo Jesus que dentre vós foi assunto ao Céu, virá assim do modo como O vistes subir” (Atos 1:11).

  1. Real

Tomé tocou o corpo real (glorificado) de Jesus ressuscitado (João 20:24-29).

  1. Visível

“Eis que vem com as nuvens e todo olho O verá” (Apocalipse 1:7).

Na Volta de Jesus:

“Ele enviará os Seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais reunirão a Seus escolhidos…” (Mateus 24:31).

Os anjos de Deus recolherão os fiéis. Os que morreram tendo aceitado Jesus como Salvador, serão ressuscitados (I Tess. 4:13-16). Junto com os fiéis vivos, encontrarão a Jesus nos ares (4:17).

PROPÓSITOS DA SEGUNDA VINDA

“Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” (Apocalipse 22:12).

Agora, uma grande pergunta é: Quando Jesus vai voltar?

Em Mateus 24 Jesus fala acerca da destruição do templo e os discípulos perguntam a Ele:

“…Declara-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.” Mateus 24:3

A partir daí, Jesus se concentra em dar algumas referências aos seres humanos para sabermos quando é que Jesus vai voltar. Ele descreve uma série de sinais que aconteceriam no mundo.

“Porque muitos virão em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo; e a muitos enganarão”. Mateus 24:5

Falsos Profetas seus fenômenos sobrenaturais

“E certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerra…” Mateus 24:6

Século XX foi o mais sangrento de todos.

1ª GUERRA – 20 Milhões

2ª GUERRA – 50 Milhões

 

–           Conflito da Coréia

–           Guerra do Vietnã

–           Irã e Iraque

–           Argélia

–           Bósnia Erzegovina

–           Golfo Pérsico

–           Ilhas Malvinas

–          EUA x Iraque

–          Oriente Médio

–          Irlanda do Norte

–          Iugoslávia

–          Ruanda

–          União Soviética

–          Faixa de Gaza

 

 

“… E haverá terremotos em vários lugares”. Mateus 24:7

Principais Terremotos

Século

Quantidade

Ano

Local

V

1

476

Roma

VI

1

526

Antioquia

XVI

1

1556

China

XVII

1

1692

Jamaica

XVIII

3

Japão, Portugal e Itália

XIX

4

USA, Peru, Japão e Venezuela

XX

361

XXI

+ 15…

TSUNAMI – em 2004

 

No Apocalipse…

“Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o Sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue.” Apocalipse 6:12

“Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz.”          Mateus 24:29

“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.” Joel 2:31

“Assim também, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus”. Lucas 21:31

“… E haverá fomes em vários lugares.” Mateus 24:7

12,9 milhões de crianças morrem a cada ano antes de seu quinto aniversário. ONU 1999

“800 milhões de pessoas passam fome no mundo”

“Haverá… Epidemias… em vários lugares…” Lucas 21:11

– Poluição nas águas

– Alimentos com agrotóxicos

– Lixo nuclear

– Buraco na camada de ozônio

“Muitos hão de trair-se uns aos outros e se odiar.” Mateus 24:10

“E, por se multiplicar a maldade, o amor se esfriará.” Mateus 24:12

SEQUESTRO DA INOCÊNCIA

– 28% de todos os alcoólatras tem menos de 18 anos

– Nos últimos 10 anos o uso da cocaína entre adolescentes cresceu 400%

– A mídia tem glorificado o sexo e a imoralidade

II Timóteo 3:1-4 – Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus…

 

KATRINA

Nova Orleans 08/2005

 

ATENTADO

Londres 07/2005

 

TSUNAMI

31/12/2004

 

ATENTADO

Madrid

03/2004

 

TRAGÉDIA

Na Rússia

09/2004

 

WORLD TRADE CENTER

11/09/2001

 

FOMES, GUERRAS E TERREMOTOS

“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.” Mateus 24:14

A vida perfeita será restaurada…

Não sabemos o momento exato da Volta de Jesus…

Mateus 24:36 – Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.

O amanhã é incerto e o seu momento de entrega é agora. Deus espera a sua decisão.


 

Comente


  1. Luiz Cesar Neves Lima

    O fim esta próximo so nos resta pregar o evangelho para a todos e apressar para nao nos pegar de supresa so com ajuda do espirito santo fica mais facil.



  2. cristian de oliveira

    tudo sobre sinais do fim esta acontecendo,porque muita injustiça,muita indiferença social,falta de amor ão proximo e amor ao dinheiro.tudo isso é vizivel,porque tudo isso jesus ja sabia,+ tudo um dia vai mudar com a sua volta. sou catequista do bairro são sebastião criciúma santa catarina,tenho estudo biblico,sou assim que de tudo certo para todos nos.AMÉM.



  3. Danielle

    João 20:28,29
    28-E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
    29- Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, credes; bem aventurados os que não viram e creram.



  4. Raphael

    E o que nos temos que fazer para aguentar esse mundo de hoje? como devemos nos posicionar? mesmo sendo afetado por isso?



  5. cristtiane

    meus amigos não acreditem nas coisas que falam sobre o fim do mundo,muitas pessoas querem adivinhar quando o mundo vai acabar,uma coisa é certa vai acabar sim,mais sera que é o mundo ou a humanidade,e tem mais outra coisa pra quem ler a bíblia sabe exatamente que,o mundo vai acabar quando Jesus voltar pra buscar os filhos seus e arrebatar aqueles que ainda estão vivos,isso vai acontecer mas ate la vai ter muito sofrimento que muita gente nem imagina o que é sofrer,se tudo o que esta acontecendo hoje vcs acham que é sofrimento esperem os setes anjos tocarem as trombetas e ai vai começar o fim.meus irmãos ninguém pode dizer que o mundo vai acabar so quem sabe é Deus,nem o filho dele sabe,leia o livro de apocalipse que vcs vão entender,so digo uma coisa que todos nós estejamos preparados,porque não tem dia,não tem hora,não tem minuto,e não tem segundo pra Jesus volta.fiquem com Deus e que ele abençoe cada um de nós.



  6. marcio felice

    a 10 anos atras eu vi falar na tv que um meteoro ia atingir a terra e seria o fim em 2012 . eu acredito



  7. Paulo de Andrade

    YAOHUSHUA, o verdadeiro nome do eterno que Babilônia por tanto tempo nos ocultou, Na intenção de negar o nome do eu sou, assim conhecido, nosso salvador, O único rei de Israel, quem um dia se deixou numa cruz se pregar, YAOHUSHUA é o nome do eterno, que Babilônia nos ocultou seu nome, por não querer que o mundo pudesse ser salvo, Nos fez acreditar numa imagem através da igreja católica, nos apresentado Jesus Cristo como sendo o nosso salvador, Portugal sem saber da verdade, nos fez acreditar que Jesus Cristo é o rei, a verdade em 2010 foi revelada para alguns que após viajar para Israel conheceu toda a verdade sobre as escrituras e se descobriu que a bíblia foi adulterada, nos ocultaram o nome verdadeiro do eterno, A igreja católica através da Babilônia nos ocultou a verdade, condenando o Brasil a perder a salvação, por acreditar apenas nas palavras dos pastores e dos padres que nos ocultou o nome do eterno, na intenção de nos cobrar dízimos, que foi abolido após o eterno YAOHUSHUA se deixar numa cruz se crucificar, tudo fez para nos salvar, estamos no tempo da graça, quem crer será salvo.



  8. Tainá Rodrigues

    vcs sao tudo um bando de deboxados, nao acreditam na palavra , e ficam ai fazendo criticas idiotas sobre o blog, um dia o filho do homem vira sobre as nuvens, e vcs que duvidam e debocham agora, nao teram perdao, no grande dia vcs se arependeram de tudo que estao fazendo,vao pedir perdao porem sera tarde demais ,é usahsu, parabens pelo blog daniel resende



  9. maria lucia g e faria

    parabens gostei me ajudou muito em meus estudo, infelizmente a maioria das pessoas preferem uma doce mentira do que uma verdade amarga bom os acontecimentos estao ai para mostrar que vcs nao sao lunaticos ou sadicos. Concordo que tem muitos aproveitadores mas quando decidimos nos entregar para jesus e para Jesus independente da religiao o deus da salvacao e um so Jesus disse nao necssitam de medico os saos, mas sim os doentes.
    Ide porem e aprendei o que significa misericordia quero e nao sacrificio. ( mateus 9.12 e 13.
    E para os que por amor nao vem entao pela dor vira, e para os que nao acreditam em milagres meus amados!!! e sua vida, nascimentos, vitorias e o que. nao se preocupem com o fim do mundo mas sim em se achegar a Jesus. E ME DESCULPE A MINHA IGNORANCIA MAS QUANDO ESTAMOS EM PAZ COM NOSSA CONCIENCIA, REPARANDO NOSSOS ERROS JESUS NOS MOLDA ENTAO NAO TEMEMOS MAL ALGUM POIS QUEM HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTISSIMO O SENHOR DA ORDENS PARA SEUS ANJOS GUARDAR SALMO 91



  10. Jhonatan Souzart

    A biblia diz que somente Deus sabe o dia que ele voutara para levar um povo zeloso, particular e de boa obras, então ninguem pode dizer quando ele voutara.

    P.S:Ei povo se esperten Jesus esta voutando coram para os pés de Jesus ele pode voutar hj’



  11. Emir Abrão

    Glórias à Deus, Glórias Jesus, Halleluya!!!!!



  12. arlindo adenir furtado

    Acredite, pois diz o senhor o ceu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Para aqueles que não forem escolhidos sera o dia mais triste de todos os tempos.hoje e o dia o amanhã podera não mais chegar. PENSE NISSO.



  13. Mauro

    Pessoal,
    Chega a ser até ignorância pensar que uma profecia biblica pode ser entendida em uma frase ou em um artigo de meia duzia de palavras ou sem qualquer reflexão ou um exame mais profundo e comparado a outras profecias. Veja por exemplo a explicação que voces dão para volta de Cristo: “ela é fisica e todo o olho o verá”,citando inclusive os textos biblicos relacionados. Depois citam Atos 1:11, quando apenas um pequeno grupo de pessoas (não toda humanidade) viu Jesus partir de forma espiritual, sim porque “carne e sangue não herdam os céus” (1 Cor. 15:50). Os ‘homens de roupas brancas’ responderam àqueles que o viram partir: “Ele virá assim da mesma forma”, ou seja também em espirito. Perguntas para reflexão: Se a volta de Jesus for fisica e ocorrer na Judéia, por exemplo. Como será ele visto no Brasil, ou no Japão? Se a volta fosse fisica, não haveria necessidade de nos dizer os “sinais” de sua presença. Todos iriam ver e perceber. Se nos foi dado alguns sinais se sua presença e se há necessidade de entendermos e interpretarmos os “sinais” significa que esta volta não seria fisica, está claro? Queridos, o entendimento de profecias não pode ser de uma forma tão simplória assim. Existem literaturas que explicam com 110% de verdade muitas profecias. Basta le-las e não precisam fazer tanto esforço para interpreta-las. Para mais informãções, me escrevam.



  14. Carlos Antonio Nunes De Aquino

    PARA BENS DANIEL RESENDE VC EH UM ILUMINADO DE DEUS EH ISSO MESMO QUE ALGUMAS IGREJAS PREGAM RIQUEZAS HOJE EH DEFICIL SABER QUAL EH A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO JESUS AMEM QUE DEUS TE ABENÇÕE.



  15. elma januar

    o fim do mundo ja eh agora!!!



  16. lucas

    Daniel Rezende vc esta enganado quando diz que nao existe ceu e inferno, quando as pessoas boas morrem com certeza vao para um lugar melhor(ceu) e as almas ruins permanecem na terra fazendo coisas ruins e cada vez sofrendo mais ate perceberem que Deus esta ali esperando pra ajuda-los e perdir ajuda ele vai manda alguem que te amou pra te socorrer e intao vc vai pra um lugar melhor pra se trata entre espiritos bons. Eu nao frequento nenhuma igreja, nunca dei dinheiro, e nao li toda a biblia mais as pessoas falam q diz q deve dar 10% do que ganha a igreja, agredito que tudo o que tu faz ou da pra Deus ele te devolve em dobro, o dinheiro q as pessoas dao pra igreja na verdade elas estao dando pra Deus, aquele que ta ficando em pose desse dinheiro quando morre que vai acaba em lugar muito ruim. faça o bem pra receber o bem, faça o mau e recebera o mau, simples assim, Deus nunca esquece da gente. Que Deus nos abençoe



  17. lucas

    isaias 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
    muitos desconhecem mais em 1982 nasceu um menino descendente de davi que mais tarde foi chamando de Ras(principe) Tafari (paz) o leao conquistador da tribo de Juda por ter nascido no momento em que surgia o signo de leao,Rei dos Reis por ele ter ficado com a coroa de outros dois reis que haviam na etiopia naquela epoca, O Senhor dos Exercitos, depois de ser exilado apos perder uma guerra para Italia em 1935, em 1941 com ajuda do sudao ele volta á etiopia e expulsa os italianos,foi chamado de Haile Selassie (divina trindade) muitos acreditam que ele foi a encarnaçao de yeshua, ele levou a etiopia a fazer parte das naçoes unidas fez diversos discursos digno de um Rei, Selassie morreu misteriosamente (possivelmente estrangulado) em 26 de agosto de 1975



  18. Igor Ribas

    Parabéns! “… a respeito daquele dia e hora ninguém sabe…” conheço muitas igrejas, mas a unica que segue TODOS os mandamentos de Deus qe eu sei, é a que estou hoje: Igreja Adventista do Sétimo Dia… Ja me entreguei a Deus e estou tranquilo esperando Ele voltar… Pedindo perdão todos os dias em oração! Abração ai irmãos 😉



    1. Andre

      a unica diferença entre os adventistas e outras religioes protestantes é que vcs vao na igreja no sabado, e ponto..



  19. Felipe

    q deus abençoe vcs, mt bom o site
    lembre-se:
    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
    1 Coríntios 2:14..
    somos salvos pelo amor de deus



  20. Cindy

    Parabéns pela informações do site e o objetivo de tentar nos convencer! Mais meu amigos se o mundo vai acabar ou não só Deus sabe! Além disso naum tentem desvendar a Bíblia que nem tudo é verdade. Creio nela, mais naum se beseie em tudo que vai fazer nela. Mais uma coisa, era para o mundo ter acabado em 2000 naum é mesmo, é o que disse a TV e Jornais; por isso siguam sua vida acreditando na seguinte frase: que acaba são as pessoas !!!



  21. Daniel Rezende

    Como amante de uma boa discussão, não posso ficar de fora, falam tanto em falsos profetas, mas vocês estão divulgando algo que se baseiam em um livro, a biblia, que respeito muito, eu acredito em Deus, acredito que o Sr. Jesus foi um homem respeitavel, amavel e bom, mas não consigo acreditar em milagres, espero estar errado, acredito na força dos nossos pensamentos, mas na minha própria capacidade de construir, o contexto do site é pouco interessante, é bom ler para ver como as outras pessoas pensam, respeito o pensamento do site, ou de alguma religião e muito dinheiro que está por trás disso, penso que o povo, não só o brasileiro, mas do mundo, mas principalmente os brasileiros são muito ignorantes, Ex. Mesmo depois de anos da declaração de Edir de Macedo, o mais canalha, dos profetas, quando fala de saber pedir dinheiro, e que se o cidadão não quiser dar outros darão, em rede nacional gravado e comprovado, os idiotas e coitados continuam enriquecendo os bolsos não só dele mas de muito canalha, profeta sujo que tem em cada esquina, para ter uma ideia, dê uma volta por um bairro pobre, você encontrara, bares, comercios, e em primeirissimo lugar, IGREJAS, será um negócio tão luvrativo assim? Claro que sim, óbvio, afinal as igrejas estão enfraquecendo o comércio, o fato é que o cidadão deixa de comer pra dar pra “igreja”, muitas vezes pensando que vai ser abençoado, e sair de uma situação ruim, ou melhor, as pessoas veem uma propaganda na rua, ou na tv, de que supostamente ficariam livres de doenças, com posses, casas, carro novo na garagem, tudo mentira, igreja não coloca ninguém no eixo, que coisa mais chata, do que ouvir e ver um pastor ler a biblia e ficar gesticulando feito louco, gritando? Não né, é que existem muitos inocentes e muitos ganaciosos, muitos veem na igreja uma possibilidade de ser rico, e os que são enganados ou se enganam, verão esses mesmos “pastores” abrindo a porta de um inferno. O inferno não existe, e o céu tão pouco, existem dimensões diferentes, quem faz o inferno, são vocês fanáticos!!!



    1. mauro araujo

      Vç esta incluido em todo contexto abaixo, seu blasfemador;

      II Timóteo 3:1-4 – Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,



  22. Aldair

    Quando o mundo acabar, vou me mudar para o Uruguai



    1. Claudinei

      o mundo vai acabar antes de ele acabar fasa tudo o q vc sempre quis fazer eu pelo menos estou fazendo td os meus desejos



  23. VALTER E. EBERHARDT

    Os falsos Profetas estão aí, se revelando cada vêz mais, somente Deus tem a data do fim aqui nesta terra para nós, como podem afirmar que o fim do mundo é 2012, “seus fanáticos”, voces querem um suicídio em massa como já aconteceu em certos templos ? “cuidado com o que vocês falam”.

    VALTER – 07.11.2011



  24. leoooooooooooooooo

    vocês tao tudo loco se o fim do mundo acontece não sera previsto ta bom bando de loco .



    1. Elivelto

      Parabéns pelo site!



  25. marco aurelio figueiredo

    seus doentes fanáticos, já não basta todo o mal que causaram a humanidade, os criadores desse site e seus adeptos deveriam ser preso.



  26. Gilvan Moraes

    Jesus está voltando pra buscar a sua igreja…
    Te prepara ò Israel pra se encontrar com o teu Deus



  27. Givan Moraes

    As Escrituras Sagradas estão se cumprindo dia após dia…

    Glória a Deus.



  28. Iago

    cara muito bom o seu site, com certeza você é abençoado por Deus.