Como será o fim segundo a Bíblia

Olá!

Moderando os comentários do site percebi que existem muitas dúvidas e opiniões diferentes sobre como o mundo vai acabar. Por isso, resolvi fazer novos posts sobre o assunto para que possamos estudar juntos sobre o tema na Bíblia.

A única fonte de informação verdadeira sobre este assunto encontra-se na Palavra de Deus. Por isso, quero convidar você para estudar este assunto junto comigo através dos materiais que disponibilizamos aqui para, juntos, descobrirmos o que é mentira e o que é verdade quando o assunto é fim do mundo.

Desta vez escolhi uma série de 3 vídeos com o Pr. Luís Gonçalves para nos ajudar na compreensão deste tema. O estudo é bem fácil e didático. Vale a pena assistir!

Mas caso você ainda tenha dúvidas sobre este tema ou quiser comentar o que achou, fique à vontade. Mas quero apenas lembrá-los que comentários com palavrões ou xingamentos não serão aceitos. Todos podemos discordar e opinar, desde que não faltemos com respeito e educação =)

Bons estudos!

Parte 1 de 3

Parte 2 de 3

Parte 3 de 3

Comente


  1. elias f miranda

    boa noite pastor luis sou o elias eu gosto muito do apocalipis eu queria saber pastor poque jesus dis guarda o que tem para que ninguem rouba sua coroa miuto obrigado pastor fica com deus



  2. Biachrist

    E depois oque acontece com Satanás e seus anjos? Depois que ele ficar só pelos 1000 anos?



  3. Antonio Fernandes

    Deus quer tornar o mundo mais humanitário, mas as preocupações do dia a dia faz com que se esqueça da ressurreição (1 Cor 15), do julgamento em que todos terão prestar contas (Mt 25,31-46), pessoas que prejudicam a si próprio e a outros que já foram para a outra vida, sem terem tomado a decisão certa para o paraíso (Mt 13,43-44), pois inferno existe sim (Mc 9,43-44).
    Semeado no desprezo, ressuscita glorioso; semeado na fraqueza, ressuscita vigoroso; semeado corpo animal, ressuscita corpo espiritual. Se há um corpo animal, também há um espiritual. Eis que vos revelo um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta (porque a trombeta soará). Os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados (1 Cor 15,43-44.51-52 )
    — Cremos na ressurreição dos mortos – assim dizemos no nosso credo constantemente – mas cremos mesmo? Cremos na ressurreição dos mortos quando um parente querido exala o último suspiro e o vemos inerte dentro de um caixão, prestes a ser conduzido ao cemitério? Cremos que por de trás daquela cessação absoluta de vida não está o nada, mas todo o seu contrário, uma plenitude – desde que essa pessoa tenha optado por Deus em Cristo? Nossa fé na ressurreição e na vida eterna é realmente nossa maior esperança?
    Quem crê firmemente numa vida após a morte? Quem crê na presença real de Cristo na eucaristia? Vivemos hoje tal clima democrático, que alguém pode vir a sentir-se totalmente livre em construir sua própria fé. (Padre Fernando Cardoso)



  4. Anntonio Fernandes

    Estes textos são escolhidos por Deus para este tempo:
    Virão sobre ti dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, te sitiarão e te apertarão de todos os lados; destruir-te-ão a ti e a teus filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conheceste o tempo em que foste visitada (Lc 19,43-44).
    A caminho do Calvário, Lucas nos diz que Jesus deteve-Se diante do choro de algumas mulheres que Lhe mostravam compaixão. “Não choreis por mim, chorai antes por vós e por vossos filhos, porque dias virão em que se dirá: bem-aventurados os ventres que não geraram e os peitos que não amamentaram. Se isto acontece com o lenho verde, que dirá com o lenho seco”.
    Jesus hoje contempla o nosso coração e é possível que repita: Ah! se este soubesse, ao menos hoje, Aquele que lhe pode trazer a paz! Ah! se ele conhecesse ao menos agora Aquele que pode dar à sua vida um sentido transcendente! Ah! se ele compreendesse Aquele que lhe pode trazer a salvação!
    A cegueira é o símbolo da cegueira das metrópoles que recusam sistematicamente a visita de Deus. Tenhamos presentes as grandes cidades do nosso país. É verdade que nelas é diariamente praticado o bem, mas nem sempre contemplamos esse bem, pois a maior parte das vezes ele passa despercebido. A seu lado, porém, quanta tragédia! Cidades irrespiráveis, inseguras e violentas! Quantos assaltos, roubos, assassinatos, quanta extorsão, quanta opressão, quantas pessoas a provocar o sofrimento e a dor de outras, quanto egoísmo…
    Nenhuma cidade que marginaliza Jesus Cristo, o único que lhe poderia trazer a paz, se despede do Salvador e permanece segura e incólume.
    Colocamo-nos diante dos olhos o último fim de todos os tempos, que será o final desta história.
    Nós não sabemos como isto acontecerá; não sabemos se será uma obra de Deus, ou se permitirá Deus que os próprios homens destruam o seu planeta e a Sua criação.
    Esperamos sim, Céus novos e uma Terra nova, onde reine e habite a Justiça. A espiritualidade destes últimos deverá ser a espiritualidade do peregrino, a espiritualidade daquele que tem consciência de a cada dia aproximar-se mais de seu final, daquele que vive com lucidez a hora presente e a história presente, sabendo e consciente de que tudo isto, até mesmo as instituições mais estáveis, são precárias e provisórias,
    Como nos preparamos então para um encontro pessoal com Cristo que pode estar mais perto do que nós mesmos imaginemos?
    Não brinquemos com a hora presente porque é exatamente hoje, não sabemos como será amanhã, que se joga a nossa eternidade.
    O Senhor aponta a natureza criada por Ele. Tenhamos fé no Seu poder de enviar chuvas ou secas (Ecl 43-44).
    O Senhor pode agir através da seca, para a conversão e salvação, clamemos por Ele: Levantai-vos em nosso socorro e livrai-nos, pela vossa misericórdia. (Salmo 43, 27).
    Se andares nos meus estatutos e guardardes os meus mandamentos e os cumprires, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo, e a terra dará o seu produto, e as arvores do campo darão os seus frutos.(Lv 26,3-4)

    Por ele, tudo tende regularmente para a sua finalidade, tudo foi disposto conforme a sua palavra. Diremos muitas coisas, porém faltarão palavras. Mas o resumo de nosso discurso é este: Ele está em tudo Glorificai ao Senhor quanto puderdes. (Ecl 43, 11.16.18a.25.28-29.32).
    O Filho do homem, quando vier, será que vai encontra fé sobre a terra?(Lc 18,8b)



  5. waldemiroliveira

    eu creio que jesus vai voltar



  6. Joyce Vitoria

    adorei saber que não é pra ter medo e sim perseverança



  7. Joyce Vitoria

    eu não sabia, estava com duvida depois que eu li o livro que mim explica a volta de Deus eu soube lendo em apocalipse todinho o livro todinho e fiquei entressa e olhar que eu tenho 9 anos e minha professora mim pergunta eu não aguento ler um veciculo da blibia e eu enjuo e vc que consegue ler um livro e inda quer mais



  8. Mozara

    Na minha opinião, o mundo esta acabando todos os dias, com a falta de alimento e comida aos pobres, drogas, corrupção, assassinato, furto, desunião das famílias, e etc…
    então não desista do seu futuro por uma besteira dessas, pois não adianta marcar o dia a hora o minuto o segundo em que o mundo vai acabar.
    isso é só Deus que sabe quando vai acabar. o Dia certo, a hora certa, o minuto certo e o segundo certo!!! :0



  9. Antonio Fernandes Alves

    É bom refletir porque Deus nos aponta para estes dias os capítulos a seguir:
    Aviso de seca (Gn 41) e conseqüências pela rejeição ao
    reinado de José o escolhido por Deus(Gn 41-43-44).
    A força do demônio (Jo 41).
    Lamentações (Sl 41) e clamor a Deus pela sua misericórdia (Sl 43-44).
    Diante da morte reconhecimento dos pecados (Ecl 41), e o poder de Deus sobre toda a natureza (Ecl 43-44).
    Deus declara proteção sobre os homens, e que esta acima de tudo (Is 41), e o seu amor por todos, mandando resgatar os afastados (Is 43-44).
    Falsidade e perseguição pelos homens (Jr 41); ter fé em Deus diante das dificuldades (Jr 43-44).
    Um novo tempo (Ez 41) e a volta do Senhor e um basta nas abominações (Ez 43-44).



  10. Natalia

    mas quando os impios forem ressucitados eles vão para onde?



    1. ligia

      Olá, Natália,
      Para responder sua pergunta envio abaixo um artigo escrito pelo consultor bíblico e teólogo Leandro Quadros:

      A Bíblia ensina que vão ocorrer duas ressurreições: “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.” João 5:28-29.
      Outro texto muito esclarecedor é Apocalipse 20:5-6: “Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.” (cf. Apocalipse 2:11).
      Ocorrerá uma ressurreição por ocasião da volta de Cristo, que será somente a ressurreição dos justos (1 Tessalonicenses 4:16); e outra ressurreição que será após o período dos mil anos – a ressurreição dos maus (Apocalipse 20:5).
      Essa segunda ressurreição não será com o intuito de dar outra chance de salvação para os ímpios, pois a Bíblia diz que nossa chance de salvação é apenas nesta vida (2 Coríntios 6:1-2; Hebreus 3:7-8; 9:27, etc.) e que a segunda morte não tem autoridade apenas sobre aqueles que participaram da primeira ressurreição (Apocalipse 20:6).
      O objetivo de tal ressurreição final dos ímpios é castigá-los (Lucas 12:47, 48) e depois destruí-los definitivamente: “Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a peleja. O número dessas é como a areia do mar. Marcharam, então, pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu.” Apocalipse 20:7-9.
      Perceba que nesse verso a Bíblia diz que ao se completarem os mil anos e ocorrer a ressurreição dos maus, Satanás sairá para enganar as nações com o intuito de reuni-las para tomar a Cidade Santa de Deus, que descerá do Céu nesse período (Deus fará sua morada aqui, na Terra renovada). Juntamente com Satanás, essa hoste de ímpios tentará tomar a Cidade de Deus e, no momento em que se aproximarem para fazê-lo, sairá fogo e consumirá a todos.
      Repito: o motivo da ressurreição dos ímpios não é dar-lhes outra chance, mas sim castigá-los e destruí-los de uma vez por todas, para que o pecado tenha fim. Deus terá de fazer isso com lágrimas nos olhos. Ele respeitará a decisão que cada um tomou durante a vida de renegar a salvação por meio de Jesus.
      No fim dos tempos, quando Jesus voltar, haverá duas classes de pessoas: os preparados (Isaías 25:9) e os despreparados (Apocalipse 6:14-17). A qual delas você irá pertencer? Aceite a Jesus como o seu Salvador. Ele quer dar-lhe a vida eterna e lhe proporcionar a oportunidade de encontrar, na primeira ressurreição, seus entes queridos que um dia a morte levou. Entregue sua vida a Ele agora mesmo!



  11. Edson Rodrigues

    Adoro a Doutrina da Igreja Adventista! No meu ponto de vista é a melhor!…



  12. MURILLO SOUSA

    Nos tempos de Noé, as pessoas por seus costumes religiosos e por suas ignorâncias vendo que Noé os advertiam e construia a arca se preparando para um diluvio que colocaria fim na vida de todos que não acreditasse, e assim as pessoas sempre tinham desculpas e por ignorâncias e tradições religiosas todos foram mortos ninguém além de Noé e sua família quis subir na arca.Assim hoje temos a bíblia que fala somente a verdade assim como Noé falava e pregava na quelas épocas,muitas pessoas somente pro tradição religiosa e ignorância também estão vendo as profecias se cumprindo e mesmo assim fecha os olhos e ficam imaginando e querendo que suas tradições seja a verdade simplesmente porque é mais fácil de seguir, mas só para lembrar,devemos seguir a vontade e os mandamentos de DEUS e não os nossos.E para finalizar assim como na época de Noé e do diluvio, o fim virá e JESUS buscará os seus filhos que nele crê.Acredite e sempre lembre de tudo que aconteceu no tempo de Noé.QUE QUE OS ABENÇOES



  13. Heryck

    Em breve Jesus Cristo vem, (de glória)
    Iremos com ele subir, (em glória)
    Veremos nosso Redentor.



  14. Pedro Teixeira

    Creio que é uma data “abreviada”!
    Não fixada!
    Pois será uma decisão tomada pelo PAI DE FAMILIA,
    num momento, num instante, seremos maravilhosamente surpreendidos!!
    Dai, Jesus ensinou a necessidade de vigiar em toda hora e lugar, pois o tempo esta ruin.
    :)



  15. VIVIAN

    O POVO DE DEUS SERÁ ARREBATADO ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO, OU TBM PASSAREMOS POR ELA?



  16. Carlos Alves

    Li a resposta do Pastor a M em 18/02/2013. Está correta. Gostei da maneira como foi exposto claramente a sequencia.
    Mas gostaria de debater sobre acontecimentos neste planeta que precedem a Grande Tribulação. Qual seria, ou qual está sendo
    o marco para esse fato. Desde já antecipo sinceros agradeci-mentos.



  17. artur

    não vejo hora dele voltar, ir embora desse
    mundo cheio de corrupção, mentira, homicídio
    poder etc etc….



  18. Miguel

    Deus é tão bom,ao ponto de enviar os SEUS servos (Pr.Luis e outros pastores Adventistas do 7º dia) para nos mostrarem além da bíblia,dos escritos de Ellen White, como devemos nos preparar.então pessoal vamos acatar estes grandes conselhos DIVINOS pois o nosso CRIADOR está disposto para descer mas ELE não quer nos encontrar da maneira que estamos despreparado,ELE precisa de Você e Eu então vamos começar ainda hoje com esta grande preparação Não se esquecemos també que as bases da preparação para o encontro com CRISTO está em II pedro 3:12—



  19. Carla

    olá pessoal!!!!é o seguinte seguem Deus confiem nele e em jesus ñ vão pelos maus caminhos na parte de Deus o Mundo todo é irmão ele pode estar longe mas é irmão por isso se afastam daqueles que cometem pecado e se aproximem dos justos ou seja daqueles que voces acham que estão bem com DEUS…E 2ªPREGAR O ENVANGÉLIO A TOTA CRIATURA ESTÁ ESCRITO NA BIBLÍA.e mais uma coisa por mais que ele te magoa ORE PARA O SEU INIMIGO e lembrem-se de algo ESSE MUNDO Ñ NOS PERTENCE,os que crÊem EM cRISTO RESSUSCITARAM PRIMEIRO POR ISSO nem tudos vão chegar a conhecer a morte…valeu pessoal obrigado e orem por tudos



  20. ana laura braga

    meu deus o fim do mundo ajuda



  21. Meiliane

    Bom,com todo respeito ao Pr.,mas todos saberão que os santos foram arrebatados,mas ele esqueceu de citar duas passagens bíblicas:Mateus 24″Dois homens estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado.
    Duas mulheres estarão moendo no mesmo moinho: uma será tomada a outra será deixada.
    Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor.
    Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa.
    Mateus 24:40-43,pois então isso que o pr.diz quenão seria assim: um estiver dirigindo,pilotando o avião é errado,eu discordo pq aqui nessa parábola onde JESUS,ensina,antigamente era Campo o fruto da maioria do trabalho,hoje em dia cada um estará exercendo sua função se o piloto for Cristão e o co-piloto não for,paciência um vai o outro fica,assim todos saberão sim que só podem tre sido arrebatado…..e faltou então ele explicar que antes da volta de Jesus,existiria a TRIBULAÇÃO,e que em Apocalipse 7,onde fala do arrebatamento mas tbm dos que vieram com vestiduras brancas pois vieram da Grande Tribulação?Queria então que ele descrevesse,a diferença desses dois textos q falam da volta de Cristo,e não somente a que ele usou pra descrever como se tudo fosse simples,onde a tribulação não existisse.ficou meio sem sentido completo esse Estudo!Boa Tarde,fiquem na Paz de Cristo!



    1. ligia

      Olá, Meiliane,
      Muito obrigada por deixar seu comentário em nosso site.
      Pelo que entendi, sua pergunta refere-se aos versos de Mateus 24:40, 41: “Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; estando duas moendo no moinho será levada uma, e deixada outra”.
      Isso não prova que haverá um arrebatamento secreto da igreja? Existem três razões por que esta passagem não se refere a um arrebatamento secreto:

      1. No contexto de Mateus, vemos uma aparição literal e visível de Cristo:
      a) “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem” (verso 27);
      b) “… todas as tribos da terra” verão Sua chegada (verso 30);
      c) Sua vinda será “sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (verso 30);
      d) Seus anjos vão reunir os eleitos com um “clamor de trombetas” (verso 31).

      2. Tudo que está relacionado à natureza de uma vinda secreta é atribuído a “falsos cristos”. (versos 24-26);

      3. Os que são deixados para trás não podem continuar em seus afazeres normais como a teoria do arrebatamento secreto ensina. Seu destino é descrito no verso 51:“e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes”.
      Os teólogos dispensacionalistas não ensinam que o arrebatamento é encontrado em Mateus 24. John Darby, um dos criadores do ensino do arrebatamento secreto, e John Walvoord, um importante teólogo dispensacionalista, dizem:
      “É importante ter em mente, no estudo de Mateus 24 e 25, que o arrebatamento não é mencionado nesses capítulos”. (Ver Kelly, The Writings of J. N. Darby, volume IV, págs. 52, 53)
      “… o arrebatamento não é encontrado em lugar nenhum em Mateus, Marcos, ou Lucas (ou em qualquer outra parte do Sermão da Montanha). (Ver John Walvoord, “Christ’s Olivet Discourse on the End of the Age”, Biblioteca Sacra CXXVIII, 1971, pág. 114).

      O verso que fala de maneira mais vívida sobre os santos sendo levados ao Céu está no capítulo 4 de 1 Tessalonicenses: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”. 1 Tessalonicenses 4:16, 17.
      Aqui temos um chamado, a voz do Arcanjo, e a trombeta de Deus. Nenhuma dessas coisas indicaria uma vinda secreta. Não é por acaso que esse texto é chamado de “o verso mais barulhento da Bíblia”.
      O arrebatamento secreto foi baseado num processo da teologia conhecida como dispensacionalismo, ensinado em muitas escolas de Bíblia que preparavam ministros para os púlpitos norte-americanos. A ordem dos eventos ensinada por este sistema é:
      1º: O arrebatamento (ressurreição dos justos, santos sendo levados ao céu);
      2º: A grande tribulação;
      3º: A segunda vinda (na realidade, a terceira) em poder e glória;
      4º: O milênio.
      Esta ordem difere da ordem apresentada nas Escrituras. Eis os eventos na ordem como estão na Bíblia:

      Mateus 24
      1º: A grande tribulação (verso 29);
      2º: O escurecimento do Sol e da lua, a queda de estrelas (verso 29);
      3º: A vinda gloriosa do Salvador em poder e majestade (verso 30);
      4º: O arrebatamento visível dos justos (verso 31).
      Marcos 13
      1º: A tribulação (verso 24);
      2º: O escurecimento do Sol e da Lua, a queda das estrelas (versos 24,25);
      3º: Segunda vinda de Cristo em poder e glória (verso 26);
      4º: Os santos são levados para o céu (verso 31).
      Lucas 21
      1º: Os eventos da tribulação (versos 25,26);
      2º: Sinais no Sol, na Lua, e nas estrelas (verso 25);
      3º: Segunda vinda de Cristo em poder e glória (verso 27).
      1 Tessalonicenses 4
      1º: Segunda vinda de Jesus em poder e glória (verso 16);
      2º: A ressurreição dos justos (verso 16);
      3º: Os santos são levados para o céu de maneira visível (verso 17).
      Apocalipse 6
      1º: Terremoto, escurecimento do Sol, a Lua se torna sangue e a queda das estrelas – meteoros (versos 12, 13);
      2º: Segunda vinda de Jesus com poder e muita glória (versos 14-17).
      Joel 2
      1º: Escurecimento do Sol e da Lua (verso 31);
      2º: Segunda vinda de Jesus em glória e majestade (verso 32).

      Espero que esta resposta tenha lhe ajudado em suas dúvidas. Mas caso queira conversar mais sobre isso continuamos à disposição.

      Abraços e que Deus lhe abençoe!



  22. Gabriel

    Calendário maia uma ova,o mundo,anteriormente acabou em um diluvio,provavelmente,segundo rumores,agora o mundo acabaria em fogo.Isso é só opinião,mas realmente só Deus sabe,o que eu posso fazer quanto a isso é só tentar me redimir dos meus pecados.E aconselho a vocês a fazer o mesmo.



  23. Antonio

    É o Senhor quem agradece aos que acreditam em Sua Manifestação Abra,Abra 43-44. São textos Biblicos,escolhidos por Ele. O Senhor sempre avisou atraves de Seus profetas para que se arrependam para que possam ser salvos. sou apenas um seu instrumento, para quem Deus deu muitas convicçoes. O que mais me toca é o Seu chamado “Me ajude que te abençoarei”. Não me considero santo, mas acredito pela misiricordia divina posso ser salvos, assim como tantos outros. Não ignorem a Sua Manifestação e que Deus nos abençoe a todos. Antonio



  24. raimundo carlos

    em Mateus 24:14 o Senhor falou: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.



  25. dagoberto

    se tinha alquem, abto a entrar no reino de deus na épuca de jasus era os farizeus, eles nas suas mente tenham o avau de deus aquir na terra; por quandar todus os mantamento da lei imposta a eles, nada mais justo do quer farizes entrar no reino de deus.-mais jesus os chamou quias cegus andavam quilometros para fazer um convertido e quanto faziam tornavam duais vezes mais abtar ao inferno. hoje não é diferente, falam em jesus mais cegundo suas cobiça.



  26. gleice kelly

    só quem sabe quando o mundo vai acaba só deus e mais ninguém nem o filho e nem os anjos só deus…



    1. Zaqueu

      Jesus Cristo sabe quando é que este mundo ira terminar porque Jesus Cristo é o próprio Deus. Não te esqueças que Deus é Espirito e o Espirito habitava em Jesus, quando Jesus foi cruxificado ele olhou no céu e disse: “Pai porque me abandonaste”

      Naquele momento o Espirito Santo subiu para o seu reino porque naquele momento apenas Jesus tinha recebido todos os nossos pecados e o Espirito tinha que sair do corpo de Jesus porque o Espirito Santo não vive onde há pecado.

      Resumindo e concluído, Jesus Cristo é Deus.

      VOLTANDO NO FIM DO MUNDO…

      Se Jesus Cristo foi o mesmo no tempo de Moisés, Noé, Ló… ele é o mesmo hoje e será sempre o mesmo eternamente, o fim do mundo para mim será como no tempo de Ló.

      Porque no tempo de Lo foi quando começou a homossexualidade, pedofilia etc.



  27. patalla

    eu ñ sei mais se o mundo acabar foi deus que quis ñ e bjsss