Como será a vinda de Jesus?

Jesus prometeu aos Seus discípulos que Ele regressaria de novo. A Bíblia diz em João 14:1-3 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”

Os anjos prometeram que Jesus viria de novo. A Bíblia diz em Atos 1:10-11 “Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”

Como regressará Jesus? A Bíblia diz em Lucas 21:27 “Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.”

Quantos o verão quando Ele vier? A Bíblia diz em Apocalipse 1:7 “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”

Que veremos e ouviremos quando Ele voltar? A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”

Quão visível vai ser a Sua Vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:27 “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.”

Como nos preveniu Jesus para que não sejamos enganados sobre a Sua Segunda Vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:23-26 “Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.”

Alguém sabe a hora exata da Sua vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:36 “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.”

Sabendo quão humano é adiar tudo, que nos diz Cristo que devemos fazer? A Bíblia diz em Mateus 24:42 “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.”

Como nos preveniu Jesus para que não sejamos surprendidos por este acontecimento? A Bíblia diz em Lucas 21:34-36 “Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.”

Porquê que Jesus está demorando tanto? A Bíblia diz em 2 Pedro 3:8-9 “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.”

Enquanto esperamos por Jesus, como devemos viver a nossa vida? A Bíblia diz em Tito 2:11-14 “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.”

Como estará o mundo quando Jesus regressar? A Bíblia diz em Mateus 24:37-39 “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.”

Será a Vinda de Cristo uma altura para recompensas? A Bíblia diz em Mateus 16:27 “Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.” A Bíblia diz em Apocalipse 22:12 “Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.”

Porquê Jesus regressará? A Bíblia diz em Hebreus 9:28 “Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”

Na Segunda Vinda de Cristo, finalmente teremos a completa realidade da nossa salvação. A Bíblia diz em 1 Coríntios 1:7-8 “De maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.”

BibleInfo.com
P.O. Box 19039, Spokane, WA 99219
Bibleinfo.com Phone Line: 1-800-97-BIBLE

Comente


  1. jefferson

    fique espeto a volta esta perto



  2. Heryck

    Vamos anunciar! Jesus voltará!



  3. luiz

    DEUS E PAI DEUS E JUSTO.EU AMO DEUS…



  4. juan anaya

    Es muy bueno participar en los comentarios. Hay que aclarar algunas cosas: Cuando viene como relampago, se presenta en las nubes y llama a la iglesia. Solo los creyenes le veremos. Cuando viene con poder y gloria es cuando viene al rescate de Israel y a establecer su reinado terrenal, entonces todo ojo le vera y avergonzados le veran los que le traspasaron. Esta es la segunda venida, la primera: cuando nacio en Belem. Tambien hay dos resurreciones: la primera: solo los creyentes redimidos para ser arrebatados (apartados) La segunda resurrecion: la de los incredulos, la de los malos, esta es para que sean juzgados y condenados.



  5. sergio vieira

    busquem enquanto há tempo,crer,ter fé,o obras e buscar os mandamentos de DEUS,amando nosso próximo como nós mesmo,assim DIS Jesus.não vamos ficar imaginando coisas,pois os mistérios da vida e vetado a DEUS,não adianta ficar procurando resposta,mais sim conhecer a palavra,pois Jesus já falou,Eu sou o caminho a verdade e a vida.



  6. sergio vieira

    Aqui realmente fala como Jesus voltara,para os que crer verdadeiramente,o resto não se conta,o que esta escrito esta escrito e pronto.

    Como regressará Jesus? A Bíblia diz em Lucas 21:27 “Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.”

    Quantos o verão quando Ele vier? A Bíblia diz em Apocalipse 1:7 “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”



  7. Valdir Carvalho

    POEEA!
    VCS ESTÃO FALANDO SERIO?
    QUEM ACREDITA NISSO, ACREDITA EM PAPAL NOEL, MULA SEM CABEÇA, SACI PERERE.
    O CARA MORREU E FIM DE PAPO.
    SE TODOS QUE MORRERAM RETORNAREM NOS ESTAMOS FUDIDO NÉ?
    HITLER, MUSSULINE, ASAMA BIN LIDE.
    EI PESSOAL ACORDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    1. ligia

      Olá, Valdir,
      Muito obrigada por sua visita e comentário em nosso site.
      Realmente, se você considerar Jesus como um homem qualquer seu raciocínio tem sentido. Mas nós o reconhecemos como Deus, como aquele que deu a vida para salvar cada um de nós. Assim, a história muda. Ele pôde ressucitar, como aconteceu, e vai voltar para buscar aqueles que creram. Mas isso realmente não faz sentido algum para aqueles que não acreditam em Deus e nem na Bíblia.
      Que Deus lhe abençoe muito e estamos à disposição caso queira conversar mais sobre o assunto: web@novotempo.com.
      Abraços!



  8. Gabriel

    Eu acredito em DEUS. João Baptista pregava dizendo assim: arrependeivos e converteivos porque esta proximo o reino dos ceu. Jesus deixou-nos a promeça dequi em breve vai voltar. E eu confio nele.



  9. claudemir junior

    é mentira,voces acham que deus veio aqui na terra e falou pra os maias?



  10. Vanessa

    Acho q ñ acontece nads disso nao ja tem o filme de 2019, Acho q a unica pessoa q decide td isso é Deus, ele é o maior e o vencedor de td!!!



  11. wesley

    o mundo não vai acabar apenas vai acontecer alguma coisa com as pessoas,que é oque todo mundo acha que vai acontecer.
    eu acho o mundo não vai acabar apenas vai acontecer alguma coisa com as pessoas.



  12. greziely

    essi negocio do fim do mundo e mentira pq deus n dissi a ninguen n



  13. aroudo

    a biblia diz que: só o pai sabe, entao só o pai sabe!!!!!!!!!!!!



    1. Jaime_Dias

      Desculpe-me caro Aroldo, mas creio que lhe faltou entendimento.
      Não podemos ensinar a Escritura baseados somente num lado D’Ela, mas em todo seu contexto.

      A Bíblia fala que “O DIA E A HORA” da vinda do Senhor nimguém sabe (Mt.24:36), Como também fala que O TEMPO APROXIMADO D’ELA, OS SÁBIOS ENTENDERÃO (Dn. 12:10).

      “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
      Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.“
      Ora, QUANDO ESTAS COISAS COMEÇAREM A ACONTECER, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque A VOSSA REDENÇÃO ESTÁ PRÓXIMA.” Lucas 21:25-28.

      Abraços,
      Jaime_Dias



  14. luara

    olha acredito q DEUS levara seus escolhidos . depois q avera a destruiçao do planeta . entao devemos estar preparados para a volta do FILHO DO HOMEM voltar !!!!



  15. Silmara santos

    Se tiver de acabar q se acabe.



  16. andreia

    nao sabes o dia e nem a hora que o filho do homem a de vim soente o pai sabe medite bem nessa msg



  17. jose

    O fim dom mundo esta se aproximo nirmguem cosege. Escabar do poder de deus so ele pode faxrt os serea humano isto e um castigo de deua



  18. sidionil

    o fim do mundo é um facto porque o mundo teve um inicio e terá um fim podem cre nisto porque é verdade meus amigos



  19. Tainã Rodrigues dos Santos Correia

    Olha, pode ser que sim, pode ser que o mundo acabe em 2012, mais eu não acredito muito não pois o Senhor com todo seu poder haveria de dar um aviso a seus servos, um aviso aqueles que sempre estiveram na sua presença e fizeram parte do meio cristão. Eu acredito que nós seres humanos ainda temos muita coisa pra viver, muitas alegrias, e muitos obstáculos a serem vencidos antes que o mundo acabe. Prefiro eu caminhar segundo a lei de Deus.



  20. Mateus

    Eu acho que o fim do mundo são as coisa que estão acontecendo agora, Terramotos, tsunamis, furacao , sism0s, estes são pequen0s vistigios do fim do mundo. Mais enquanto isto n ak0ntece vam0s crêr em n0sso Senhor DEUS pork só ele sabe c0m0 e enquando ak0ntecerá. Amém



  21. RDA ELIENE

    O mundo não acaba. o que estar sendo exterminado são os seres vivos através das diversas catástrofes que estão acontecendo em qualquer lugar ou local do planeta TERRA, isso estar acontecendo por falta de conscientização do homem, que é o que mais agride a natureza no todo. O homem já que saber mais do que DEUS, só o Senhor, Arquiteto do Universo (Terra), é que sabe quando será a hora final, minuto ou segundo.



    1. Adolfo Riquelme Vaz Junior

      Perfeito é isso mesmo.
      e sabe, analise em 2013, em todas as coisas que acontecerem como nao só vidas vão sendo dizimadas como os sinais apontam para a volta de jesus e qual e a sua e minha atitude, preparar nossa vida para o Reino Eterno que descera nas nuvens dos ceus e se estabelecera na terra totalmente purificada do pecado e transformada pelas maos de Jesus, nosso Salvador e Ele prometeu.
      http://www.avindadejesus.com.br
      Ele vem prepara-te.



  22. aldair bezerra barbosa

    meus Irmãos vigiai e orai pôs estar proximo a vinda do nosso senhor e salvador Jesus Cristo amado fique esperto pois é como um piscar de olhos menos vc espera ai já era ai vc vai falar meu Deus o que foi que eu fiz?viva eternamente em cristo Jesus pois ele viré sim com certeza amém?…



  23. aldair bezerra barbosa

    eu acredito no meu deus pai amado sei que Deus deu o seu filho unigenito para todos aquele que nele cré não peraça mais tenha a vida eterna amém?…



  24. lola

    essa coisa de fim do mundo e mentira



  25. ROBSON DAMAZIO

    ACHO SIM QUE O MUNDO PODE ACABAR POIS A VINDA DE JESUS SERA REPENTINA!



    1. ELIANE

      A VINDA DE JESUS SERA REPENTINA MAS NAO AVISADA,JESUS VIRÁ QUANDO TODOS ESTIVEREM DISAPERCEBIDOS,NINGUEM SABE O DIA E NEM A HORA,EM QUE O FILHO DE DEUS VIRA NAS NUVENS NEM O FILHO DE DEUS SABE O DIA SOMENTE O PAI QUE É DEUS…EU ACREDITO SOMENTE EM DEUS PORQ ELE É O DONO DE TUDO.AMEN.



  26. dilmara

    as vezes fico imaginando sobre essa historia do dia 21 de dezembro sera que isso vai acontecer mesmo?e a minha vida nao esta como deve no altar o que eu faço?



    1. jeazi

      pode sim acabar,so é esse louco ai presidente do iran resouver,detonar algumas ougivas nos 4 cantos da terra ai acaba mesmo kkkkk



  27. Amanda

    Eu não sou religiosa mais acredito em Deus. Eu não acredito nos cientista, os maias e nem em profetas só acredito em Deus porque ele soube a hora de fazer o mundo e é ele quem sabe a hora de acabar com ele. Portanto Senhor é em você que eu Acredito



    1. adolfo Riquelme Vaz Junior

      Este seu comentario nao só é muito inteligente como retrata a ralidade de todos os cristaos que sua fé esta depositada em Deus.
      Que Deus abençoe voce e sua familia
      Seu amigo internauta cristão Adolfo Riquelme



  28. angelopires

    Ah eu ajo uma coissa muito sèria?
    sobre a vinda de jesus.
    de acordo com apocalipiçe do dia adia que ocorre mundanças no clima as pessoas passando por dificuldades fome misèrias falta de uniâo. mas o proprio homem quiz assim destruindo o quê vem pela frente.esqueçê que os filhos estâo vindo pra nova geraçâo
    nòs estâo indo eles estâo vindo?
    deus criou o mundo mas o proprio homen quiz faser coissas acima do limite.
    agora è tarde faser o quê eu nâo sou dono do mundo.
    nâo podemos mudar em nada ta na mâo do homem sorte que deus pelo menos nâo foi burro ele sabia que o proprio homem ia destruir o que mais vês mas là no cèu nada passa tudo que vai valta graças a deus porque? se nâo la em cima eles jà teria acabado?
    minha resposta eh esta wl abrç….



    1. Daniel lot

      A biblia diz k ninguem sbe o fim do mundo a nao ser deus ne o seu filho jesus n sbe