“Como aproveitar o fim do mundo” – Globo vive dias finais

“Como Aproveitar o Fim do Mundo”, estreia no dia 1º de novembro, em rede nacional de televisão. Dois personagens solitários e opostos acabam encontrando um jeito de enfrentar a tragédia do fim dos tempos. O oitavo capítulo do seriado vai ao ar no dia 21 de dezembro – data supostamente “definida” para o fim do mundo, segundo o calendário maia. Serão distribuídos na internet, em tom de brincadeira, fotos do mundo se acabando em tempo real. O principal canal de TV do Brasil quer fazer o telespectador rir com uma tristeza velada. Nelson Freitas, integrante do elenco, faz um papel mais sério, fala sobre relacionamento. Já o ator Danton Mello, disse: “Sempre tive uma ideia de aproveitar a vida, viver o momento. A gente não sabe o que vai acontecer, tem que aproveitar mesmo.” Aproveito para perguntar: Como será o #fimdofim? 

O mundo não vai acabar neste ano!

Pela cronologia do arcebispo Ussher, o mundo deveria ter acabado dia 23 de outubro de 1996. Isto não é uma piada. Há milhares de pessoas, inclusive em nosso meio, que creem que o mundo foi criado no dia 23 de outubro de 4004 a.C., às 17 horas, horário de Greenwich, e que sua duração deveria ser de 6.000 anos, terminando em 23 de outubro de 1996. Após esses seis dias de mil anos, o sétimo seria um milênio de descanso. Os cálculos do arcebispo irlandês (que viveu entre 1581 e 1656) falharam porque o fim do mundo ou, no caso, a volta de Jesus, não se resume a uma questão de matemática. É verdade que assim “como as estrelas no vasto circuito de sua indicada órbita, os desígnios de Deus não conhecem adiantamento ou tardança” (O Desejado de Todas as Naçõesp. 32). Também não há dúvida de que Daniel 9:24 a 27 indicou o tempo exato da primeira vinda de Jesus. Mas a respeito de Sua segunda vinda, afirmou Jesus que “o dia e a hora ninguém sabe” (Mt 24:36 ).

“Se a cronologia não serve para definir quão perto estamos da volta de Cristo, talvez a geografia ajude”, é o que pensam os que tomam Mateus 24:14 ao pé da letra, e ficam somando quantos países possuem presença adventista e quantos são os ainda não penetrados. Ao contrário do grupo anterior, marcado por certo determinismo, os que exageram no argumento demográfico colocam muito peso na capacidade da Igreja para antecipar ou retardar a volta de Jesus. Há ainda os que relacionam o fim com um certo argumento sociológico, ou seja, Cristo está na dependência da união das igrejas, da alteração na constituição americana ou de outros fatos políticos.

Você está preparado para o maior evento?

Em todos os casos, parece muito mais uma ânsia por adivinhar, prever, visualizar os “últimos dias”. Ora, os últimos dias começaram tecnicamente com a primeira vinda de Cristo e incluem toda a era cristã! Na ocasião em que os discípulos insistiram no “quando”, querendo um sinal (Mt 24 e 25), Jesus lhes deu vários indícios, só que nenhum específico. Além disso, misturou os que se referiam à destruição de Jerusalém com os de Sua segunda vinda, e ainda chamou isso de “princípio das dores”, não de fim. A única vez, em que todo o capítulo 24 de Mateus, que Jesus utilizou a palavra “sinal” foi no verso 30, para Se referir ao próprio fato de Sua volta, e não a uma antecipação. Portanto, para Cristo, o verdadeiro sinal não é um lembrete ou convite para o evento, mas a abertura do próprio evento.

O fim se aproxima. Essa é a linguagem da Bíblia (ver 1 Co 7:29; Hb 10:25 e 37, 1 Pe 4:7). “Aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mt 24:13). Essa perseverança combina com fé e obediência (Ap 14:12), mas não pode se apoiar em calendários, cálculos, fatos políticos, estimativas de níveis de santificação da igreja, nem nada que represente uma tentativa de “descobrir” aquilo que a soberania divina reservou, tendo em vista seguramente o nosso benefício. O fim se aproxima. “Vem, Senhor Jesus” (Ap 22:20).

O dia e a hora exatos da Sua vinda não foram revelados. Cristo disse aos discípulos que Ele Mesmo não sabia o dia ou a hora do Seu retorno, mas mencionou certos eventos através dos quais poderiam saber quando Sua vinda estaria próxima. “Haverá sinais”, disse Ele, “no Sol, na Lua e nas estrelas.” Lucas 21:25. E explicou com maior clareza ainda: “O Sol escurecerá, a Lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento” (Mt 24:29). “Sobre a Terra”, disse Jesus, haverá “angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas, haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo” (Lc 21:25 e 26).

Programa da Globo brinca, mas o caso é sério.

“E verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E Ele enviará os Seus anjos, com grande clamor de trombeta, os quais reunirão os Seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus” (Mt 24:30 e 31). O Salvador acrescentou ainda: “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas” (Mt 24:32 e 33).

Cristo descreveu os sinais de Sua vinda. Disse que poderíamos saber quando Seu retorno estivesse às portas. Quando as folhas das árvores brotam na primavera, sabemos que o verão está próximo. Do mesmo modo, ao se cumprirem os sinais no Sol, na Lua e nas estrelas, podemos nos certificar de que a vinda de Cristo se aproxima. Esses sinais já se cumpriram. Em 19 de maio de 1780 o Sol escureceu. Esse dia ficou conhecido na história como “o dia escuro”. Na região Leste dos Estados Unidos, tão densas eram as trevas que as lamparinas foram acesas ao meio-dia e até depois da meia-noite, a Lua embora fosse cheia, negou-se a iluminar. Muitos acreditaram que o dia do juízo havia chegado. Nenhuma razão satisfatória pôde explicar a escuridão sobrenatural, exceto a que foi encontrada nas palavras de Cristo. O escurecimento do Sol e da Lua foi um sinal de Sua vinda.

Em 13 de novembro de 1833, ocorreu uma deslumbrante queda de estrelas jamais contemplada pelo homem. Outra vez, as pessoas se convenceram de que era chegado o dia do juízo. Desde então, terremotos, furacões, maremotos, pestes, fomes, destruições por fogo ou por inundações têm-se multiplicado. Além disso, angústia e perplexidade entre as nações apontam para o iminente retorno do Senhor Jesus. Aos que haveriam de contemplar esses sinais, o Salvador disse: “Não passará esta geração sem que tudo isto aconteça”.

“Passará o Céu e a Terra, porém as Minhas palavras não passarão” (Mt 24:34 e 35).

“Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos Céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras” (1 Ts 4:16-18).

Prepare-se. Seja feliz!

J.Washington (@fazbem) – www.novotempo.com/novachance)

Comente


  1. Rodrigo Fernandes do Nascimento

    Eu acho porque Jesus ainda não voltou , porque a gente ainda não tamos bem preparados pra volta dele.



  2. Heryck

    Estes sinais: “Haverá sinais”, disse Ele, “no Sol, na Lua e nas estrelas.” Lucas 21:25. “O Sol escurecerá, a Lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento” (Mt 24:29).
    …Aconteceria antes ou depois da grande tribulção. Pelo texto, deu a entender que já aconteceu, mas pela bíblia dá a entender que será depois da grande tribulação.
    Alguém me explica!



  3. adriano camati kotingo

    porque que avinda de jesus que e tido como o preincipe da paz ,tem que haver contanto sofrimento uma vez que a especie humana não pedeu a sua existençia?



  4. amanda

    pra mim o mundo nao acaba o que acaba sao as pessoas



  5. larissa

    acho que o mundo nao vai acabar amanha nao tenho toda a certeza!!!! acho isso impossivel esse povo fala demais!!!!!!!!!!!!!



  6. cleusa

    acho que isso nao vai acontecer porque eu acredito somente no que diz a biblia sagrada!!



  7. larissa

    quando falou pela primeira num programa de tv que o mundo ia acabar ate acreditei mas depois nao!!! fique tranquila ate hoje e tenho toda a certeza que o mundo nao vai acabar amanha acho isso quase imposivel!!!!!!!!!!!!!!!!!



  8. volmer silva

    Olá. À paz do Senhor para todos.Sou Adventista do sétimo dia à mais de 26 anos.Já li a Biblia sagrada 2 vezes toda graças a Deus.Gosto muito de profecias e digo a todos: Este ano de 2012 poderá acontecer muitas coisas fortes ainda mas não será o fim profetizado pela Biblia. Para que o fim aconteça falta ainda sair a marca da besta.Também nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo atrelou a Sua preciosa e gloriosa segunda vinda a algumas profecias que ainda não se cumpriram.Eu mesmo pela graça eterna de Nosso amado Pai Celestial produzi um dvd com 8 horas de duração chamado: – 2018 será o ano do fim ? – Neste dvd deixo bem claro que eu não estou afirmando categoricamente que 2018 será o fim.Apenas mostro quais as profecias que ainda faltam se cumprir para que Jesus volte



  9. Bárbara Freitas

    Acho que não quero ver o fim do mundo. Se o primeiro sinal acontecer, eu vou ter que fazer de tudo para eu me matar. Coloco veneno para eu beber, corto o pulso, e pulo de um prédio de um shopping. Tô muito desesperada! Agora se for a volta de Jesus, eu prefiro ficar. Me falaram, que, quando Jesus, voltar, todo mundo vai perder a chance de se matar. Não vai adiantar nada você cortar o pulso porquê ele pode fechar incrívelmente, também não vai adiantar nada pular de um prédio, sofrer um acidente, o carro pode até explodir, mas você estar ”intacto”, sem ferimento nenhum! Gente, um conselho: Tomem muito cuidado!



    1. ligia

      Olá, Bárbara,
      Muito obrigada por escrever pra nós.
      Não há razão para desespero. A Bíblia é a única fonte de toda verdade, e Ela nos assegura que este mundo só terá seu fim com a volta de Jesus (Mateus 24).
      Vamos nos preparar e aguardar este grande dia que não sabemos quando será.
      Abraços e que Deus a abençoe!



  10. CARLOS

    TAO CERTO COMO O SOL NASCE P/TODOS,ASSIM SERA A VOLTA DE JESUS. CREIA VOCE OU NAO,ACREDITE OU NAO ,ACEITE OU NAO ,ELE VOLTARA NAS NUVENS DO CÉU E TODO O OLHO O VERA. SEUS AMIGOS ADVENTISTAS DO SETIMO DIA.



  11. DEAN

    Se eu for,todos vão . . .
    kkkkkkkk



  12. GILBERTO.PUJOL@HOTMAIL.COM

    NÃO SEI OQUE DIZER SÓ PEÇO TODOS OS DIAS PARA DEUS DEIXAR EU VER MEU FILHO CRECER COM SAUDE E SEMPRE AO MEU LADO ELE SÓ TEM 03 ANOS MAS SEI QUE O SENHOR NOSSO DEUS ESTA COM AGENTE AMEM.



  13. karen

    o pessoal da globo está levando essa coisa do fim do mundo na brincadeira,eu não sei mas acredito se vai mesmo acontecer mesmo em 2012,e ninguém sabe na biblía diz:ninguém sabe o dia e a hora que o filho do homem voltara



  14. marcosbruno

    simmm vem valtrarrrrrrrrrrrrrrrr simmmmmmmmmmm



  15. Raica de las nieves

    Será mesmo que o mundo acabará!? Eu creio que não. O fim do mundo é agora, com essas catastrofes ocorrendo por ai. O que acaba são as pessoas, aliás! todas estão acabando-se, somos mortos vivos. Enquanto pensarmos religiosamente, será olho por olho, dente por dente, como disse a biblía. Vamos se preocupar em ajudar a sociedade atual, principalmente o Brasil retrogádo em questões políticas e leis em prol do povo.



    1. Zaqueu

      Na paz do Senhor!

      Ola Raica de las nieves.

      Como é que queres falar de ajudar os aos outros e queres falar da Bíblia se nem sequer acreditas no fim do mundo!?!?!



  16. Ana Cavalcante

    Meu Deus que insensatez , eles não tem noção da blasfêmia.
    O Juizo Final
    O juízo final será o último acontecimento para o homem antes da eternidade. Homens e mulheres, ricos e pobres, jovens e idosos, a Bíblia diz que todos que morreram serão ressuscitado dentre os mortos para enfrentar o juízo final.

    Aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida serão lançados no lago de fogo e serão atormentados pelos séculos dos séculos.

    O juízo final é ponto final do pecado do homem, o juízo final será o início da perdição para aqueles que rejeitaram a palavra de Deus, o juízo final será doloroso e colocará o homem ímpio no lugar de maior sofrimento, o inferno.

    Os sinais do fim dos tempos estão em todas as partes: fome, miséria, homossexualismo, violência, guerras, ocultismo, desespero, terremotos, tsunames… tantos são os sinais.

    Jesus nos deu todas as dicas necessárias para que pudéssemos ficar atentos. O vídeo abaixo é para sua reflexão.



    1. Heloisa

      O homossexualismo é sinal do fim do mundo???????????? que mente fechada você!!!! O HOMEM NÃO NASCEU PARA AMAR O HOMEM A MULHER NÃO NASCEU PARA AMAR A MULHER O SER HUMANO NASCEU PARA AMAR O SER HUMANO, me poupe de tanto preconceito, tenho certeza que você já deve ser maior de idade e ter muito conhecimento, e eu tenho 16 anos e garanto que tenho muito mais mente que você. é por isso que o mundo não vai pra frente tanta gente passando fome e pessoas como você falando que homossexualismo é indicios do fim do mundo!! Deus me livre de gente assim



      1. Zaqueu

        Na paz do Senhor!

        Ola Heloísa.

        Que Deus tenha misericórdia de ti. Falar atoa também é pecado sabias??

        Receba primeiramente Jesus Cristo como teu Salvador e só assim vais perceber as besteiras que foste escrever.

        Vou orar muito para ti.



    2. Zaqueu

      Na paz do Senhor!

      Ola Ana Cavalcante.

      É que muitos ainda não perceberam isso. Tudo que esta escrito na Bíblia esta realmente acontecer estes são os finais do ultimo tempo.

      É absurdo haver uma crise financeira no mundo inteiro se o próprio homem é quem faz o dinheiro. Mesmo se assim fosse, o dinheiro tem de estar em algum lugar. Isso tudo é trabalho dos anticristo para que haja fome, guerra entre irmãos e guerra contra nações e isso tudo é Bíblico.

      Estamos a viver o tempo de Ló em Sodoma, o tempo da pedofilia, miséria e tudo que citaste.

      Os que já morreram, apenas foi apenas a morte física porque todos eles ressuscitarão para o juízo final onde muitos passaram para a morte espiritual que será a destruição completa.

      Para quem recebeu Jesus Cristo como seu Salvador só digo uma coisa: ORAI SEM CESSAR!!!!!



  17. Cristiana Larissa

    Acho o seu site muito interessante,gosto muito das informações que o seu site dá.Você poderia me dizer de onde saíram todas essas informações.E também,eu queria saber se ficar escondido debaixo da cama pode nos proteger do fim do mundo!(risos)Abraços,e muito obrigada pôr ter feito esse site tão legal!