Alguma religião sabe o dia do fim do mundo?

finalmundoAlgumas seitas têm marcado datas para o retorno do Senhor, mas nenhuma delas até hoje se mostrou certa. Quando esteve aqui na terra, Jesus disse:

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai”. (Mateus 24:36).

Isto prova indiscutivelmente que ninguém poderá saber o dia e a hora do regresso do Senhor, pois pertence apenas a Ele. Marcar datas é desobedecer à ordem do Senhor e perda de tempo.

Jesus nos deixou na Bíblia a maneira pela qual saberíamos que estava próxima a sua vinda – os sinais – e não o dia exato. Devemos estar atentos a estes sinais dos tempos, e estar preparados hoje:

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”. (Mateus 24:42 RA).

“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”. (Mateus 24:44 RA).

Que possamos nos encontrar no céu!

Comente


  1. sidney

    uma verdade que estar na bíblia isso que estar escrito e vdd vamos se cuidar pois o fim estar próximo pois eu acredito.. quem não acredita pois sinto muito



  2. Gabriel

    jesus saber quando vai nos buscar na terra



  3. bia

    fim do mundo kkkkk gente só Deus sabe que dia que hora vai ser o fim do Planeta Terra a vida de Deus é um segredo que ningém do Planeta Terra vai discubrir



  4. gabriel

    se deus que se eu vou ta com ele e mia mãe meu pai la no e mia familia toda



  5. Miah

    Acho que só deus sabe o dia que o mundo vai acabar



  6. taric

    dis a biblia que nos fins do tempos haverar guerras muitaas mortes e que essa terra vai vira ode cabeça pra baixo.o fogo sera 10vezes mais quente as pessoas usarao uma nova identidade sera um chip com o número 666 e muito …quer saber is pesquisa a biblia o como si diz le abiblia vv



  7. jorge amancio bento

    SE O PRÓPRIO JESUS NÃO SABE QUAL SERA O DIA E A HORA
    ENTÃO ELE NÃO É DEUS.PODE SIM SER UM EMISSÁRIO DE DEUS COM MUITOS DE SEUS PODERES.



  8. Mago 666

    FIQUEM ATENTOS, DIZEM QUE VIRÁ DETRÁS DO SOL. HEHEHE



  9. Ary Martins Pachêco

    Nós estamos sabendo que está bem próximo isso acontecer. Primeiro iremos vê o arrebatamento, depois a terra vai muito quente e impossível de se habitar nela. Os americanos irão tentar pegar um fuguete e fugir para outro planeta, mas isso não vai ser possível, pois os céus estarão tão ruim, que qualquer nave que quiser voar não irão conseguir, devido o calor muito grande. Felizes os que vão ser arrebatados, porque não ficarão aqui para ver coisas horriveis que irão acontecer. Penso assim.



  10. daniel

    gente tenho um testemunho a dizer, ontem anoite eu estava muito pertubado com essas historias do fim do mundo, fiquei confesso , então eu peguei a bíblia e abre na magina 99 de MARCOS, e lá tirei todas as minhas duvidas veja -> “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” É ISSO AI PESSOA , DEUS EXISTE !



  11. Gilberto

    Independente de religiões e crenças, Pesquisem por ACELERADOR DE PARTÍCULAS, um erro nesse projeto, bay bay planeta terra…não irei entrar em detalhes, busquem e leiam…



  12. Isaque

    deus falou não se sabe o dia nem a hora só mente deus o sabe…



  13. Rodrigo

    a NASA tem um cientista e ele explicou que o mundo não acaba em 2012.
    E Um grupo cientista norte-americanos acharam um mapa maia mais antigo ja encontrado e nele diz que existem 17 ciclos e nao 13. Então com calculos o mundo acaba daqui 6 mil anos.
    A religiao diz que não, os cientistas dizem que não. E 10% da população mundial acredita no fim do mundo em 2012.



  14. ARTHUR

    O HOMEM TEM MANIA DE QUERER CONTROLAR O MUNDO MAS NEM TUDO QUE QUEREMOS QUER DIZER QUE PODEMOS, ATE QUERER SABER QUE DIA O MUNDO ACABA, NEM UM SER HUMANO SABE QUE DIA ACABA, NAO SABEMOS QUANDO FOI CRIADO NEM QUANDO SER DESTRUIDO……….



  15. denis

    jesus disse que o mundo não vai acabar ser acabar niguem vai saber nem os anjo de deus vai saber.ta na biblia.



  16. Filipe

    Galera q esta preocupado com o fim do mundo em 2012 nem se esquenta eu tbm estava preucupado mas nem me esquento mais eu acho q e mentira di tudo isso so Jesus sabe a hora… Viram q em 2000 falaram q tbm ia acabar o mundo tao um monte de pessoas se matou e tudo mais podiam ate estar na terra ate hoje e galeram nem acreditam eu nem me esquento vamos ver esse ano vai ter a virada para 2013 ainda so Jesus salvara nois nesse mundo so Jesus levara nois para um mundo melhor vlw galera…



  17. Samantha

    Mew eu acho assim , se Ele disse aquilo , porque todo mundo diz que vao acaba em 2012 ? Vocês fizeram um contato tipo ENVOCAÇÃO DE ESPIRITOS pra sabeer ? Idiotas , o mundo so vai aacaba quando Deus quiser ,e ele não ira avisar , simplismente ira acontecer (y)



  18. José Mauricio Alexandre

    Bem-aventurados aqueles que quando o Senhor voltar os acharem servindo-o como Ele quer.



    1. regina

      amém



  19. Adriana Elles

    Creio que realmente o mundo venha a acabar, pois vivemos durante séculos preocupados com a evolução do ser humano em relação aos bens materiais. Então, destruímos a natureza, afastamos o contato físico com as pessoas, buscamos desenfreadamente alguma “coisa” que nos permita voltar às nossas origens através de religiões, seitas e milhares de templos que surgem em cada garagem em vários lugares prometendo a salvação. E o resultado disso: a revolta da natureza,porque a desiquilibramos; a falta de valores humanos, os quais a maioria das pessoas nem sabe o que é, logo como vai de geração para geração, pais matam filhos e filhos jogam seus filhos no lixo e os animais cuidam de seus filhotes( isso é ser irracional?) e por fim milhares de oportunistas aproveitam a situação para arrecadar dinheiro para comprar” um terreno no céu”, lógico que quanto mais pagar consequentemente maior será o terreno. Sim, o mundo vai acabar devido as consequências de nossos atos. Evolução sem controle causa destruição em massa. Não tenho religião, eu acredito em Deus e na força da Natureza, o meu Deus não é vingativo, Ele só nos deu livre arbítrio, o qual não soubemos usar.



  20. Patrícia Lopes

    Todos os dias é o fim do mundo para alguém, um dia chega o nossso…..



  21. Hildevaldo

    “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.” (Mateus 24 : 36)

    Como vemos no texto: DIA e HORA. Ele é maravilhoso em suas palavras. Se ELE falou assim é porque ELE revelou em sua palavra e para quem ELE quis revelar o MÊS E ANO. Amém…



  22. Renan Ribeiro

    Eu acho que o fim do mundo não vai acaba em 2012 pode até acabar mas só deus sabe



  23. Anonimo

    Não Havera hora nem data , local ou algo assim … vejá os sinais que estou dando pois eu sou o unico caminho. ás datas 26/12/2012

    18/10/2011

    13/10/2011

    06/11/2011

    Se refere a algo , são apenas sinais.



  24. vitim

    LOL ERA sem é os DEUS era só deus !



  25. vitim

    Eu nao sei nada disso , que quem sabe é os DEUS e nao aqueles cientistas !



  26. Leon

    Aff
    Galera bonita os maias previram alem de 2012 o mundo na terminara em 2012
    Gente eu ajo que vcs vam pensar em 2013 bem estou com duvida
    mais se acabar todo mundo vai pro ceu nao e?
    entao alem de 2012 pode ter 2013,2014,etc
    mais o mundo nao termiara em 2012
    ale tem um pastor que falou que o mundo vai acabar em 21 de outubro de 2011 ha te pareçe!



  27. samuel

    há uma sequencia de acontecimentos para o mundo acabar.
    1ª delas o que temos visto por aí, muito sofrimento, o amor de muitos se esfriando, amos sendo confundido com sexo, fomes e pestes, terremotos etc…já estão acontecendo, há mais de um século. desde as guerras mundiais.
    2ª delas é a volta do Senhor Jesus levando todos aqueles que nele creem ou esperam, você é um(a)???
    3ª com a saída ou arrebatamento da igreja, ou os crentes em Jesus ver Joao 3:16., e o Espirito Santo que mantem o mundo hoje, virá a grande tribulação apocalipse cap 9. as pessoas pedirão para morrerem, mas, não haverá morte.só sofrimento. durante um periodo.
    4ª após este periodo Jesus voltará nesta terra restaurada, com sua igreja para reinar durante mil anos, ou milenio de paz, paz, porque o mal ou diabo estarão fora durante este periodo.presos em algum lugar, tudo isto de acordo com o livro de apocalipse, só ler que entende.
    5ª ao final deste milenio virá o juizo final, para o diabo, os não crentes, todos serão julgados e condenados ao inferno.
    6ª aqui sim haverá a destruição desta terra e sistema solar, e será criado um novo ceu e nova terra , onde habitará a justiça de Deus.apocalipse cap 21. como escapar? muito simples. só dizer sim a Jesus. que cuidará do resto.



    1. Célio

      Bela mensagem, crer em Deus é unica esperança que o Ser Humano pode ter!



  28. JOSIANE

    SABEMOS QUE JESUS IRA VOLTAR EM UM PISCAR DE OLHOS ENTAO DEVEMOS ESTA ATENTOS A TODOS OS SINAIS



  29. Vinícius

    O mundo não acabará em 2012.
    Nenhum religião tem dom de prever futuro, se tivesse não seria religião. As critícas são muitas, mas o que realmente estabelece é, que os cientistas falam que o Sol irá se acabar daqui a 1.000.000 de anos e depois ficam falando que o mundo vai se acabar, eles se confudem. Eles falam uma coisa e depois falam outra. Não sabemos a verdade, mas temos muito a viver.



  30. Caroline

    Não acredito que o mundo ira se acabar em 2012,
    acredito que pra deus tudo é possivel e que tudo tem seu momento certo…
    nao adianta cientistas quererem dizer quando o mundovai acabar porque quem determina isso
    nao são eles e sim deus……



  31. Nascimento

    Pessoal, o fim do mundo não será em 2012. Para Quem Ler as Escrituras sagradas, sabe que “Certamente O Senhor Deus Não Fará Coisa Alguma, Sem Antes Revelar Seus Segredos Aos Seus Servos, Os Profetas”. Eu Creio nisso, Acredito que o Deus desse mundo que é Nosso Pai Celeste, Antes de Efetuar qualquer Plano para esse mundo, revelará primeiro aos Seus Profetas Santos. Isso Sempre aconteceu. Porventura Deus não revelou a Noé, O Profeta, que acabaria com a raça humana iniqua por meio de diluvio? Ele, Deus, Não Avisou os Judeus que sua Grande cidade Jerusalem seria destruida? E Por meio de quem Ele fez isso? Por meio de um profeta. Eu Sei que existe um Verdadeiro Profeta de Deus Hoje, e ele recebe revelação de Deus para Guiar esse planeta. O Salvador fala com ele e lhe mostra o que deve ser feito. O Profeta que o Mundo tem Hoje, não precisou de nenhuma qualificação especial, simplemente Deus O Chamou. Ele é um Profeta, diferente de muitos que alegam ser, por simplesmente acharem que lendo toda a Bíblia podem ter autoridade para criar muitas igrejas, igrejas de homens.
    O Profeta Que Deus Enviou a Terra Hoje Chama-se Thomas S. Monson. Se toda a Humanidade seguir seus Preceitos e ensinamentos que o Senhor lhe revela, estará se preparano para o Grande e Terrível dia Do Senhor.
    Mas somos Livres para escolher, ou o cativeiro de acordo com o Poder do Diabo, ou a Vida Eterna, de acordo com o Poder de Cristo.
    Eu escolhi seguir Jesus Cristo, O Criador deste Mundo, Ele é o mesmo Jeová do Antigo Testamento e agiu segundo as ordens de Eloim, Seu Pai, que também é nosso Pai. E decidi segui o Profeta de Deus.
    Sigam O Profeta!!



    1. Everton

      Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai”. (Mateus 24:36).

      Aí não diz ‘ apenas o profeta fulano sabe”!



  32. roberto correia

    TENHAM A CERTEZA DA SALVAÇÃO



  33. roberto correia

    NÃO VAMOS NOS PREOCUPAR COM A VINDA DO MESSIAS, O IMPORTANTE , QUE DEVEMOS DE PREOCUPAR,DE ESTAR PREPARADO ,SEMPRE JEJUANDO ORANDO BUSCANDO AO SENHOR E TER A CERTEZA DA SALVAÇÃO.



  34. Jonathan

    O mundo pode até não acabar em 2012, mas que vai acabar eu acho que sim, na biblia fala que só Deus sabe o dia, e que ele vem como um ladrão que não avisa a hora de assaltar a sua casa, e adverte para ficarmos atentos. Está ficando insuportável viver o mundo hoje, pessoas constroe uma vida vem uma chuva, terremoto e outras coisas e destroem tudo, isso está tornando rotineiro, tragédias com aviões, atentados a vida sem compaixão, estrupos, estresses por falta de perspectiva, isso tudo é sinal, onde vamos chegar? Cada dia piora a situação, e não tem lugar seguro, Brasil, Estados Unidos ou outro país. Mas Deus olha por nós vítimas dessas catastrofes e tudo será recompensado se merecermos.



  35. mack

    E se não acabar em 2012?

    Ora! Se não acabar em 2012 a vida continua!!

    Tenho visto na net e em diversos livros escatologicos todo tipo de sensacionalismo em cima desse tema. Na verdade a enchorrada de literatura e materias na net tem publico vasto, simplesmente porque o povão adora isso tudo. Essa coisa de perscrutar o futuro ou querer saber a data do fim. Uma preocupação exacerbada em querer saber o que vai acontecer no futuro, impede o individuo de enxergar o presente! Até mesmo entre os religiosos em particular os “evangélicos” o estardalhaço é ainda pior. Eles que afirmam ser um; vivem se atropelando em meio as suas diversas interpretações da biblia. Até mesmo o autor do texto acima “ALGUMA RELIGIÃO SABE O DIA DO FIM DO MUNDO” se contradiz dizendo que ninguem sabe o dia do fim; mas é preciso observar os sinais. Ora se há sinais para serem observados, então é possivel saber com razoavel certeza o dia do fim. Vejam que a babozeira é tamanha que eles próprios “evangélicos” formam um verdadeiro labirinto do que diz respeito ao entendimento do texto sagrado.
    Vejam que Jesus o filho de Deus não deixou sinal algum acerca do fim ou da volta Dele. Os sinais de (Mt 24) são profecias de Jesus para os judeus mostrando a eles os acontecimentos que se dariam por ocasião da destruição de Jerusalem, que ocorreu no ano 70 depois Dele.
    Ele, como filho de Deus e conhecedor do coração humano, sabia que se desse qualquer sinal acerca do fim, os homens fariam loteria na decisão de servi-lo; mesmo diante de tanta expectativa eles assim o fazem. A pior tolice é ensinar a alguem aquilo que não sabemos: E onde eu encontro esse tipo de prática? Dentre os simplices? Não! Dentre os leigos e sem bandeira de credo ou religião? Também não! Dentre os homens de ciência? Tambem não. Esta prática vem justamente daqueles que se dizem conhecedores das escrituras. Gente que se diz ser seguidor de Cristo, mas ignora por completo a vontade Dele. Não foi assim com os contemporaneos de Jesus que o rejeitaram como Messias e o condenaram a morte de cruz? Por acaso não foram religiosos, mestres de Israel e portadores dos oraculos de Deus que prenderam o filho Dele na calada da noite para o julgar secretamente num tribunal covarde? Eles, os lideres da religião judaica, na sexta-feira mataram o filho de Deus incitando o povo a gritar crucifica -o! Crucifica-o! E no sabado como costume deles foram prestar culto ao pai. O engano de si mesmo é a pior arma que um homem dispõe contra si mesmo. Não sejamos tolos! A expectativa do dia do fim começou desde que Jesus subiu ao céu! E quanto mais tempo passa mais iminente esse dia fica. Como não há sinais, nem qualquer pista da chegada deste dia, seria estupidez perscrutar e tentar decobrir quando vai acontecer, como e onde. É muito mais sensato se preparar para a hora do fim e da volta do Cristo do que saber detalhes deste dia derradeiro. Como podemos fazer isso? Observando a palavra sagrada e revelada por Deus a todos nós e tantos quantos virem a este mundo. Ler, aprender e obedecer. Mas obedecer começa aqui:

    Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. (Mt 24:36)

    Que ninguem ultrapasse a doutrina de Cristo, porque os que assim o fazem não tem Deus nem agora nem na vinda de Jesus Cristo.

    E SE NÃO ACABAR EM 2012?
    A vida, a fé e a esperança continuam; especialmente para aqueles que aguardan a redenção espiritual. Mas, os homens materialistas e egoistas que pensam que irão ter posição de destaque num suposto reino milenial de Jesus; estes serão pegos de surpresa naquele dia. Que haverá um fim é certo. Que Ele virá é certo; mas, para restaurar tudo o que o homem perdeu nos primordios relatado no inicio do livro de Genesis.

    Jesus vem para dar inicio ao periodo eterno a todos os que esperam Nele. Mas, as palavras (eternidade, reino espiritual entre outras) não soam muito boas nos ouvidos dos que temem o fim do mundo e esperam um mundo melhor nesta Terra.



  36. carla

    SE DEUS DISSE VAI CUMPRIR,EM NOME DE JESUS!!!AMÉM



    1. graziele

      deus disse e sera feito em nome de Deus! Amem



    2. luzia da silva

      o fim do mundo só Deus sabe quando vai acontecer, pois ele foi quem criou o Ceu, a Terra, a NATUREZA E TUDO QUE NELA EXISTE, inclusive os seres humanos que na realidade de humanos nada tem, e o Que Deus criou só ele pode saber quando o mundo vai acabar, ninguem mais pode prevê….



      1. Célio

        Falou tudo, tirou as palavras da minha boca.



    3. Ramon

      Amém.