2012 – Fim do Mundo?

2012Esta história de filmes de ficção científica que passam a ser tratados como se fossem realidade, já passou dos limites. A gente nem bem se recuperou da ressaca que foi ficar respondendo a milhares de pessoas que os próprios criadores do filme “O Código da Vincci” o reconheciam como ficção, e já estamos novamente às voltas com pessoas desesperadas, telefonando até mesmo para a NASA, para saber se o mundo vai terminar em 21 de Dezembro de 2012.

Mais uma vez estamos aceitando ser tratados por Hollywood como “consumidores” e estamos digerindo com nosso cérebro mais uma de suas obras nefastas.

O filme “2012”, que não tem nenhuma base científica, e nem foi exibido ainda, já está alcançando seu “objetivo”. E, qual é mesmo o seu objetivo? Bem, ele já movimenta milhões de dólares em cima de um dos temas mais assustadores para a raça humana: A data do FIM DO MUNDO. Por causa dele, já são centenas de documentários de TV, camisetas, acessórios, artigos em revistas e jornais, discussões religiosas e filosóficas. Tudo girando em torno de uma filosofia tão conturbada e misturada, que até mesmo os Maias, se estivessem vivos hoje, duvidariam de sua veracidade.

Trata-se de uma mistura perigosa de profecias Maias, previsões de falsos profetas, filosofias Egípcias, e, para apimentar ainda mais a receita, uma pitada de distorções da Bíblia, a gosto de quem escreveu o reteiro. Logicamente que o “objetivo” não é esclarecer o assunto, mas fazer dinheiro.

Como se não bastasse tanta ignorância do assunto, por parte do povo em geral, no bojo de tanta “abobrinha filosofal”, aparece também outro tipo de ignorantes: os que pensam que estudaram o assunto e começam a emitir opiniões próprias. Um belo exemplo é o articulista André Petry, que teve seu enorme (e tendencioso) artigo publicado como capa de numa das revistas de maior circulação no pais, no início de Novembro.

Petry, que é um polido ridicularizador do tema do “ Fim do Mundo”, mostra-se avesso à religiosidade e apoia-se em sua pesquisa para levar seus leitores a, como ele, ridicularizarem, não o filme em si, mas quem leva o assunto do “Fim do Mundo” a sério.

Só que Petry se contradiz. Ele escorrega nas palavras.

É lógico que, para se acreditar no Fim, é preciso que se acredite em Deus, ou em algum tipo de Deus. OU seja, é preciso ser religioso. Ser, de certa forma, CRENTE, o que não é, nem de longe, o caso de Petry.

Descrente assumido, ao tentar explicar o porquê de as pessoas ainda procurarem informações sobre o fim do mundo em pleno século 21, Petry se perde, se contradiz ao afirmar coisas como: “Uma das explicações está no fato de que o nosso cérebro é uma máquina programada para extrair sentido do mundo. Assim, somos levados a atribuir ordem e significado às coisas, mesmo onde tudo é casual e fortuito.”[1]

Em primeiro lugar, se o cérebro foi programado, deve haver um programador, não é mesmo? E, quem seria este “programador”? Deus? O acaso? O caos?

Em segundo, se ele acredita mesmo no acaso, como, num mundo originado do caos, um cérebro, que teria surgido por acaso, poderia ser programado pelo acaso para extrair sentido do que, segundo ele mesmo, não faz sentido?

Desculpem-me! Mas acabei de parar pra pensar, e estou notando que meu artigo pode estar estar parecendo ofensivo demais! Talvez eu esteja fazendo exatamente como o articulista a quem critiquei e esteja caindo no mesmo erro de criticar os outros e não contribuir com nada útil. Mais uma vez, me desculpe! Antes de terminar, deixe com que eu me redima, escrevendo alguma coisa que realmente contribua para o seu conhecimento do assunto.

Vamos por outra linha de raciocínio! Vamos pensar: E se Deus existir mesmo?

Se Deus existe:

  1. Então tudo teve um PRINCÍPIO.
  2. Nada veio do ACASO, mas do Planejamento de Deus.
  3. Então Petry, a quem eu só critiquei até agora, está certo ao afirmar que “o nosso cérebro é uma máquina programada para extrair sentido do mundo”. Sim, porque num mundo planejado por Deus, o cérebro perfeito, criado por Ele, sempre buscará a perfeição, e nunca se acostumará ao CAOS que hoje impera no mundo!
  4. Se Deus existe, o mundo foi criado PERFEITO e precisa voltar à perfeição.
  5. Se Deus existe, então Jesus veio a este mundo, morreu por quem o aceita. Ele ressuscitou, foi levado ao Céu e voltará para buscar aqueles que acreditam nele.
  6. Se Jesus voltará para buscar os Seus, então não existe o FIM DO MUNDO, mas O INÍCIO DE UM NOVO MUNDO, depende apenas “de que lado você está”.
  7. Enfim, O FIM DO MUNDO só existe para quem não acredita que Deus existe.

Há uns meses li na Bíblia um texto que me chamou muito a atenção. Está em II Pedro 3: 2 em diante:

“tendo em conta, antes de tudo, que nos últimos dias, virão escarnecedores com seus escárnios… e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Por que, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio… Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a Sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrario, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, Senão que todos cheguem ao arrepenimento.”

Como eu tenho certeza de que eu não preciso dizer mais nada, vou terminar deixando apenas com que a Bíblia termine de dizer o que falta. Ela vai apenas confirmar que, para quem está com Deus, não existe O FIM DO MUNDO, mas o NASCER DE UM NOVO MUNDO: “Nós, porém, segundo a Sua promessa, esperamos novos céus e nova Terra, nos quais habita justiça.” II Pedro 3: 13

Pr.Fernando Iglesias
www.estaescrito.com.br


[1] Revista Veja, 4 de Novembro de 2009, p. 90 – Editora Abril .

Comente


  1. darla

    Geente o mundo já esta acabando , só basta voces olharem em volta qe verão .



  2. Carlos

    Precisamos levar o evangelho a todo o mundo o mais rápido possível se quisermos ver Cristo novamente. Ler a Bíblia, orar, pedir o Espírito Santo. Todas estas coisas devem ser feitas com a certeza de que Cristo vive e reina. Há muitas pessoas ainda (ateus, espíritas, católicos e entre outros religiosos) que precisam ouvir a mensagem e tornar-se parte da família de Deus.
    É muito difícil acreditarmos em algo que não podemos ver, ouvir, tocar, sentir. Mas é muito mais fácil quando temos fé no que não podemos ver porque fé é isto, convicção de coisas que não podemos ver, mas acreditarmos que existe.
    Deus existe, o Espírito Santo existe, JESUS existe. Basta acreditarmos. Não endureçamos o coração ao chamado de JESUS!!!! Vamos orar juntos e pedir para que Ele nos de um novo coração, uma nova alma um novo espírito. Que Deus os abençoe!!!



  3. jose vilaca

    a melhor maneira de viver feliz e acreditar na mentira – coletiva
    a pior maneira de viver e a duvida – individual



  4. marcos cesar gomes da silva

    os sinais estao ai pra vc ver.so nao ve quem nao quer ver ou finge nao ver aquilo q esta diante dos seus olhos.a iniquidade entre os homens estao espalhando rapidamente entre os homens.



  5. marcos cesar gomes da silva

    mas pelo q vejo tem um fundo de verdade nisso tudo.pode ser q o mundo nao acabe agora mas vai acontecer algo nesta terra a isso vai com certeza.so o fato das maldades q existem neste mundo q jas do maligno.o ser humano e muito maldozo tem mente perverça so tem olhos para o mal ca entre nos e bom q seja mesmo o fim do mundo pra jesus voltar e buscar os seus escolhidos.



  6. Anwar

    o mundo nao acabara porque so DEUS o todo poderoso è que sabe de tudo o mundo so acabara no dia do julgamento final e dia em dia uma pessoa tem o seu fim do mundo



  7. aline russo

    amei é mesmo quem anda com deus não deve ter medo de nadaaaaaaaaaaaa nada mesmo beijokas….



  8. mauricio

    Todo mundo tem medo que o mundo acabe, mas o mundo já ta cabadin!



  9. Jefferson Araujo

    sabia que somando cada número de 366 com 2012 resulta em 29, o último dia do mês de fevereiro deste ano, ou seja, será o último ano bissexto da história?



  10. luan

    PARABENS PELO SITE, QUE DEUS ABENCOE A TODOS NÓS!



  11. luan

    EM QUE DIA NIGUEM SABE PODE OU NAO SER EM 2012 NÃO POR QUESTAO DE PROFECIAS MAIAS QUE NEM FALAM ISSO, E SIM POR QUE SOMENTE DEUS SABE, E NÃO CABE A NÓS DIZER QUE NÃO É EM 2012 OU É , NÃO SEI, A NOSSA PREOCUPAÇÃO E EM PASSAR ALERTAS SOBRE AS PROFECIAS BIBLICAS QUE SÃO AS UNICAS QUE DEUS AS INSPIROU PARA NOS DIZER A DURAÇAO SE FALTA POUCO OU MUITO PARA A VOLTA DE CRISTO JESUS O FILHO DE DEUS! PARA OS QUE SABEM A VERDADE SOBRE O FIM DO PECADO, FICAM ESSES ALERTAS PARA SE EMPENHAREM NA MELHORA DE SUAS VIDAS ESPIRITUAIS E COMUNHÃO COM DEUS MAIS DO QUE NUNCA, E PARA AQUELES QUE NÃO SE DERAM CONTA DO FIM, E SÓ OLHAR PARA OS LADOS NAS RUAS, ENTRE OUTROS LUGARES E PRINCIPALMENTE NOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES E VERÃO O QUE PARECE SER NORMAL PARA MUITOS, MAS É ALGO SERIO PARA POUCOS, ENTAO ABRAM OS OLHOS DESPERTEM,POIS O DOM DA VIDA QUE TEMOS FOI DADO POR DEUS DE EXTREMO AMOR, QUE PEDE( NÃO OBRIGA) SUA ATENÇÃO E OBEDIENCIA, O MUNDO PODE PARECER PARA MUITOS UM LUGAR OTIMO, MAS NÃO SE DÃO CONTA DE QUE NÃO PERTENCEMOS A ELE, POIS O PECADO TOMOU DE CONTA DO MUNDO E O INIMIGO ASSIM QUER NOS TAMBEM, CONFIEMOS NAQUELE QUE HABITA NO ESCONDERIJO DO ALTISSIMO E DESCANSA A SOMBRA DO ONIPOTENTE. POR QUE QUANDO AS PROFECIAS FOREM GRADUALMENTE FINDANDO, DEVEMOS JÁ ESTAR MUITO ANTES COBERTOS SOB AS ASAS DO SENHOR, E PODEM CAIR MIL AO NOSSO LADO E DEZ MIL A NOSSA DIREITA. MAIS SOB A GUARDA DO SENHOR ESTAREMOS SEGUROS A REBECER O GALARDÃO!!! AMÉMMMMM!!



  12. weliton

    As pessoas devia se cosientizar se dos males que fazem, temer a Deus, obedece-lo e deixa de se preocupa com o fim do mundo em 2012. Não havera fim do mundo por previsão humana, Deus vira com poder tira do mundo os seus fiéis que ò obedesse, e depois como relatos do apocalipse aliquilar a impiedade e o poderio de Satanas. Julgando-o no lago de fogo que arde com inxofre, e com ele todos os que cometem a iniquidade e vivem na aversão a palavra de Deus.



  13. jose maria de oliveira

    podi ficar trancuilo poque o mundo não vai a cabar em 2012 ante do fim tem muita coisa pra acom tecer!



  14. clara

    ai meu deus que medooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo



  15. Diego da silva rodrigues

    vai acontecer alguma coisa se o ser humano continuar maltratando a natureza.pq o fim do mundo e so uma teoria



  16. daniela

    bom acho isso uma coisa muito dificil de acontece pq em 2000 estava todo mundo dizendo q isso ia acontece e acontece??? nnao entao acho q podeacontece de acabar mas e dificil obrigada…



  17. jorge roberto azzi ramos

    Bem,sobre esse monte de asneiras que se vê e se fala sobre o fim do mundo,só tenho uma coisa a dizer.É que devemos nos preocupar em viver a vida de uma forma honesta,sem agredir outras pessoas,seja por palavras ou fisicamente,muito se fala sobre profecias dos maias mas se pararmos para pensar,veremos que tudo não passa de um grande mal entendido que está levando cineastas a faturarem milhoes emcima da ignorância de muitos.Não devemos esquecer o que disse o senhor JESUS CRISTO,somente o PAI sabe o dia do fim se Cristo afirmou isso, porque nós simples mortais queremos adivinhar o dia do senhor,ninguém sabe,pode ser hoje,amanhã,daqui a minutos.Vamos viver e agradecer todos os dias pelas nossas vidas e pedirmos perdão todos os dias pelos nossos pecados.Que DEUS esteja com todos nós hoje e sempre.



  18. andressa

    estou com muito medooooooooooooo”””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””””’ socorooooooo meu deus tenho muitos anos de vida ainda tenho¨¨ 11 anos



  19. Lucas

    RSRSRSRSR… FICÇÃO??? E O 11 DE SETEMBRO QUE ESTAVA PRE-DITO EM UM FILME DE HOLLYWOOD?? NO 1º FILME DE EXTERMINADOR DO FUTURO, TEM UMA CENA EM QUE O ATOR SCHWARZENEGGER PASSA EM BAIXO DE UM VIADUTO DE MOTO COM O GAROTO QUE IA SER MORTO PELO PERSEGUIDOR, QUANDO ELES OLHAM PRA TRÁS APÓS PASSAREM O VIADUTO, LÁ NO VIADUTO TEM A SEGUINTE FRASE: “DANGER 11 DE SETEMBRO” E AÍ, FICÇÃO??? A NOVA ORDEM MUNDIAL É MAIS REAL DO QUE POSSAMOS IMAGINAR…



  20. jaiane

    para mim so esta perto pois ninquem saber quando e quer vai acontecer so deus quer saber .e eu acho quer nao e em dios mil e doze na biblia fala sobre isso em apocalipis falar tudo quer se podetr emaginar sobre vo fim do mundo e ja esta acontecendo o fim as drogas,as detruiçao de florestas etc



  21. Celso

    O começo do artigo é bom, fez as criticas cabíveis ao comportamento das pessoas, mas o autor se perde falando mal do Petry. É o popular sujo falando do mal lavado.

    O cara gasta tanta energia falando sobre influencia da mídia e nao vê que já é escravo de outra mídia, ainda mais antiga e voráz: A religião.

    Aliás, falando em logica eu poderia escrever aqui contraargumentos contra o autor, pois creio que dentro da propósta que Petry faz, ele tem sua dose de razão.

    Agora falar em Jesus voltando, é pra fazer rir ne?



    1. jefferson

      “Aliás, falando em logica eu poderia escrever aqui contraargumentos contra o autor,”___faz-se favor,mostre tua lógica dq a existencia de Deus é ilógica… vais ter que trabalhar com lógica,acaso,acidente,irracionalidade,probabilidade…sim, tudo junto,vamos ver a tua lógica que refuta a lógica razoável para a existência de Deus! 😀



  22. JOSÉ DOSEUS REIS

    QUE MENTIRA NINGUEM SABE NEM O DIA NEM A HORA SOMENTE DEUS!!

    YAVÉ



  23. Emílio

    Somos mau informados e não há nada que possamos fazer…boa sorte pra quem quiser sair as ruas pra fazer alguma coisa….e eu rio muito da cara de quem faz abaixo assinado xD….coisa mais inútil…”oh por favor..faz isso pra gente…olha o tanto de nome que tem aí…ta todo mundo insatisfeito e vc ta acima da gente…cê faz né?…deu trabalho conseguir as assinaturas” muahahaha…

    Agora e se as coisas fossem assim, vc chega e coloca uma faca no pescoço do cara..”faz aí desgraçado”….pode ter certeza de que as coisas seriam diferentes *-*….inclusive a policia ia tar atras de voce xD….

    O que eu quero disser mesmo que nao esteja no contexto do texto, é como os sistemas manipulam as pessoas, se formos burros de acreditar nessas bobagens da mídia ao mesmo tempo (mesmo com o senso crítico)somos fracos e controlados pelas regras ao ponto de não podermos mudar as coisas.Alias ser crítico apenas te expõem mais.

    uashushs….mas essa do abaixo assinado é bom demais né galera…não tem como nao rir…



  24. Ewerton

    Quando Jesus voltar, muitos vão creer…. mais será tarde demais… se alguém ler a biblia em Apocalipse diz que foi criado novos céus e nova terra logo sendo o mundo atual vai ser destruido e nós vamos morar em cristo em outro lugar..



  25. kellysuperhello@hotmail.com

    pelo amor do pão! Meu Deus do céu! Eu não queria que o mundo se acabas e assim como esta previsto, com polos se envertendo e a temperatura da terra aumentando drasticamente, matando todos de queimaduras solares, ou afogados pq todo o gelo do polos congelados irão derreter, ou mesmo pela chegada de um objeto enorme vindo do céu… catastrofes, enchentes, terremotos… é triste tudo isso. Na biblia Deus disse para não amarmos o mundo, e eu sei que aki nessa vida tem um lado ruim, porem tem um lado muito bom, temos os nossos amigos, familiares, nossa mã, nosso pai, nossos irmãos, filhos… NÃO TEM NEM COMO FICAR CALMO SABENDO QUE, AH, PUXA O MUNDO VAI ACABAR AMANHÃ, BELEZA! VAMOS ALÍ TOMAR UM SORVETE! RSRSR se toca meu amiguuuuu!!! não tem como mesmo ficar calmo rs! eu tenho um filho pequeno, como eu vou ver ele morrer na minha frente? junto com minha mãe e emeus irmãos????? SINCERAMENTE EU NÃO QUERIA NEM TER NASCIDO, SÓ PRA NÃO PASSAR POR ISSO AGORA EM 2012.
    OBS: SE ISSO TUDO ACONTECER MESMO, QUERIA QUE SOUBESSEM QUE FOI ÓTIMO TER VIVIDO NESSE MUNDO, TER COMPARTILHADO A MESMA ERA QUE VCS, TER RESPIRADO O MESMO AR QUE VCS, FOI MUITO BOM MESMO GENTE, E ME DESPEÇO COM UM APERTO SABENDO QUE O NOSSO FIM TA BEM AKI PROXIMO… FOI MUITO BOM EM QUANTO DUROU. MÃE EU TE AMO, MEU FILHO EU AMO MUITO VC, FOI MUITO BOM TER VISTO VC NASCER E TER VISTO OS SEUS OLHINHOS, E SUA BOQUINHA SORRINDO PRA MIM, TER ESCUTADO VC ME CHAMAR DE MAMÃE… EU AMO TODOS VOCÊS!!!



  26. alan

    nao aredito nisso nao jesus dise que so o pai sabe o dia e a hora ACREDITE SE QISER



  27. sidnei

    nao se engane aquele que tudo fez pode tudo destruir,o tempo dele esta proximo!!!



  28. ricardo

    desejo a todos que a paz de cristo esteja com todos. é impressionante como realmente as profecias de cristo se cumprem aos nossos olhos e digo a todos céticos e ateus “errais, não conhecendo as escrituras,nem o poder de Deus.”mat.22:29 .jesus diz a você. estava nu, e vestiste-me. você por acaso já viu jesus? mat.25:36-40 procure a deus nas escrituras e através de se espirito Ele revelarce-a a todos que o buscarem.então voces comprenderão e entenderão com sabedoria a interpretação das profecias.



  29. carla

    ACREDITO EM TUDO Q ESTÁ NA BÍBLIA.TENHO MUITO MEDO DA IRA DE DEUS.



    1. jaiane

      concordo com voce mais ja esta tudo planejado para avolta de deus ao mudo



    2. valdecir sezimbra

      oi carla tudo bem.naõ tenhas medo de deus,porque deus é amor.vc apenas deve aprender amalo porque ele te ama e vc é a coiza mais importante do mundo que deus te abensoe.



  30. Ateo

    oi tudo mundo, realmente acreditam que o mundo está prestes a acabar o como dicen que vai comesar uma nova era? apenas por guerras e outras catástrofes naturais?, é bobagem, lembre-se de 2000, quando todos diziam que seria o fim do mundo ou 06/06/06, quando disse que o Anticristo aparecerá , bem, nada aconteceu e nada vai ocorrer em 2012. Adeus, paz



    1. Fatima

      Na primeira vinda de Jesus, como menino, pouquíssimos aguardavam esse acontecimento. Apenas algumas pessoas estavam preparadas para crer e receber as boas-novas. Jesus veio na plenitude dos tempos e não havia data marcada. Mas todos os sinais daquele tempo convergiam para o seu nascimento, tanto é que aqueles que criam nas profecias da Bíblia, aguardavam esse dia, como alguns pastores no campo que estavam com os olhos fitos nos céus, e alguns reis magos do oriente, porque estudavam os sinais nas estrelas. O mundo da época estava envolto em trevas morais e o ceticismo tomava conta das pessoas e em que líderes religiosos exploravam o direito dos mais pobres. Quando Jesus andou nessa terra, inquiriu acerca dos dias anteriores à sua segunda vinda: e quando esse tempo chegar, por acaso haverá fé na terra?
      Jesus é real. Seus pés empoeiraram e tropeçaram nas pedras da Palestina. A história registra. E não há como ignorar. Sua primeira vinda, dividiu a história em dois tempos. Antes a contagem dos anos era regressiva, e a partir de então, o tempo começou a contagem progressiva, ou seja, a partir do zero. Sua importância histórica para a humanidade é sem comparação. Seus feitos, suas mensagens continuam atuais até hoje, curando e trazendo esperança para cada pessoa que O busca. O maior milagre na vida de uma pessoa é a conversão pelo poder de seu perdão e sua mensagem presente. É um poder que só vem de Deus. Jesus é Deus. Ele é o único caminho para a salvação e sua palavra ilumina o caminho a todos que nEle buscam luz. Ele é a Ressurreição e a Vida.
      A Bíblia é o livro mais lido e vendido no mundo. Por isso, não haverá desculpas no tocante ao saber e entender a sua mensagem. Achar que sabemos mais do que o próprio Deus, Aquele que nos criou, é presunção. Precisamos usar de critérios para o nosso julgamento. Tudo o que Deus fez foi porque nos ama e tem interesse por nós e nosso bem estar.
      Há muitas vozes ao nosso redor. Qual deseja ouvir? Seja um pesquisador sincero e evite lutar sem causa. Dê uma oportunidade para Deus. Dê essa oportunidade para você mesmo. Você irá sorrir com as descobertas que fará, e será mais completo no que realizar.



    2. valdecir sezimbra

      o ateu tudo bem,teve um tempo que eu tembem pensava como vc,maz quando eu deixei meu pai(jesus)entra na minha vida entendi tudo,nada fui criado por acaso,o homem naõ veio do macaco,mas sim somos semelhante ao nosso criador,amiguinho acredite tudo foi criado por ele tudo pertense a ele nossa vida o ar que respiramos,agua paõ,tudo.se vc conhe_lo veras um deus maravilhoso e fiel.deus te ama munito e vc é muinto importante para ele.abraços.



  31. Renan

    “Fenômenos naturais já existiam”. Não entendo. Realmente já existiam fenômenos naturais antigamente, só que uma coisa é meio complicado de se entender. PORQUE ESTÁ ACONTECENDO TANTOS FENÔMENOS NATURAIS DE GRANDE IMPACTO PARA A NATUREZA DESCONTROLADAMENTE?? Porque que só nos mundos de hoje os homens falam em reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera se nunca fazem nada!? O fato é que fenômenos ocorreram, mas enchentes em santa catarina? Redemoinho de fogo no Pará? Focos de incêndio nascendo sem parar pelo Brasil? Enchentes na China? Terremotos no Haiti e no Chile? Enchentes na Inglaterra? Ondas de calor nos países europeus? Humidade relativa do ar abaixo de 15% no Sul do brasil? 46 dias de chuvas sem parar no começo do ano em São Paulo e agora seca e poluição descontrolada? Enchentes em PERNAMBUCO?! misericórdia. Vulcão Eyjafjallajökull (pronuncia: eia-fiatla-iocutl) parando a Europa por praticamente 1 mês. Realmente, fiquei fascinado com isso, tirando dois casos citados, o resto foram TODOS esse ano. Que aconteceram fatos naturais antigamente, pode até ter acontecido, mas me desculpe se é arrogância minha dizer que é anormal acontecer essas coisas em todos os pontos do mundo, praticamente ao mesmo tempo ou um após o outro.



  32. Tallick - Cético

    Esse homenzinho do meio, disse que Cristo já falava em catastrofes, pragas e desastres naturais. Mas é claro que ele falava (se é que Cristo realmente existiu, ou foi mais uma invenção da igreja católica), pois qualquer um pode formar, criar, forjar uma profecia de coisas e fenômenos naturais, que ja aconteceram anteriormente, ou estão acontecendo, e apenas pegando isso como uma base para se apoiar, reafirmar para o futuro as mesmas coisas que ja aconteceram, afinal de contas, sempre houve catastrofes, e pragas naturais. Como é que os dinossauros, os mamutes, os tigres dente de sabre, se extinguiram por exemplo? Tudo é explicável, desde que se pesquise e aceite a realidade das coisas.
    Afinal, até eu mesmo posso fazer uma e várias professias á sociedade atual, me baseando para isso, em acontecimentos passados ou atuais. Conclusão, numca existiu e nao existe profecias, e muito menos profetas. Pois isso, é tambem criação humana, invenção da igreja católica.



    1. Fatima

      Lá, bem no íntimo do teu ser, há um minúsculo espaço que grita por atenção de alguém, por algo, um vazio que só e só esse alguém poderá preencher, a fim de fazer sossegar tua alma sedenta por um pouco de paz, um pouco de amor. Esse alguém é Deus. Só Ele poderá preencher esse vazio. Mas para isso é preciso que você queira e que, ao Seu convite, você abra a porta do seu coração e O convide para entrar e cear contigo. Ele irá fazer morada em teu coração e te convencerá de ignorância em relação a verdadeira ciência, a qual não exclui a verdadeira religião da existência. Pelo contrário, apresentará as respostas às muitas perguntas que por ventura forem concebidas à tua mente inquietante, mas que, por causa do teu preconceito, não te é concebido aceitar. Antes disso, busque por mais respostas. Procure conhecer os assuntos que a tua mente finita não consegue entender, fazendo uma pesquisa mais acurada das coisas. Dê essa oportunidade a você mesmo. Dê uma oportunidade para o Deus da Bíblia. Ele é o teu Criador, teu Salvador e teu Mantenedor. É Ele que te dá a respiração e te sustenta. O homem, sim, é um fabricante de deuses por vezes, fazendo de si mesmo um deus, achando que é um deus, não tendo sequer poder para fazer germinar uma semente ou impedir a queda de uma estrela. Mas a fonte divina revela que tudo o que foi chamado à existência tem origem em Deus, e que Ele é o Criador de todas as coisas. É só observar a natureza. Não é só catástrofe que se vê. Olhe as flores, os animais, os pássaros, as árvores, a formação do corpo humano, o olho… Há o digital de Deus nisso tudo. Nada acontece por acaso. Você mesmo poderá vibrar com as descobertas que fará, se realmente quiser dar-te esse privilégio. Busque ser mais completo. Que Deus te abençoe.



    2. ricardo

      Preste mais atenção nas coisas á sua volta,.. o que acontece contigo é que você só vê as coisas que vc quer ver, o restante é mero detalhe, apenas “insignificante”
      Você nem sabe, que mundo espiritual existe e que é diretamente influenciado por ele
      Se vc ao menos parasse para estudar um pouco o mundo espiritual, iria ver que as coisas não são bem assim “INVENÇÃO DA IGREJA CATÓLICA”



    3. valdecir sezimbra

      oi amiguinho.bom respeito tua opiniaõ,maz te digo.quando vc,deixar deus entrar em seu coraçaõ vc vera a verdade,e assim vc sera um amiguinho completo sabio e muinto feliz.abraços e fique em paz .tallich cético.



      1. Yayan

        Se fosse dneerfite, seria vida cristã real e não virtual… Seria simplesmente viver NO CAMINHO…



  33. Maria Augusta

    Isso E Verdade ?



  34. tytyago

    o só sei que isto nunca acon tecérá



  35. Uiara MIlitao da rocha'

    ARREPENDAM-SE ENQUANTO O SOL AINDA BRILHA E A UA AINDA ILUMINA AS VOSSA NOITES …..

    JESUS em breve voltará………….



  36. Uiara MIlitao da rocha'

    eeii
    rsrsrsrsrs chega a ser assustador a iguinorância do povo’.Será que vocês nao veem nao percebem que JESUS realmente existe e que ele fez tudo por amor a tua alma e que se pudesse faria tudo de novo por amor a tua alma.O fim do mundo existe e acontecerá nao e so pra quem acredita em DEUS nao .O senhor virá na terra e julgará as sua atitudes de hoje.Pelo amor de DEUS meu amado o mundo vai se transformar num verdadeiro inferno.Se hoje o que voce vive voce chama de inferno o SEnhor fala que isso nao e nem o começo das dores.SATANÁS nao tem brincado ser SATANÁS. Ele sim eo inimigo do homem de toda humanidade’.COMO VOCES NAO PERCEBEM E ACREDITAM NUM SIMPLES TEXTO FALANDO MAL DO HOMEM QUE MORREU NA CRUZ POR MIM E POR VOCE?

    JESUS E O SENHOR E SE ARREPEDERES HOJE NESSE MOMENTO SEM DEMORA EU TE SALVAREI E TE PERDOAREI POR QUE POR ACASO SOU EU HOMEM PRA NAO CUMPRIR COM MINHAS PROMESSAS?.

    MEU AMIGO JESUS te ama”



  37. Paulo de Andrade

    Existe fim do mundo ou o mundo está no fim,
    Basta saber se o fim está pra começar,
    Ou o começo do fim está pra acontecer,
    Logo depois que Jesus Cristo voltar.

    Pode ser logo ao amanhecer do dia,
    Quando o mundo acordar,
    Ou quando o mundo estiver dormindo,
    È preciso atento ficar.

    Não podemos perder o direito,
    De se conquistar a nossa salvação,
    Quem puder estar ouvindo,
    O que nos fala esta minha inspiração.

    Do caminho da verdade,
    Nunca se desviará,
    Passará o céu e a terra,
    Mas as suas palavras não passará.

    Assim nos disse Jesus,
    Nas suas palavras de salvação,
    Como nos fala a bíblia,
    Podemos ouvir numa canção.

    Como poeta aqui estou,
    Para o meu talento divulgar,
    Quem viver verá,
    O que Jesus nos ensinou.

    Assim como Ele subiu,
    Segundo as escrituras Ele voltará,
    Jesus Cristo está voltando,
    E a sua Igreja Ele buscará.

    Caso essa promessa,
    Não seja cumprida,
    A sua crucificação seriam em vão,
    Como será a nossa vida?.

    Como seria o mundo sem perdão?,
    Sem a salvação, sem a razão,
    Porque se estar numa igreja,
    Porque se orar sem a salvação.

    É preciso se saber viver,
    E na verdade confiar,
    Não podemos perder a esperança,
    Que Jesus vai voltar.

    Jesus Cristo está voltando,
    Não podemos de fora ficar,
    Só o amor nos traz a paz,
    O desamor pode uma guerra provocar.

    Cante, ore, não olhe pra traz,
    No passado existe a dor,
    Conquiste você a sua salvação,
    Não viva como um pecador.

    Conquiste você o perdão,
    Logo Jesus Cristo vai voltar,
    Se errou não erres mais,
    O seu erro Ele é capaz de perdoar.

    Do poeta: Paulo de Andrade

    E-mail: ORKUT – MSN =
    poetapaulo2410@hotmail.com



    1. jaiane

      gostei vc tem talento.vc tambem tem raçao quando fala que deus vai vim busca a sua ingreja quer samos todos nos os quer sao salvo q os quer na terra fica pois mesmo sem ser salvo e filho de deus



    2. gianne

      muito bonito o seu poema, parabéns!!!!



  38. Marcelo

    Quem anda com Jesus, não deve temer o fim do mundo, pois temos as promessas do Senhor Jesus. No entanto as pessoas que não anda com Jesus, estas sim devem temer. Porém ainda há esperança, venha ser um seguidor de Cristo. Quanto a datas e horas do fim, nenhum ser humano sabe, somente o Pai Celestial.



  39. Não identificado

    Não precisasse ser CRENTE para ser religioso! Primeiramente respeite todas as religiões.



    1. pedro

      desculpem mas aki nao ah religiao nem ficçao cientifica ah uma verdade o k aconteceno filme é a explusao de yellowstone como um super vulcao e isso ja aconteceu á muitos anos e pode acoentecer de novo como um cometa cair na terra e uma coisa é certa o filme é uma ficçao e é pk sobrevivem muitos humanos mas se na realidade yellowstone explodi se nhenum ser vivo sobrevivia por muito tempo nem mesmo as plantas por isso deixem de ser idiotas pk nao se trata de nada religioso ou de ficçao mas sim de uma erupsao como aconteçe em qualquer vulcao k ninguem sabe ao certo kuando vai entrar em erupsao



      1. fernfdsfdsfsdg

        sei la cara é previsto uma coisa dessas tambem né e eles avisariam e não avisaram então tudo blz



    2. Oldman

      Quando ele diz “Crente” não quer dizer evangélico amigo, quer dizer: Indivíduo que crer em algo ou em alguém. Pois para ser religioso precisa ser “crente”.



  40. Marcio Alves Pacheco

    APROVEITEMOS ESTES MOMENTOS EM QUE PESSOAS ATRIBUEM AS CALAMIDADES AO FIM DO MUNDO PARA FALAR SOBRE AS VERDADES QUE CONHECEMOS, QUE CRISTO LOGO VIRA E QUE TRARA UM MUNDO NOVO CHEIO DE FELICIDADE, AOS QUE SE PREPARARAM, É CLARO. NAO PERCAMOS A OPORTUNIDADE QUE O MUNDO NOS DA DE PRESTAR TESTEMUNHO FIEL DE NOSSO SENHOR.



  41. adriano da Silva Lima

    Não devemos nos preocupar com o que a mídia divulga na televisão, rádio ou cinema, devemos sim, preocuparmos com a nossa vida espiritual,o nosso foco deve ser Jesus Cristo, anossa preparação para morar-mos na canãa celestial deve ser diariamente.



    1. Augusto Ceme

      Adriano da Silva Lima, você disse tudo e com toda a exatidão possível. O nosso foco deve ser
      JESUS CRISTO e a nossa preparação para irmos morar com Ele para sempre!